PDA

Ver Versão Completa : GNV na Sportage



Iene "GUIMA"
08/09/2008, 09:14
Caros,
me sinto uma feliz compradora de uma sportage 2000. Tenho curtido muito o carro, exceto por um aspecto: ela é a gasolina. O máximo que consegui fazer na cidade foi 8 km/litro...
Estou avaliando a possibilidade de colocar um kit gás, mas o mecânico da concessionária me desaconselhou.
Sou novata no mundo dos jipes e gostaria de saber a opinião de vcs.

EDuarte
09/09/2008, 11:46
Seja bem vinda.
Uso GNV na minha e é só alegria, perde uns 20% de desempenho que compensa na economia.
[]s
(DU)

Iene "GUIMA"
10/09/2008, 11:17
Seja bem vinda.
Uso GNV na minha e é só alegria, perde uns 20% de desempenho que compensa na economia.
[]s
(DU)

vou aproveitar então pra pedir algumas dicas:

vc colocou o cilindro embaixo do carro?? ali não ocupa espaço, mas não sei se é seguro...
existe alguma recomendação específica para o tipo de equipamento??

Joalcy Sena
10/09/2008, 12:28
Eduardo, Vc já teve algum problema em esta misturando o GNV/GAS, já levei a loja do gás eles regulam e sempre volta o problema, isso já estou a um 1 mês pelo menos, e toda vez que o carro fica um tempo parado quando ligo solta um fumação branco. e não consigo resolver esse problema fora isso me amarro no carro.


Sportage Grand 99
GAS/GNV
Rio de Janeiro

EDuarte
10/09/2008, 13:01
Guima, o cilindro esta debaixo do carro, mas o unico cilindro que coube foi o de 10mt pois a minha é a curta, se no seu caso for a grand, não sei dizer qual caberia ou se caberia por causa do estepe.

Joalcy, vc disse que esta misturando gas/gnv, isso ta errado, ou vc roda na gasolina ou no gnv, nunca os dois juntos. Comigo nunca aconteceu de esfumaçar, ta parecendo que seu regulador de pressão esta com problemas. Pede pra trocarem o regulador.
[]s
(DU)

Iene "GUIMA"
10/09/2008, 13:26
Guima, o cilindro esta debaixo do carro, mas o unico cilindro que coube foi o de 10mt pois a minha é a curta, se no seu caso for a grand, não sei dizer qual caberia ou se caberia por causa do estepe.

Joalcy, vc disse que esta misturando gas/gnv, isso ta errado, ou vc roda na gasolina ou no gnv, nunca os dois juntos. Comigo nunca aconteceu de esfumaçar, ta parecendo que seu regulador de pressão esta com problemas. Pede pra trocarem o regulador.
[]s
(DU)

Minha SPT é curta e o ideal mesmo seria instalar embaixo. Vi no forum algo sobre gerações de kits GNV e que o melhor seria pegar um kit a partir da 3ª geração. Sabe de algo sobre isso??
Abraço,

EDuarte
10/09/2008, 14:09
Minha SPT é curta e o ideal mesmo seria instalar embaixo. Vi no forum algo sobre gerações de kits GNV e que o melhor seria pegar um kit a partir da 3ª geração. Sabe de algo sobre isso??
Abraço,
Sim, o ideal é instalar a partir da terceira geração, se não me engano ja tem de quinta geração. O meu é de terceira, mas esta me servindo bem.
Pra colocar o cilindro embaixo do carro é um pouco complicado por causa da caixa de ferramentas que tem no porta malas, como ja disse, o maior que coube na minha foi um de 10 mts.
[]s
(DU)

Gleison BH
19/09/2008, 08:29
HOJE A MINHA ESTÁ NUMA OFICINA INSTALANDO O KIT GÁS. ELA É A GRAND E ESTOU COLOCANDO UM CILINDRO DE 18M3. SEMANA QUE VEM POSTO O RESULTADO AQUI.

CONVERSEI COM UM COLEGA STPG DAQUI DE BH QUE TEM GNV EM SUA SPTG. ELE DISSE QUE NÃO TEM TIDO O PROBLEMAS.

