PDA

Ver Versão Completa : Engrenagens da T-Case - Samurai SJ410



rallgayer
09/09/2008, 22:02
Estou vendendo as engrenagens da T-Case do Samurai SJ410 e pelo estado que estão, foram usadas por pouco tempo. Elas estavam instaladas no Samurai SJ413 e na instalação do kit do Alexandre X foram retiradas e agora estão a venda.

As engrenagens estão em ótimo estado, com excessão do Eixo de Entrada, que tem marcas de água e dentes com lascas, mas que não interfere no bom funcionamento das peças.

Nas fotos estou mostrando o estado delas e o numero de dentes que tem cada engrenagem.

Elas são ideais para quem precisa de redução mas com boa velocidade e é possivel fazer um Rocklobster.

Preço do conjunto: R$ 750,00 + frete (Só em dinheiro, não posso fazer trocas).

Contato: allgayer@brturbo.com.br ou neste tópico

Ricardo Allgayer

Alexandre X
09/09/2008, 23:08
Bem interessante esse conjunto:

Ele é 12% mais reduzido em 4x2 como o X Crawler 4.16, porém a reduzida é 10% mais curta que a original mas não tem os 84% da X Crawler 4.16.

Ideal para quem usa o carro no dia a dia com pneus maiores e eventualmente pega umas trilhazinhas...

Henanh
10/09/2008, 17:09
Essas engrenagens são dos samurais antigões neh? Essa redução de 10% na reduzida só se dá na compra do conjunto inteiro? No caso vou precisar mudar mais o que? E esse dente quebrado não pode arrecatar problemas maiores? posso manter meu eixo de entrada que está novo ou a relação é diferente?

To de olho,

abraço

PS: o que Rocklobster ? o google nao me ajudou

rallgayer
10/09/2008, 19:33
Henanh,

P - Essas engrenagens são dos samurais antigões neh?
R - Pelo que vimos elas são do SJ410, que é o Samurai anterior aos nossos (SJ413), antigo, e que aqui no Brasil existem muito poucos e não conheço nenhum aqui. Há muitos no Chile, e na Europa. Não sei se estas engrenagens foram tiradas de um Samurai antigo ou as engrenagens foram adquiridas novas, no exterior, e instaladas neste Samurai que adquirimos.

P - Essa redução de 10% na reduzida só se dá na compra do conjunto inteiro?
R - Sim.

P - No caso vou precisar mudar mais o que?
R - Acredito que não precisa trocar mais nada. Nós trocamos os rolamentos e retentores porque eles apresentavam folga, mas as especificações foram as mesmas que estavam neste conjunto.

P - E esse dente quebrado não pode arrecatar problemas maiores?
R - O mecânico disse que não tem problema. O dente não está quebrado, a ponta dele está com uma pequena lasca.

P - Posso manter meu eixo de entrada que está novo ou a relação é diferente?
R - É diferente.

P - O que é Rocklobster ?
R - Olha o site:
http://suzukioffroad.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=23&Itemid=33

Henanh, espero não ter dito nenhuma bobagem, porque não sou mecânico e para mim isto é muito complexo. Acompanhei a montagem e desmontagem da T-Case e comprei as peças tal qual estavam instaladas neste conjunto.
Não sei, mas seria bom conversares com alguem que realmente entende de T-Case. Sugiro o Alexandre X. Este entende.
Outra, tirei estas engrenagens para a instalação da X-Crawler.

Abraços

Ricardo Allgayer

Alexandre X
10/09/2008, 21:51
Rocklobster é o nome que os gringos davam para a montagem de um kit 4.16 caseiro.
Nesse caso usa-se o eixo de entrada de 31 dentes, o carretel 53/32 e a engrenagem de saida High de 49 dentes, coloca-se na lata do lixo a engrenagem de saida Low com 47 dentes, desse conjunto do Ricardo.

Compra-se uma engrenagem de saida Low com 56 dentes e o carretel 41/23 de nosso Samurai (SJ413)

Dai vem a parte chata, os 2 carreteis (engrenagem dupla) devem ser cortados e soldada a metade de um no outro.

Entao pega-se o carretel 53/32 e o 41/23 corta-se, solda-se o pedaço de 53 dentes no pedaço com 23 dentes e descarta-se os pedaços de 32 e 41 dentes.

O mais prático é comprar um Kit X Crawler 4.16 :mrgreen:

Henanh
11/09/2008, 17:45
Hehehe, muito obrigado pelos esclarecimentos...

Alexandre, só nao comprei o Kit X ainda, pq o nosso esporte aqui é indoor sabe, e 80% na reduzida, eu vo ficar toda hora estourando giro, sem "elásticidade", enfim, com 10% que o Ricardo propõe no "kit" dele, acho que seriam suficientes para dar um folegozinho de nada a mais, compreende?

O que voce acha dessa lasca no dente? Ja abri minha caixa uma tempo atrás, e tinha 3 engrenagens destruidas... :( ai fico com medo de um pedaço de dente comprometer o restante...

no mais, vo consultar os entendidos aqui!'

abraços