PDA

Ver Versão Completa : Curvador de Tubos para contruir Gaiola



rafaelcardoso
08/09/2008, 12:30
Vi em vários tópicos de construção de Gaiolas, Kart-Cross e um tópico no Off-Topic, dúvidas e projetos de máquinas para curvar tubos.

Comprei um projeto de uma gaiola no ML, também encontrei um na internet, então resolvi postá-los aqui.

Meu pai teve há alguns anos uma fábrica de brinquedos tubulares em Minas, ele ainda tem um curvador manual muito eficiente com gabarito e várias matrizes, com alavanca, mesmo não sendo hidráulico é muito fácil de dobrar e não amassa os tubos, vou trazê-lo para Franca afim de fazer uma gaiola, assim que falar com o meu pai pergunto a ele qual a marca do curvador e onde ele comprava estas ferramentas e posto aqui no Fórum. Apesar de ter comprado há muitos anos, pode ser uma referência...

A senha do arquivo é curvador1.
A foto do curvador eu encontrei na internet, um site que mostra a construção de uma gaiola num chassi de Fusca.

Apesar de ter comprado o projeto da gaiola pelo ML com chassi tubular, vou fazer a minha baseando-me na gaiola do link abaixo, onde encontrei o curvador:

http://daniel.ekstrand.nu/

Espero ter ajudado.

Só não envio o projeto da gaiola porque ele é vendido no ML, mas acredito que quem está disposto a construir uma gaiola, não serão os 30 reais do projeto que vão honerar o custo da construção. Nada mais justo. Apesar de que este projeto que comprei foi comprado no E-bay e repassado ainda faltando algumas partes, não sou eu quem deve julgar isto, me foi muito útil! Assim que inicar a construção da minha gaiola, monto um tópico dando todos os passos...

Obrigado,
Rafael.

luizmacgyver
08/09/2008, 19:26
Prezado Rafael

Valeu pelos projetos, caiu como uma luva para minhas necessidades

Grande abraço

rafaelcardoso
08/09/2008, 20:42
Se precisar de mais alguma coisa posta aí no tópico, estou acompanhando diariamente, tenho muito material e tenho as gaiolas do meu irmão em Minas, qualquer adaptação ou solução vou postando aqui...

luizmacgyver
10/09/2008, 15:59
Rafael
Saberia me dizer se esse curvador de tubo que colocastes a foto ( azul) funciona, algumas pessoas me disseram que o tubo fica enrugado, isso porque ele não desliza bem no aparelho.
Grato e grande abraço

rafaelcardoso
11/09/2008, 08:25
Sinceramente nunca usei este curvador, mas se o problema de errugar o tubo é pelo fato dele não correr direito durante a dobra, o que se pode fazer é colocar umas roldanas nestes pinos marcados na foto que podem ser lisas ou ainda usinadas com as medidas do tubo. Vou experimentar fazer isto.

SGFrank
24/10/2008, 12:00
galera , sem querer ser chato, esse arquivo tá pedindo uma senha ...
alguem pode me passar. PLEASE !!!

rafaelcardoso
24/10/2008, 12:06
SGFrank, a senha está na primeira mensagem deste tópico, junto com o arquivo...




galera , sem querer ser chato, esse arquivo tá pedindo uma senha ...
alguem pode me passar. PLEASE !!!

SGFrank
24/10/2008, 13:22
Puts, cara. É mesmo. Foi mauzzz ae.

rafaelcardoso
24/10/2008, 13:50
Que isto! Tranquilo, se precisar de alguma coisa em que possa ajudar... Eu ainda fiquei de ver com o meu pai sobre o curvador manual dele, a marca, até que medida de tubo ele consegue curvar, etc... assim que conseguir esta informação posto aqui...


Puts, cara. É mesmo. Foi mauzzz ae.

bsbtelecom
04/01/2009, 18:33
estava procurando essas informações, estou comecando uma gaoila, esses moldes aki apresentado deverao ser usados na integra por nois aki em sao sebastiao/SP, se axar conviniente me add msn almireduardo@msn.com, dai trocaremos algumas informações, desde ja obrigado por sua disposição em publicar materias tao uteis.
feliz 2009.

Gilbertojipeiro38
06/01/2009, 17:05
SGFrank, a senha está na primeira mensagem deste tópico, junto com o arquivo...

Rafael baixei o arquivo mas nao encontrei a senha,se voce pode divulga-la agradeço muito

rafaelcardoso
07/01/2009, 08:23
Rafael baixei o arquivo mas nao encontrei a senha,se voce pode divulga-la agradeço muito

A senha está na primeira mensagem do tópico:

"
...há muitos anos, pode ser uma referência...

