PDA

Ver Versão Completa : Ajuda : Aquisição de Hilux SW4 93 !! É um bom negócio ?



Lunardi
07/09/2008, 18:37
Caros amigos do 4x4 Brasil sou novo por aqui e estou em um dilema de realmente pegar de fato uma SW4 93 mais não qualquer uma fuçada de trilha ou adaptada e sim um espetáculo de carro ! Sou marinheiro de primeira viagem no mundo off-road, eu sempre sonhei em ter uma Hilux SW4 do modelo das antigas importadas no caso de 93 a 95 pois eu acho este carro lindooo D + pra mim acho que é o modelo mais bonito já fabricado ! E agora apareceu uma oportunidade ímpar de adquirir uma que é uma coisa de cinema único dono 93 completamente impecável tipo eu não tenho palavras para descrever o invejável estado deste carro,, acho que posso até dizer um carro virgem pois ainda tem plásticos nos bancos e tem apenas 145.000 km rodados com chave cópia manual , nota fiscal de importação e tudo mais que se possa ter direito e imaginar o carro pertenceu a diretoria de uma família muito rica daqui de Recife da qual agora todos moram no RJ e o mesmo fica debaixo de uma capa coberta de um galpão de uma antiga fábrica da qual os mesmos eram donos tratada no óleo e sahmpoo.. todas as revisões feitas na toyota com as notas fiscais e tudo mais , pra vc(s) terem uma idéia o ar dela pifou em 2001 e o dono que é um suiço casado com uma das donas da fábrica mandou colocar um zero na toyota ! Este carro só saía da fábrica pra deixar a esposa de um dos donos com o motorista dirigindo pertinho em uma mansão da qual não era muito distante da fábrica ! Sempre fui acostumado com honda civic e corola ,, atualmente tenho um Civic 2000 do qual eu adoro carro muito bacana econômico e bonito, mais bem eu adquirindo ela n vou mais ficar com o bichinho.. eu andei com ela fiquei encantado com o carro ela é linda e maravilhosa :dance: levei três mecânicos amigos meus especializados em jeeps e hilux e eles ficaram babando pelo carro , mandando eu comprar logo antes que a oportunidade vá embora ! Minha dúvida é a seguinte estarei fazendo um bom negócio salientando que vou usar o carro no dia a dia como tmb no sítio e pescaria coisa que meu civic vive se arrastando que nem uma cobra quando vou para estes lugares .... e o preço destes carros aqui na minha região não é tão caro com aí no sul estarei pagando R$ 30.000,00 nesta ferramenta fico imaginando no ano ser 93 mais o carro é praticamente okm repito com plástico nos bancos .... Será bom pra mim já que irei usar o carro no dia a dia :?: Notarei muita diferença no conforto no dia a dia e em longas viagens :?: Dirigi a bichona fiquei parecendo o dono do trânsito lá encima ,, o ar gela que é uma beleza e tudo que o honda tem ela tem ,, só não tem air-bag mais no mais o carro é um espetáculo !!!

Grato pela atenção

Cordial abraço a todos !

guilhermeabreu
07/09/2008, 19:02
LEONARDI

Ta esperando o que ?

COMPRA LOGO ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .

Tenho uma 93 vou morrer com ela NÃO VENDO NÃO TROCO NÃO EMPRESTO .

Faço tudo com ela , até pescarias na BAHIA 1.000 km daqui rebocando barco e todas as tralhas , nunca deixou na mão .

É um AUTOMÓVEL qdo vc usa na cidade /estrada e um TRATOR qdo precisa de força e desempenho na terra/lama/areia .

SEJA MAIS UM FELIZARDO EM TER UMA DAS MARAVILHAS JÁ CONSTRUIDAS NO MUNDO DO AUTOMÓVEL .

VAI LÁ RÁPIDO , NÃO PERCA TEMPO .

Aqui o valor é em torno disto tb , um amigo vendeu uma ha 15 dias ano 94 estava boa , mas não igual a esta , vendeu por R$30.000,00 a um amigo . Esta aí pelo estado deve valer uns R$35.000,00 .

ABRAÇÃO E BOA SORTE NA COMPRA .