LÁ EM CASA JÁ TEVE UNS 10 CARROS COM GNV (SÓ EU ESTOU NO TERCEIRO). ACHO QUE O GRANDE LANCE É RODAR PELO MENOS UNS 50KM POR SEMANA NA GASOLINA.

E O MAIS IMPORTANTE: NÃO DEIXAR A GASOLINA DO TANQUE FICAR VELHA (USAR EM NO MÁXIMO TRÊS MESES). ME PARECE QUE QUANDO ELA FICA VELHO, ELA FICA PARECENDO UM VERNIZ E PODE CAUSAR PROBLEMAS NA INJEÇÃO, NOS BICOS E ATÉ NA CÂMARA DE COMBUSTÃO QUE PODE TRAVAR... :pensativo::pensativo::pensativo:

E NÃO SE ESQUEÇAM: O CARRO TRABALHA UM POUCO MAIS QUENTE NO GNV. ENTÃO NÃO DEIXEM - MAS NÃO DEIXEM MESMO - DE INSTALAR UM RELÓGIO AUXILIAR DE TEMPERATURA DA ÁGUA - DE PREFERÊNCIA DIGITAL E COM ALARME SONORO!!!!!!!!!!!

INTÉ+




Caros,
me sinto uma feliz compradora de uma sportage 2000. Tenho curtido muito o carro, exceto por um aspecto: ela é a gasolina. O máximo que consegui fazer na cidade foi 8 km/litro...
Estou avaliando a possibilidade de colocar um kit gás, mas o mecânico da concessionária me desaconselhou.
Sou novata no mundo dos jipes e gostaria de saber a opinião de vcs.

Eduardo Domingos Barboza
19/09/2008, 09:16
HOJE A MINHA ESTÁ NUMA OFICINA INSTALANDO O KIT GÁS. ELA É A GRAND E ESTOU COLOCANDO UM CILINDRO DE 18M3. SEMANA QUE VEM POSTO O RESULTADO AQUI.

CONVERSEI COM UM COLEGA STPG DAQUI DE BH QUE TEM GNV EM SUA SPTG. ELE DISSE QUE NÃO TEM TIDO O PROBLEMAS.

LÁ EM CASA JÁ TEVE UNS 10 CARROS COM GNV (SÓ EU ESTOU NO TERCEIRO). ACHO QUE O GRANDE LANCE É RODAR PELO MENOS UNS 50KM POR SEMANA NA GASOLINA.

E O MAIS IMPORTANTE: NÃO DEIXAR A GASOLINA DO TANQUE FICAR VELHA (USAR EM NO MÁXIMO TRÊS MESES). ME PARECE QUE QUANDO ELA FICA VELHO, ELA FICA PARECENDO UM VERNIZ E PODE CAUSAR PROBLEMAS NA INJEÇÃO, NOS BICOS E ATÉ NA CÂMARA DE COMBUSTÃO QUE PODE TRAVAR... :pensativo::pensativo::pensativo:

E NÃO SE ESQUEÇAM: O CARRO TRABALHA UM POUCO MAIS QUENTE NO GNV. ENTÃO NÃO DEIXEM - MAS NÃO DEIXEM MESMO - DE INSTALAR UM RELÓGIO AUXILIAR DE TEMPERATURA DA ÁGUA - DE PREFERÊNCIA DIGITAL E COM ALARME SONORO!!!!!!!!!!!

INTÉ+
O cilindro de 18 m3 vai ficar dentro ou embaixo do veículo? E qual a previsão de média de consumo? Att. Eduardo

Gleison BH
19/09/2008, 10:45
O cilindro de 18 m3 vai ficar dentro ou embaixo do veículo? E qual a previsão de média de consumo? Att. Eduardo

VAI FICAR DENTRO (A MINHA É GRAN). EMBAIXO ACHO PIOR POIS FICARIA EXPOSTO EM TRILHAS MÉDIAS... NÃO!?!?!?!

