PDA

Ver Versão Completa : Que eixo eu uso para colocar pneus 35 num samurai ?



João Gabriel
07/09/2008, 23:09
Olá moçada
to querendo montar um Samuca com pneus 35"
que eixo eu posso colokar ?
quanto +/- ?
e o que mais eu preciso mudar ?

obg

Alexandre X
07/09/2008, 23:47
Melhor opção é Troler 6 furos.
+- 5000 mas se considerar bloqueios e algums upgrades passa dos 8 facil.

Mudar? Acho que tudo :mrgreen:

Ronaldo B.
08/09/2008, 09:24
Olá moçada
to querendo montar um Samuca com pneus 35"
que eixo eu posso colokar ?
quanto +/- ?
e o que mais eu preciso mudar ?

obg

1) Eixos de Troler 6 furos.
2) Dependendo do ano uns R$6K sem MO e sem instalação
3) Motor, cambio, T-case, suspensão, direção, alongar o chassi e cortar muita lata, isso prá ficar bom.

[]´s

Fabil
08/09/2008, 09:46
como disseram troller 6 furos ou toyota hilux ( se vc achar e pior ainda achar com preco bom..hheh)

o trampo todo, p/ deixar o carro rodando pode calcular uns 10mil... ( sem considerar pneus e rodas e furulas como bloqueio etc.., dai vai p/ mais de 15mil)

T+

João Gabriel
08/09/2008, 12:17
Rapais do céu
hehehehe
é melhor ir fuçando nele aos poucos bixo!
se não não tem que guenta :parede:
brigado aew a todos :D
vo começa procura uns eixos
e para pneu 33" é esse mesmo esquema ?
abrass.

Fabil
08/09/2008, 12:22
ir fuçando aos poucos nao resolve, pq uma coisa vai dependendo da outra... entao ou vc arruma a grana toda e toca ficha ou nao faça nada...

p/ rodar com 33" no eixo original é muito arriscado de quebrar e mesmo assim vc terá que gastar uma grana com spoa e que no futuro p/ colocar pneus 35" vai ter que gastar tudo de novo.

eu no seu lugar continuaria do jeito que esta ( alias.. qual a configuracao atual do seu samurai?) e nao gastaria nem 1 centavo no jipe, enquanto isso iria juntando os 15mil p/ fazer o upgrade de uma vez só..

T+

Marcos Fortunato
08/09/2008, 12:43
Eu acho que colocar pneus 35 em um samuca não tem necessidade cara!
o negocio é você erguer,colocar um bloqueio,um bom pneu lameiro
e guincho
mais depende das trilhas.
o Samurai é muito valente leve e curto
é um Otimo Jipe para trilha !:dance:

joão k. chikui
08/09/2008, 12:51
João

Qual o uso que fará?
Dependendo do uso . o que fica bom numa F-75 , Band ou Troller, pode não ter o mesmo retorno num Samuka.
Se realmente fosse precisar de 35" no Samuka , sugiro o eixo das Hilux anterior a 95.

Fabil
08/09/2008, 12:58
Marcos..

concordo com o que vc disse: "depende da trilha"...

em SP, na boa, se vc nao tiver pneus no minimo 33" vc "pasta" p/ encarar os atoleiros lá... pq?? pq a maoiria dos jipes lá estao usando 33" p/ cima e com isso os "valoes" das trilhas já estao bem fundos... se vc entra com pneu pequeno vc fica ancorado..

aqui em BH por exemplo, onde predominam trilhas com pedras e erosoes até pneus 235/75 vc vai muito bem na maioria, pois em terreno pedregoso mesmo que vc nao tenha vao livre, se vc tiver controle vc consegue passar com sua roda onde vc precisa, diferente de SP por exemplo que é só lama, dai vc nao escolhe o caminho, é acelerar e deixar o jipe entrar dos "trilhos"...

mas o fato é que, quanto maior o vao livre do eixo, melhor será seu desempenho , se tem necessidade ou na de colocar 35" no samurai vai depender do bolso e vontade..heheh mas que é bao é...

T+

diogo ludovico
08/09/2008, 13:38
Para colocar 33" em samurai, com eixos de rural (muito mais baratos que os do troller), ficou quase 15k
Se for trocar, guarde dinheiro para fazer tudo de uma vez só, pois uma coisa vai depender da outra e ai se não tiver a grana vai amargar este tempo todo (de juntar a grana) com o jipe na oficina e vc a pé.
No meu caso, mesmo com os 33" e a relação 5.38 da rural, tem hora que falta motor oara sustentar uma troca de marchas, levando em conta qu estou com o conjunto original.
Se a ideia for mesmo os 35", então já guarda mais uns 5k para colocar logo um AP 1.:twisted: para ficar com o carro bem acertado.