PDA

Ver Versão Completa : Calço Carroceria



CJ 60
11/06/2003, 01:43
Qual o melhor calço pra carroceria do CJ? uns dizem q a de PU boa, outros q ela facilita mto destruir a carroceria, pq é mto dura, outros dizemq boa é a de borracha, uns usam as 2 a deborracha pra amortecer a de PU, quem sabe qual delas fica boa?

[]´s

Mauro B.
11/06/2003, 03:13
Ae !!

Não conheço direito esses de PU, por isso, minha dica: use o original, só que dois, um em cima do outro, é macio!

[]'s

Mauricio Mei
11/06/2003, 09:22
Wilson

troquei os calcos da carroceria do Barney (CJ5 74) recentemente, e coloquei de 1 1/2' de PU. Ficou show. realmente ela é mais dura, mas aguenta muito mais tempo.... :)

Alem disso o acabamento fica melhor....

O maior problema é o preço..... :shock: Economicamente ate acho que chega a compensar trocar quantas vezes for necessario as de borracha do que colocar de PU.... :? Mas tambem haja paciencia.

Abracos

Mauricio Mei

fpandur
11/06/2003, 20:31
No meu CJ eu utilizo calços de nylon (ou Tecnil, vejam o tópico que está "rolando"). E por cima do calço de nylon, utilizo o de borracha original do Jeep. Fiquei com altura suficiente p/ os 33" e a carroceria não sofre com rachaduras, como sofreria se fosse apenas o nylon ou o PU. :wink:

Abraços

monge
12/06/2003, 00:55
Concordo com o Flavio.

Já usei somente calços de borracha, agora uso como ele, uma espécie de sanduiche, os tecnil no meio das borrachas.

Ganha um body lift considerável, e não fica tão duro.

[]'s

Eugênio

Giovani
12/06/2003, 01:08
:D Salve galera!

:D Por aqui muita gente usa, e inclusive instalei no jeep do Brother: Coxim do radiador do caminhão Mercedez.
:D Como tem parafuso dos dois lados, mas não estão ligados, ficando apenas borracha no meio, o nível de ruído é zero! Eles têm 3cm de altura, e uns 7cm de diâmetro. Não arrebentam nunca!
:D No sistema original, com um parafuso atravessando o calço, com uma parte encostada na lata e outra no chassi, ele faz barulho, quando ocorrem as torções... :wink:

monge
12/06/2003, 01:20
Então Giovani,

eu já ouvi falar nos calços do radiador do caminhão mercedes benz 608.

Cheguei a olhar os calços, mas achei muito pequeno. :(

Então parti pro tecnil. :)

[]'s

Eugênio

Giovani
12/06/2003, 01:26
Cheguei a olhar os calços, mas achei muito pequeno. :(


:D Grande Eugênio!

:D Quem acha esse pequeno, põe o do motor do Opala. Tem 2". :wink:

monge
12/06/2003, 01:50
uuuia... :)

Eu havia me esquecido destes.

Ou.. mudando de assunto, eu fiquei sabendo que quem postasse a msg de numero 144 hoje, neste tópico iria guanhar uma engrenagem da ré e uma luva da primeira para a caixa de 3 marchas???

hehehehehehehehehehehehehe
:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

[]'s vogando verde

Eugênio

Mauro B.
12/06/2003, 22:58
Ae Giovani!!!

Vc saberia me dizer quanto custa mais ou menos estes calços do rediador do caminhão mercedez?? É o 608 mesmo??

Quanto aos calços do motor do opala, eu já ví umas 500 vezes, mas não sei se é um parafuso interiço ou é duas metades. Saberia me dizer??
Ah, é o do 4cil ou do 6cil??

[]'s calçados

Giovani
13/06/2003, 00:59
Ae Giovani!!!
Vc saberia me dizer quanto custa mais ou menos estes calços do rediador do caminhão mercedez?? É o 608 mesmo??
Quanto aos calços do motor do opala, eu já ví umas 500 vezes, mas não sei se é um parafuso interiço ou é duas metades. Saberia me dizer??
Ah, é o do 4cil ou do 6cil??

:D Grande Mauro!

:D Comprei semana passada: 6,00 cada. São dos caminhões grandes, 1113, etc. Esse do Opala é do 4 cil. e são duas metades, não é um parafuso inteiro. :wink:

MARIO SERGIO
28/06/2003, 21:45
Qual o melhor calço pra carroceria do CJ? uns dizem q a de PU boa, outros q ela facilita mto destruir a carroceria, pq é mto dura, outros dizemq boa é a de borracha, uns usam as 2 a deborracha pra amortecer a de PU, quem sabe qual delas fica boa?

[]´s

Wilson,

Tenho um CJ 63, que está( por pouco tempo) com dois calços de carroceira partidos e por coincidência tinha encomendado 14 calços para um sujeito em Macaé-RJ, cidade onde trabalho.
Bem o que achei interessante é que estes calços que os jipeiros usam em Macaé, são de borracha lonada. São confeccionados com abertura para parafusos ( como os originais), e a dureza da borracha é maior que a original porém mais flexível que os de PU.
Como quase todos aumentamos os pesos dos jeeps, acredito que estas borrachas serão adequadas para suportar um bom tempo os trancos e barrancos.......Mas vamos ver..
Ainda não instalei mas estou com boas informações destes calços. Me cobrou r$ 5,50 por calço.

Só a título de comentário, Um jipeiro lá pelas bandas de Barra Mansa, estava intrigado :evil: com um mecânico que não acertava com a caixa de marcha de seu jeep.
O tal mecânico é de primeira categoria, e depois de ouvir as lamúrias do cliente percebeu que entre o seu trabalho na caixa ,e as " escapadas do cambio" o jipeiro instalou calços novos de carroçeria que levantaram a carroceria, e com este levantamento toda a lataria subiu mais que podia e e nas torções empurrava a alavanca de cambio , e obviamente desengava a marcha... :lol: :lol: :lol:

Giovani
29/06/2003, 15:12
[
Bem o que achei interessante é que estes calços que os jipeiros usam em Macaé, são de borracha lonada. São confeccionados com abertura para parafusos ( como os originais), e a dureza da borracha é maior que a original porém mais flexível que os de PU.
Como quase todos aumentamos os pesos dos jeeps, acredito que estas borrachas serão adequadas para suportar um bom tempo os trancos e barrancos.......Mas vamos ver..
Ainda não instalei mas estou com boas informações destes calços. Me cobrou r$ 5,50 por calço.

:D Olá Mário!

:D Tenho no meu jeep esses calços de borracha lonada... Um pedaço de madeira teria o mesmo efeito... :( Em menos de 1 ano ela fica dura, e "estampada" no formato em que ficou quando foi apertada... Vc pode apertar mais que ela não cede...
:idea: Dica: Use borracha maciça, sem lonas, ou então esses calços de radiador de caminhão... :wink:

ALEX
29/06/2003, 17:14
Bom amigos aventureiros

Já venho observando esta site a bastante tempo, ele é mesmo de utilidade
JIPEIRA
O meu colega colocou calços do opala porem ao observar-lo a minha frente notava que o JEEP balançava muito, isto é de uma lado para o outro
Apos terminar a reforma do GENERAL resolvi colocar os calços da mercedes pois alem de menores nao o deixa dançar FORRÓ :?[/quote][/list]

Eduardo Chaves
29/06/2003, 19:27
Falae PessoALL,

Utilizei no King para o motor, os calços do motor da F4000, têm aprox. 6cm altura, rosca nos dois lados e acompanham os parafusos, são bem firmes, acredito que como calços de carroceria seriam bastante eficientes... :wink:

[]'s firmes...

walter.andreis
29/06/2003, 19:46
Falae PessoALL,

Utilizei no King para o motor, os calços do motor da F4000, têm aprox. 6cm altura, rosca nos dois lados e acompanham os parafusos, são bem firmes, acredito que como calços de carroceria seriam bastante eficientes... :wink:

[]'s firmes...

Fala Eduardo...
Seria mesmo uma boa pedida pra usar na carroceria (também estou usando no motor, ao invés dos coxins de caminhão que eu usaria), mas cada um custa LT$16,00 aki na minha região, já os de opala custam uns Lt$5,00 ou Lt$6,00 e tem o mesmo efeito... Sobre o jeep ficar "dançando Forró" como nosso amigo ALEX falow, eu desconheço esta possibilidade, pois todo o pessoal aki da região usa o do opala, e nenhum tem este problema... o que poderia estar acontecendo no caso do ALEX, é dos parafusos estarem "correndo" dentro dos suporte de carroceria / chassis...

Ainda não me decidi, mas usarei ou Poliuretano ($$$), ou Tecnil (duro p/ K7 mas duráááável), ou os do Opala (boms quanto ao conforto, porem não sei a durabilidade)...

[]´s

coloma
29/12/2007, 18:18
É realmente fiquei curiosa quanto a isso dos calços.Acabei dando uma olhada no meu e descobrir que sao todos de lona e estao inteirosss mas ja fui as lojas procurar essas de caminhao e quando disse que usaria para no meu jeep a galera falou que ficaria muito bom.Eu gostaria de saber se os itens de nylon que vc falaram vendem nesses sites.

Maurício Fernandes
29/12/2007, 20:27
no meu coloquei CALÇOS TOP KIT JEEP CJ5 2".
Recomendo.
Macio na medida certa e silencioso.

Thiago Rodeghel
30/12/2007, 00:10
Estou colocando na reforma do meu, coxins de cambio de Scania, e usando calços originais do Jeep, para fazer de sobreposto, ou o famoso "sanduwiche":mrgreen:... Se não me engano devem ter 2" 1/2. São um pouco maiores que os coxins de motor de opala, mas muuuito mais fortes.

Esses coxins, saem em média 15,00 cada, já os originais do CJ5 em borracha 2,50 cada.

[s]

coloma
30/12/2007, 00:46
quantos vc comprou ?Parece bastante forte gostei muito da aparencia e sao maiores do que os do opala .

Thiago Rodeghel
30/12/2007, 01:49
quantos vc comprou ?Parece bastante forte gostei muito da aparencia e sao maiores do que os do opala .

Comprei 15 deles... vou colocar uns calços extras em alguns lugares. Se não me engano originalmente são 12 ou 13...