O CONSUMO EU NÃO SEI PORQUE EU NÃO SEI QUANTO ELA CONSOME NA GASOLINA. COMPREI O CARRO NA SEMANA PASSADA...

MAS UMA COISA OCORREU EM TODOS OS VEÍCULOS QUE TIVE COM GNV: o carro fica 20% mais econômico no GNV considerando o aspecto km/l. Ou seja, se fazia 10 km/l na gasolina, fazia 12 km/l no GNV. Se fazia 7km/l na gasolina, fazia 8,4 km/l no GNV. Em R$ a economia é bem maior que os 20%, pois o GNV é mais barato. Então tem que considerar as duas variáveis...

A outra Gran que eu tinha fazia, na gasolina, entre 7,5 e 8,5 na cidade e 10,5 na estrada...

Vamus ver como está a regulagem dessa!!

Inté.

Eduardo Domingos Barboza
19/09/2008, 16:56
VAI FICAR DENTRO (A MINHA É GRAN). EMBAIXO ACHO PIOR POIS FICARIA EXPOSTO EM TRILHAS MÉDIAS... NÃO!?!?!?!

O CONSUMO EU NÃO SEI PORQUE EU NÃO SEI QUANTO ELA CONSOME NA GASOLINA. COMPREI O CARRO NA SEMANA PASSADA...

MAS UMA COISA OCORREU EM TODOS OS VEÍCULOS QUE TIVE COM GNV: o carro fica 20% mais econômico no GNV considerando o aspecto km/l. Ou seja, se fazia 10 km/l na gasolina, fazia 12 km/l no GNV. Se fazia 7km/l na gasolina, fazia 8,4 km/l no GNV. Em R$ a economia é bem maior que os 20%, pois o GNV é mais barato. Então tem que considerar as duas variáveis...

A outra Gran que eu tinha fazia, na gasolina, entre 7,5 e 8,5 na cidade e 10,5 na estrada...

Vamus ver como está a regulagem dessa!!

Inté.
Muito obrigado, tb acabei de comprar uma Gra 99 gas autômática e estou pensando em GNV pra frente, como comprei pra uso no asfalto, quero por o cilindro embaixo.
Att.

rbomfilho
21/09/2008, 14:31
Olá Miriam, acabei de comprar uma sportage para minha esposa, tbém me sinto um feliz usuário. Tenho o kit gás de 15m3 dentro do porta malas e ainda ficou espaçoso.Não gosto do cilindro aparecendo(opinião pessoal). Agora o lugar para instalar(não ganho nada de comissão..rs)é a Osasgás, entre no site www.osasgas.com.br, eles são pro. São hologados pela Wolks.
Espero ter ajudado.Abço

rbomfilho
21/09/2008, 14:54
Olá Miriam, acabei de comprar uma sportage para minha esposa, tbém me sinto um feliz usuário. Tenho o kit gás de 15m3 dentro do porta malas e ainda ficou espaçoso.Não gosto do cilindro aparecendo(opinião pessoal). Agora o lugar para instalar(não ganho nada de comissão..rs)é a Osasgás, entre no site www.osasgas.com.br (http://www.osasgas.com.br/), eles são pro. São hologados pela Wolks.
Espero ter ajudado.Abço

Eduardo Domingos Barboza
22/09/2008, 14:17
VAI FICAR DENTRO (A MINHA É GRAN). EMBAIXO ACHO PIOR POIS FICARIA EXPOSTO EM TRILHAS MÉDIAS... NÃO!?!?!?!

O CONSUMO EU NÃO SEI PORQUE EU NÃO SEI QUANTO ELA CONSOME NA GASOLINA. COMPREI O CARRO NA SEMANA PASSADA...

MAS UMA COISA OCORREU EM TODOS OS VEÍCULOS QUE TIVE COM GNV: o carro fica 20% mais econômico no GNV considerando o aspecto km/l. Ou seja, se fazia 10 km/l na gasolina, fazia 12 km/l no GNV. Se fazia 7km/l na gasolina, fazia 8,4 km/l no GNV. Em R$ a economia é bem maior que os 20%, pois o GNV é mais barato. Então tem que considerar as duas variáveis...