Lunardi
07/09/2008, 19:10
Jóia Guilherme acho que vou pegar a bichona sim até pela economia do diesel tmb e pelo estado em que o carro se encontra ,, acho que vale muito a pena sim !

Cordial Abraço brother .:concordo:

Luca
07/09/2008, 23:13
COMPRA LOGO ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS . :concordo: X2
Lunardi,
exatamente como o Dr. Guilherme, penso que é o melhor carro jamais produzido.
Tenho a minha há 11 anos. Acabei de adquirir um Pajerinho (GLS-B, 2 portas, 3.500), em perfeito estado. Sonho de consumo desde há muitos anos. Canhão de motor. Mas a qualidade das peças... Nem se compara com Toyota.
Esta série de Hilux só tem um defeito. Vai com você até o fim da vida. Escreva o que eu estou te dizendo. Você nunca mais vai ter motivo prá trocar de carro.
[]´s

JEFFCATUNDA
07/09/2008, 23:52
É uma excelente viatura colega...a minha é 97, não tão robusta quanto as 2.8...mas mesmo assim..como dizem das TOYOTAS:::;

SÃO "INOXIDAVEIS"...

Agora....todas tem esta particularidade:

lindas historias de vida pregressa!

Algumas sem o "h".......

Já que passou pelo crivo dos seus colegas mecânicos, compre!

dê uma atenção ao sistema de tração, pode não estar perfeito por desuso, pois a própri fabrica recomenda a utilização da tração 4x4 PELOS MENOS POR 18 KM A CADA MÊS...

BOA SORTE!

guilhermeabreu
07/09/2008, 23:56
GRANDE LUCA

É ísto aí mesmo , vou ficar com a minha para sempre .

Desculpe LUNARDI escrevi seu nome errado , é a idade , não vejo mais as coisas direito , só consigo ver minha SW4 .

joão k. chikui
08/09/2008, 18:52
Lunardi
Não perca esta oportunidade.É muito confiável ,confortável e o preço está bem baixo(tipo 6 a 8 mil abaixo) .
É carro para viajar para longe, só não é carro para correr muito .

bittcorp
08/09/2008, 19:41
E agora apareceu uma oportunidade ímpar de adquirir uma que é uma coisa de cinema único dono 93 completamente impecável tipo eu não tenho palavras para descrever o invejável estado deste carro,, acho que posso até dizer um carro virgem pois ainda tem plásticos nos bancos e tem apenas 145.000 km rodados com chave cópia manual , nota fiscal de importação e tudo mais que se possa ter direito e imaginar o carro pertenceu a diretoria de uma família muito rica daqui de Recife !

Lunardi,

Qual o telefone do vendedor ??? Brincadeira!!! :mrgreen:

Se estiver tudo bem com a viatura, é uma excelente aquisição...:palmas:

Como o carro ficou parado muito tempo, é bom verificar o funcionamento da tração e da reduzida... E como Recife é uma cidade litorânea, verifica como está a chaparia... olha os cantinhos, debaixo dos tapetes, etc.

Se não tiver problemas nesses pontos, é só correr pro abraço.:dance:

Quanto ao conforto, não será igual ao Civic, mas tenho certeza que vc não sentirá falta dele. E nas estradas de terra, vc vai agradecer por estar num legítimo veículo off-road.

Tenho a amigos que têm Hillux SW4 que fazem trilhas, expedições (patagônia, atacama, etc) e estão mais que satisfeitos...

Quando comprar, posta as fotos aqui...

[ ]´s

Guiga Tostes
08/09/2008, 23:36
Lunardi,

tenho uma SW4 93 tb e reforço tudo o que foi dito pelos colegas acima!

Pode fechar e correr pro abraço!!!

Amo minha SW e espero ficar com ela pra sempre!!!

O preço e estado geral do carro relatado por vc são impares, corra antes que seja tarde e seja bem vindo ao mundo TOYOTA!!!

Ps1.: Não deixe de verificar o sistema de tração devido ao pouco uso e estado geral das mangueiras, borrachas e tubulação pelo mesmo motivo.
Ps2.: Meu tio está vendendo a SW 93 dele que tb é um achado, impecável tb e com a manutenção mais que em dia! O diferecial é que esta já está turbinada acesse:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=45716

Abrs

JEFFCATUNDA
09/09/2008, 11:11
Lembre De Testar A Tração...........