[s]

Marco
30/12/2007, 09:10
Bom amigos aventureiros

Já venho observando esta site a bastante tempo, ele é mesmo de utilidade
JIPEIRA
O meu colega colocou calços do opala porem ao observar-lo a minha frente notava que o JEEP balançava muito, isto é de uma lado para o outro
Apos terminar a reforma do GENERAL resolvi colocar os calços da mercedes pois alem de menores nao o deixa dançar FORRÓ :?
[/list][/quote]

Eu coloquei os calços da cabine da D20,ele tem aproximadamente 4" de altura repartido em dois pedaços com um parafuso atravessando os dois, sem vc quiser colocar só uma parte dá tambem,muito macio tem aproximadamente 10 cm de largura.Mas com as duas partes instaladas no jeep ocorre esse problema que o nosso amigo comentou de balançar de um para o outro

Maurício Fernandes
30/12/2007, 22:57
Comprei 15 deles... vou colocar uns calços extras em alguns lugares. Se não me engano originalmente são 12 ou 13...

[s]


são doze na carroceria + grade, fora o motor, radiador, etc.

Thiago Rodeghel
31/12/2007, 10:15
são doze na carroceria + grade, fora o motor, radiador, etc.

Dá pra instalar mais uns 3, em pontos que não tem no Jeep.

[s]

Maurício Fernandes
31/12/2007, 12:43
Dá pra instalar mais uns 3, em pontos que não tem no Jeep.

[s]

thiagão, me referi aos originais, que tu não tinha certeza.
parabéns pelo CJ5 1957 AP 2.0 16V GTI .

Thiago Rodeghel
31/12/2007, 12:50
thiagão, me referi aos originais, que tu não tinha certeza.
parabéns pelo CJ5 1957 AP 2.0 16V GTI .

Ah sim...
Eu fiz na montagem do meu, estou fazendo, uns pontos a mais de calços, ver se melhora um pouco mais...

Obrigado pelos elogios...:concordo:

[s]

coloma
08/01/2008, 18:30
show de bola essa tua ideia viu adorei ficou ate mais alto o bichooo

Policarpo
31/05/2008, 13:38
Pessoal, estou colocando como calço da corroceria do meu CJ5 os suportes do radiador de Mercedes MB1513...custam R$8,00 cada e são muito resistentes...eles tb têm 1 parafuso que atravessa o corpo de borracha e possui armação de aço nas bases...show de bola...não passa vibração do chassis p/ a carroceria...

O CJ tá no estaleiro (pequena reforma) e quando tiver no jeito posto algumas fotos...

Abraço à todos!!!!

matrakaum
01/06/2008, 12:49
Para colocar estes calços e aquelas "borrachas" que vão por cima é difícil???
Tem de tirar a carroceria?

Thiago Rodeghel
01/06/2008, 16:23
Para colocar estes calços e aquelas "borrachas" que vão por cima é difícil???
Tem de tirar a carroceria?

Dificil não é...

Fica mais fácil se o assoalho estiver em ordem. Em 2 pessoas dá pra fazer tranquilo com a carroceria no lugar. Um hi-lift tbm ajuda e muito... Ou um macaco hidraulico pequeno.

[s]

Chokytu
02/06/2008, 09:47
No meu vou colocar os de opala mesmo, até pq se eu colocar mais altos não vai passar no portão, os de opala achei por aqui a R$ 7,90 cada.
Abraço.

matrakaum
02/06/2008, 10:01
Vcs. podem me passar um passo-a-passo de como fazer para trocar isto...gostaria de aproveitar as férias do meu irmão e escravizá-lo um pouco..hehehe...
Ah sim! e qual o melhor produto para se colocar. Lembro que não faço trilha pesada...

Um abraço e Mto Obrigado,

Mazaropi-RJ
03/06/2008, 09:28
:D Salve galera!

:D Por aqui muita gente usa, e inclusive instalei no jeep do Brother: Coxim do radiador do caminhão Mercedez.
:D Como tem parafuso dos dois lados, mas não estão ligados, ficando apenas borracha no meio, o nível de ruído é zero! Eles têm 3cm de altura, e uns 7cm de diâmetro. Não arrebentam nunca!
:D No sistema original, com um parafuso atravessando o calço, com uma parte encostada na lata e outra no chassi, ele faz barulho, quando ocorrem as torções... :wink:

Giovani, sei q faz tempo q vc postou essa resposta mas vc tem alguma foto ? Instalei calços de PU mas como terei q tirar a carroceria de novo por causa de uma "Hda" que o lanterneiro fez, poderia aproveitar a oportunidade para trocar os calços. A idéia do Thiago tb é interessante, acho que daria até para usar junto com os PU, sei lá... Abçs.

Haron
09/06/2010, 01:06
reativando o tópico, sabem me dizer se é preciso colocar calço nas pontas do parachoque traseiro, ou se só os dois calços de dentro do parachoque dão conta do recado.. oque dizem?

[]´s

Jacimar
09/06/2010, 07:26
reativando o tópico, sabem me dizer se é preciso colocar calço nas pontas do parachoque traseiro, ou se só os dois calços de dentro do parachoque dão conta do recado.. oque dizem?

[]´s

Bom dia prezado ! os que já vi até hoje possuem 4 calços, na grade do radiador é um só . . . no meu CJ64 o antigo dono para alinhar a carroceria colocou 3 e começou a rachar como era de se esperar, retirei e quando for reformar alinho a carroceira como deve . . . interessante uma coisa, porque na traseira não acontecem essas rachaduras ? talvez porque a traseira é uma peça só, e na frente são três, paralamas e grade, e o movimento seja maior . . . um abraço !

KitiU.
09/06/2010, 09:34
Dae Galera...

Gostaria da opinião de quem usa ou quem ja viu esse Top kit vendido pelo gama 4x4, pois fiquei bastante interessado...

http://www.tratorgama.com.br/produto_mostra.asp?cat_descricao=Oportunidade%20da %20semana&subc_descricao=%20*Acess%F3rios&prod_id=1677

Pedrão B.
09/06/2010, 09:53
Bom dia prezado ! os que já vi até hoje possuem 4 calços, na grade do radiador é um só . . . no meu CJ64 o antigo dono para alinhar a carroceria colocou 3 e começou a rachar como era de se esperar, retirei e quando for reformar alinho a carroceira como deve . . . interessante uma coisa, porque na traseira não acontecem essas rachaduras ? talvez porque a traseira é uma peça só, e na frente são três, paralamas e grade, e o movimento seja maior . . . um abraço !

No meu, eu coloquei os coxins do radiador do MB1113.
Ficou bem macio, na traseira são quatro mesmo.
Porém meu paralama que era lisinho, começou a apresentar uma rachadura:cry:
[]'s

Haron
09/06/2010, 11:28
Dae Galera...

Gostaria da opinião de quem usa ou quem ja viu esse Top kit vendido pelo gama 4x4, pois fiquei bastante interessado...

http://www.tratorgama.com.br/produto_mostra.asp?cat_descricao=Oportunidade%20da %20semana&subc_descricao=%20*Acess%F3rios&prod_id=1677


Sempre ouvi falar muito bem desses calços...se tiver interesse pode comprar que é muito bom!

[]´s

Haron
09/06/2010, 11:31
Jacimar e Pedrão, eu estou com essa duvida pois eu ví no Jeep "Pit Bull" do Juninho, somente dois calços na traseira, bem embaixo da porta traseira...E como meus suportes da parte traseira, mais pra fora já estão detonados, queria tirar essa dúvida, pois conforme fosse nem arrumaria, pelo menos por enquanto..hehehe..

Obrigado pela ajuda,

[]´s

KitiU.
09/06/2010, 13:21
Dae Haron...

No meu jeep sempre time na "ultima travessa" somente dois calços, os do meio e nunca tive problemas quanto a isso...

Quanto ao top kit, acho que vou compra mesmo... não devem ser ruim, pois até onde sei a Gama 4x4 ta muito tempo no mercado e não vendem porcaria...

Haron
09/06/2010, 13:59
Ok, acho que vou ficar só com 2 mesmo...

Pode comprar esses calços que são bons...muito macios e é marca conhecida...

dá uma olhada no que eu procurei..:http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=17555

ai tem mais informações..

abraço!

rodrigo.hoffman
09/06/2010, 21:31
Esses calços da TopKits realmente são muito bons.. São mais caros, mas acho que compensa pela qualidade e facilidade na instalação :concordo:..

Eu coloquei os coxins do radiador do MB1113.. A quantidade de calços na ultima travessa originalmente sao 4.. V´s tem algum motivo pra colocar a menos :pensativo:??

Segue fotos dos coxins do mercedes

[ ]´s

KitiU.
10/06/2010, 09:46
Dae Rodrigo...

Desde que comprei o jeep, já veio faltando dois calços na última travessa, e nunca senti falta, por isso deixei assim...não é por ter motivo especial...

Ha, comprei o top kit, vamo ve se é bom mesmo... heheheh

Forte abraço!

Julio Rebello
11/06/2010, 23:12
Esses calços da TopKits realmente são muito bons.. São mais caros, mas acho que compensa pela qualidade e facilidade na instalação :concordo:..

Eu coloquei os coxins do radiador do MB1113.. A quantidade de calços na ultima travessa originalmente sao 4.. V´s tem algum motivo pra colocar a menos :pensativo:??

Segue fotos dos coxins do mercedes

[ ]´s


Srs, até onde sei, o pessoal optou por não colocar os calços da extremidade para evitar de forçar o caixote contra a travessa numa torção. copm isso acredito que se evite trincas, rachadura do caixote e/ou a quebra da última travessa.

SDS4x4,
Julio CJ

Julio Rebello
06/07/2010, 10:59
Esses calços da TopKits realmente são muito bons.. São mais caros, mas acho que compensa pela qualidade e facilidade na instalação :concordo:..

Eu coloquei os coxins do radiador do MB1113.. A quantidade de calços na ultima travessa originalmente sao 4.. V´s tem algum motivo pra colocar a menos :pensativo:??

Segue fotos dos coxins do mercedes

[ ]´s

Rodrigo, os calços tem que ser adaptados os parafusos ou vc conseguiu intalar direto em todos os pontos?
Pergunto isso pq estive com a peça na mão e achei os parafusos dele pequenos.

Sds4x4,
Julio CJ

Pablo.pinto2007
06/07/2010, 20:51
Eu não sei o tamanho desses de mercedes não, mas os que comprei de uma polegada e meia que são coxins do escapamento do corcel, belina, realmente não chega o parafuso, ainda bem que comprei somente 4 para teste... e nem pensava que iria ter problema com isso, mas infelizmente, vou ter que trocar, ou por outra coisa ou por outro coxim que seja maior o parafuso... infelizmente....
Ah! no meu CJ-3A só contei 10 do caixão e dois na grade frontal. Vi que estão faltando dois suportes na traseira, mas a falta é no chassis, pois na carroceria vi que tem os suportes... não sei não acho que não vou colocar o que acham... os dois suportes de que falo não ter no chassis são aqueles dois mais centrais na traseira...

