PDA

Ver Versão Completa : Coxim de Carroceria para Jeep toyota



Junior Toyota
22/08/2004, 00:39
Gostaria de saber qual o modelo de coxim que usam se ser o original.
Falaram em coxim da carroceria do caminhão 709 e do motor do opala.
Qual voces conhecem?

Obrigado
Junior Toyota

Fabio Rivetti
13/10/2004, 00:32
Isso de colocar coxim de Mercedes, de Opala é tudo bobagem!

Fazer novos coxins de carroceria para a Band é muito simples, basta comprar um tarugo de PU ou Borracha em qualquer loja de borracha, e faze-los sob medida.
Se resolver aumentar os calços talvez você tenha que refazer a furação dos paralamas, só. Pode ser feito em casa.
Só não modifique a configuração de: Chassis/ Calço/ Lata do carro/ Borracha/ arroela, pois caso contrario você irá trincar sua lataria.
Antes de mexer, certifique de não haver trincos pré-existentes no seu assoalho. Se houver conserte e faça reforços em um bom funileiro.

Abraço
Rivetti

Junior Toyota
16/10/2004, 20:34
Rivetti,
Na verdada acho que o coxim original fica sem atuação na vibração pois o parafuso passante transfere vibrações,enquanto os coxim tipo os de motor opala absorvem vibrações deixando o carro mais silencioso (acredito eu!!!)
Mas não saberia se aguentam o tranco e por isso queria saber se alguem do forum já fez tal adaptação.
Enfim acho que vou optar mesmo pelo aumento dos calços de borracha.

Obrigado pelas informações

Abraços
Junior

LucasPW
17/10/2004, 12:58
Se fosse para usar a lógica eu não colocaria o coxim de opala de jeito nenhum. Ele não foi feito para aguentar tranco nem parecido com os que a toyota leva...

Abraços com coxim parafusado

Fabio Rivetti
23/10/2004, 18:23
O problema é o seguinte, os parafusos servem de limitadores de movimento. Coxins como o do Opala provavelmente não vão suportar mais qeu uma trilha, irão desalinhar a carroceria, podendo até mesmo ocasionar trincos no assoalho.

Abraço
Fabio Rivetti