Everson
10/10/2008, 11:20
amigos! Esse ano vendi minha sw4 93 e comprei uma sr5 2001. No ano passado fui ao Paraguai e trouxe de lá um aérofólio traseiro que vem nas Runner Surf. Comprei essa peça original de uma que tinha batido a frente.
Como não tenho mais a sw4 estou vendendo. A peça está pintada com fundo e pronta para instalação e com luz de freio. Sem defeitos. Tenho foto. Quem já viu as Runner surf, sabe que são muito lindas e que a traseira da nossa sw4 precisa de algo mais para não ficar tão limpa.
Estou pedindo 600,00 reais (original toyota)
muito obrigado
peço desculpas pela intromição no fórum dos senhores

Pedro Mattos
10/10/2008, 17:43
Lunard, tenho uma 93 e concordo com tudo que foi dito pelos colegas.:concordo:
Só mais duas coisas: Você sentirá que o carro é meio lerdo principalmente nas retomadas, e sua velocidade ideal de cruzeiro fica dos 100km/h aos 120km/h mas é só acostumar e curtir afinal vc esta numa SW4 (conforto de sedâ de luxo e valentia de um tanque de guerra). A outra coisa que é o melhor é quando vc aciona o 4x4 e a reduzida, vc irá se apaixonar mais ainda ao ver que tem um monstro em suas mâos. No mais nâo esqueça de checar a traçâo, a tabela de lubrificação que fica no para sol esquerdo ou no manual e principalmente se foi trocada a "T-belt" aos 100mil k.
Boa sorte e parabéns pelo carro.
Obs: provávelmente meus filhos ( ainda não os tenho) irâo herda-la, pois não penso em me desfazer dela nunca mais.........

Guttemberg de Souza Além
10/10/2008, 19:18
Rapaz.
Se você não comprar, compro eu. Do jeito que descrevestes esta maravilha, saio do Rio de avião direto para Pernambuco e ainda volto dirigindo. Tenho uma do mesmo ano há quase 10 anos e com 300.000 rodados. Trabalho, passeio, faço trilhas e o carro não quebra.

guilhermeabreu
10/10/2008, 19:43
GUTTEMBERG

Estou com a minha ha 8 anos esta com 274.000 km , É UMA MARAVILHA .


LUNARDI , cadê vc , notícias amigo , COMPROU a SW4 ?

Estamos ha um mes sem notícias .

AGUARDANDO O RESULTADO .

EduardoToyota
11/10/2008, 15:51
Amigo!

Só tem um problema..
voce vai se apaixonar!! Toyota Hilux vicia e nao tem cura!
vou ficar com a minha pra sempre!!
isso q tenho 20 anos hahaha
posta fotos da bichona quando comprar...
to pra ver os bancos ainda com o plástico.. baita relíquia!
grande abraço,

Eduardo

guilhermeabreu
11/10/2008, 18:29
Acho que o LUNARDI ou desistiu de comprar ou desistiu da gente daqui do FÓRUM , ou esta com medo de alguem daqui ír na frente dele para comprar , pois tem 1 mes que ele não da notícias .

ABRAÇOS SUMIDOS .

Renatopami
11/10/2008, 18:35
Se alguém souber de uma SW4 à venda(93 a 96),com o motor 2.8....pouco rodada e muito bem conservada,estou procurando uma para comprar....Vendi uma 2004(CD) mês passado e estou andando de peugeot 206.....já está me dando nos nervos...rsrsrsr:mrgreen:
Carro baixo,ninguém merece....
Se puderem me ajudar,fico grato...ABRAÇOS!!!