Abraços!

Leco1974
06/07/2010, 21:45
Alguém tem ou conheceos calços de neoprene? A Paulista4x4 tem.
:pipoca:
Aguardo os usuários deles.
Abs a todos.
Leco1974

rodrigo.hoffman
06/07/2010, 22:49
Rodrigo, os calços tem que ser adaptados os parafusos ou vc conseguiu intalar direto em todos os pontos?
Pergunto isso pq estive com a peça na mão e achei os parafusos dele pequenos.

Sds4x4,
Julio CJ

E ai Julio

Seguinte

Realmente os parafusos sao curtos.. So tive problemas nos pontos onde os calços ficam presos no assoalho do jeep.. Os dois que ficam na penultima travessa no assoalho traseio e os dois que ficam no assoalho dianteiro.. Nesses um fiz um furo com uma serra-copo e consegui fixa-los sem o uso dos parafusos.. Depois coloquei um tampao pra tapar o buraco.. Eu gostei do resultado pq assim nao fica nada passando pra cima do assoalho.. Os outros é tranquilo...

Segue fotos

[ ]´s

Pablo.pinto2007
09/07/2010, 18:22
E ai Julio

Seguinte

Realmente os parafusos sao curtos.. So tive problemas nos pontos onde os calços ficam presos no assoalho do jeep.. Os dois que ficam na penultima travessa no assoalho traseio e os dois que ficam no assoalho...
[ ]´s

No meu caso não dá para fazer isso de cortar com serra copo e tal, pois é tudo fibra e no caso os coxins são instalados bem na cantoneira que é envolvida com fibra, no caso é o reforço estrutural da carroceria... então o parafuso fica bem rente ao piso da carroceria por dentro, ou seja, eu só precisaria que fosse uns 2 cm maior... o que fará com que amanhã eu vá tentar achar algo para trocar...
Alguém me dá uma dica aê!!!
Só lembrando que o coxim que comprei são da descarga do corcel, tem 1 1/2" polegadas, o que estou precisando seria um coxim com essa mesma altura e que seja furo passante ou com parafuso maior.

Abração!

Mauricio Rotta
10/07/2010, 11:15
Outro alerta é sobre o uso de coxins como calço de carroceria, sei que muitos usam e nunca tiveram problemas, mas para informação, por convenção todo ponto de fixação entre carroceria e chassis amortecido por calço deve ser de "parafuso passante" por segurança principalmente pois deve se lembrar que em uma carroceria além de amortecer se tem a função de "fixar"
digo isso pois a maioria dos cuxins não são de parafuso passante
repare que cuxins de motor são configurados para amortecimento e sofrem pouca ação "lateral" como uma carroceria sofre quando se acelera e freia

Rafael

Não tinha pensado nisso ainda:pensativo:
Faz sentido, pq na grade do meu Jeep onde as torções são ainda maiores, em um dos coxins a borracha se desprendeu do parafuso. Pode ser que isso venha a acontecer na lataria e em uma curva o chassis vá para um lado e a carroceria (mais piloto e 'sapos') vá para o outro.

E isso sim, pode ser um grande problema...

rafaelsouza
10/07/2010, 11:27
Mauricio, é claro que se desprender totalmente é mais difícil, mas já aconteceu ... ha uns 4 anos atrás estávamos discutindo isso num tópico aqui no forum e alguém postou fotos de um acidente terrível onde numa capotagem a carroceria se desprendeu totalmente do chassis sendo lançada por um precipício.

O mais comum é em grandes solavancos o cuxim sofrer grande impacto lateral e se quebrar ficando solto...dai gera aquela barulheira e com o tempo as famosas trincas nos reforços do assoalho dianteiro.... e ai vai....

Polvora
12/07/2010, 22:47
Rapaziada,

Em 2003 usei esses coxins na caçamba do Mammoth, não durou o fim de semana (estrada da Petrobras e Castelhanos Ilha Bela). Felizmente usei somente na caçamba para "testar".

Ainda bem :mad::mad: pois cheguei em Sampa com a caçamba torta e com dois suportes quebrados :parede:

http://www.horizonteborrachas.com.br/img_produto/COXIM.jpg



Isso é gambi das "brabas" ! Não vale a pena correr o risco.

[]s

muthilin
13/07/2010, 08:41
Opa... e ai galera...


Alguem sabe me dizer alguma loja para compra calço MB1113 por que, aqui
na minha região é uma facada cada um deles.




abraço
muthi

Pablo.pinto2007
13/07/2010, 11:14
Eu estava projetando a minha mudança para esses dái... mas infelizmente os parafusos não alcançaram, ou felizmente... fui trocar e comprei iguais só que sem os parafusos, de aplicação na bandeja traseira... vou arriscar colocar e vou ver no que dá... só lembrando que agora são passantes e tem um comprimento maior, são quase 2 polegadas, contra 1 e meia nos anteriores, esses da foto!

Abração e se der postarei as fotos tanto do resultado quanto da foto... Ah o preço ficou bem mais barato, a peça com parafuso, coxin da descarga do corcel (foto abaixo), custa R$ 5,60 e a bucha da bandeija do corcel, maior e sem parafuso, acredito mais reforçada, custa R$ 2,20 cada sendo que vou gastar em parafusos.

Pablo


Rapaziada,

Em 2003 usei esses coxins na caçamba do Mammoth, não durou o fim de semana (estrada da Petrobras e Castelhanos Ilha Bela). Felizmente usei somente na caçamba para "testar".

Ainda bem :mad::mad: pois cheguei em Sampa com a caçamba torta e com dois suportes quebrados :parede:

http://www.horizonteborrachas.com.br/img_produto/COXIM.jpg



Isso é gambi das "brabas" ! Não vale a pena correr o risco.

[]s

rodrigo.hoffman
13/07/2010, 22:09
Opa... e ai galera...


Alguem sabe me dizer alguma loja para compra calço MB1113 por que, aqui
na minha região é uma facada cada um deles.




abraço
muthi

Aqui eu paguei R$ 5,00 cada um... Qq loja que trabalhe com mecanica pesada que se preze deve ter :pipoca:...


[ ]´s

Pablo.pinto2007
17/07/2010, 06:44
Bem estou aqui para mostrar os calços que estou colocando no meu CJ-3A...
A aplicação como já falei em post anterior é da bandeja traseira do corcel... as medidas podem ser conferidas nas fotos abaixo.

Outra coisa... como levantei a carroceria para poder lambusar de tinta o chassis notei que há ondulações no chassis, seria ridículo se perguntasse se isso é normal, mas caberia perguntar o que causou isso?

Agradeço a atenção mais uma vez!

Pablo

Julio Rebello
17/07/2010, 11:53
Bem estou aqui para mostrar os calços que estou colocando no meu CJ-3A...
A aplicação como já falei em post anterior é da bandeja traseira do corcel... as medidas podem ser conferidas nas fotos abaixo.

Outra coisa... como levantei a carroceria para poder lambusar de tinta o chassis notei que há ondulações no chassis, seria ridículo se perguntasse se isso é normal, mas caberia perguntar o que causou isso?

Agradeço a atenção mais uma vez!

Pablo

Amigão,
eu concordo que os coxins são uma das melhores opções no quesito conforto, mas quanto a segurança tb fico na dúvida.
Dentre todos os coxins apresentados aqui, eu ficaria com os derivados de caminhões por serem beeeem mais robustos. A exemplo temos o inferior de radiador MB1113, F4000(muito duro) e o de escapamento da Scania(ainda não testado).
Eu já tive o de corcel em mãos e não gostei muito da forma que a placa metálica foi inserida na borracha. Ela apresenta descolamento com uma leve torção.
Te proponho a fazer o sacrifício de uma peça, torcendo e/ou envergando as pontas do parafusos pra ver se irá soltar com facilidade, pois se isso acontecer, vc ainda poderá evitar a mão de obra, sua segurança e de quem anda com vc estará preservada e, talvez, poderá retornar a loja e trocar a peça.
Na boa, dá muita mão de obra pra dar um mole desse.:concordo:

Julio Rebello
17/07/2010, 11:57
Aqui eu paguei R$ 5,00 cada um... Qq loja que trabalhe com mecanica pesada que se preze deve ter :pipoca:...


[ ]´s

Por aqui se paga na faixa de 8 a 12 latinhas.

Pablo.pinto2007
17/07/2010, 20:01
Amigão,
eu concordo que os coxins são uma das melhores opções no quesito conforto, mas quanto a segurança tb fico na dúvida.
Dentre todos os coxins apresentados aqui, eu ficaria com os derivados de caminhões por serem beeeem mais robustos. A exemplo temos o inferior de radiador MB1113, F4000(muito duro) e o de escapamento da Scania(ainda não testado).
Eu já tive o de corcel em mãos e não gostei muito da forma que a placa metálica foi inserida na borracha. Ela apresenta descolamento com uma leve torção.
Te proponho a fazer o sacrifício de uma peça, torcendo e/ou envergando as pontas do parafusos pra ver se irá soltar com facilidade, pois se isso acontecer, vc ainda poderá evitar a mão de obra, sua segurança e de quem anda com vc estará preservada e, talvez, poderá retornar a loja e trocar a peça.
Na boa, dá muita mão de obra pra dar um mole desse.:concordo:

Só reesclarecendo...

Os coxins aos quais eu estou colocando não são os que vem com parafuso como tem nas fotos, os que eu estou colocando não vem com parafusos, adquiridos à parte, ou seja, aquele problema de segurança com relação ao esforço e acabar soltando toda a carroceria não existe pois os parafusos são passantes... escolhi esses pois não acho que seja ideal colocar mais robustos... somente a experiência vai dizer, né verdade... e como tenho pretenções de desmontar ele todo no ano que vem, para recuperar todo o chassis, jatear e pintar, trocar freios dentre outros mais, quando desmontar saberemos se realmente foi aprovado ou não para o que fazemos por aqui... sendo que o teste demorará alguns meses (se durar até lá é claro), passando por dunas, beira de praia e no começo do ano que vem lama...Erosão não costumo fazer, daquelas que empenam o carro todo (como tem uma conhecida por aqui chamada de Juá)...

