Ver Versão Completa : Sem escapamento melhora?
Bom dia amigos,
queria passar a vocês a impressão que tive sobre andar sem o escapamento com o troller 3.0.
Tenho um com 12 mil quilômetros, original, e me disseram que se tirasse o escapamento o carro renderia mais ainda na estrada (eu já acho muito bom, apesar de nem o chip eu ter feito).
Muito bem. Tirei o escapamento, mais especificamente o silencioso traseiro, deixando o abafador que fica ali do lado da caixa de câmbio, no meio do carro e saí p fazer uma viagem de 600 quilômetros, num trecho que faço toda semana.
Sinceramente, o barulho até que fica legal, mas achei que o carro perdeu rendimento em vez de ganhar.
Será que isso procede mesmo?
srgrande
09/09/2008, 07:30
Bom dia amigos,
queria passar a vocês a impressão que tive sobre andar sem o escapamento com o troller 3.0.
Tenho um com 12 mil quilômetros, original, e me disseram que se tirasse o escapamento o carro renderia mais ainda na estrada (eu já acho muito bom, apesar de nem o chip eu ter feito).
Muito bem. Tirei o escapamento, mais especificamente o silencioso traseiro, deixando o abafador que fica ali do lado da caixa de câmbio, no meio do carro e saí p fazer uma viagem de 600 quilômetros, num trecho que faço toda semana.
Sinceramente, o barulho até que fica legal, mas achei que o carro perdeu rendimento em vez de ganhar.
Será que isso procede mesmo?
Sem alterações no motor, a simples retirada de parte do escapamento pode piorar ou simplesmente não alterar ao rendimento do carro.
Num motor melhorado, a saída de gases mais livre contribui para que o giro suba mais rápido.
Guilherme Rocha
09/09/2008, 11:19
Sinceramente, o barulho até que fica legal, mas achei que o carro perdeu rendimento em vez de ganhar.
Grande, voce já viu o barulho de um MWM 2.8 com escape direto? É muito bom mesmo. Me disseram que se fizermos o mesmo no NGD 3.0, o barulho fica beeem inferior, já ouvi falar que o barulho fica parecendo com o de um carro velho!!! Heehe.
O que achas?
ABS
Grande, voce já viu o barulho de um MWM 2.8 com escape direto? É muito bom mesmo. Me disseram que se fizermos o mesmo no NGD 3.0, o barulho fica beeem inferior, já ouvi falar que o barulho fica parecendo com o de um carro velho!!! Heehe.
O que achas?
Entao cara, na verdade eu tinha um 2004 2.8 que eu também tirei o escape, só que nesse eu tinha mandado fazer um direto até a traseira, só que sem o silencioso. Na verdade o ronco era legal, mas ficava muuuuuito barulhento. No meu atual, 3.0, tirei só o silencioso, deixando o abafador pequeno que no 2.8 não tinha, daí o ronco eu achei mais pesado assim, mais grave e não tãaaao barulhento entende? Mas como não mexi no motor ou no chip, acho que vou deixar original pq sem dúvida anda menos sem o escape, no caso do 3.0. No 2004 eu achava que andava mais, só que eu tinha mandado abrir mais a bomba também...
O 3.0 eh um motor maior e de turbina maior, logo, eh mais barulhento quando com escape livre sim...
Esse abafador pequeno que voces se referem no 3.0, na verdade e o catalizador.
Alguem ja tirou ele para saber se ele prende muito o carro?
Abracos.
Aumentando a saída de gases sem aumentar a admissão dos mesmos, você perde torque em baixa e talvez ganhe potência em alta. Voce achou ele mais fraco principalmente em retomadas e saídas? O ideal é fazer chip (eu recomendo o Unichip, fica perfeito) e liberar o escape.
o resultado é o mesmo no 2.8 tb?
estou pensando em tirar meu abafador traseiro
Eu ja fiz escape no 2.8 e na Ranger 3.0...
Nao vi melhora que compensasse o gasto em nenhum dos dois...
No 2.8 eu tinha escape de 3" direto sem abafadores.
O barulho fica lindo, um pouco alto, mas lindo...
Nao tive nenhum ganho de potencia... (pelo menos perceptivel).
Depois botei um bafador daqueles livres, nao restritivos, com parte interna de 3" tambem.
O barulho ficou perfeito! Mais grosso e mais baixo...
Esse era mexido, com 1.5bar na turbina e bomba topada...
