Ver Versão Completa : Isolante
neo_ext3
10/09/2008, 10:50
Amigos, alguém poderia me informar onde pode ser encontrado aquela manta isolante térmica, (colável) que vai no interior do cofre do motor...
To prescisando e de uma marca boa...
Aqui tem um site de isolante, se alguem quiser se basear nele pra me informar uma marca boa, sei lá...
Isolante Termico (http://www.iso-systems.com.br/)
:D:D:D
Valew ae pessoal!
Ralado/SP
10/09/2008, 17:00
No tópico onde discutiram sobre esse assunto tem o cartão do lgar onde compraram o isolante... se não me engano foi no gasômetro... lá tem um monte de loja de coisas de tapeceiro
abraçones
Ralado
rodrigo camper
16/09/2008, 06:05
Av: Rangel Pestana nº1712 - Brás
F:3229-92-92
O Paraiso dos Tapeceiros.
zguilherme
16/09/2008, 08:54
eh eu to precisando de algo pra fazer o isolamento acustico do meu engesa, meu motor q20b parece um nenem dormindo.... nem faz barulho.... vcs tem de ver.
To ficando surdo....
Cheguei a pensar em usar aquelas laminadas com uma manta preta por baixo, mas me falaram q ela pode descolar com o tempo devido o calor do motor....
agora esta empresa q colocaram olink so atende comerciante...
me falaram de um feltro aluminizado, ja vi em alguns trollers.... talvez seria uma solucao, so nao achei pra compra ainda.
zguilherme
16/09/2008, 15:14
Feltro betumado, encontrei ele, com uma parte aluminizada de 22mm.... uns 20 reais o kg.... isso deve representar vamos dizer, um m2... no maximo.
nao eh de gratis nao....
pras portas do meu engesa q sao de fibra, vou fazer um preenchimento via espuma de poliuretano, ja viram ? vc compra uma latinha e vai via spray pra dentro do lugar q vc quer, da isolamento termo acustico e da resistencia as partes.
achei uma otima solucao. 15 reais uma latinha q rende absurdo, q ja usei isso e mcasa.
pra portas, agora, sei q isso tem em carro nos parachoques, dentro do painel, e na capota.... o duro eh fazer isso....
zguilherme
16/09/2008, 15:17
pra quem se interessar
Indústria e Comércio Marques Ltda.
Estrada de Santa Fé, 280
Bairro do Mandi
Itaquaquecetuba - São Paulo - Brasil
Fone: 55-11- 4645-2256
Fax: 55-11- 4645-0518
Ralado/SP
16/09/2008, 15:20
Lembre de fazer o seviço no túnel do câmbio também, pois esse find andei em um carro que estava sem isolamento no túnel, pois mexemos no câmbio e não isolamos pra dar uma volta de teste... que barulheira infernal.
Abraçones
Ralado
zguilherme
16/09/2008, 15:34
ralado, meu amigo, eu sei o q vc esta falando eu to ficando doido cara! serio.... meu motor ta montado no meu colo parece e o escapamento assopra no meu ouvido ahahhahahahahaha..... estes q20b sao foda de barulhento ainda mais com escapamento diretao.
ta loco....
agora eu nao sei como q vou prega isso no tunel do cambio viu.. to pensando.
sugestao?
Ralado/SP
16/09/2008, 16:30
Pitacos:
Cortar o isolamento em retalhos proporcionais as faces do túnel ( tire o molde de dentro da cabine mesmo, não dê ouvidos aos portugas de plantão que falarão pra vc se enfiar embaixo do carro - rsrsrsrsr ). Depois vc retira a tampa de acesso das alavancas e aplica com cola ou rebites os retalhos, inclusive na própria tampa. Uma dica é não recortar em círculo a parte onde vão as alavancas, apenas corte em "X" onde vai a alavanca da marcha e uma fenda reta na tração pois assim a área sem isolamento será menor. É mais trabalhoso mais fica bem feito e eficiente.
Abraçones
Ralado
zguilherme
16/09/2008, 17:16
SHOW RALADO!
boa solucao.... , vou manda uma cola de contato mesmo, daquelas desapateiro la, acho q deve resolver muito bem a questao toda. q vc acha em? o seu tem este feltro tambem?
Agora quero ver eu instalar isso no cofre do motor, ah isso eu quero ver.... mas ta precisando tambem...