Pablo

Julio Rebello
17/07/2010, 21:02
Só reesclarecendo...

Os coxins aos quais eu estou colocando não são os que vem com parafuso como tem nas fotos, os que eu estou colocando não vem com parafusos, adquiridos à parte, ou seja, aquele problema de segurança com relação ao esforço e acabar soltando toda a carroceria não existe pois os parafusos são passantes... escolhi esses pois não acho que seja ideal colocar mais robustos... somente a experiência vai dizer, né verdade... e como tenho pretenções de desmontar ele todo no ano que vem, para recuperar todo o chassis, jatear e pintar, trocar freios dentre outros mais, quando desmontar saberemos se realmente foi aprovado ou não para o que fazemos por aqui... sendo que o teste demorará alguns meses (se durar até lá é claro), passando por dunas, beira de praia e no começo do ano que vem lama...Erosão não costumo fazer, daquelas que empenam o carro todo (como tem uma conhecida por aqui chamada de Juá)...

Pablo

Quando lí que estava instalando um coxim pensei que fosse o da foto postada anterior.
Nesse caso vc está instalando uma bucha, com furo trespassante, usado no corcel, é isso?
Coloca uma foto aew pra gente ver.

Caiogaucho
18/07/2010, 14:09
Além dos Topkits, já utilizei os calços do motor do F4000.

[]'s

Caio

Pablo.pinto2007
19/07/2010, 04:33
Quando lí que estava instalando um coxim pensei que fosse o da foto postada anterior.
Nesse caso vc está instalando uma bucha, com furo trespassante, usado no corcel, é isso?
Coloca uma foto aew pra gente ver.

Ok Julio... as fotos estão lá no post 57... é que são tão parecidos que se não reparar se confunde, ok?
Abração!!!

nino-ed
29/07/2010, 13:50
Preciso da opnião dos amigos.

Coloquei os caçõs na carroceria de PU deu quase 2" (comprei os Tarugos e cortei numa medida para não desperdiça..rsrs)
Queria saber se vcs tireram que reposicionar o radiador da viatura.... o meu a helice do motor esta resfriando apenas metade do radiador... DIGAMOS ASSIM

Ainda não sei se desse jeito que esta vai FERVER o motor


Edgard

caio fonseca
29/07/2010, 14:54
um cara me falo que se eu for troca o calço da viatura tem que alinha capô e portas isso procede?
sei que aqui não é o local certo pois tenho uma band mais vcs com certesa vc's saberão me responder isso.
ate mais galera

Mauricio Rotta
29/07/2010, 15:05
" caio fonseca:
um cara me falo que se eu for troca o calço da viatura tem que alinha capô e portas isso procede?
sei que aqui não é o local certo pois tenho uma band mais vcs com certesa vc's saberão me responder isso.
ate mais galera"

Nada a ver uma coisa com a outra. Seu jipe será levantado por inteiro, e não apenas em algumas partes, portanto portas e capô continuarão exatamente no mesmo lugar onde estavam.

caio fonseca
29/07/2010, 15:31
eu tinha imaginado isso mesmo acho que o cara falo só pra mim faze com ele pq a mão de obra dele é meio "sargada" hehehe

valeu

Pablo.pinto2007
30/07/2010, 19:12
eu tinha imaginado isso mesmo acho que o cara falo só pra mim faze com ele pq a mão de obra dele é meio "sargada" hehehe

valeu

Não sei na Toyota, mas no meu caso os calços da frente não foram do mesmo tamanho do restante... foi bem menor... pois tem uma diferença na altura relativa ... o que me levou a reduzir o calço para dar certo... deve ser disso que o colega falou... pode ser que dê diferença, pois bem, se eu tivesse colocado os calços primeiro e depois tentado colocar os paralamas, teria quebrado a cabeça, pois estava dando uma diferença enorme...

É isso...

Abração!

Pablo

Paulo Martins
30/07/2010, 22:19
Não sei se acorreu isso com outros, mas no meu caso os calços feitos com PU fizeram com que minha carroceria rachasse, pois são muito rigidos. As trincas apareceram próximo aos locais onde estava apoiada sobre o calço.

Paulo Martins
30/07/2010, 22:25
Para ilustrar....

Gianmefer
14/09/2010, 11:36
Reativando o tópico..

O meu CJ5 estava com algumas rachaduras e a parte trazeira toda solta com os suportes quebrados, estão com calços de PU.

Conversi com o funileiro e ele comentou que se eu continuar com esses calços, logo logo vou ter que refazer essas partes de novo porque eles são muito rigidos, e o melhor seria colocar um mais flexivel, ai veio na cabeça os calços do motor do opala, mas agora, lendo o que vocês colocaram vou pesquisar melhor pra ver se é mais vantagem os calços do opala ou do mercedes.

Rodolfo Ourique
14/09/2010, 17:29
Reativando o tópico..

O meu CJ5 estava com algumas rachaduras e a parte trazeira toda solta com os suportes quebrados, estão com calços de PU.

Conversi com o funileiro e ele comentou que se eu continuar com esses calços, logo logo vou ter que refazer essas partes de novo porque eles são muito rigidos, e o melhor seria colocar um mais flexivel, ai veio na cabeça os calços do motor do opala, mas agora, lendo o que vocês colocaram vou pesquisar melhor pra ver se é mais vantagem os calços do opala ou do mercedes.


Eu uso os de PU há anos, nunca tive este tipo de problema, mas quero fazer um upgrade pros TOPKIT alguém usa...vale a pena...:rolleyes:

Obrigado.

Thiago Rodeghel
14/09/2010, 23:00
Segue algumas fotos do meu, montados com coxim de cambio de Scania e calços de carroceria originais do Jeep...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=117872&d=1208394589
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=117874&d=1208394616
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=117875&d=1208394627

[s]

Julio Rebello
15/09/2010, 11:41
Ainda não terminei de instalar os calços de carroceria, mas fiz coo o pessoal está fazendo aqui, o famoso sanduba.
Entrou o calço de 1.5" de PU e por baixo o de boracha original do jeep.
Só não terminei pq vou precisar fazer um bacalhau na última travessa que só papai do ceu salva!

A minha pergunta, é sobre a alavança da reduzida.
ALGUÉM PRECISOU FAZER MODIFICAÇÕES NELA E SE PRECISOU, COMO FAÇO?

homerohermida
15/09/2010, 18:54
Eu tive que refazer o buraco do assoalho de onde ficam as alavancas

Julio Rebello
16/09/2010, 09:58
Eu tive que refazer o buraco do assoalho de onde ficam as alavancas
Homero, mas ficou aberto pro fundo ou deu pra tapar o buraco depois?
Nesse ponto aberto qq poça d'agua que passar voa água pra dentro, aí é f...
Poderia postar uma foto?

Julio Rebello
22/09/2010, 21:45
Homero, mas ficou aberto pro fundo ou deu pra tapar o buraco depois?
Nesse ponto aberto qq poça d'agua que passar voa água pra dentro, aí é f...
Poderia postar uma foto?

Fiz o sanduiche com a borracha e por baixo e PU por cima.

Denis4x4
25/09/2010, 07:32
Olá Pessoal! Vou colocar calços de PU de 2" e 1/2 e borracha entre a cabeça do parafuso e o chassis! Depois posto fotos para vcs verem! e falamos sobre os efeitos da rigidez de calços de PU no "fim das contas" com o uso do jeep...

homerohermida
24/11/2010, 13:50
Amigos, alguém usa calços Topkit de 2" pode me dizer se a carroceria do Jeep "samba" para as laterais ou melhor: alguém usava algum outro tipo de calço de 2" que "sambava" e mudou para o Topkit e notou diferença? Ou será que só melhora diminuindo para 1"1/2 ou 1"?
Desde já agradeço

Rodolfo Ourique
24/11/2010, 14:02
Amigos, alguém usa calços Topkit de 2" pode me dizer se a carroceria do Jeep "samba" para as laterais ou melhor: alguém usava algum outro tipo de calço de 2" que "sambava" e mudou para o Topkit e notou diferença? Ou será que só melhora diminuindo para 1"1/2 ou 1"?
Desde já agradeço

X2 :concordo:...tenho a mesma dúvida amigo Homero, tb quero instalar estes calços, mas ainda não obtive feedback algum aqui no forum.

[]'s

Julio Rebello
25/11/2010, 00:18
Galera,
jeep nunca será um Landau, mas depois da instalação dos calços a diferença foi absurda! Mesmo passando em costelas e buracos com certa velocidade, não houve nada! Não ouví nada!
Associado aos calços, fiz a trocas dos pneus e coloquei os espaçadores entre as molas.
Certamente se eu colocar o "GL1234", da Ranger, ficará ainda melhor, mas isso só quando sobrar uma grana...

edgar
02/03/2011, 10:13
Gente !

Vamos ao problema:

Ha uns 2 ou 3 anos atras compri um jogo de topkit, instalai durante a reforma e estou usando o jeep todo o dia ha extatos 1 ano.
Ja faz uns 2 meses que o pedal do freio (pedaleira original) começou a enrroscar na lataria, basicamente ao fazer uma curva paracia que a carroceria ficava caida para um lado e raspava a haste do pedal do freio...o maior problema é que o pedal do freio não voltava...mas nada grave

Ha ums 2 semana o mesmo começo a acontecer com a embreagem, mas neste pedal, a coisa é um pouco diferente...tenho que fazer muita força para pisar e faz um baulho de arranhão !

Ai então seguem as fotos....

Os Topkits do parachoque traseiro estão OK, sobre o eixo traseiro, perfeitos...sem bem que não estão mais levemente espremidos como mandava o manual.

O triste, são os dois que ficam debaixo dos pés do carona e do motorista...estão de tal maneira esmagados, que estão raxando nas laterais...em uma das fotos, da para repara que o parafuso ja esta solto, sem pressão nenhuma !

Ai conclui-se que a pedaleira arranha pois o caixote se aproximou das longarinas.

Nunca lavei o jeep com nada alem de detergente de lavar louça e agua ! Nesta parte pelo menos nunca escorreu gasolina ou oleo.

Alguem tem o contato do vendedor (não me lembro de quem comprei) ? Preciso trocar no minimo estes 2 conjuntos da parte da frente.