Na Ranger 3.0 tirei o abafador trazeiro... O barulho fica muito alto e lembra um pouco o barulho daqueles caminhoes velhos!
Por ser um motor maior e de turbina maior, ele faz mais barulho que o 2.8...
Eu nao recomendo, mas acho que o ideal no caso do 3.0 seria a remocao do catalizador, principalmente em carros chipados, onde o grande aumento de fumaca vai entupi-lo rapidamente e fazer um escape de 3" com um abafador nao restritivo tambem de 3" na trazeira...
Abracos.
Christian
10/09/2008, 00:09
O 3.0 eh um motor maior e de turbina maior, logo, eh mais barulhento quando com escape livre sim...
Esse abafador pequeno que voces se referem no 3.0, na verdade e o catalizador.
Alguem ja tirou ele para saber se ele prende muito o carro?
Abracos.
Catalizador no 3.0 NDG ?????:parede:
calma... ainda não ......:discordo:
Christian
Catalizador no 3.0 NDG ?????:parede:
calma... ainda não ......:discordo:
Christian
Que calma...
O NGD 3.0E tem catalizador sim Christian!
Todo motor EURO IV tem catalizador...
Fica logo no inicio do escape e muita gente confunde com um abadafador.
No caso do NGD 3.0E chamase DOC (Diesel Oxidation Catalyst)...
Pesquisa primeiro neh fiu?
=**
---------------------------------------------------------------------------------------
Retirado do site da MWM-Internacional:
O NGD 3.0E, por sua vez, é aplicado em caminhões leves, mini e microônibus, picapes, utilitários esportivos e vans. O motor é equipado com cabeçote crossflow em alumínio, 4 válvulas por cilindro, OHC com ajuste hidráulico da folga de válvulas, sistema de injeção common-rail piezo elétrico, com gerenciamento eletrônico e 1.600 bar, EGR e sistema de pós-tratamento de gases DOC (Diesel Oxidation Catalyst).
O EGR (Exhaust Gas Recirculation), promove a recirculação dos gases do motor. O sistema traz benefícios como a redução da temperatura de combustão, o que diminui drasticamente o nível de emissão de óxido de nitrogênio (NOx) na atmosfera.
Outro sistema apresentado, também de pós-tratamento, é o DOC (Diesel Oxidation Catalyst), que consiste em um catalisador, que promove a oxidação de gases poluentes, como os dos hidrocarbonetos (HC), monóxido de carbono (CO) e material particulado, utilizando filtros de base cerâmica e proporcionando redução do nível de emissões de poluentes.
Aumentando a saída de gases sem aumentar a admissão dos mesmos, você perde torque em baixa e talvez ganhe potência em alta. Voce achou ele mais fraco principalmente em retomadas e saídas? O ideal é fazer chip (eu recomendo o Unichip, fica perfeito) e liberar o escape.
Então companheiro, ontem tirei a prova numa viagem que fiz de mais ou menos 250 km, com o escapamento.
É o seguinte, sem o escapamento achei que na saída fica igual, ele perde bastante na final. Por exemplo, depois de 140 mais ou menos, se empurrar o pé ele não desenvolve do jeito que faz quando ta com o escape.
Sinceramente, não mexo mais no escapamento, vou deixá-lo lá quieto e segurando o som do motor p eu viajar curtindo meus dvds e o barulhinho dos pneus no asfalto... hahahahahahahah
Sobre o catalizador, sinceramente eu não sabia que aquele abafadorzinho era um catalisador.
Abraços
Christian
10/09/2008, 20:08
Que calma...
O NGD 3.0E tem catalizador sim Christian!
Todo motor EURO IV tem catalizador...
Fica logo no inicio do escape e muita gente confunde com um abadafador.
No caso do NGD 3.0E chamase DOC (Diesel Oxidation Catalyst)...
Pesquisa primeiro neh fiu?
=**
---------------------------------------------------------------------------------------
Retirado do site da MWM-Internacional:
O NGD 3.0E, por sua vez, é aplicado em caminhões leves, mini e microônibus, picapes, utilitários esportivos e vans. O motor é equipado com cabeçote crossflow em alumínio, 4 válvulas por cilindro, OHC com ajuste hidráulico da folga de válvulas, sistema de injeção common-rail piezo elétrico, com gerenciamento eletrônico e 1.600 bar, EGR e sistema de pós-tratamento de gases DOC (Diesel Oxidation Catalyst).
