Ver Versão Completa : Peugeot 504
biodiesel
09/09/2008, 14:04
Ola galera, estou me mudando pra roça e estou a procura de um carro que possa ser para carga e tb para fazer experimentos com Oleo Vegetal e futura mente com biodiesel.
Cheguei a olhar uma rural 75 com motor a diesel, porem era de trilha e tinha muitas coisas pra fazer e documentos atrasados.
Sempre simpatizei Pela pick up Peugeot 504, mas gostaria de saber se ela é um bom carro, nunca conheci ninguem que tivesse esse carro para me contar seu prós e contras.
Li algo sobre aquecimento do motor e etc..
Por favor amigo me ajudem a esclarecer as duvidas sobre essa pick up diesel...
Muito obrigado
valferzurc
25/09/2008, 18:57
OI, EU TENHO UMA PEGEOUT 504 ANO 95,
acho que é uma bom utilitário, ecônomica, robusta e com ótimo custo benefício.
Aqui em Curitiba, encontrei várias sendo utilizadas em materiais de construção e construtoras,
notei também, que por ser uma camionete barata, o pessoal exagera, ultrapassa massa permitida, não faz manutenção adequada.
Aqui não tenho problemas com peças de reposição.
Valdir
Nuno Silva
28/09/2008, 11:07
olá biodiesel
as peugeot 504 com o motor xd 2 2.3cc
geralmente tem as bombas lucas cav ou rotodiesel
e com estas bombas é muito desaconselhado o uso de oleo vegetal como combustivel devido a sua relativa fragilidade se no entanto tiver uma bomba bosch pode usar até 30% de oleo vegetal misturado
isto são informações para o clima de portugal claro q ai voce pode usar provavelmente uma percentagem maior de oleo
quanto a problemas de sobreaquecimento desde q o circuito de refrigeração esteja limpo e a bomba de agua boa não há problemas, excepto se puxar muito pelo motor
UMM abraço
Nuno
biodiesel
29/09/2008, 08:52
Valeu nuno silva obrigado pela informação vai ser util no futuro proximo espero, ainda nao achei uma peugeot 504 para comprar, mais ainda estou a procura.
Vocês é proprietário de uma dessas?
Se for fale um pouco sobre sua picape...
Valeu
:concordo:
biodiesel
01/10/2008, 10:05
Fui ver uma 504 para comprar e estava fazendo muita fumaça branca, qual seria o problema e a solução?
tem ideia de quanto sairia a manutenção?
Obrigado
:concordo:
cRiPpLe_rOoStEr
04/11/2008, 21:37
a bomba bosch usada no xud9 turbo de 90hp permite usar 100% de óleo vegetal
Dieselboy
04/11/2008, 22:24
a bomba bosch usada no xud9 turbo de 90hp permite usar 100% de óleo vegetal
Neste caso vc deve estar se referindo aos JPX, certo? :pensativo: pois, SALVO ENGANO, pelo que me lembre, na Peugeot 504, a bomba em questão era uma Lucas e, o motor XUD era de 72 CV.
cRiPpLe_rOoStEr
05/11/2008, 20:02
Neste caso vc deve estar se referindo aos JPX, certo? :pensativo: pois, SALVO ENGANO, pelo que me lembre, na Peugeot 504, a bomba em questão era uma Lucas e, o motor XUD era de 72 CV.
sem turbo tinha 64hp... mas acredito que essa bomba bosch possa ser adaptada na 504 e terá até mais facilidade em encontrar peças de reposição e profissionais habilitados a prestar assistência técnica...
valterferraz
12/11/2008, 14:34
Vou dar meu pitaco, pq ja andei atras de uma dessas maquinas... parece q o tal superaquecimento se deve a um pequeno defeito de projeto, que nao aceita mto bem o turbo. O aspirado normal nao dá erro.
Vi umas poucas por aqui... Eu gostaria de ver uma 4x4, como tem na França.
cRiPpLe_rOoStEr
19/11/2008, 03:45
uma grande vantagem da 504 é que é pouco visada por ladrões...
cRiPpLe_rOoStEr
07/12/2008, 13:38
uma grande vantagem da 504 é que é pouco visada por ladrões...
quem iria querer roubar uma dessas???
FábioBananal
29/05/2009, 22:54
Esse modelo cabine dupla eu encontrei parado num posto logo depois de Bh!!!
abçs
Tenho uma peugeot 504 cabine dupla para vender. O motor não está muito legal nem está muito bonita de lata... se alguém tiver interesse...
jonas chanan
03/06/2009, 19:08
Tive uma 95 azul, fiz um guincho, e com seu bloqueio de diferencial original percorri a estrada do inferno entre são josé do norte e tavarea RS.
coloquei tambem o diferencial do carro 504 a coisa dava no plano 120 na boa, só não podia ver subida
cRiPpLe_rOoStEr
05/06/2009, 03:26
Tenho uma peugeot 504 cabine dupla para vender. O motor não está muito legal nem está muito bonita de lata... se alguém tiver interesse...
tem fotos dela?
João Muraro
26/07/2009, 16:22
Eu comprei uma peugeot na mão do meu tio, ano 99, único dono. Era pau para toda obra. Ele tem muita experiência com carros diesel, já teve inclusive uma UNIMOG nos anos 60. Ele sempre me deu ótimas referências sobre a peugeot. Já estou com ela a um ano, viajo quinzenalmente p a roça (130km) e depois pego mais 15km de estrada de barro. Quando chove é um verdadeiro rally. è um carro valente na lama (quando fica muito crítico utilizo correntes na trazeira - fica que nem traçado), porém no asfalto (ultrapasságens) e em subidas precisa ter paciência. Fora isso, não tenho do q me queixar. É um ótimo carro, econômico, bom de serviço.
De Ranieri
28/07/2009, 17:40
N~ao sei se estou certo, mas me lembro de ter lodo em algum lugar, que elas costumam dar problema de aquecimento e de transmicao, isto confere?
João Muraro
28/07/2009, 18:27
Com relação ao lodo n sei. A minha está com 140.000km e sem problemas. Quanto ao aquecimento, se o sistema de refrigeração estiver funcionando bem e não abusar em viágens longas (não deve passar de 110km/h), n dá problema de aquecimento.
cRiPpLe_rOoStEr
28/07/2009, 20:16
N~ao sei se estou certo, mas me lembro de ter lodo em algum lugar, que elas costumam dar problema de aquecimento e de transmicao, isto confere?
até acontecem alguns problemas de aquecimento, mas se der manutenção adequada é tranqüilo... até hoje eu só vi uma com problema no sistema de refrigeração...
abduzido
19/08/2009, 09:59
Jonas Chanan, elas tem bloqueio automático?
betorick
17/12/2015, 12:27
Olá Pessoal, estou com uma duvida e gostaria da ajuda de vocês, Estou com um motor XUD9(Peugeot 504 1.9 Diesel), e estou achando que a bomba de freio esta produzindo pouco vácuo, porem antes de sair mexendo gostaria de saber de alguém já mediu o quanto de vácuo essa bomba produz, pode ser em 'Bares' ou algum outra medida para eu poder comparar como a minha e ver se o problema esta nela ou não. Agradeço a atenção.