André Cajarana
12/10/2008, 14:39
Olá LUNARDI!:palmas:
Cara, esta SW4 93 pernambucana tá parecendo coisa de "LUNÁRTICO". Não existe carro igual a venda! COMPRA LOGO AMIGO, COMPRA! Com ou sem ferrugem... com tração boa ou não... Vai logo, vai!
Eu já fiquei gamado nela... Essa Toyota é uma Jumenta, Cara!
E seja bem vindo ao mundo Toyota 2.8D!:concordo:
André Cajarana

Santa Bárbara
05/09/2009, 21:37
Vou reanimar este tópico!
O vovô me chamou para perguntar se quero ficar (não é de graça!) com sua SW4 2.8 1993. Ele comprou 0km, fez revisão na concessionária até os 40K. Depois disso, até os atuais 355K, por conta própria no mecânico da sua confiança. Alguns detalhes:
- foi sempre usada para viagens para a fazenda (e circulava por lá). Ou seja, asfalto e estradas de terra compõe a km de 355 mil.
- está originalíssima. Os bancos novinhos, pintura original (verde) c/as faixas, uns amassadinhos nos parachoques e nada de funilaria.
- a embreagem está muito baixa e trepidando um pouco na saída. Não sei se é mera regulagem ou se já deu o que tinha de dar. Também achei as marchas c/engate um pouco duro e a alavanca com um movimento muito grande no neutro (de um lado para outro)...será algum anel gasto na base ?
- ao manobrar na garagem do prédio escutei rangidos na suspensão dianteira...creio que são os pivôs que precisam ser trocados.
- ao ligar, logo pela manhã, somente aquela fumaça normal (e bem pouca). O motor parece estar ajustadinho...mas meio sujo de poeira e lama (ele não lava o motor). No piso da garagem nenhuma gota de óleo.
- o parabrisa com 3 trincas (não sei se dá para remendar). As rodas descascando mas c/pneus novos.
- no tapete do porta-malas creio que derrubou cloro. Tem de trocar.
- ele sempre cuidou bem dela mas ela rodou bastante em estradas de terra meio esburacadas (além dele somente seus filhos e netos pegaram nela).
Tava aqui pensando se me acerto com ele ou se deixo passar a menina para outro.
Meu receio é ela, daqui para frente, começar a me dar problemas mecânicos e de suspensão :pensativo:.

Lunardi
05/09/2009, 23:17
:parede: Meus caros e nobres e estimados amigos deste fórum tão importante para nós apreciadores de 4x4 eu comprei sim o carrão e viajando com ele por aí um cara em um restaurante que eu parei perto de caruaru em encruzilhada de São João quem é daqui ou já passou por aqui sabe onde é que estou falando rs, me perguntou se eu vendia o carro eu falei que não tinha interesse em vender pois tinha demorado muito a achar aquele carro pois eu tinha uma enorme vontade ter uma destas um dia mais ele falou fala quanto é o carro eu insisti que não tinha interesse daí pra o cara sair logo do meu pé eu falei que era uma bagatela de R$ - 38.000,00 , só assim o chato sairia do meu pé e para meu espanto ele disse que tava fechado, mais antes de eu falar o preço o cara olhou meu carro por dentro e por todo canto mais viu os plásticos no banco e na mala e ficou parecendo um menino quando fica ancioso por um brinquedo novo, bem nos encontramos aqui em recife depois do feriado no começo do ano e ele pagou a vista puff e levou o carro. Eu gostei muito do carro porém me assustei com o preço do seguro, voltei pra um civic destes do novo mais de fato nada haver com a ferramenta que eu tinha mais pow ganhei R$ - 8,000 :putz: sem fazer nada eu não iria deixar de ganhar este $ hehe ! Agora amigos estou focando neste sukuki grand vitara novo o mecânico este modelo novo é um bom carro, fiz um teste drive amei o carro porém ainda esta muito caro o mesmo, bem amigos no mais agradeço a toda atenção e dicas de vc(s) e vez ou outra vejo a bicho por aí rodando e quem disse que o atual dono vende rs,,, Forte abraço pessoal

Luiz1903
07/09/2009, 20:14
Acho que fez bom negocio na venda,mas eu nao compraria o grand vitara,principalmente pq nao tem um motor diesel.