O EGR (Exhaust Gas Recirculation), promove a recirculação dos gases do motor. O sistema traz benefícios como a redução da temperatura de combustão, o que diminui drasticamente o nível de emissão de óxido de nitrogênio (NOx) na atmosfera.
Outro sistema apresentado, também de pós-tratamento, é o DOC (Diesel Oxidation Catalyst), que consiste em um catalisador, que promove a oxidação de gases poluentes, como os dos hidrocarbonetos (HC), monóxido de carbono (CO) e material particulado, utilizando filtros de base cerâmica e proporcionando redução do nível de emissões de poluentes.
"Pesquisa primeiro neh fiu":parede::parede::parede:
pois é ... eu pesquisei...... que linda resposta a sua .... muito correta...:palmas:
pena que o motor do Troller .... é EURO III ou seja sem catalizador ....:discordo:
alem de saber ... eu pesquisei.....
Christian
T4 2007 com NDG 3.0 euro III
ArthurPaladini
10/09/2008, 23:41
FATALITY!!!! heheheheh
Só pra aproveitar a deixa. Sem rasgar a saia garotas.
Abreu procurando um buraco para se interrar!
Kkkkkkkkkk, disfarca pq eu jurava que o motor do Troller era o EURO IV...
Logo, aquilo logo depois do motor eh um abafador?
Malditos mecanicos da Troller que me disseram ser um catalizador...
Abreu com verconha!
=***
Sobre o catalizador, sinceramente eu não sabia que aquele abafadorzinho era um catalisador.
Ai Abreu, como eu disse antes, muita gente achava que aquilo era um catalisador, inclusive quando comprei o carro me falaram que era, mas daí perguntei p um mecânico da troller e o cara me falou que era apenas um abafador.
Agora quando vc falou, com tanta segurança, fiquei em dúvida de novo, mas realmente acho que é só um abafador, que no 2.8 não tinha.
Abraço
ArthurPaladini
11/09/2008, 15:12
Tomara que façam o upgrade do Euro III pro Euro IV, imagina que tesãozinho com TGV. Só chiando! ehehhehe
Abraços.
Tomara que façam o upgrade do Euro III pro Euro IV, imagina que tesãozinho com TGV. Só chiando! ehehhehe
Abraços.
Então, será que alguém já trocou por uma TGV no 3.0 atual? Existe essa possibilidade? ficaria show hein... :pensativo:
F. França
03/12/2009, 14:45
Eu queria saber se fica legal o escape direto no trolha 3.0!
Abraços
andres-tavares
03/12/2009, 17:46
Agora uma pergunta ja que tem varias reprogramacoes (aprox 210 ate 260) ... sera que com 210 hp ja eh suficiente pra botar escapamento direto ou iria ficar livre demais? ...
srgrande
10/12/2009, 22:07
Eu queria saber se fica legal o escape direto no trolha 3.0!
Abraços
E ai Animal, vc não vai me chamar p ver esse Troller manco?
F. França
11/12/2009, 14:44
Kkkkk serjão!
Ele ainda está em fase de testes, alguns ajustes e eu jah ponho do lado do seu manco! Ahuahahau
vamo marca alguma coisa
abrassss
Pessoal,
e se tirar só o abafador do meio, sera q muda alguma coisa ?
barulho e rendimento ?
Renan KV
21/07/2010, 10:20
"Pesquisa primeiro neh fiu":parede::parede::parede:
pois é ... eu pesquisei...... que linda resposta a sua .... muito correta...:palmas:
pena que o motor do Troller .... é EURO III ou seja sem catalizador ....:discordo:
alem de saber ... eu pesquisei.....
Christian
T4 2007 com NDG 3.0 euro III
poise confirmando o que vc disse
http://img839.imageshack.us/img839/3299/30ngd.png
o nosso é III
bom se fosse tgv ja com seus 190cavalos de fabrica
FelipeRocha
14/04/2011, 15:59
Galera, to querendo fazer no meu o escape direto, vou retirar primeiro o silenciador traseiro para ver como fica, e depois caso nao fique como eu esperava vou retirar o da frente. :concordo:
To sabendo que vou perder potencia, alguém aí sabe +- quanto?? :pensativo:
O meu ainda não tá chipado e com pneus 33'' + proteções e guincho e agora esse escape direto vou andar só em reduzida hehe :parede:
Um abraço!
BrunãoM.
