PDA

Ver Versão Completa : aviso sonoro incomodando

Moisés S.M
10/09/2008, 11:27
Vc alguem sabe me ajudar.Vcs sabem o aviso sonoro de porta aberta da ranger né,bom imagina ele tocando dpois q eu ligo o carro,detalhe as portas estão todas fechadas e trancadas e não aparece o door ajar no painel,ele apita umas 10x e dpois para,mas isso é sempre quando eu ligo o carro ou quando ando muito tempo com ela.tem como desativar esse barulho?ja tá me deixando louco!!!

XLT CD 4X4 V6-GNV

Allan Nielsen
10/09/2008, 11:51
Moises,

de uma olhada no anexo que tirei do manual de serviço, espero que te ajude.

abs

Moisés S.M
10/09/2008, 12:02
Valeu allan vo da uma olhada.

BoaTrilha
10/09/2008, 14:14
deve ser simplesmente o sensor da porta....

é só trocar, bem baratinho.....

abraços

Raposo
10/09/2008, 18:12
Olá Moisés! Este aviso sonoro funciona quando a chave está no contato, certo? Experimente colocar grafite em pó no contato da chave de ignição; pode ser com a própria chave. Lubrifique, também, a fechadura da porta do motorista. Veja se resolve. Minha Ranger anterior tinha o mesmo problema. Resolvi assim.
Boa sorte!

Moisés S.M
11/09/2008, 10:27
Raposo:Coloquei grafite como vc falou e lubrifiquei as 4 portas mas o barulho continua,não tem nada a ver com o barulho q da quando a porta tá aberta e a chave no contato,é o barulho d porta aberta.vou levar ela num amigo meu q tem uma elétrica e v se ele resolve.

Pboeira
11/09/2008, 12:32
Moisés:
Na minha também estou com este problema, desde 2005. São 5 ciclos de 5 toques (5x5) ao ligar o carro, que ocorrem esporadicamente com o carro ligado.
No começo eu fiquei atordoado, achando que era algo relacionado ao motor, mas como nenhuma luz estava acesa e nas revisões nada estava errado, desencanei.
Depois de muito procurar, encontrei num site americano que este problema estava relacionado com o "Air Bag bulb". Para consertar era aparentemente complicado e envolvia desmontar todo o habitáculo do air bag + painel. Desisiti e passei a me acostumar.
Minha Ranger também e V6 e tem GNV, mas acho que isto não esteja relacionado.

Dica: liga o som e desencana.
Paulo

Moisés S.M
12/09/2008, 15:30
Pboeira:
É bem assim como vc mencionou,acabei levando numa auto elétrica mas era muita mão pra achar o barulho,eles queriam tirar o painel fora etc...vou deixar assim mesmo,ja to me acostumando.valeu pela ajuda d todos.

Moisés S.M
24/09/2008, 13:10
Pois é não consegui me acostumar com o barulho, resolvi então procura-lo e achei,fica dentro da central do 4x4 é um mini alto falante.segue as fotos da desgraça!!!é + ou - do tamanho d uma moeda!!!

sergiomfff
24/09/2008, 13:40
O tal alarme não seria devido a não utilização do cinto de segurança??.
Boa sorte.
Abs.

Moisés S.M
24/09/2008, 14:09
Não.O barulho vinha da caixa do 4x4,a peça ta nas fotos q postei.

soneca_zzz
26/09/2008, 15:08
Moises, vc achou o bendito e pode desativá-lo, mas descobriu por que ele estava "apitando"?

Pensei em uma coisa idiota, não deve ter nada a ver, mas lembrei que em um computador qdo tem algum componente com problema, logo que é ligado/inicializado, tocam alguns "bipes".
Tipo, 10 bipes é problema na placa-mãe, 5 bipes é na placa de video e assim por diante. Aí a gente ia naquela tabelinha e olhava o que significava a quantidade de bipes para ver onde estava o problema.

Bom, isso acontecia há anos atrás, nem sei se hoje ainda é assim! :mrgreen:
Não me atualizei muito bem nessa parte... mas vai que pode ser alguma coisa do tipo na Ranger. Ou simplesmente aviso do cinto de segurança... ou algum senso zuado que ativa o alarme e não desativa...