O barulho do motor eh infernal!
abracos barulhentos
Não esquecça de mandar lavar a viatura antes...
zguilherme
16/09/2008, 18:22
eh detalhe muito importante Kim, pq senao NAO COLA!
R-Mendes
17/09/2008, 00:33
Caramba mineiro, fico conversando contigo no MSN e esqueço que tem que trocar uma idéia aqui também... Bem, alguns poucos sabem que o carrinho aqui tá na reforma. Estou pensando, além de colocar o isolamento na parte do túnel, por fora, fazer por dentro da seguinte forma: manta anti-ruído + manta térmica + feltro betumado e por cima disso tudo a borracha. Será que fica esquisitão uma lasanha no assoalho do carro?
zguilherme
17/09/2008, 09:04
bom... acreditoq vai isolar muito bem tudo... so nao poded eixa nenhum cantim para entra agua, senao......
Outra... no maximo vc vai sentir q esta pisando em um tatame ehhehehehhheheheh, pensa que chique, vc sera o primeiro proprietario de engesa com tatame! ahhahahha
mas achoq dai o ruido vai ser reduzido e muiiiiiiiiiito...
Agora se puder me dar uma ideia de que mantas sao estas... eu so conheco o feltro betumado.
Eu acho complicado colocar muita coisa no assoalho, pq eu vou lavar o jipe e TACO AGUA LA DENTRO COM MANGUEIRA.... e os buracos proprios do assoalho drenam toda agua.... entao.... tem de ver uma maneira q vc nao perder esta vantagem.
q acha em Rodrigao?????
as vezes aquelas mantas aluminizadas emtodo assoalho pelo lado e dentro, bem fixadas... da um jeito na coisa, dai so joga o borrachao (eu fiz o meu... ficou assim, ate legal! hahahahhahahhaha sem muito esmero , mas valeu)
zguilherme
17/09/2008, 09:09
PUTZ TINHA FEITO UMA RESPOSTA SUPER ELABORADA! E esta porcaria deu problema...
Bom, Rodrigao... mas sao muitos detalhes pra discutir somente aqui neh?
Ai... me diz q esquema eh este deste tanto de manta, explica cada um ae, me fala q manta eh? q fiquei curioso..
Bom fazer a lasanha nao acho q vai da problema, digo se tudo sefixar um no outro... e ficar bem selado o assoalho... nao creio ser mal, vai isolar geral... e vc vai ter o primeiro engesa com TATAME. pensa q chiq????
Mas da uns exemplos destas manta ae.
Ja vi aquela manta q se usa na construcao civil aluminizada, no assoalho fica bom.... ela me parece selar muito bem... pq sabe, se entrar agua... os cupins de ferro vem....
sao implacaveis!
Mas creio q colocar esta manta aluminizada, bemmmmmmm coladinha no assoalho, no maximo joga o feltro betumado por cima e o borrachao ja fica de bom tamanho.... Agora.... o feltro betumado, molhado do lado de dentro, acho q vai fica uma teteia.... e outra o trampo de tira pra por pra seca e blablabla, apesar q ele eh repelente a agua... mas sempre fica um pouco, e poeira e blablabla denovo.... Acho q da muito trampo.
Entao so a manta no assoalho por dentro e o borrachao. (fiz um muito legal by myself, nao fico com muito esmero, mas funciona muito bem! vou tirar fotos! )
Abracao
PS: ate no msn pra gente tricota mais!
Ralado/SP
17/09/2008, 12:12
ALL,
vou aproveitar que estou com tudo à meu favor e pensar em um esquemão de isolamento. O Pequenorino está com a frente toda desmontada e sem motor, pois vendi o meu 4cc e colocarei um 6cc, além da vantegem do gasolina não fazer tanto barulho quanto o diesel. Aliás o isolamento que farei, pode ser o de pp-expandido de 5mm com uma camada de alumínio, pois o calor é o maior inimigo no meu caso.
Quanto a idéia de "lazanhar" o carro, não me agrada muito, principalmente por conta da ferrugem que propiciará. Sem querer jogar um balde de água fria no projeto do amigo, mais selar 100% é quase impossível, e onde a água chegar ela vai corroer e migrar pra todo lado, é o caso dos FASE 1, o "sanduba" de chapas com PVC no meio é um luxo, caso alguns não saibam é uma técnica de blindagem para calibres baixos, porém quando o carro recebe umas pancadas e danifica algum ponto, entra água e vira o inferno que muito de nós vive.
