PDA

Ver Versão Completa : Sportage Diesel 1995



Th Cerga
08/09/2008, 11:06
Amigos...

Apareceu uma Sptg 95 - Diesel unico dono.

Segundo o proprietario, ele fez o motor a pouco tempo com peças originais KIA. A viatura esta impecavel - segundo meu pai que a viu.

O primeiro valor de foi de R$ 25 mil. Mas quero negociar ainda.

O que voces me dizem da viatura, o que devo observar antes de eventualmente fechar negocio.

Estou estudando a troca, vou dar meu Uno 06/06 e pegar uma Sptg 95. São 13 anos de uso e 11 a menos que meu carro !!! Será que vale a pena?

Logico, não vou fazer o Rally dos Sertoes e nem o Buraco do Camel com ela....apenas passeios e viagens.

Irei ve-la na terça, dai psoto fotos.

Abs.

MarcSport
08/09/2008, 12:51
Se puder pegue uma Turbo Diesel, a diferença no desempenho é muito grande. Claro que custará um pouco mais caro, mas vc estará com um carro bem mais novo.
Apesar de eu preferir os modelos a diesel, acho que também vale a pena uma Grand a gasolina, colocando gás, vc gastará menos que no diesel e mesmo perdendo parte do porta malas, ainda deve ficar com o mesmo espaço da curta.
[]s
Marcelo

Th Cerga
08/09/2008, 13:09
Marc...essa ja esta turbinada, esqueci de avisar.
O caso é que ele esta pegando meu carro na troca, e os valores estao justos, eu acho.
Em relação, tb prefereria uma Diesel mais nova, porém....essa foi a que me apareceu.
Mas no geral, o que voce diz da viatura ?
Abs

MarcSport
08/09/2008, 17:51
Marc...essa ja esta turbinada, esqueci de avisar.
O caso é que ele esta pegando meu carro na troca, e os valores estao justos, eu acho.
Em relação, tb prefereria uma Diesel mais nova, porém....essa foi a que me apareceu.
Mas no geral, o que voce diz da viatura ?
Abs

Para seu uso acredito que seja uma boa opção.
Vc andou no carro? o que achou do desempenho comparado com seu Uno?
Leve o carro a um mecânico para avaliar, a manutenção não é cara e o carro é resistente, o ponto fraco é o motor pois é a "parte" que dá mais problemas.
Peça para o mecânico analisar o sistema de refrigeração, se está com válvula termostática e o funcionamento da ventoinha, peça também para que ele teste o 4x4, a roda livre costuma dar problema e para trocá-las para um sistema manual (melhor e mais confiável) gastará cerca de R$ 450,00, no mais manutenção de rotina em qualquer carro: freios, sistema de direção, suspensão, embreagem...
Vc falou que o dono fez o motor, peça as notas fiscais para comprovar e a relação das peças trocadas.
Lembre-se que o motor do carro que está pensando não é turbinado de fábrica (não q isso seja problema, mas é bom ver se não tem gambiarrar).
[]s
Marcelo

Th Cerga
09/09/2008, 15:25
Caros...

Fui ver a Sportage 95/96 Diesel 2.0 - Turbo (adaptado)
Bancos - couro ok;
Carpetes / forração - encardidos - precisa lavar com urgencia - painel de instrumentos ok, sem rasgos ou trincas em geral;
Mecanica - 90.000 Km original no manual do proprietario, toda revisada e lacrada pela Kia;
Tração - Roda Livre AVM (adaptado);
Suspenção - Molas e amortecedores 0km original Kia;
Pneus - 215/75 R15 Scorpion (1/3 vida).

Fotos.
80 - Turbina adaptada (parece original do motor);
81 - Vista geral do motor;
83 - Lat direita - lanterna da Sportage nova - sem funilaria;
84 - Lat esquerda - reparar na cordinha da trava do estepe, logo abaixo do emblema Sportage;
85 - Dianteira - grade cromada - Sportage exportação - segundo o proprietario.

MarcSport
11/09/2008, 17:31
Não conheõ o motor 2.2 diesel original do ano 96, pela foto seu motor é o 2.0 TD sem intercooler, o que significaria que o motor foi trocado e não turbinado.
Desconfie também dessa km que te informaram.
[]s

Júlio C. A. Santos
11/09/2008, 18:32
Conheço bem o motor da minha Sport 2.2 diesel 96. Com certeza esse não é um 2.2. Mas porque tiraram o intercooler e a turbina original? Desconfie disso.:pensativo: As lanternas traseiras e a grade dianteira também não são originais(do ano do carro), são mais novas, mas ficou muito bonito.

Abraço

Julio

Sportage 2.2 diesel 96

MarcSport
11/09/2008, 21:13
Conheço bem o motor da minha Sport 2.2 diesel 96. Com certeza esse não é um 2.2. Mas porque tiraram o intercooler e a turbina original? Desconfie disso.:pensativo: As lanternas traseiras e a grade dianteira também não são originais(do ano do carro), são mais novas, mas ficou muito bonito.
Abraço
Julio
Sportage 2.2 diesel 96

A turbina está lá, falta só o intercooler...

Júlio C. A. Santos
12/09/2008, 00:41
Olá MarcSport,

Correto, a turbina está lá. Mas será que é original? :pensativo:Não conheço bem o 2.0 TD. Um dia, ainda vou abrir o capô e ver um 2.0 TD.:dance:

Abraço

Julio

Sportage 2.2 diesel 96

Th Cerga
12/09/2008, 08:51
Obrigado amigos...

Mais não vai dar negocio não....

O cara me ligou e aumentou o preço, foi para 27K...muita coisa para mim...eu acho.

E ainda mais o que voces comentaram...é para se desconfiar.

Bom, mas, se hpuver algum interessado, posso enviar o contato do cara. A viatura está em Jundiai - SP.

Obrigado a todos e grande abraço - ainda sem 4x4!!!

luiz-deaf
17/09/2008, 12:06
Caros...

Fui ver a Sportage 95/96 Diesel 2.0 - Turbo (adaptado)
Bancos - couro ok;
Carpetes / forração - encardidos - precisa lavar com urgencia - painel de instrumentos ok, sem rasgos ou trincas em geral;
Mecanica - 90.000 Km original no manual do proprietario, toda revisada e lacrada pela Kia;
Tração - Roda Livre AVM (adaptado);
Suspenção - Molas e amortecedores 0km original Kia;
Pneus - 215/75 R15 Scorpion (1/3 vida).

Fotos.
80 - Turbina adaptada (parece original do motor);
81 - Vista geral do motor;
83 - Lat direita - lanterna da Sportage nova - sem funilaria;
84 - Lat esquerda - reparar na cordinha da trava do estepe, logo abaixo do emblema Sportage;
85 - Dianteira - grade cromada - Sportage exportação - segundo o proprietario.
ola pessoal,

vc vende sportage a diesel, so para saber, espero a sua rtesposta

grato.

Sou Luiz

Th Cerga
22/09/2008, 16:29
Ola Luis...a viatura não pe minha não !! Eu fui ver para comprar, mas desisiti.
Se voce quiser, posso ligar para o proprietario e passar seu contato.
Abs.