Moisés S.M
29/09/2008, 11:21
soneca_zzz:
Tava ficando louco com aquele barulho,derrepente pode ser algum problema na ranger vai saber,mas dpois q tirei essa peça o barulho parou mas não foi só ele o apito d porta aberta tmbm o d chave na ignição tmbm e o de luz acesa tmbm parou hehehehe.

soneca_zzz
29/09/2008, 12:02
Aí, pra vc que não curte esses barulhos, já acabou com todos de uma só vez! hahaha

Mas se eu fosse vc, "investigaria" pra tentar descobrir o que gerou esse barulho. Acabou ficando sem os avisos de segurança que podem ser muito úteis. Testou a trava do cinto de segurança? Pode ser alguma coisa presa lá dentro... bom, nem sei se a Ranger tem aviso pro cinto, mas já é uma dica! hehehe

Moisés S.M
29/09/2008, 12:19
Na real eu tirei pra viajar...imagina fazer 2000km com aquilo apitando tá loco!!!mas vou investigar oq pode ser...dpois se descobrir coloco aki.

soneca_zzz
29/09/2008, 14:17
É, em uma situação dessas tem que fazer isso mesmo!
De segunda e sexta-feiras, viajo 150km e, durante a semana uns 10km por dia +-. Fico doido com uns rangidos no painel do meu carro e uns barulhos na tampa do porta-malas, tipo "nhec-nhec", cara, fico p... da vida! :evil:

Imagine 2000km com aquele apito! hahaha Quando fosse dormir ainda estaria ouvindo aquele apito... tipo quando vai dormir depois da balada e o ouvido zunindo! hahahaha

Espero que a Ranger não faça tanto barulho quanto meu atual carro... :rolleyes:

netão
29/09/2008, 16:09
É, em uma situação dessas tem que fazer isso mesmo!
De segunda e sexta-feiras, viajo 150km e, durante a semana uns 10km por dia +-. Fico doido com uns rangidos no painel do meu carro e uns barulhos na tampa do porta-malas, tipo "nhec-nhec", cara, fico p... da vida! :evil:

Imagine 2000km com aquele apito! hahaha Quando fosse dormir ainda estaria ouvindo aquele apito... tipo quando vai dormir depois da balada e o ouvido zunindo! hahahaha

Espero que a Ranger não faça tanto barulho quanto meu atual carro... :rolleyes:
Não é só você que fica P da vida com barulhos,eu também sou chato pra isso!!!

cycloar
26/05/2009, 15:13
Ola moçada

Desculpe reviver um topico tao antigo, mas adquiri uma Ranger CD XLT 4x4 99!!!

E tem um barulhinho q ta me deixando encucado, esse mesmo beeep beep

mas ele da 3 toques, para, da mais 3 toque e para.... as vezes nunca mais, as vezes faz durante uns 30s, mas nada acende no painel nem nada!

Alguem tem alguma sugestao?

Obrigado

Wagner

Moisés S.M
26/05/2009, 16:49
Esse barulho q tu escuta era identico oq eu tinha na minha ranger,se tu quiser tu pode tirar ele,mas vai ficar sem nenhum aviso sonoro d luz acesa,chave na ignição etc...eu tirei o da minha,era muito irritante!!!se tu tirar o som vai olhar pra esquerda e vai ver uma caixa preta,dentro dela tá o negocinho q apita,eu postei as fotos dele nesse tópico,tu abre a caixa e tira ele com cuidado,dpois q tirar coloca td d volta no lugar e adeus barulho,apito,bipe etc...

Anthoniusnikos
26/05/2009, 16:59
Pessoal, o sensor da sineta da porta fica embaixo da chave, e dentro da capa preta de duas metades no pé do volante( encima da chave). É só desaparafusar essas duas metades e puxar, só a debaixo, que o sensorzinho azul, ligado a um fio preto, aparece. A chave para a remoção dos dois parafusos da capa é Philips. É em provável que o sensor esteja quebrado e em curto. Quando ele fica desconectado fica sem sineta. :mrgreen:
Abs
Anthon

cycloar
26/05/2009, 17:05
eu pensei em arrancar o bip, mas tenho certeza q com esse frequencia de bips e o tempo de espacamento, indica mau funcionamento de algo entende?

vou ver se consigo passar um scan na central da camioneta, mas o foda é que soh deve acusar se estiver fazendo o barulho na hora né?

Bakada Eugênio
16/04/2011, 17:55
Mais e ai ! alguem consseguiu achar o real defeito !?????

Woodstock
10/09/2012, 11:07
Mais e ai ! alguem consseguiu achar o real defeito !?????

Acabei de remontar o painel de instrumentos da minha Ranger XLT V6 2001 (Repower) para trocar as lâmpadas da iluminação e aproveitei para tirar a lampadinha do Air Bag, que ficava dando aviso de problema no sistema e que eu não ia reparar mesmo. Depois de tudo montado descobri que o sistema de Air Bag tem um aviso sonoro de 5 bips 5 vezes quando a lampadinha não funciona ou está queimada, que é o tal do problema mencionado (Air Bag Bulb).

