Ver Versão Completa : Capota Bestop Americana
Pedro Henrique Pittella
21/08/2004, 17:27
E ae pessoall... gostaria de saber onde compro a capota Bestop Americana e a opinião de voces sobre ela... abraços, Pedro
Elmer_Jeep
23/08/2004, 12:15
irmãozinho, se o bolso aguentar pode comprar pq o negócio é de primeira mesmo, cara vi dois wrangler aki na venezuela com as bestop zeradas, fica lindo, coisa de primeiro mundo mesmo :D :!:
Tenho fotos mas to sem scanner, quando der eu posto elas aqui. 8)
JeepDennis
23/08/2004, 12:16
a capota é boa mais tb tem muito nome, ñ tem acabamento nenhum por dentro, eu coloquei uma da atlântida que é baseado na bestop é nacional, qualquer problema vc ñ vai ter q ligar pro EUA e vc ñ tem o puta trabalho de instalar, ah e tb é mais barata $$
Pedro Henrique Pittella
23/08/2004, 18:56
ainda nao sei o modelao naum.. gostaria de ver fotos dos modelos pra eu poder escolher.. se souberem de algum site..ou tiverem alguma..... abraços!
Max Terry
24/08/2004, 14:58
Qual o preço dessa capota bestop?
depende do modelo, veja:
http://4wheelparts.com/4wp/products/productLine.asp?cat=JEE&prodline=3206&catName=Jeep+Accessories&man=BEST&parentProdline=JeeSoftTopBEST&expand=sub1
FernandoRisso
10/03/2005, 08:29
Aproveitando o tópico, alguém aqui do fórum já instalou uma bestop ?
Estou instalando no meu jeep uma Supertop e tem uma diferença de 2" na inclinação do quadro, que não encaixa na porta, já testei em vários jeeps aqui e com todos os tipos de quadro e a folga existe. A minha única dúvida é, alguém já instalou ? Se sim, passou por esse problema ? :shock:
[]'s prontos para entortar o quadro de parabrisa de qq maneira e naum ter que usar uma Atlântida !!!! :lol:
Sandro Tannuri
10/03/2005, 08:49
Galera,
Será que o CJ brasileiro e igual ao americano a ponto da capota americana caber direito?
Estudem bem isso antes de gastar uma fortuna.
O Azad da Winchtech tem uma Bestop nova na caixa para vender, talvez permita experimentar antes de vender.
Abraços,
FernandoRisso
10/03/2005, 09:09
Sandro,
Que a capota naum é plug'n'play, isso é verdade, mas as diferenças param na inclinação do quadro de parabrisa, por enquanto ainda sem explicação para mim.
O encaixe das ferragens, tamanho das portas, lona etc é exatamente o mesmo. Já vi vários CJs com capota bestop aqui no Brasil, porém todas as que eu vi pareciam esticadas demais na parte traseira, sinal claro de que o 1º passo do manual de instalação não foi seguido, que é medir a distância entre o quadro e o final da carroceria.
[]'s esperando por alguém que já passou pelo aperto !!!
Oi Fernando, onde comprou a sua?
Tem que saber comprar ou vai dar errado.
andretomasi
10/03/2005, 15:13
Elmer,
Tu tens uma Atlântida, certo? Como ficaria sua comparação entre uma Atlântida e uma Bestop, quais pontos tem diferença (pra melhor ou pior)?
[ ]´s curiosos
Elmer_Jeep
10/03/2005, 17:30
Elmer,
Tu tens uma Atlântida, certo? Como ficaria sua comparação entre uma Atlântida e uma Bestop, quais pontos tem diferença (pra melhor ou pior)?
[ ]´s curiosos
Keko, a única coisa que a atlantida tem igual à bestop é o preço :lol:
Cara vi uma bestop num CJ7 aqui na venezuela, linda linda, toda esticadinha não tenho muito o q falar por falta de uma análise mais profunda, no mais é tudo de bom :!:
Sinceramente a atlântida é muita grana pra uma coisa tão simples.
É phoda, agente faz o possível pra adquirir um produto nacional mas os caras especulam pra caramba.
Lona dupla face, mas tem alguns defeitos nas costuras e achei o sistema de fixação no quadro mal feito.
A janela trazeira poderia ter um desing melhor. A capota é toda bonitinha dos lados e a janela trazeira quadradona :?
[]'s 8)
FernandoRisso
10/03/2005, 17:47
Definitivamente, errei na compra :oops: , o problema foi na escolha do ano, compramos uma 76-83, sendo que a correta é a 55-75 :shock:
Agora, vamos adaptar mais algumas coisas pra "encaixar" a coitada... as diferenças se limitam a inclinação do quadro de parabrisa, nada muito difícil de resolver... no final, vai ficar bom !!!