A outra Gran que eu tinha fazia, na gasolina, entre 7,5 e 8,5 na cidade e 10,5 na estrada...

Vamus ver como está a regulagem dessa!!

Inté.
Boa tarde, obrigado pela resposta, a minha é gran automática estou pensando em GNV para daqui um tempo e como o meu uso é Asfalto creio que o cilindro ebaixo é em estress, me informe do resultado da sua conversão e parabéns pela aquisição!
Att.

Gleison BH
24/09/2008, 08:52
Caro Eduardo, tô muito sem tempo por esses dias mas semana que vem posto em detalhes as minhas impressões sobre a viatura com GNV... inté+

Adolfo.Almeida
10/10/2008, 18:49
VAI FICAR DENTRO (A MINHA É GRAN). EMBAIXO ACHO PIOR POIS FICARIA EXPOSTO EM TRILHAS MÉDIAS... NÃO!?!?!?!

O CONSUMO EU NÃO SEI PORQUE EU NÃO SEI QUANTO ELA CONSOME NA GASOLINA. COMPREI O CARRO NA SEMANA PASSADA...

MAS UMA COISA OCORREU EM TODOS OS VEÍCULOS QUE TIVE COM GNV: o carro fica 20% mais econômico no GNV considerando o aspecto km/l. Ou seja, se fazia 10 km/l na gasolina, fazia 12 km/l no GNV. Se fazia 7km/l na gasolina, fazia 8,4 km/l no GNV. Em R$ a economia é bem maior que os 20%, pois o GNV é mais barato. Então tem que considerar as duas variáveis...

A outra Gran que eu tinha fazia, na gasolina, entre 7,5 e 8,5 na cidade e 10,5 na estrada...

Vamus ver como está a regulagem dessa!!

Inté.


Tenho uma sptg longa com GNV 21mts e esta instalado na parte de dentro, sobra muito espaço e não fica esposto ao barro, agua e etc. realmente fica mais fraca, mas compensa no bolso.....rss tive muito problemas no inicio da instalação que poderei expor caso precisem, mas agora esta ok...

Yesca
11/10/2008, 12:45
Caros,
me sinto uma feliz compradora de uma sportage 2000. Tenho curtido muito o carro, exceto por um aspecto: ela é a gasolina. O máximo que consegui fazer na cidade foi 8 km/litro...
Estou avaliando a possibilidade de colocar um kit gás, mas o mecânico da concessionária me desaconselhou.
Sou novata no mundo dos jipes e gostaria de saber a opinião de vcs.

Olá Iene.
Eu comprei a minha Sport hámais ou menos um ano, e ela veio com um kit gás de 17m². Já tive outros carros grandes e fiquei muito satisfeito com a economia que o GNV me proporcionou, apesar de perder mesmo um pouco da potência.
Há um mês atrás tive que fazer uma manutenção no kit gás, e descobrí algo bem interessante: esses kits foram evoluindo ao longo do tempo, e hoje estão na quinta geração. O meu era algo do tempo de dom Pedro II, e fiz o upgrade para um de terceira geração. Foi a melhor coisa que eu fiz. Gastei uns 800 contos no upgrade, mas a potência ficou quase igual à com gasolina, e a troca de combustíveis bem mais imperceptível quando em trânsito.
Não fiz o upgrade direto para um de quinta geração, porque ia ser uns 2mil e tantos.
O meu tambor fica dentro do porta malas e, como ela é curta, ficou pouco espaço para bagagem, mas mesmo assim eu recomendo o kit gás.

Abraços!