Aí vai mais um PITACO, como estamos falando de jipes, pq não colocar um isolamento legal por fora - pode ser o betume, ppcom alumínio ou qq outro que não retenha água, como os feltro com betume ( fujam da umidade ). e por dentro do carro colocar uns tapetes de EVA grosso. Aliás, agora me passou uma idéia que pode ser de "girico", e se colocar uma camada de EVA de 5 a 10 mm, aplicar o pp aulminizado por cima e aplicar isso por baixo do carro, deve ficar bom.... EVA é isolante acústico e o outro é termico. CARACA!!!! escrevam sobre isso, vamos lançar mil idéias e palpites, quem sabe chegamos ao NIRVANA ou bem perto dele.
Abraçones
Ralado
zguilherme
17/09/2008, 14:15
RALADO ahahahha imagina, andar de engesa ao som do AHUMMMMMMMMMMMMMMM.......
heheheh, parceiro, entao... eu tenho um TAPETAOOOOO grosso no meu engesa.... borracha de 5mm... nao adianto muita coisa nao viu... ficou um barulho mais seco do q era antes... mas ainda tenho o motor no colo ehhehe.
Acho q teria de colocar alguma coisa como vc falou por fora... e no cofre do motor.
me explica a aplicacao do BETUME?
Sera q o feltro betumado por baixo vai??? digo no torpedo do cambio, mesmo retendo umidade?
Bom no meu falta tambem um silencioso ou abafador no escapamento.... o meu ta diretao e passa uma lata de coca dentro dele ahhahaaha.
PUTZ FALANDO NISSO LIGUEI O MOTOR AGORA APOS LAVAR O JIPE, ADVINHA? saiu aquela borra preta toda do escapamento na parede da garagem da empresa, advinha???? fiquei ali esfregando parece meia hora e nao saiu ... merd*
Voltando ao isolamento... andei pensando, sera q aquela manta aluminizada q compramos em casa de material de construcao, sera q alguem ja usou isso, digo ja vi varios usando mas ninguem dando posicao final sobre o investimento... sera q fica bom em??? por dentro do carro?????
Ralado/SP
18/09/2008, 12:26
Guilherme,
Particularmente, descarto a manta betumizada exatamente pela umidade que ela junta. A placa de betume, acho que é prima das mantas asfalticas que usam em construção, acho meio tosco e de difícil aplicabilidade, pois entra no caso descrito anteriormente de minar água e enferrujar tudo. Penso nos feltros prensados, usados nos carros modernos, mas não sei se vendem em metro e onde comprar... vejo muitos utilizarem o pp expandido e aluminizado, sendo essa a alternativa que vou adotar no meu carro. A idéia de colocar uma mante de EVA macia, foi inspirado no isolamento termo acústico usado em ar condicionado industrial. Aqui onde trabalho utilizam muito e quase não se ouve o maquinário trabalhar. Não sei se o material é EVA mesmo, mais é parecido.
Penso em fazer o teste desse sanduiche no túnel do câmbio do meu carro, EVA + pp expandido e aluminizado, colando na lata pro baixo... pois é uma área pequena e que esquenta e retem barulho. Já no motor penso em colocar apenas o pp aluminizado, pois o 6cc gasolina não é tão barulhento.
Abraçones
Ralado
zguilherme
18/09/2008, 13:56
sabe onde encontrar este pp aluminizado Ralado? eu nao sei do q se trata,se puder me explicar melhor! agradeco....
Ralado/SP
18/09/2008, 14:28
Aqui em São Paulo, na Rua do Gasômetro, também já vi em casa de material de construção. É como se fosse um isopor flexível com uma folha de alumínio aplicada em uma das faces... no tópico antigo sobre isolamento, tem uma foto.
Abraçones
Ralado
guilhermeabreu
19/09/2008, 18:06
RALADO E XARÁ
Eu ainda não fiz ,mas no fundo por dentro descidi colocar a manta asfaltica , pq ela veda a ãgua em 100% , ou seja , ela é 100% impermeável , vou colocar no fundo e subindo uns 10 a 15 cm nas laterais , MENOS NO TORPEDO DA CAIXA , pq alí esquenta e derrete a manta , não tem como passar água ppor esta manta , vou colocar com massarico , igual é colocado nas lajes , daí por cima disto coloco um tapete grosso de borracha que posso retiar com facilidade para tirar a água/lama que acumular alí .