Sugestões ?

giovanihappy
02/03/2011, 10:48
EDGAR,

E em relação ao conforto quando trocou os calços antigos por TOPKITS, melhorou muito mesmo?

edgar
02/03/2011, 13:15
Olha, é ralativo, até então sempre trocava um ou dois de cada vez...aqueles que estavam ruins, foi a primeira vez que troquei todos numa pancada só.
Conforto não mudou nada, melhorou o ruido da carroceria pois quando novos são todos bem parelhos da mesma dureza e tamanho. Quando instala, eles ficam um pouco apertados, não creio que absorvam vibração de maneira muito significativa !

EduMendes
02/03/2011, 13:17
Isto acontece mesmo...... é igual chinelo havaianas, vai ficando mais velho vai pegando a forma dos pés.....

Troque por cochin de caminhão, é tão confortavel quanto e a durabilidade é maior....

I_G_O_R
07/03/2011, 23:44
Bom pessoal, estou com um problema, recente coloquei pneus 31" NA F75 minha eles acabaram saindo por fora da lata e estou tendo que colocar alargadores de paralamas, até ai tudo certo, só que estou pensando em colocar novos coxins para a pickup, e talvez jumelos não sei no caso da pickup as medidas dos coxins são diferentes, o que vcs me indicam ? Minhas buchas são de borrachas originais tanto quanto coxins e jumelo que tbm é original ? O que me indicam sobre o jumelo ?

a.veiga
09/04/2012, 10:59
Bom dia galera Jipeira, ja li e reli tópcos sobre o assunto e não consegui chegar a uma conclusão, acabei de comprar uma carroceria de fibra da Fiber e fui orientado a trocar os calços antigos do meu Jeep q são de PU por calços novos tb de PU só q agora de 2pol., vcs acham q é a melhor opção msm? como instalá-los corretamente? Me perdoem a burrice, mas aonde devo colocar aquela arruela grande? entre a porca e o Chassi? ou entre a fibra e a cabeça do parafuso? ou as 2 coisas?

georgevalle
09/04/2012, 12:01
a.veiga colocaria entre a cabeça do parafuso e a fibra pois com o tempo e a vibração a cabeça do parafuso pode furar a fibra.

JeanCP
09/04/2012, 12:07
Pessoal estou com uma duvida, não consegui achar a resposta certa, estou trocando os calços da minha viatura, qual a altura e qual material eu uso de forma que não precisarei mudar barra de direção e alavanca da caixa e reduzida? (Minha carroceria é de metal)

a.veiga
09/04/2012, 15:07
a.veiga colocaria entre a cabeça do parafuso e a fibra pois com o tempo e a vibração a cabeça do parafuso pode furar a fibra.
Valeu meu amigo muito obrigado!

Garra4x4
09/04/2012, 17:23
Bom pessoal, estou com um problema, recente coloquei pneus 31" NA F75 minha eles acabaram saindo por fora da lata e estou tendo que colocar alargadores de paralamas, até ai tudo certo, só que estou pensando em colocar novos coxins para a pickup, e talvez jumelos não sei no caso da pickup as medidas dos coxins são diferentes, o que vcs me indicam ? Minhas buchas são de borrachas originais tanto quanto coxins e jumelo que tbm é original ? O que me indicam sobre o jumelo ?

IGOR,
O jumelo fica bom se for até 1 1/2" mais alto que o Original . Acima disso eu não acho legal.
O calço de carroceria pode colocar até 1 1/2" tb .
Tanto o calço de carroceria como as buchas de Jumelo ficam bons com PU ( poliuretano ) já tem pronto e tem boa tolerancia com produtos quimicos usados em lavagens e Graxas / oleos.

Abs
Rodrigo

Garra4x4
09/04/2012, 17:25
Bom dia galera Jipeira, ja li e reli tópcos sobre o assunto e não consegui chegar a uma conclusão, acabei de comprar uma carroceria de fibra da Fiber e fui orientado a trocar os calços antigos do meu Jeep q são de PU por calços novos tb de PU só q agora de 2pol., vcs acham q é a melhor opção msm? como instalá-los corretamente? Me perdoem a burrice, mas aonde devo colocar aquela arruela grande? entre a porca e o Chassi? ou entre a fibra e a cabeça do parafuso? ou as 2 coisas?


A.Veiga ,
Eu colocaria entre as 2 coisas . Mas se tiver apenas 1 para cada calço , colocar entre a cabeça do parafuso e a carroceria , como disse o GeorgeValle.

Abs
Rodrigo

Samuel Junior
30/09/2012, 20:57
Pessoal desculpa ressucitar o tópico, mas são quantos calços necessários para a carroceria e em quais pontos?

Meu mecânico constatou que o meu jipe tinha apenas 5 calços para a carroceria, 4 na metade pra trás e 1 na frente embaixo do radiador, no centro.

Ele falou que eu precisava instalar pelo menos mais 2 e eu comprei e ele instalou, agora tem 7 calços para a carroceria, ainda é pouco? Precisa de mais? Onde colocar se for o caso?

Obrigado

rodrigo.hoffman
30/09/2012, 22:14
Pessoal desculpa ressucitar o tópico, mas são quantos calços necessários para a carroceria e em quais pontos?

Meu mecânico constatou que o meu jipe tinha apenas 5 calços para a carroceria, 4 na metade pra trás e 1 na frente embaixo do radiador, no centro.

Ele falou que eu precisava instalar pelo menos mais 2 e eu comprei e ele instalou, agora tem 7 calços para a carroceria, ainda é pouco? Precisa de mais? Onde colocar se for o caso?

Obrigado

São 12 calços que seguram a carroceria toda..

[ ]´s

juleymar73
30/09/2012, 22:39
Ola Rodrigo, agora preocupei , o meu so tem 7 tambem contando o da grade , ja comprei ele em adiantado processo de reforma , por sinal não foi um serviço do meu gosto mais não ta dos pior , e que eu gosto das coisas perfeitas , e meu defeito heheh, mais como faço pra saber onde vai todos esses calços .

chinelao4x4
30/09/2012, 23:17
Ola Rodrigo, agora preocupei , o meu so tem 7 tambem contando o da grade , ja comprei ele em adiantado processo de reforma , por sinal não foi um serviço do meu gosto mais não ta dos pior , e que eu gosto das coisas perfeitas , e meu defeito heheh, mais como faço pra saber onde vai todos esses calços .
faz assim, onde estiver muito longe um do outro vc coloca, eu tambem coloquei 2 na travessa traz.( do meio) que o original não tem, em um outro jeep que tive tambem coloquei onde termina o caixote na frente, vai pelo espaço entre eles... os meus são coxim do motor opala 4cc.

juleymar73
30/09/2012, 23:31
faz assim, onde estiver muito longe um do outro vc coloca, eu tambem coloquei 2 na travessa traz.( do meio) que o original não tem, em um outro jeep que tive tambem coloquei onde termina o caixote na frente, vai pelo espaço entre eles... os meus são coxim do motor opala 4cc.

Então Chinelão , me fala muinta gente fala do coxin do Opala uns mal outros fala bem , vc acha que tem resistencia e flexibilidade para esse fim , andei olhando uns coxin de maquinas industrial são bem em conta e bem parecido com os de opala, quanto custa um coxin de opala.

rodrigo.hoffman
01/10/2012, 00:15
Ola Rodrigo, agora preocupei , o meu so tem 7 tambem contando o da grade , ja comprei ele em adiantado processo de reforma , por sinal não foi um serviço do meu gosto mais não ta dos pior , e que eu gosto das coisas perfeitas , e meu defeito heheh, mais como faço pra saber onde vai todos esses calços .

Bom..

Os lugares corretos estão ai na imagem..

373095

Aqui neste topico ja devo ter postado e anteriormente utilizava coxins do radiador do Mercedes.. Hoje estou utlizando os do opala tb e nao tenho doque reclamar.. Só fiz a troca pq qd troquei os pneus começou a pegar na cx dos paralamas, ai tive que levantar a carroceria..

[ ]´s

juleymar73
01/10/2012, 01:11
Valew Rodrigo , vou comparar esse desenho com o diagrama de calços do meu Jeep ai verei onde falta ou se estão fora do lugar, esse desenho sera de boa ajuda .

obrigado.

NMiller
01/10/2012, 09:10
faz assim, onde estiver muito longe um do outro vc coloca, eu tambem coloquei 2 na travessa traz.( do meio) que o original não tem, em um outro jeep que tive tambem coloquei onde termina o caixote na frente, vai pelo espaço entre eles... os meus são coxim do motor opala 4cc.

Olá Chinelao!,
Qual tamanho destes coxim de motor de opala 4cc? 2"?
O jeep ficou mais alto quando comparado com originais?
precisou de fazer alguma outra modificação para colocar estes coxim?
Fico com receio de atrapalhar a coluna da direção por modificar a altura
Obrigado.
Saudades de Aparecida do Taboado- tive aí há uns dois anos para uma pescaria em ranchos no Rio Paraná e Formoso.
Pescaria =>:brinde:

chinelao4x4
01/10/2012, 12:52
Olá Chinelao!,
Qual tamanho destes coxim de motor de opala 4cc? 2"?
O jeep ficou mais alto quando comparado com originais?
precisou de fazer alguma outra modificação para colocar estes coxim?
Fico com receio de atrapalhar a coluna da direção por modificar a altura
Obrigado.

Saudades de Aparecida do Taboado- tive aí há uns dois anos para uma pescaria em ranchos no Rio Paraná e Formoso.
Pescaria =>:brinde:
a adaptação e´facil , são bem resistentes , não me lembro as medidas dele , e o preço , é só pesquisar nas autos peças que se acha barato, umas arruelas bem largas vão dar resistencia no caixote, se der, faz um reforço na lataria. e não trará problemas na barra de direção.

Fica o convite pra pescaria, só traz as traias de pesca, o resto, barco , motor e etc... tenho aqui no rancho na beira do parana com o formoso mesmo !! meu ponto de pesca é formoso !
abrçs

NMiller
02/10/2012, 08:50
a adaptação e´facil , são bem resistentes , não me lembro as medidas dele , e o preço , é só pesquisar nas autos peças que se acha barato, umas arruelas bem largas vão dar resistencia no caixote, se der, faz um reforço na lataria. e não trará problemas na barra de direção.

Fica o convite pra pescaria, só traz as traias de pesca, o resto, barco , motor e etc... tenho aqui no rancho na beira do parana com o formoso mesmo !! meu ponto de pesca é formoso !
abrçs

Chinelão,
Muito obrigado pelas dicas e convite!
Próximo ano devemos retornar a Terra do 60 dias Apaixonado.
Abração.