Mas,pq a maioria soh tem 2.8?Aki em Natal a maioria eh 3.0TD,quase sem as 2.8,as 3.0 tem algum problema?
Mas isso nas SW pq CD 2.8 eh soh oq tem.

guilhermeabreu
08/09/2009, 00:48
:parede: Meus caros e nobres e estimados amigos deste fórum tão importante para nós apreciadores de 4x4 eu comprei sim o carrão e viajando com ele por aí um cara em um restaurante que eu parei perto de caruaru em encruzilhada de São João quem é daqui ou já passou por aqui sabe onde é que estou falando rs, me perguntou se eu vendia o carro eu falei que não tinha interesse em vender pois tinha demorado muito a achar aquele carro pois eu tinha uma enorme vontade ter uma destas um dia mais ele falou fala quanto é o carro eu insisti que não tinha interesse daí pra o cara sair logo do meu pé eu falei que era uma bagatela de R$ - 38.000,00 , só assim o chato sairia do meu pé e para meu espanto ele disse que tava fechado, mais antes de eu falar o preço o cara olhou meu carro por dentro e por todo canto mais viu os plásticos no banco e na mala e ficou parecendo um menino quando fica ancioso por um brinquedo novo, bem nos encontramos aqui em recife depois do feriado no começo do ano e ele pagou a vista puff e levou o carro. Eu gostei muito do carro porém me assustei com o preço do seguro, voltei pra um civic destes do novo mais de fato nada haver com a ferramenta que eu tinha mais pow ganhei R$ - 8,000 :putz: sem fazer nada eu não iria deixar de ganhar este $ hehe ! Agora amigos estou focando neste sukuki grand vitara novo o mecânico este modelo novo é um bom carro, fiz um teste drive amei o carro porém ainda esta muito caro o mesmo, bem amigos no mais agradeço a toda atenção e dicas de vc(s) e vez ou outra vejo a bicho por aí rodando e quem disse que o atual dono vende rs,,, Forte abraço pessoal

É LUNARDI

Vc realmente fez um negócio LUCRATIVO , mas na minha opnião quem fez BOM NEGÓCIO FOI O CARA QUE COMPROU A SUA SW4 .

Estes R$8.000,00 de lucro que vc teve , vc vai ficar com ele no bolso ou gastar e ficar o resto da sua vida procurando um carro como o que vc vendeu e vai ficar sempre na lembrança de ter tido o melhor 4x4 feito no mundo e não vai achar outra SW4 como aquela nunca nem por R$10.000,00 a mais .

Infelizmente pra vc , esta é a minha opinião sincera , me desculpe pela franqueza . Uma jóia rara como esta que vc comprou e logo vendeu não se acha com facilidade , é raridade mesmo .

Espero que vc ache o que vc precise . Talvez investindo estes R$8.000,00 a mais que teve de lucro e ainda ficar insatisfeito com a compra , este é o meu medo de acontecer com vc , mas BOA SORTE na procura .

ABRAÇÃO

dpab
08/09/2009, 21:47
Permita-me fazer minhas as vossas palavras, pois concordo "ipsi literi" com tudo o que o amigo escreveu no post acima. Um abraço, Delfim.

v_jordao
18/05/2012, 13:36
Boa Tarde pessoal,
Sou novo aqui no fórum, porém tenho lido os posts desde 2008, tenho visto muitas dúvidas de novatos assim como eu, estou interessado numa sw4, ja apareceram várias, já fui ver ano 99, 2000, só que nenhuma ainda não me apaixonei, pretendo ver essa nessa semana: Toyota Hilux SW4 (4Runner) - Curitiba - Carros - hilux sw a diesel (http://curitiba.olx.com.br/toyota-hilux-sw4-4runner-iid-354320094)
o que acham, ou melhor esperar um pouco e partir logo pras 3.0 turbo?

guilhermeabreu
18/05/2012, 15:51
Boa Tarde pessoal,
Sou novo aqui no fórum, porém tenho lido os posts desde 2008, tenho visto muitas dúvidas de novatos assim como eu, estou interessado numa sw4, ja apareceram várias, já fui ver ano 99, 2000, só que nenhuma ainda não me apaixonei, pretendo ver essa nessa semana: Toyota Hilux SW4 (4Runner) - Curitiba - Carros - hilux sw a diesel (http://curitiba.olx.com.br/toyota-hilux-sw4-4runner-iid-354320094)
o que acham, ou melhor esperar um pouco e partir logo pras 3.0 turbo?