Gleison BH
13/10/2008, 09:24
Minhas impressões sobre o GNV:

O carro perde potência, o que é um problema para a SPTG, que já não é forte com seu 04 cilindros. Tem um morro lá perto de casa que subia de segunda e agora no final dele tem que colocar primeira.:sad:

A instalção ficou boa e o carro está trabalhando "fino" no GNV. :D
Porém, está dando mensagem de erro na central e falhando na gasolina. O pessoal da loja que instalou o gás ainda não descobriu o que é...:sad:

Já tive outros carros a gás e acho que a economia compensa.:smile:

Porém essa economia já não vem sendo tão boa, pois o GNV está subindo muito (aqui em BH já está a quase R$1,80 - aumento de 17% essa semana).:sad:

Enfim, como eu já tinha o KIT GÁS do carro anterior, ainda acho que está valendo a pena.:smile:

Porém, se tivesse que comprar um kit para instalar, não sei se faria.:pensativo::pensativo: As vezes sim, as vezes não...:parede:

dinamy
15/02/2009, 21:12
Pessoal,

desculpem resgatar o tópico antigo, mas tenho uma curiosidade: quanto em média está saindo a instalação de GNV na Sportage?

Rodo pouco com a minha, raramente passo dos 1000km/mês, mas como não pretendo trocar de carro tão cedo, poderia ser uma economia interessante.

Sobre os problemas com gasolina e a luz da injeção, foi encontrada alguma solução definitiva?

Valeu!

jarsrx
12/04/2009, 20:50
li no jornal,gnv vai baixar 12%,

CarlinBC
13/04/2009, 11:10
Pessoal,(...)mas tenho uma curiosidade: quanto em média está saindo a instalação de GNV na Sportage?(...)
Valeu!

Olá Dinamy...
Tenho um kit completo de GNV que retirei de uma Strada Adventure 03. Tem NF. Dá para legalizar e vendo barato. O cilindro é grande mas onde mandei retirar, fazem troca por menor e tem um desconto do valor que paguei p/ retirar, na instalação.
Abçs...

jarsrx
14/04/2009, 09:05
alguem sabe a diferença entre as gerações de gnv?
o meu tem variador de avanço e gerenciador de fluxo,ou seja motor de passo no lugar do registro,quando vc aclera ai a sonda le e ele abre,quando vc desse uma serra e tira o pé ele fecha,resultado:melhor desempenho e maior economia.

Audi80
14/04/2009, 10:23
Bem... já estou na minha 2a Sportage GNV, por isso vão ai algumas considerações:

A Sportage não tem coletores de plastico, ponto para o GNV. Ela fica bem economica no GNV, algo em torno de 10% a mais em "km/l", porem, a perda de potencia é muito evidente, mesmo com os kits mais novos. Com AC ligado, andando no GNV e com meus pneus 30x9,5, partir da imobilidde é um tanto sacrificante...

Nas minhas 2 Sportage curtas, coloquei o KIT de 16m3, na mala. Acho um tanto perigoso o KIT embaixo, principalmente para um carro com pretensoes offroad. Perde-se mais de 1/3 da mala...

Realmente a temperatura fica mais alta com o uso do GNV, pois o carro tem que ser mais forçado para chegar proximo ao dsempenho do combustivel original. Outro cuidado é sempre ligar o carro na gasolina, andar um pouco com ela e depois passar para o GNV.

Toda Sportage tem 2 bobinas. O GNV recebe o pulso eletronico de uma delas. É fato (pois aconteceu com as minhas 2, fora outros relatos que já ouvi) que essa bobina invariavelmente irá queimar. Já sabendo disso, eu comprei a minha antes de queimar, e, como se tivesse me ouvido, 2 semanas depois ela queimou... 98 reais, na concessionaria.

Luz da injeção: Na minha 2001, quando instalei o GNV, a luz da injeção ficou acesa. Reclamei e acompanhei todo o processo de desinstalaçao e reinstalaçao... escolha muito bem onde sera feito o serviço, pois eles cortam chicotes originais, remendam com fita isolante de baixa qualidade e o serviço acaba ficando ruim. Passei uns 3 meses com visitas semanais até conseguir deixar o carro liso... uns 2 meses depois queimou a bobina. A 2a Sportage (98 - que está a venda inclusive) já veio com GNV.

Por ultimo, deixo aqui um elogio ao motor da Sportage. A qualidade de construção dele supera até mesmo muito japoneses (alias, ele é mazda, japones) abri o motor da minha Sportage pois nao acreditava que com 170mil km ele estivesse perfeito por dentro... e estava. Sem nenhuma fola, medido no paquimetro e dentro da especificação, longe do limite.