JeanCP
15/10/2012, 23:20
Galera troquei os calços do meu cj5, que quando comprei eram de lameirão de pneu, pelos calços originais sobrepostos, coloquei 2 em cada ponto, menos na grade frontal, deixei 1, ficou muito bom parece que troquei os amortecedores, só que agora percebi que meu paralisam deu uma afastada da carroceria e está rachando. O que vocês me indicam fazer, me mandaram diminuir para um, mas a sensação de dirigir virou outra não queria perder. Fico no Aguardo.

Julio Rebello
16/10/2012, 10:38
Galera troquei os calços do meu cj5, que quando comprei eram de lameirão de pneu, pelos calços originais sobrepostos, coloquei 2 em cada ponto, menos na grade frontal, deixei 1, ficou muito bom parece que troquei os amortecedores, só que agora percebi que meu paralisam deu uma afastada da carroceria e está rachando. O que vocês me indicam fazer, me mandaram diminuir para um, mas a sensação de dirigir virou outra não queria perder. Fico no Aguardo.

Meu camarada, o que vc quer dizer com "PARALISAM DEU UMA AFASTADA E ESTÁ RACHANDO" ?
Seria o para-brisa? Se for, provavelmente ele foi alinhado na carroceria da forma que estava anteriormente e após a troca dos calços, a carroceria torceu ou algo assim.
Quando eu troquei os calçoes do meu jeep, pude notar que alguns ponto ficaram mais afastados que outros, mas como a carroceria já está comprometida, não esquntei muito a kbça.
Tente ir soltando a porca dos parafusos de modo a deixá-los com folga entre os calços e ver se realmente existem pontos mais altos que outros.
Veja como firaram os que fiz:

375494

tuna
16/10/2012, 11:39
Galera troquei os calços do meu cj5, que quando comprei eram de lameirão de pneu, pelos calços originais sobrepostos, coloquei 2 em cada ponto, menos na grade frontal, deixei 1, ficou muito bom parece que troquei os amortecedores, só que agora percebi que meu paralisam deu uma afastada da carroceria e está rachando. O que vocês me indicam fazer, me mandaram diminuir para um, mas a sensação de dirigir virou outra não queria perder. Fico no Aguardo.

Jean, se for o paralama é porque vc. deixou os calços com diferença da carroceria para a grade frontal... tenta colocar dois calços na grade dianteira também acho que vai resolver...
[]´s

JeanCP
16/10/2012, 12:54
Jean, se for o paralama é porque vc. deixou os calços com diferença da carroceria para a grade frontal... tenta colocar dois calços na grade dianteira também acho que vai resolver...
[]´s

Ok, vou fazer isto, vou levantar mais a dianteira!!!
Como eu estava escrevendo no celular, em vez de paralamas saiu paralisam.... Foi apenas erro de digitação!!!

Julio Rebello
16/10/2012, 14:20
Ok, vou fazer isto, vou levantar mais a dianteira!!!
Como eu estava escrevendo no celular, em vez de paralamas saiu paralisam.... Foi apenas erro de digitação!!!

Opa... normal!
Isso acontece... Boa sorte!!!

Aquiles Melo
16/10/2012, 15:59
Calços de PU racham a carroceria, por isso estão fora...
Calços colocados dos coxins do radiador da MB 1113, apesar de bons, são inseguros e podem "derrapar"....
Calços do Opala não suportam....

Enfim, qual calço colocar? Achei interessante o da MB1113, mas ainda fico na dúvida. Alguém poderia sintetizar as opções?

Julio Rebello
16/10/2012, 18:21
Calços de PU racham a carroceria, por isso estão fora...
Calços colocados dos coxins do radiador da MB 1113, apesar de bons, são inseguros e podem "derrapar"....
Calços do Opala não suportam....

Enfim, qual calço colocar? Achei interessante o da MB1113, mas ainda fico na dúvida. Alguém poderia sintetizar as opções?

Aquiles,
conheço gente que usa todos ops tipos de calços, inclusive os originais.
Acredito que a grande sacada está na sua utilização, ou seja, jeep pra passeio trilhas no máximo médias, os coxins são excelentes pelo conforto, nível de ruido, etc, mas se for encarar trilha de risco cte de tombar, raspar em barranco, etc, tenha em mente utilizar uma opção que use os parafusos atravessando o cj. ou seja, como mostrei na foto anterior.
Entendo tb que jeep, vai trepidar, vai fazer barulho e nunca será confortável se Deus quiser! rsrs
Outra opção muito confortável e que utiliza parafusos, é o Top kit de neoprene. Nunca mais ouví falar a respeito, mas me parecem uma ótima relação de segurança e conforto:




375636

hercilio.neto
16/10/2012, 23:01
Outra opção muito confortável e que utiliza parafusos, é o Top kit de neoprene. Nunca mais ouví falar a respeito, mas me parecem uma ótima relação de segurança e conforto:




375636

Topkit não são fabricados mais.

Bercan
17/10/2012, 09:26
Alguém já tentou utilizar os Calços vendidos pela Donatti4X4? Parecem ter as mesmas especificações dos originais só que com 1,5".

Donatti4x4 - Peas equipamentos e acessrios 4x4 para jeep e veculos off road (http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=1115029&idcategoria=8863&Nivell=&Categorias=)

uma boa opção?

Aquiles Melo
24/10/2012, 00:57
Aquiles,
conheço gente que usa todos ops tipos de calços, inclusive os originais.
Acredito que a grande sacada está na sua utilização, ou seja, jeep pra passeio trilhas no máximo médias, os coxins são excelentes pelo conforto, nível de ruido, etc, mas se for encarar trilha de risco cte de tombar, raspar em barranco, etc, tenha em mente utilizar uma opção que use os parafusos atravessando o cj. ou seja, como mostrei na foto anterior.
Entendo tb que jeep, vai trepidar, vai fazer barulho e nunca será confortável se Deus quiser! rsrs
Outra opção muito confortável e que utiliza parafusos, é o Top kit de neoprene. Nunca mais ouví falar a respeito, mas me parecem uma ótima relação de segurança e conforto:




375636


Como vou rodar mais na cidade fiquei em dúvida entre o MB1113 e o do Opala. Saberiam dizer se os dois são Plug and Play? Se for acho que ficarei com os coxins do radiador da MB1113...

Saboia
24/10/2012, 14:32
Rapaziada, blz?

Na reforma do meu CJ eu utilizei o coxins do motor do caminhão VW 8-150.
São mais caros, cada um sai por volta de 30 mangos, porém é algo pra vida toda.

E pelo amor de espirito santo de passa quatro, coloque todos os 12 coxins!!!!!

abraço!

cristiano
10/12/2012, 01:00
Rapaziada, blz?

Na reforma do meu CJ eu utilizei o coxins do motor do caminhão VW 8-150.
São mais caros, cada um sai por volta de 30 mangos, porém é algo pra vida toda.

E pelo amor de espirito santo de passa quatro, coloque todos os 12 coxins!!!!!

abraço!

Qual o tamanho deles?

megadeth
10/12/2012, 11:05
Olha, o Mauro da Superbreak está finalizando uma reforma geral que estou fazendo no Jeep e ele utiliza um tubo de poliuretano, de utilização industrial.
Ele corta na medida que eu escolher, e cada um tem uma "medida diferente", visto que a brincadeira carroceria/chassis são irregulares, então se vc usa uma medida única pra todos os calços, em um lugar pode ficar mais alto ou baixo que os outros, forçando assim a carroceria e implicando em trincas futuras (caso da fibra), por exemplo.
A carroceria do Doglair tb tem um detalhe diferente: as posições dos calços são diferentes da carroceria tradicional, correndo o risco de fuder com a carroceria caso utilize-se as posições originais dos calços.

eliasFerreira
27/12/2012, 10:32
Alguém sabe quem são, ou quem é o fabricante desses jogos de calços em PU amarelo que são vendidos nas lojas como a Gama 4x4 e a Garra 4x4?

Robertux
27/12/2012, 14:52
Alguém sabe quem são, ou quem é o fabricante desses jogos de calços em PU amarelo que são vendidos nas lojas como a Gama 4x4 e a Garra 4x4?
Normalmente esses calços são de fabricação própria (ou caseira, como quiser). Você compra a barra de PU (Poliuretano) em qualquer casa de borracha e manda tornear as peças na medida que quiser. Se você tiver um torninho simples vc faz em casa mesmo, mas eu acho duros e já ouvi falar que causam trincas nas carrocerias.

vavarusso
27/12/2012, 16:19
Falando de calços gostaria de saber que mais se usa entre a base do quadro do para-brisas e carroceria. Que borracha podemos usar ali???

tuna
27/12/2012, 16:45
Falando de calços gostaria de saber que mais se usa entre a base do quadro do para-brisas e carroceria. Que borracha podemos usar ali???

Vavá, essa aqui ó:

BORRACHA DO QUADRO PARABRISA (http://www.jipebras.com.br/website/ecm_produto_detalhar.asp?cod=2434&idi=1&moe=304&id_produto=84275)

[]´s

vavarusso
27/12/2012, 18:26
Tuna obrigado pela dica, mais eu gostaria de usar um material alternativo que por vez poderia ser melhor.

eliasFerreira
28/12/2012, 09:51
Normalmente esses calços são de fabricação própria (ou caseira, como quiser). Você compra a barra de PU (Poliuretano) em qualquer casa de borracha e manda tornear as peças na medida que quiser. Se você tiver um torninho simples vc faz em casa mesmo, mas eu acho duros e já ouvi falar que causam trincas nas carrocerias.

Eu até vi essas barras pra vender, só que elas não tem o furo do central.
Eu queria o calço de 3/4 pol, que não tem pra vender.
Mas acho que o jeito é comprar o tarugo e cortar na medida.

Valeu Robertux.

Willian Del Piero Rocha
28/12/2012, 12:13
N o meu jeep,uso os calços da Topkits(neoprene),mas como o Hercilio falou,não são mais fabricados,mas se não me engano na gama 4x4 ainda tem para vender.Na minha opinião,os calços tem que ter algum amortecimento,para evitar ou diminuir as vibrações/trepidações entre o chassi e a carroceria,e como o Roberto falou os feito de neoprene são muito duros,até mesmo rigidos,só vão ter a função de levantar a carroceria.Me desculpem os que usão,mas eu não colocaria no meu jeep.