Quanto as diferenças p/ Atlântida, acredito que principalmente com relação ao material utilizado, a lona e os plásticos das janelas são impressionantes, ótimo acabamento, dá até pra usar ar-condicionado na boa !!!
[]'s quase encapotados !!!
É sempre a questão do ano...
Os modelos são diferentes aqui e lá para o mesmo ano.
RBANDEIRA
10/03/2005, 18:41
Alguem tem as medidas da supertop, estou pensando em desenvolver um projeto cima dela, mas totalmente brasileiro , mas sem intenções comerciais apenas para beneficio próprio e da galera do forum que estiver interessada, que uma besttop e puder ajudar se pronuncie!!!! :lol:
Em benefício dos Jeepeiros!!!
Rodrigo Bandeira
Elmer_Jeep
11/03/2005, 19:12
Olha só q coisa linda, esses dois estavam na Aduana aqui na fronteira BrasilxVenezuela
.: OLHA SÓ GENTE, MINHA CORROCERIA TEM O CORTE DA PORTA QUANDRADA IGUAL O DO CJ7 (COMPREI ASSIM ) SERÁ QUE A BESTOP DO CJ7 CABE NA MINHA CORROCERIA? :.
.: ALGUEM SABE AS MEDIDAS DESSA PORTA ? :.
andretomasi
23/03/2005, 00:37
Se você tem um Rocsta, não serve não, afinal ele é uma cópia do Jeep mas a carroceria não é igual.
[ ]´s
Se você tem um Rocsta, não serve não, afinal ele é uma cópia do Jeep mas a carroceria não é igual.
[ ]´s
.: É QUE EU NUM TENHO MAIS O ROCSTA :.
.: TO CUM CJ5 DE FIBRA COM A CARROCERIA COM O DESENHO DA PORTA QUADRADA :.
andretomasi
23/03/2005, 01:26
Mesmo assim não serve, a capota do CJ7 e Wrangler é mais comprida do que a do CJ-5.. só se fizer um "retrabalho" na capota, ou comprar só as portas e mandar fazer o resto da capota em um capoteiro.
[ ]´s
leopoldo
17/06/2005, 17:00
Pessoal.
Notem que as capotas bestop servem no jeep brasileiro SÓ se for a equivalente ao M38A1, supertop ou tigertop.
1955 até 1976
depois dessa data, o parabrisa muda e a capota e a parte superior das portas é diferente.
Orlando Castro
24/06/2005, 13:58
Oi pessoal.
Desculpem a intromissão, mas eu tenho Bestop Supertop e talvez possa esclarecer algumas dúvidas.
Além da inclinação, a largura superior do quadro tb é diferente. Lá a partir de 1977 (Se não tiver enganado) a largura do quadro passou de 59 polegadas para 55 polegadas, com as palhetas dos limpadores na parte de baixo, etc... E o Jeep Tupiniquim não mudou.
Não conheço a capota da Atlantida, para comparar o acabamento, mas duvido que tenha a qualidade da Bestop, com borrachas nas portas, e o encaixe no quadro que não deixam entrar água de jeito nenhum e o material das janelas que deve ter mais de 1mm de espessira e não amarelam e etc... etc...
A minha, comprei usada do Markito aqui do Rio, em ótimo estado de conservação, mas nesta época de Dolar baixo, acho que vale a pena falar com o Wallace e importar. Quem não quizer fazer o quadro do parabrisa (como eu fiz) pode até modificar o original, ou até importar ele tb, de chapa ou fibra.
Vou ver se cato uma foto do meu Jeep com Bestop para postar aqui.
Abraços
Orlando Castro
GustavoRisso
24/06/2005, 17:29
Orlando,
Se vc puder postas as fotos seria de grande interesse (pelo menos pra mim!).
Estou com uma supertop mas para o CJ-5 a partir de 77 prá frente mas estou com um quadro militar (aquele com vidro basculante) e preciso alterá-lo para esta capota ...
Vc pode me informar as medidas de seu novo quadro, a inclinação e também quem te ajudou a fazê-lo. :mrgreen:
Obrigado pela ajuda.
Abraços,
<Aguardando informação pra colocar a mão na chapa :lol: >
Orlando Castro
27/06/2005, 17:51
Ok Gustavo, desculpe-me a demora da resposta, mas sempre passo os finais de semana em Teresópolis, e só hoje ví a msg.
Vamos lá:
Quando comprei a capota, troquei o meu quadro de parabrisas com o do vendedor, que era na realidade um quadro original, modificado da seguinte maneira.
O cara retirou o vidro, fez dois cortes no centro da parte superior, retirando uma fatia paralela de 4" (4 polegadas).