Abs,

Fabio

jarsrx
14/04/2009, 16:16
esse problema da bobina tem como ser resolvido?
pois o tempra também tem 2 bobinas e fiquei com um por 3 anos e nunca queimou

Wladybr
30/03/2010, 00:27
Reativando o topico..

A minha Sportage ela é GAS e GNV, e segundo dizem um carro no GNV esquenta mais.. Sera que é isso que faz acender a luz de check ? Ou é a diferença da queima do GNV que faz acender? Isso pode ocasionar algum problema? Pois ela ta acessa direto..?
Estou pensando em instalar esse segundo sensor com relogio de monitoramento e talvez instalar uma segunda ventoinha ou mesmo ligar a do ar condicionado.. isso funciona mesmo? É viavel uma segunda ventoinha ou a do ar da conta??

Gleison BH
30/03/2010, 11:22
A minha tem GNV e também acende a luz de chek. Acredito que por causa da queima do GNV; tanto que quando passo para a gasolina e rodo dias só neste combustível, na maioria das vezes a luz se apaga sozinha.

Quanto ao relógio ele é de extrema importância. Não faz o carro esfriar, é lógico, mas lhe avisa antes de fritar... Quando comprei coloquei o relógio antes mesmo de trocar a correia dentada.

Quanto a instalar uma segunda ventoinha, não sei se é preciso. Eu não coloquei. Pensei em substituir por uma com acionamento elétrico, mas ia dar muito trabalho. Então tô com a ventoinha original + relógio. E fico de olho no relógio!!!

Esse ano ainda pretendo trocar a ventoinha por uma nova, com o gel novo (manutenção preventiva).

Muito importante é manter o sistema limpo, com fluido correto.




Reativando o topico..

A minha Sportage ela é GAS e GNV, e segundo dizem um carro no GNV esquenta mais.. Sera que é isso que faz acender a luz de check ? Ou é a diferença da queima do GNV que faz acender? Isso pode ocasionar algum problema? Pois ela ta acessa direto..?
Estou pensando em instalar esse segundo sensor com relogio de monitoramento e talvez instalar uma segunda ventoinha ou mesmo ligar a do ar condicionado.. isso funciona mesmo? É viavel uma segunda ventoinha ou a do ar da conta??

Lucena04
30/03/2010, 11:32
Eu acredito que a ventoinha com acionamento elétrico não seja tão robusta quanto a com acoplamento viscoso, é recomendável a troca da ventoinha a cada 80.000km, é difícil saber se o antigo dono trocou na época certa então é recomendável trocar.
É sempre bom dar uma limpada no radiador depois de uma trilha pq a lama pode impedir a passagem do ar.
:concordo:

andreroth93
26/10/2014, 22:47
Gostaria de saber se alguém que usa GNV ja instalou mobmix segue link abaixo e gostaria de saber se funciona bem ?

Módulo de performance GNV MOBMIX 4cc com emulador inteligente (http://www.mobflex.com.br/mobflex-mix-1.html)

Octavio
17/02/2023, 12:25
Olá pessoal!
Estou aqui para pedir opinião dos conhecedores da Sportage 1998 gasolina......surgiu a oportunidade de comprar uma Sportage 98 gasolina/ GNV para uso no dia a dia, em torno de 70 km /dia em cidade e para uso em trilha leve no final de semana...... Não tenho experiência nem conhecimento com carros a gnv e gostaria das opiniões de quem já teve ou conhece como é o GNV nesse modelo de carro e no motor dele.....se vale a pena ou não...se o motor aguenta o gás sem problema ou se pode ser um problema futuro em ter que fazer o motor.....agradeço a todos!