O ano é o que menos importa , o que mais importa é o estado geral , ela esta parecendo muito bonita , mas as fotos são pequenas demais , MAS ESTA AINDA COM AS FAIXAS LATERIAS é sinal de que a pintura ainda é original , VALE A PENA VER DE PERTO SIM .
Qto a 3.0 , são mais novas , mas estas mais antigas são muito boas tb , sou suspeito em falar pois tenho uma 93 tb ha 10 anos e muito satisfeito , comprei com 143.000km e agora esta com 320.000km só de alegria .

v_jordao
20/05/2012, 22:41
O ano é o que menos importa , o que mais importa é o estado geral , ela esta parecendo muito bonita , mas as fotos são pequenas demais , MAS ESTA AINDA COM AS FAIXAS LATERIAS é sinal de que a pintura ainda é original , VALE A PENA VER DE PERTO SIM .
Qto a 3.0 , são mais novas , mas estas mais antigas são muito boas tb , sou suspeito em falar pois tenho uma 93 tb ha 10 anos e muito satisfeito , comprei com 143.000km e agora esta com 320.000km só de alegria .

aqui tem fotos um pouco maiores:SóCarrão Curitiba - Toyota HILUX SW4 2.8 Vermelha · 1993 (http://www.socarrao.com.br/curitiba-regiao/curitiba/carros/toyota/hilux-sw4/usado-semi-novo/hilux-sw4-28-vermelha-1993-1444662/2)
você acha então que o preço tá justo?

dorderf
20/05/2012, 23:03
Conservadíssima e com toda documentação. Coisa rara que não se deve deixar passar!

guilhermeabreu
20/05/2012, 23:13
aqui tem fotos um pouco maiores:SóCarrão Curitiba - Toyota HILUX SW4 2.8 Vermelha · 1993 (http://www.socarrao.com.br/curitiba-regiao/curitiba/carros/toyota/hilux-sw4/usado-semi-novo/hilux-sw4-28-vermelha-1993-1444662/2)
você acha então que o preço tá justo?

CARO V_JORDÃO

Sinceramente falando , SEMPRE PAGUEI MAIS CARO NOS CARROS QUE COMPRO , E SEMPRE FIQUEI SATISFEITO E NUNCA ME ARREPENDÍ DISTO , ou seja um carro deste ano esta na faixa dos R$26.000,00 a R$33.000,00 dependendo da procedencia e estado geral , se esta do anúncio estiver de encher os seus olhos , vc andar nela e gostar E LÓGICO LEVAR UM MECANICO PARA AVALIAR A PARTE MECANICA E ESTADO GERAL , se tudo ísto bater e vc gostar do carro , SE FOSSE EU COMPRARIA , mesmo pagando aí uns R$3.000,00 acima da tabela FIP , vc não vai se arrepender , fica mais barato vc pagar gosto num carro de procedencia do que pagar barato e GASTAR MUITO MAIS PARA CONSERTAR E NUNCA IRÁ FICAR IGUAL A UM CARRO CONSERVADO E DE PROCEDENCIA , estou com a minha 10 anos e muito feliz com ela , se vc andar na minha não escutará nehum barulho de coisas folgadas , ela é toda justinha como um carro novo .

RESUMINDO :

VALE A PENA VC ÍR LÁ PARA CONFERIR LEVANDO UM AMIGO MECANICO PARA TE AJUDAR A EXAMINAR MELHOR .

Ezahn
21/05/2012, 22:38
aqui tem fotos um pouco maiores:SóCarrão Curitiba - Toyota HILUX SW4 2.8 Vermelha · 1993 (http://www.socarrao.com.br/curitiba-regiao/curitiba/carros/toyota/hilux-sw4/usado-semi-novo/hilux-sw4-28-vermelha-1993-1444662/2)
você acha então que o preço tá justo?

Cara, esta SW4 é igual a minha, só que a minha é 92/93. Não tem trilho de bagageiro nem ar quente. Está muito bonita. Eu iria var logo antes que outro compre!!! Leve um mecânico para ajudar a avaliar.