O meu ENGESA entra água com BARBARIDADE , não esquentarei a cabeça em TENTAR vedar a entrada de água nele , pq é impossível . Na próxima reforma devo unir o quadro de para brisa na carroceria para tentar diminuír a entrada de água , pois entra muita água com qquer chuvinha .
Max Albuquerque
19/09/2008, 18:13
Caro Guilherme Abreu
Em relação à infiltração de água no seu Engesa pelo para-brisa, sugiro-lhe utilizar silicone para vedar os espaços entre o quadro e o para-brisa. É tiro e queda.
Abraços
Max
zguilherme
19/09/2008, 19:01
olha q coisa em Xara.... o meu nao entra nenhuma gotinha por lugar nennhum acredita? ainda mais com esta capota da atlantida agora q eh muito boa.... e o isolante termico q eles colocam eu recomendo... diferenca de preco muito pequena para um minimo de conforto a mais.
entao, ah, bom saber desta manta asfaltica em.... eu queria colocar isso no inicio Xara... um amigo colocou num fusca dele, ficou 300% de bom... agora no jipe eu sempre tive duvidas.....
pergunta e se precisar removela em????? pra fazer uma funilaria etc...
ainda no torpedo estou sem saber o q fazer.... o feltro betumado pode junta umidade, oooooooooo complicacao....
alguma ideia????
guilhermeabreu
19/09/2008, 20:15
XARÁ
Para remove-la , é só usar o massarico de novo .
No torpedo da caixa devo fazer o que o EDU SUGERIU que é colar um feltro betuminoso num tapete , daí vc abafa o ruído , não deixa esquentar e alí não molha pq é alto , mas se por um acaso molhar , é só vc retirar o tapete com o feltro betuminoso , deixar secar e recolocar no lugar , é muito simples e prático , gostei da idéia do EDU VELO .
AMIGO MAX , já fiz ísto e não resolveu , acredito que não tenha feito bem feito , vou verificar e refazer todo o serviço , obrigado pela dica , Eu vejo tb que entra água pela abertura que fica entre a porta e o quadro do parabrisa e carroceria , alí não tem aquela borracha do quadro do parabrisa .
Tinha desistido de invstigar por onde entra água , na traseira já fiz até um extrado de madeira para por as malas em caso de viajar , senão qdo chegar no destino e chover , terei que lavar toda a roupa , pq molha tudo lá na traseira .
É a lei da COMPENSAÇÃO : Vejo vcs reclamarem que o ENGESA de vcs é barulhento e que não consegue fazer ele ficar silencioso . O meu é quetinho , não faz nenhum barulho , parece até carro zero , mas em COMPENSAÇÃO entra água com vontade .
R-Mendes
20/09/2008, 00:28
Os 2 Guilhermes aí :mrgreen:, esse lance de no futuro fazer a funilaria e ter que tirar a manta asfáltica vai ser canceira. O que tá na reforma aqui (aquela que não termina e já estou grilado) tem isso espalhado por dentro que putz... Tá feio viu... Pra tirar, tá canseira também. E o que não enferrugar por cima, enferruja por baixo, porque vai ter que recortar uma parte do assoalho pra poder soldar uma chapa.
zguilherme
20/09/2008, 08:50
uiiiiiii..... os fundos estao roidos???
R-Mendes
20/09/2008, 22:51
Zé Guilherme, não tá roído, mas tá muito feio.
guilhermeabreu
20/09/2008, 23:19
R-MENDES
Realmente a manta asfaltica não inibe a oxidação que já existia em baixo dela , ela simplesmente não deixa passsar nenhuma água por ela , mas se por baixo dela já tiver o FAMOSO CUPIM DE FERRO , ele vai comer tudo por baixo e vc não vai ver , ou melhor vai ver qdo cair o fundo e vc ter que fazer igual aos FLINSTONES .