EDuarte
18/02/2023, 07:56
Se for o de 5ª geração até que vai bem, mas se for o de 3ª geração vai ter dor de cabeça, não vai funcionar bem com os dois combustiveis, só vai conseguir uma boa regulagem em um deles.
O gnv é mais fraco, vc vai acabar exigindo mais do motor que consequentemente vai aquecer mais, se não estiver tudo 110% em perfeito funcionamento pode ferver.
Ja tive sportage com gnv e tirei, não recomendo.

[ ]s
(DU)

ALVARO ANGELO
19/02/2023, 15:46
Olá pessoal!
Estou aqui para pedir opinião dos conhecedores da Sportage 1998 gasolina......surgiu a oportunidade de comprar uma Sportage 98 gasolina/ GNV para uso no dia a dia, em torno de 70 km /dia em cidade e para uso em trilha leve no final de semana...... Não tenho experiência nem conhecimento com carros a gnv e gostaria das opiniões de quem já teve ou conhece como é o GNV nesse modelo de carro e no motor dele.....se vale a pena ou não...se o motor aguenta o gás sem problema ou se pode ser um problema futuro em ter que fazer o motor.....agradeço a todos!

1-Peso adicional (desgaste freios, pneus, suspensão)
2- Motor esquenta bastante (tem que colocar 2 relógios, um para o bloco e um para medir a água)
3-subindo morros não usar ar condicionado
4-Colocar ventoinha elétrica separada para ser acionada manualmente quando o reloginho avisar.
5-Gasto todo ano com inspecção veicular e taxas e má vontade no detran.
6-O preço do gás já foi bom, não é mais.
7-Fica bom no gás ou na gasolina. Nunca consegui nos dois.
8 O carro fica fraco, principalmente em subidas e arrancadas.

Alvaro Angelo

Octavio
22/02/2023, 12:25
Se for o de 5ª geração até que vai bem, mas se for o de 3ª geração vai ter dor de cabeça, não vai funcionar bem com os dois combustiveis, só vai conseguir uma boa regulagem em um deles.
O gnv é mais fraco, vc vai acabar exigindo mais do motor que consequentemente vai aquecer mais, se não estiver tudo 110% em perfeito funcionamento pode ferver.
Ja tive sportage com gnv e tirei, não recomendo.

[ ]s
(DU)

Boa tarde Eduarte! Desculpe a demora, esses dias foram meio conturbados.... Obrigado pelo feedback, acredito que não vale muito a pena esse risco! Abs!!!

Octavio
22/02/2023, 12:27
1-Peso adicional (desgaste freios, pneus, suspensão)
2- Motor esquenta bastante (tem que colocar 2 relógios, um para o bloco e um para medir a água)
3-subindo morros não usar ar condicionado
4-Colocar ventoinha elétrica separada para ser acionada manualmente quando o reloginho avisar.
5-Gasto todo ano com inspecção veicular e taxas e má vontade no detran.
6-O preço do gás já foi bom, não é mais.
7-Fica bom no gás ou na gasolina. Nunca consegui nos dois.
8 O carro fica fraco, principalmente em subidas e arrancadas.

Alvaro Angelo

BOa tarde Alvaro! Desculpe a demora na resposta, esses dias foram meio corridos, conforme falei ao Eduarte acima.....agradeço sua resposta e dicas....mas acho que não vale a pena no momento esse veículo! Abs!!

P0l@c0
10/04/2024, 14:59
Olá Pessoal,
Comprei uma Sportage a pouco tempo, ano 2009 2.0 16v - gasolina - estou muito satisfeito com o carro, no entanto como pude observar a grande maioria relata o mesmo ponto "negativo", consumo!

Estou pensando em colocar o kit gás, gostaria de ter uma noção de valores, o que devo me preocupar e o mais importante quanto ela irá fazer por KM no gás dentro da cidade. Já comentei com alguns mecânicos, alguns recomendam, outra não ... enfim nada melhor de buscar a opinião de quem já tem experiência. Esse vai ser meu primeiro carro a gás.

Outra dúvida que eu tenho é relativo a seguros... seguradoras aceitam ?

Atualmente a minha esta fazendo algo em torno de 7km/l dentro da cidade, rodo algo em torno de 1000km por mês.. estou em dúvida se realmente vale a pena .