A senha do arquivo é curvador1.
A foto do curvador eu encontrei na internet, um site que mostra a construção de uma gaiola num chassi de Fusca. ..."

Gilbertojipeiro38
07/01/2009, 09:05
A senha está na primeira mensagem do tópico:

"
...há muitos anos, pode ser uma referência...

A senha do arquivo é curvador1.
A foto do curvador eu encontrei na internet, um site que mostra a construção de uma gaiola num chassi de Fusca. ..."

muito obrigado pela atençao

samuzeiro
24/09/2010, 21:42
cara, nao consegui visualisar o projeto do curvador se puder fazer o favor de postar novamento ficamos mto gratos...

tjmthiago
24/09/2010, 22:00
Bela iniciativa informação de utilidade publica moito bom esse dobrador.

rafaelcardoso
25/09/2010, 21:09
cara, nao consegui visualisar o projeto do curvador se puder fazer o favor de postar novamento ficamos mto gratos...

Realmente os links não estão baixando os anexos. Moderadores podem ver qual é o problema com estes anexos?

Obrigado!

Tio Eddie
25/09/2010, 22:35
Rafa, se não for abusar vc poderia mandar os anexos por e-mail?

caso positivo, mando meu e-mail por MP.

tks

rafaelcardoso
26/09/2010, 09:38
Rafa, se não for abusar vc poderia mandar os anexos por e-mail?

caso positivo, mando meu e-mail por MP.

tks

Te mandei meu e-mail! O que precisar está na mão, é só pedir, abraços!

rafaelcardoso
26/09/2010, 09:43
Enquanto o fórum resolve o BUG, vou anexar novamente para ver se funciona.

O primeiro arquivo é o dobrador e o segundo as matrizes.
A senha para os dois arquivos é: dobrador1

Abraços a todos!

chuck
26/09/2010, 11:54
Fiz um curvador desses , porém as matrizes eram da norma schedule e os tubos din , acabou que todas as curvas amassam :/
Alerta pra quem for comprar as matrizes no mercado livre , são todas schedule .
[]'s

oliveiraideal
26/09/2010, 12:14
aqui a senha está dando como errada.. ;S

rafaelcardoso
26/09/2010, 13:00
Enquanto o fórum resolve o BUG, vou anexar novamente para ver se funciona.

O primeiro arquivo é o dobrador e o segundo as matrizes.
A senha para os dois arquivos é: dobrador1

Abraços a todos!

desculpem, a senha é curvador1

samuzeiro
26/09/2010, 22:00
Enquanto o fórum resolve o BUG, vou anexar novamente para ver se funciona.

O primeiro arquivo é o dobrador e o segundo as matrizes.
A senha para os dois arquivos é: dobrador1

Abraços a todos!


meu amigo vleu mesmo... agora sim, vai ser de mto valor... obrigado

manf77cj5
02/10/2010, 14:02
Aproveitando o topico que e de grande interesse, gostaria de uma ajuda, vcs conhecem Curvador De Tubos Hidráulico Marcon - 4501, sera que atende as espectativas o que vcs acham?

http://www.equipocenter.com.br/curvatubo.jpg

http://www.equipocenter.com.br/curva_4502.jpg

chuck
02/10/2010, 15:17
Funciona , tem que ver a norma da matriz senão for compatível com a do tubo acaba amassando a curva .

Gomes Pride
02/12/2010, 09:15
Chuck beleza,
As matrizes que vc viu no ML foram essas na foto estou querendo montar um e vi essas matrizes.

Abraço

chuck
02/12/2010, 12:33
Sim são essas mesmo , mas não compre pela medida certa , ou seja , para 1'' e 1/4 compre o de 1'' e 1/8 pois são da norma Schedule e a maioria dos tubos que usamos são norma Din .
[]'s

oliveiraideal
04/11/2011, 12:58
ainda agradeço pelo arquivo.. indispensável para quem planeja começar a construir uma gaiola em casa.. abraços!

uillians
07/12/2011, 10:10
ola a todos tenho uma pequena empresa em mairipora-sp e agora fabrico e vendo dispositovo para fazer encaixe boca de lobo em tubo
e uma ferramenta extremamente robusta para ver mais so acessar meu site dispositivo para fazer encaixe boca de lobo em tubo :: Projetos (http://www.projetos-ind.com/products/dispositivo-para-fazer-encaixe-boca-de-lobo-em-tubo/) qualquer duvida podem vir testar a ferramenta ela faz encaixe com serra copo de 3/4 a 3'' tubos de parede fina e parede grossa
011-4486-5679 ou 011-8171-6432
valeu a todos e obrigado
at, uillians