27/04/2011, 14:20
Pessoal,
Esses dias estava vendo uns videos no youtube
e achei esse , que é de um troller 3.0 com escapamento direto, na minha opniao achei o barulho muito legal :)
YouTube - 06052009037 (http://www.youtube.com/watch?v=0rZ7E8dKPUs)
:stop:OBS: leia o que o cara feis no estapamento abaixo do video
Revivendo o tópico!
Estou pegando um Troller 2010 e penso em mexer no escape.
Nos meus carros a gasolina sempre tive abafadores esportivos, mas quando o assunto é escape de motor diesel aí já não manjo NADA.
Vi este último vídeo que o cara fez o escape inteiro de 4,5" e gostei muito do resultado. Mas imagino que pra andar na estrada fique muito alto e incomode.
O que posso fazer pra conseguir um som grosso igual este do vídeo mas sem ser muito alto?
Há abafador esportivo pra diesel? Dá pra instalar abafador esportivo de carro a gasolina?
Pretendo chipar em breve o bugão também, então seria bacana já fazer algo pensando na cavalaria extra.
Valeu galera!
Abraço!
Nelmont França
10/06/2011, 16:09
Galera, to querendo fazer no meu o escape direto, vou retirar primeiro o silenciador traseiro para ver como fica, e depois caso nao fique como eu esperava vou retirar o da frente. :concordo:
To sabendo que vou perder potencia, alguém aí sabe +- quanto?? :pensativo:
O meu ainda não tá chipado e com pneus 33'' + proteções e guincho e agora esse escape direto vou andar só em reduzida hehe :parede:
Um abraço!
E aí Felipe,
Já mexeu no escapamento?
FelipeRocha
10/06/2011, 20:38
E aí Felipe,
Já mexeu no escapamento?
Boa noite!!!
Cara seguinte, eu tirei primeiro o abafador traseiro, aquele grande. O barulho fica legal, a turbina faz aquele chiado e o ronco fica grosso, encorpado. Andei um mês assim e aí tirei o da frente, menor. O barulho fica animal, principalmente em baixas rotações..até umas 2500. O que está me incomodando é que quando vc pisa e a rotação sobe, o barulho não fica tão legal, fica estalando..ainda não descobri como resolver isso, mas to trabalhando nisso e depois posto aqui. É perceptível a falta de força do carro, ele não empurra tanto quanto com o escape original. Eu vou deixar com o escape direto até chipar e andar com outro Troller chipado de um amigo para fazer comparações. Espero que o ronco melhore depois, mas o chip só vem depois do Transcatarina :)
Abraços!
FelipeRocha
10/06/2011, 20:46
Revivendo o tópico!
Estou pegando um Troller 2010 e penso em mexer no escape.
Nos meus carros a gasolina sempre tive abafadores esportivos, mas quando o assunto é escape de motor diesel aí já não manjo NADA.
Vi este último vídeo que o cara fez o escape inteiro de 4,5" e gostei muito do resultado. Mas imagino que pra andar na estrada fique muito alto e incomode.
O que posso fazer pra conseguir um som grosso igual este do vídeo mas sem ser muito alto?
Há abafador esportivo pra diesel? Dá pra instalar abafador esportivo de carro a gasolina?
Pretendo chipar em breve o bugão também, então seria bacana já fazer algo pensando na cavalaria extra.
Valeu galera!
Abraço!
Para conseguir este barulho o mais fácil é retirar os abafadores, os dois. Você pode colocar um abafador esportivo que couber ali, não precisa ser ''para diesel'' ou ''para gasolina''. Eu testei um abafador, mas não fica tão legal quanto o escape ''diretão''. Ele fica mais encorpado que o original, ma quase não dá para ouvir a turbina. Sobre o chip, manda bala!
Abraco
Acabei de adquirir meu primeiro troller um 2011 chipado com 230cv, o carro tem muuita força, porém o ronco poderia ser mais alto e encorpado, então pensei em retirar um dos abafadores:
Qual retirar?
Perderei potência com isso?
O ronco fica bom mesmo?
Abrass a todos.
ErickSobreiro
27/10/2014, 15:45
Pessoal,
Esses dias estava vendo uns videos no youtube
e achei esse , que é de um troller 3.0 com escapamento direto, na minha opniao achei o barulho muito legal :)
YouTube - 06052009037 (http://www.youtube.com/watch?v=0rZ7E8dKPUs)
:stop:OBS: leia o que o cara feis no estapamento abaixo do video
E o contrario? Da pra diminuir o barulho do motor?
eduardodesaa
27/10/2014, 19:22
Sobre o 3.2 TGV sem chance "mexer" no escapamento né...:freaking:
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.