Bercan
09/12/2013, 14:12
Desenterrando o tópico:

Me deparei com este kit gringo... sera q da certo colocar no CJ-5 brasileiro...?
Prothane Motion Control Part D/I1-101-BL - Body Mount Kit - Fits 1955 to 1971 CJ5 - 4 Wheel Parts (http://www.4wheelparts.com/Lift-Kits-Suspensions-Shocks/Body-Mount-Kit.aspx?t_c=1&t_s=20&t_pt=6963&t_pn=D%2fI1-101-BL)

abraço!

tuna
09/12/2013, 16:32
Desenterrando o tópico:

Me deparei com este kit gringo... sera q da certo colocar no CJ-5 brasileiro...?
Prothane Motion Control Part D/I1-101-BL - Body Mount Kit - Fits 1955 to 1971 CJ5 - 4 Wheel Parts (http://www.4wheelparts.com/Lift-Kits-Suspensions-Shocks/Body-Mount-Kit.aspx?t_c=1&t_s=20&t_pt=6963&t_pn=D%2fI1-101-BL)

abraço!


Bercan, vai com fé que dá certo, a carroceria, e os pontos de fixação são os mesmos, só atente para a altura do SL, porque se vc. tiver pedaleira e caixa de direção originais, ao elevar dá interferência...

[]'s

Willian Del Piero Rocha
09/12/2013, 17:43
Galera ,só agora ví que escrevi errado no #121, onde escrevi .."os de neoprene são muito duros...", quis dizer os de poliuretano são muito duros. desculpem.

joab general
09/12/2013, 20:13
mas diz pessoal, na grade da frente, só vai um calço? a minha frente tá toda solta. consigo levantar e separar a grade do chassi. só vai um parafuso ali no meio é?

joab general
09/12/2013, 20:22
meu jeep tá tão torto, que não consigo nem travar o capô de um lado. tem uma brecha enorme entre o capô e o para-lamas.

Pablo.pinto2007
09/12/2013, 20:46
Joab o negócio é o seguinte pra sua dianteira ficar alinhada a base do caixão tem que estar com aquele calço enorme em formato de "L" e seus paralamas devem estar inteiros... esse calço único na dianteira dos CJ-5 foi implementado exatamente para a dianteira do jeep torcer e não quebrar a lata, como acontece nos CJ-3A (e similares) que usam dois calços um de cada lado da grade dos faróis... esse calço central provavelmente não há alinhar sua frente... deve observar onde está o empeno, dá uma olhada nos calços da carroceria (caixão) os primeiros olhando de frente... esses calços originalmente são em formato de "L" como já falei... normalmente feitos de balata (borracha de pneu de caminhão) caso não sejam, observar que calço existe ali, e tentar provisoriamente colocar um similar... mas na verdade eu aconselharia o amigo trocar logo todos, assim aproveita e deixa logo essa parte legal... no meu eu comprei de PU, são duros (esses calços não podem ser tão moles), ressitentes, mas não tem o "L" então o L eu mandei fazer de balata... existe um kit chamado top kit, realmente são top tanto no preço quanto na qualidade... mas se o amigo tiver quem faça aqui mesmo dá pra mandar fazer de nylon, que é o equivalente do PU, são duros, são aqueles tarugos brancos que torneiros adoram pra fazer certas buchas... mas mande tornear para ficarem todos no mesmo tamanho... mas lembre-se sua carroceria deve estar alinhada, ou seja, com todas as bases inteiras, senão terá que colocar calços (que podem ser arruelas) e lembre-se qualquer calço que for colocar, sempre coloque algum em que o parafuso transpasse de um lado para o outro, isso é regra de segurança.

Abraços!

Pablo

eliasFerreira
09/12/2013, 20:46
Complicado.
O meu tá com o chassi empenado. É impossível alinhar a frente.

joab general
09/12/2013, 20:53
Joab o negócio é o seguinte pra sua dianteira ficar alinhada a base do caixão tem que estar com aquele calço enorme em formato de "L" e seus paralamas devem estar inteiros... esse calço único na dianteira dos CJ-5 foi implementado exatamente para a dianteira do jeep torcer e não quebrar a lata, como acontece nos CJ-3A (e similares) que usam dois calços um de cada lado da grade dos faróis... esse calço central provavelmente não há alinhar sua frente... deve observar onde está o empeno, dá uma olhada nos calços da carroceria (caixão) os primeiros olhando de frente... esses calços originalmente são em formato de "L" como já falei... normalmente feitos de balata (borracha de pneu de caminhão) caso não sejam, observar que calço existe ali, e tentar provisoriamente colocar um similar... mas na verdade eu aconselharia o amigo trocar logo todos, assim aproveita e deixa logo essa parte legal... no meu eu comprei de PU, são duros (esses calços não podem ser tão moles), ressitentes, mas não tem o "L" então o L eu mandei fazer de balata... existe um kit chamado top kit, realmente são top tanto no preço quanto na qualidade... mas se o amigo tiver quem faça aqui mesmo dá pra mandar fazer de nylon, que é o equivalente do PU, são duros, são aqueles tarugos brancos que torneiros adoram pra fazer certas buchas... mas mande tornear para ficarem todos no mesmo tamanho... mas lembre-se sua carroceria deve estar alinhada, ou seja, com todas as bases inteiras, senão terá que colocar calços (que podem ser arruelas) e lembre-se qualquer calço que for colocar, sempre coloque algum em que o parafuso transpasse de um lado para o outro, isso é regra de segurança.

Abraços!

Pablo

blz meu já amigo pablo. com uma explicação dessas, não tem erro. só sei que tô achando massa mexer no bichim. ontem fui sair com ele, o pneu estourou....foi só alegria. rimos a viagem de alguns quarteirões inteira...

Robertux
09/12/2013, 21:28
Desenterrando o tópico:

Me deparei com este kit gringo... sera q da certo colocar no CJ-5 brasileiro...?
Prothane Motion Control Part D/I1-101-BL - Body Mount Kit - Fits 1955 to 1971 CJ5 - 4 Wheel Parts (http://www.4wheelparts.com/Lift-Kits-Suspensions-Shocks/Body-Mount-Kit.aspx?t_c=1&t_s=20&t_pt=6963&t_pn=D%2fI1-101-BL)

abraço!
Se não me engano esse kit é de poliuretano também, então acho que é mais fácil e barato comprar nacional mesmo.
O ideal são coxins de borracha, duram um pouco menos mas não estragam a carroceria e cuidam melhor da sua coluna, que quando chegar na idade da minha vai lhe agradecer.

Abraços

Roberto

sirdkt
10/12/2013, 09:52
Se não me engano esse kit é de poliuretano também, então acho que é mais fácil e barato comprar nacional mesmo.
O ideal são coxins de borracha, duram um pouco menos mas não estragam a carroceria e cuidam melhor da sua coluna, que quando chegar na idade da minha vai lhe agradecer.

Abraços

Roberto

Roberto,

E será que vc poderia indicar onde comprar esses coxins? Eu já cansei de ler sobre calços de carroceria e cheguei na mesma conclusão que vc: usar os coxins de borracha. Entretanto, procurando nas lojas online, só se vende esses kits de PU e nunca vi um kit de borracha. Será que vc teria algumas indicações?

Obrigado!

Thiago Rodeghel
10/12/2013, 10:09
Roberto,

E será que vc poderia indicar onde comprar esses coxins? Eu já cansei de ler sobre calços de carroceria e cheguei na mesma conclusão que vc: usar os coxins de borracha. Entretanto, procurando nas lojas online, só se vende esses kits de PU e nunca vi um kit de borracha. Será que vc teria algumas indicações?

Obrigado!

Na Agromotor aqui em São Paulo tem esses coxins de borracha... Existem de 2 modelos, do Jeep e da Rural...

Da Rural é uns 3mm mais alto que do Jeep, e achei que são mais macios...
É vendido unitário, é barato...

[s]

Robertux
10/12/2013, 10:43
Na Jipebrás também tem

COXIM DE CARROCERIA (http://www.jipebras.com.br/website/ecm_produto_detalhar.asp?cod=2434&idi=1&moe=304&id_produto=84232&produto=COXIM+DE+CARROCERIA)

A não ser que você queira mais alto, aí eu li em algum lugar que o pessoal está usando uns coxins de motor, se não me engano do Opala, não tenho certeza. Li também há muito tempo que os coxins do filtro de ar do caminhão Scania, se não me falha a memória, também davam certo, mas é melhor você dar uma pesquisada e confirmar essas informações porque a memória as vezes falha.

Mercado Livre

Calço De Carroceria E Caçamba 1 Pol Para F-75 E Rural - R$ 4,50 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-526663084-calco-de-carroceria-e-cacamba-1-pol-para-f-75-e-rural-_JM)

Abraço

Roberto

tuna
10/12/2013, 10:48
Na Agromotor aqui em São Paulo tem esses coxins de borracha... Existem de 2 modelos, do Jeep e da Rural...

Da Rural é uns 3mm mais alto que do Jeep, e achei que são mais macios...
É vendido unitário, é barato...

[s]

Nas outra lojas também tem:

Calço Kit (jogo) Simples Carroceria Jeep Rural Pick-up F75 - R$ 10,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-526540600-calco-kit-jogo-simples-carroceria-jeep-rural-pick-up-f75-_JM)

http://www.zezo4x4.com.br/Produto-PROD-P-WILLYS-Borrachas-calco-de-carroceria-2cm-borracha-cada-tamanho-original-versao-488-518.aspx


http://www.aerowillys4x4.com/Produto.aspx?IdProduto=30&IdProdutoVersao=30

CALÇO DA CARROCERIA JEEP 1 POLEGADA BORRACHA - PAULISTA4X4 (http://www.paulista4x4.com.br/produto/CAL%C7O-DA-CARROCERIA-JEEP--1-POLEGADA-BORRACHA.html)

Zé Marcos 4x4 - Peças novas e usadas para Jeep Willys e outros (http://www.zemarcos4x4.com.br/v1/?page=produtos&subsecao=produtos&categoria=6)

Gustavo Brasil - Peças - Rural / F-75 / Jeep (http://www.gustavobrasil.com.br/pecas/rural-f-75-jeep/pagina/2)

:concordo:

em tempo : a pesquisa google levou 0,25 segundos :roll:

[]'s

Bercan
17/12/2013, 11:06
Amigos,

resolvi comprar o modelo original de 1", assim vou realizar a troca tbm dos parafusos. Alguém saberia me informar as medidas dos parafusos. Minha dúvida e quanto ao tamanho, pois parece-me que existem duas medidas diferentes.