Mesmo assim e mesmo vc relatando que esta bravo para tirar esta manta , ainda acho que é a melhor solução , pois qdo tiver que tirar para fazer algum reparo ou remendo , NÃO SEREI EU QUE VOU TIRAR , SERÁ O FUNILEIRO . É por ísto que ele tem este nome de profissão : FUNIleiro , este nome te lembra alguma coisa ?
zguilherme
21/09/2008, 13:28
kkkkkkkkkkkk..... boa Xara... deixa pro infeliz, afinal ele ja passa raiva na gente 24 por dia.... pq nao da um trabalhim pra ele neh???? tambem concordo... alias, isso ate me motivou a colocar a manta viu, os meus fundos nao estao roidos ainda, e nem tem nada entao... acho q vai bem (ui...)
R-Mendes
21/09/2008, 14:21
Guilhermes, o problema é a boa vontade do funileiro pra começar. Mas talvez eu esteja falando isso porque o daqui não tem revestimento, tava na lata. Mas que ficou feio, ficou...
guilhermeabreu
21/09/2008, 14:49
R-MENDES
Vc fala com o funileiro para refazer o fundo ou seja recortar o que esta podre e coloca chapa 16mm como eu já havia falado , após trocar os pedaços e ficar tudo zero hahahahaha , dê um produto anticorrosivo tinta mesmo tipo zarção ou outro melhor , usei no meu portão daqui de casa o HAMERITE da CORAL , não sei se é assim que escreve , depois de seco , aplique manta asfaltica , daí vc terá um bom tempo sem cupim de ferro .
MÃOS A OBRA SEM RECLAMAÇÃO , qdo vc for na oficina , toma um diazepan de 10 antes , pq da vontade da gente enfiar porrada nos caras . Eles falam que vão pegar firme AMANHÃ e vc deixa para ir 3 dias após e eles nem botaram a mão , da muita raiva mesmo .
R-Mendes
21/09/2008, 14:56
Ha, ha, ha, ha, ha, ha! Caguei de rir aqui, pois é exatamente isso que acontece. 'Cara, amanhã eu finalizo essa parte e já começo a fazer aquilo'. Então tá, passo depois de amanhã e ele não finalizou uma e nem começou a outra. Putz grila... Mas a chapa eu comprei. Nossa, é muito barato, o cara não tinha troco pra R$ 20,00 (foi R$ 1,52). Mas ainda não limpou o assoalho, e quero ver limpo pra saber onde mais devo cortar pra soldar uma chapa nova. Comprei também chapa 14 pra colocar como reforço na dobradiça das portas, senão logo tá estragando.
guilhermeabreu
21/09/2008, 15:40
Como reforço da dobradiça das portas eu falei com vc que coloquei um perfil em forma de U de 3" de chapa dobrada , mas como vc já comprou a chapa 14 , dá certo tb , é só pedir para o funileiro recortar uma tira de 16 cm de largura por 50 cm de comprimento e fazer uma dobra de 3 cm em cada lado ficando no final em forma de U , daí vc coloca de cima em baixo pegando desde o fundo do porta-luvas até o chão e solda bem encostado na porta para que os parafusos da dobradiça fiquem presos neste reforço , ele alí fica muito reforçado e não vibra mais a lataria naquele lugar , não sei se me entendeu .
R-Mendes
21/09/2008, 15:53
Grande doutor... Vou deixar a chapa de lado e comprar o perfil, bem melhor que dobrar aquela lá. Eu não lembrava dessa dica, mas ainda bem que reativou. Tem umas dobradiças que não estão legais. Tem como reformar, comprar pronto ou fazer novas? (O mais barato, por favor... :mrgreen:)
guilhermeabreu
21/09/2008, 18:26
RODRIGO
É muita informação que vc recebe de muita gente , daí vc fica perdido as vezes com tantas dicas , mas o perfil U é o de 3" de chapa dobrada de 1/8 .
As dobradiças é só vc tirar elas do lugar e levar em um torneiro para ele embuchar ou fazer um novo pino um pouco mais grosso , este pessoal sabe como fazer , normalmente , uso haste de válvula que é um aço bem duro . Não precisa de trocar a dobradiça não , o meu tb esta precisando de fazer ísto , esta com muita folga , só que eu uso ele direto , aí vai ficando pra depois .
R-Mendes
22/09/2008, 20:53
Doc Guilherme, estou tentando responder suas MPs mas não consigo. Não estaria com a caixa lotada? Não respondi a primeira vez também por esse motivo. Vê aí o que acontece...