Agora tenho uma boa desculpa para arrancar fora os avisos sonoros diversos, que incomodam um milhão de vezes mais do que ajudam...

avenger
20/10/2012, 05:01
puxa... e pensar que eu tava curtindo os avisos sonoros da ranger... tava até triste, que eu entro nela e ela fica toda caladinha... hehehehehe

o meu fiestinha 95 tem o beep de farol aceso com porta aberta, acho que me acostumei com isso... realmente tirar essa caixinha de som é como cortar fora a faringe da ranger e não deixar mais ela se comunicar com você, coitada :(

mas bom saber desse bulb-bleh aí, se der problema eu já sei aonde ir. Pena que é um mega trampo abrir o painel, eu queria trocar tudo por LED... talvez por LED na luz do airbag além de muito overkill (já que é algo que não fica aceso direto) pode acionar indefinidamente esse aviso. :P

caminhosdosertao
18/12/2014, 22:13
Pessoal, o sensor da sineta da porta fica embaixo da chave, e dentro da capa preta de duas metades no pé do volante( encima da chave). É só desaparafusar essas duas metades e puxar, só a debaixo, que o sensorzinho azul, ligado a um fio preto, aparece. A chave para a remoção dos dois parafusos da capa é Philips. É em provável que o sensor esteja quebrado e em curto. Quando ele fica desconectado fica sem sineta. :mrgreen:
Abs
Anthon

Anthon, muitíssimo obrigado pela dica, não aguentava mais ter que remover completamente a chave do contato para parar o aviso sonoro. Removi o sensor do miolo e este problea terminou, e melhor ainda, o aviso de farol aceso e de porta aberta continuam funcionando.
Grato!! Eduardo

gabrieloliveira
04/05/2017, 21:51
Olá!
Recentemente adquiri uma ranger 95. O aviso do door ajar não sai do painel, já tentei limpar o sensor com wd-40 e ainda assim não obtive sucesso.
Ocorre que ela não está emitindo aviso sonoro nem de chave no contato, farol acesso ou porta aberta, retirei a moldura do rádio e não encontrei a caixinha que emissora de sons.
A ajuda que eu preciso é a seguinte, saber o nome dessa caixinha, onde conecta-la e onde compra-la, e conseguir o switch do door ajar para troca-los.

Att.

Franco Nero Lopes
26/04/2018, 15:57
Amigo Moises E OUTROS... LEIAM VALE A PENA.
A minha estava com esse mesmo apito chato, acionava ao ligar, e quando andava por muito tempo ele acionava de novo.
fiquei com essa chatice muito tempo, Uma vez um amigo andando comigo me alertou sobre o ponteiro de oleo que estava oscilando, e sempre que estava na rodovia e passava dos 80km h esse danado (ponteiro) começava a tremer igual doido.
Esse amigo falou pra eu levar no mecânico e medir a pressão do oleo. O fiz no outro dia , era sujeira na pineira do pescador, o mecânico fez a limpeza, mas poderia ser a bamba de oleo do cater... PARA MINHA SURPRESA E SATISFAÇÃO O DANADO DO BARULHO PAROU.. Por fim o meu carro estava me avisando de algo errado mas eu nem dava bola, pois pensava que era mal contato em algum lugar.. FICA A DICA,

XLT CD 4X4 V6-GNV[/QUOTE]

DiegoBoccalon
10/11/2019, 00:58
Abs
Anthon
Boa noite, Desculpe reviver o tópico, há uma semana mandei instalar alarme e travas, desde então a iluminação do painel de porta aberta ficou aceso e há dois dias fica o tempo inteiro um apito intermitente. Desmontei a capa embaixo do volante e não achei o conector azul. Em tempo, a bruta é uma XLT 2001 2.5 TD

pinokio
03/04/2021, 20:30
aproveitando o topico do colega,adquiri uma pajero sport 2004/2005 e se não me engano ela possui esse alto falante de aviso de porta aberta.so que a minha não faz o barulho.um quer tirar e eu quero que avise.o aviso da lampada no painel esta funcionando

Gustavo Rivarola
10/05/2023, 09:05
Obrigado
Vou olhar.
No meu caso, o aviso sonoro fica toda vez que ase abre a porta, independentemente se a chave estiver na ignição ou não. Isso aconteceu depois que o eletricista trocou a chave de seta e de limpador de parabrisa. Voltei no eletricista e ele alegou que não havia mudado nada além da nova chave de seta.

RicardoFLN
10/05/2023, 09:31
Obrigado
Vou olhar.
No meu caso, o aviso sonoro fica toda vez que ase abre a porta, independentemente se a chave estiver na ignição ou não. Isso aconteceu depois que o eletricista trocou a chave de seta e de limpador de parabrisa. Voltei no eletricista e ele alegou que não havia mudado nada além da nova chave de seta.

Até onde me lembre, se tu desconectar o plug desse aviso nas fechaduras, também não tocará mais.

Sds.