Kit Instalação p/ Calço 1'' (CL103) - Garra 4X4 (http://www.garra4x4.com.br/garra4x4/interface/product.asp?template_id=2&partner_id=2&utm_source=www.Garra4x4.com.br&departamento=&produto=Kit+Instalacao+p%2F+Calco+1+%28CL103%29&dept_id=47&pf_id=CL103A)

obrigado!!

Robertux
17/12/2013, 13:00
Quanto ao comprimento é simples, o calço tem uma polegada + espessura da chapa + espessura das 2 arruelas + espessura do chassi + espessura da porca. É só somar tudo e comprar o parafuso (de aço) na medida. Eu chutaria 2 polegadas.
Quanto à grossura (diâmetro) o mesmo do furo do calço.

sirdkt
17/12/2013, 16:01
Robertux, obrigado pelas dicas.

Tuna, muitoooo obrigado pelas dicas e pelos links. Me senti muito burro, mas simplesmente nunca tinha pensado no termo de pesquisa e também estava jogando direto na caixa de busca das lojas, não no Google. ¬¬

Pessoal, acabei comprando os originais de borracha de 2cm. Quando instalar volto aqui e falo como ficou.

kaiser64
17/12/2013, 16:59
estou instalando os calços no kaiser (igual ao cj3b) do motor de opala 4cc, quando pronto tiro fotos e posto aqui

dickvigarista
04/01/2014, 19:47
Estou trocando os calços da minha Pickup Willys por calço inferior do radiador do MB 1113, mas no apoio dianteiro (bico) o espaço ficou maior, quase o dobro como se coubesse 2 calços. Não sei se isto é normal, alguém sabe???

lucas.sanches
05/01/2014, 15:06
Usei este na minha F75

COXIM DIANTEIRO DO MOTOR F1000/F2000 (http://www.karequinha.com.br/index.php?route=product/product&product_id=423)

Na época paguei 21 em cada.. são bons.. nao tem o que reclamar.

william_1966
14/04/2014, 19:45
Pessoal, já vi que esses de Pu, de 2,5 pol, são muito duros e, em decorrência disso, o pessoal está evitando usar. Porém, no meu caso, que não faço trilha alguma, uso pneus 245/60/16 100% on road, tenho dir hidraulica, eixos da rural, amortecedores da ranger, seria ainda assim desaconselhável o uso deles? Qual seria outro modo "fácil" de erguer uns 5cm o Jeep?

william_1966
16/04/2014, 22:08
Ninguém tem nenhum pitaco pra minha situação????:D

Thiago Rodeghel
16/04/2014, 22:16
Ninguém tem nenhum pitaco pra minha situação????:D

Compra os calços de borracha original da Rural... Aí, vc deixa na altura q precisa...

[s]

william_1966
17/04/2014, 21:08
Compra os calços de borracha original da Rural... Aí, vc deixa na altura q precisa...

[s]


Esse aqui: Calço Kit (jogo) Duplo Carroceria Jeep Rural Pick-up F75 - R$ 18,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-551428851-calco-kit-jogo-duplo-carroceria-jeep-rural-pick-up-f75-_JM)

??

Valeu!!!

Thiago Rodeghel
19/04/2014, 00:16
Esse aqui: Calço Kit (jogo) Duplo Carroceria Jeep Rural Pick-up F75 - R$ 18,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-551428851-calco-kit-jogo-duplo-carroceria-jeep-rural-pick-up-f75-_JM)

??

Valeu!!!

Sim, pensei nesses calços mesmo...

[s]

Julio Rebello
19/04/2014, 07:57
Sim, pensei nesses calços mesmo...

[s]

Bom dia!

Cara, vou te falar que uso os PUs de 2", em conjunto com os originais por baixo do chassi. O parafuso é trespassante, pois achei queseria mais seguro assim. Entretanto, se a ideia é conforto, nada melhor do que utilizar os coxins, seja de radiador de caminhão ou até mesmo calço de motor de opala. O colega acabou de tirar o jeep do estaleiro depois de 4 anos e não se houve absolutamente naaaada de lata batendo com esses coxins. Basta uma revisão periódica e fim de papo, como diz Away Nilzer, nosso Gil Brother...rsrs

william_1966
20/04/2014, 21:44
Bom dia!

Cara, vou te falar que uso os PUs de 2", em conjunto com os originais por baixo do chassi. O parafuso é trespassante, pois achei queseria mais seguro assim. Entretanto, se a ideia é conforto, nada melhor do que utilizar os coxins, seja de radiador de caminhão ou até mesmo calço de motor de opala. O colega acabou de tirar o jeep do estaleiro depois de 4 anos e não se houve absolutamente naaaada de lata batendo com esses coxins. Basta uma revisão periódica e fim de papo, como diz Away Nilzer, nosso Gil Brother...rsrs


Julio, minha ideia não é conforto, mas sim erguer o jeep uns 5cm e não "trincar/entortar" nada!!!

Th Cerga
02/05/2014, 10:30
Pessoal...para um Troller RF 2.0 AP.

Qual o mais recomendado coxim Scania ou Coxim Opala ? Quero levantar uns 35mm (1 1/2").

Abs.

H.Martins
01/08/2014, 11:08
Galera;

Mais uma vez cá estou eu extraindo um tópico no limbo...

Ontem tive a confirmação de que será necessária a substituição dos calços da carroceria. Mas lendo uns 3 tópicos existentes aqui, as dúvidas ainda continuam:

É possível ganhar altura usando apenas os calços? Uso pneus medida 33''(Savero M/T) suspensão original (Em breve, receberá amortecedores da Ranger) É necessário alterar algo no chassi/carroceria?
Para ganhar um conforto extra, e diminuir os impactos do chassi na carroceria, qual o melhor material a ser adotado? PU, borracha, ou o famoso ''Sanduba''?
Vi por aqui, alguns jeeps usando calços/coxins vindos dos radiadores de caminhões MB, câmbio de Scania etc.. Tal modificação é viável, e vale o investimento?
Obs; Meu Jeep não encara trilhas pesadas, apenas leves passeios nas estradas do sítio. Está sim, sendo muito utilizado na cidade.

Obrigado

Th Cerga
01/08/2014, 11:20
Levantei meu Troller RF...

Usei calços de PU de 30mm.

Gostei do resultado. As fotos ficaram escuras por causa do celular e do horário, mas da pra ter uma ideia!
Abs.

H.Martins
03/08/2014, 15:17
Galera;

Mais uma vez cá estou eu extraindo um tópico no limbo...

Ontem tive a confirmação de que será necessária a substituição dos calços da carroceria. Mas lendo uns 3 tópicos existentes aqui, as dúvidas ainda continuam:

É possível ganhar altura usando apenas os calços? Uso pneus medida 33''(Savero M/T) suspensão original (Em breve, receberá amortecedores da Ranger) É necessário alterar algo no chassi/carroceria?
Para ganhar um conforto extra, e diminuir os impactos do chassi na carroceria, qual o melhor material a ser adotado? PU, borracha, ou o famoso ''Sanduba''?
Vi por aqui, alguns jeeps usando calços/coxins vindos dos radiadores de caminhões MB, câmbio de Scania etc.. Tal modificação é viável, e vale o investimento? Ganha-se relativo conforto, e redução dos ruídos além de beliscar alguns cm na altura da carroceria. Gostaria de sugestões..
Obs; Meu Jeep não encara trilhas pesadas, apenas leves passeios nas estradas do sítio. Está sim, sendo muito utilizado na cidade.

Obrigado

Julio Rebello
04/08/2014, 01:21
Quando se coloca os parafusos trespassantes, se ganha na segurança, mas se vc está buscando conforto, sem dúvida os coxins serão a sua melhor opção. Basta fazer uma avaliação periódica e tudo certo.




Galera;

Mais uma vez cá estou eu extraindo um tópico no limbo...

Ontem tive a confirmação de que será necessária a substituição dos calços da carroceria. Mas lendo uns 3 tópicos existentes aqui, as dúvidas ainda continuam:

É possível ganhar altura usando apenas os calços? Uso pneus medida 33''(Savero M/T) suspensão original (Em breve, receberá amortecedores da Ranger) É necessário alterar algo no chassi/carroceria?
Para ganhar um conforto extra, e diminuir os impactos do chassi na carroceria, qual o melhor material a ser adotado? PU, borracha, ou o famoso ''Sanduba''?
Vi por aqui, alguns jeeps usando calços/coxins vindos dos radiadores de caminhões MB, câmbio de Scania etc.. Tal modificação é viável, e vale o investimento? Ganha-se relativo conforto, e redução dos ruídos além de beliscar alguns cm na altura da carroceria. Gostaria de sugestões..
Obs; Meu Jeep não encara trilhas pesadas, apenas leves passeios nas estradas do sítio. Está sim, sendo muito utilizado na cidade.

Obrigado

Th Cerga
04/08/2014, 08:02
No meu caso (Troller RF 2.0) tirei os calços de borracha originais e optei pelos calços de PU. Porem os calços antigos, foram para a parte de cima do suporte na carroceria.

O conforto e silencio que ficou no conjunto carroceria/chassi é excelente! Muito melhor do que a configuração original!

Fabio Jose da Silva
07/08/2017, 13:02
Gurizada, meu jeep 64 não tem os quatro calços na traseira, só tem os dois de fora!! Pergunto, deverei colocar mais dois mais pro centro da carroceria?

tuna
07/08/2017, 14:25
Gurizada, meu jeep 64 não tem os quatro calços na traseira, só tem os dois de fora!! Pergunto, deverei colocar mais dois mais pro centro da carroceria?

no meu só tem os dois de dentro, faz um tempão que está assim.

[]´s

Fabio Jose da Silva
07/08/2017, 16:38
no meu só tem os dois de dentro, faz um tempão que está assim.

[]´s


Algum trinco na carroceria por causa disso??

tuna
07/08/2017, 16:49
por causa disso não, kkkkk

[]´s

Doutor Gory
08/08/2017, 08:50
O que eu tinha lido em algum outro tópico é que justamente colocar os dois de fora causa trincas por causa do trabalho do chassi, o meu antes usava os quatro e a carroceria trincou toda agora estou com apenas os dois do meio e carroceria nova sem trincas.

Abs

Wagner

alberto biaggi
08/08/2017, 09:50
Eu uso os calços de carroceria da F1000.



Qual o melhor calço pra carroceria do CJ? uns dizem q a de PU boa, outros q ela facilita mto destruir a carroceria, pq é mto dura, outros dizemq boa é a de borracha, uns usam as 2 a deborracha pra amortecer a de PU, quem sabe qual delas fica boa?

[]´s