Note que para unir novamente as partes, os angulos do quadro tem de mudar, ou seja. Os dois cantos inferiores ficam com angulos menores que 90 graus e os superiores maiores que 90 graus. Foram feitos então cortes diagonais na chapa frontal, nos quatro cantos, de modo a permitir esse movimento na estrutura do quadro. Depois esses cantos foram resoldados retirando-se o excesso de chapa nas emendas inferiores e acrescentando chapa nas emendas superiores.
Não sei se vc conseguiu entender. Este processo, pode ser feito sem problemas por qualquer funileiro um pouco mais habilidoso do que um trocador de peças.
Bom, voltando ao meu caso. Quando ví o quadro ainda no jeep do Markito, não gostei muito do acabamento da modificação, mas teria de usar o quadro até fazer um novo. Essa decisão foi tomada imediatamente após retirar o quadro do Jeep dele, devido a grande quantidade de ferrugem na parte de baixo.
Bom mostrei o quadro então a um serralheiro super habilidoso que tenho aqui na empresa e resolvemos partir para um totalmente novo com um molde tirado de um quadro americano. O meu vidro é muito maior do que o original, pois vai até o perfil da estrutura tanto na largura quanto na altura. Ele não tem aquela chapa que só serve para diminuir a area envidraçada. O vidro é colado com cola de PU, como nos carros modernos.
Acho que falei demais e te confundí.
Qualquer dúvida, fique a vontade.
Grande abraço.
Orlando Castro.
Beto Lacerda
27/06/2005, 18:31
Orlando vc tem uma ideia do custo para fazer outro quadro desses ??? achei bem bacana o vidrão :lol:
[]'s
Orlando Castro
27/06/2005, 18:57
Oi Beto.
Não tenho idéia do custo da mão de obra, mas de material é pouca coisa.
Usei chapa galvanizada #18 para a caixa inferior e tubo retangular tipo Metalom de 30 mm x 20mm para o contorno. Tudo muito fácil para qquer serralheiro.
Forte Abraço
Orlando Castro
Orlando,
Aproveitando sua boa vontade:
1) Você ainda tem o molde do quadro americano?
2) Onde comprou esses retrovisores?
[]'s curiosos
leopoldo
28/06/2005, 09:49
Estou com uma supertop mas para o CJ-5 a partir de 77 prá frente mas estou com um quadro militar (aquele com vidro basculante)
Gustavo, não só o quadro é diferente mas o ângulo também como você pode ver pela inclinação da porta.
Veja que para o caso do ângulo, resolve-se comprando a dobradiça correta que acha-se em aço inox nas lojas de peças para jeep aqui em são paulo.
Orlando Castro
28/06/2005, 10:52
Oi Aurelio.
Infelizmente não tenho mais o molde, mas tenho o quadro pronto, de onde posso pegar as medidas. Só verei meu Jeep de novo no próximo sábado em Teresópolis, aí então faço o seguinte, tiro fotos dos detalhes e levanto as medidas.
Agora tem mais uma coisa, Jeep é muito diferente um do outro, dependendo do passado de cada um. Se vc reparar na foto, verá que a folga entre a parte superior da porta e a lona do teto não está paralela. Eu só percebi isso depois do quadro pronto e pintado e como pretendo trocar a carroceria por outra de fibra (Se alguem tiver uma com bom preço, por favor fale comigo) deixei para ajustar depois.
Quanto aos espelhos, são de inox e são encontrados facilmente nos sites americanos tipo Quadratec etc...
Agora acho que eles tem um defeito grave. Trepidam demais. Mas tem solução. Tô estudando o caso.
Oi Leopoldo.
É isso mesmo.
No meu caso as dobradiças foram modificadas. O "espigão" que sobe por dentro do perfil tubular do quadro foi cortado e resoldado no novo angulo. Alias novos angulos, pois além de ser trapezoidal, o quadro é mais inclinado para tráz.
O primeiro passo do manual de instalação da Bestop é a verificação da inclinação do quadro, atravéz da medição do topo do quadro até a borda trazeira da carroceria.
Grande Abraço
Orlando Castro
Orlando,
Mas não precisa ter esse trabalho todo, amigão.
Vamos fazer o seguinte: quando for instalar a capota e se tiver algum problema maior, entro em contato ok?!
Por enquanto, deixa quieto :wink:
Quanto aos espelhos vou procurar. O problema são os impostos que se pagam por mercadoria importada. :evil:
[]'s
Orlando Castro
28/06/2005, 12:31
Ok Aurelio,
Qualquer dúvida pode falar. Agora, com relação as fotos, não é trabalho nenhum. No fim de semana eu faço as fotos e ponho aqui.
Agora se vc realmente quizer fazer o quadro, podemos marcar para vc ver o Jipe ao vivo e a cores, afinal não estamos tão longe assim.
[]'s
Orlando Castro.
Galera,
Chegou a minha capota :D
E, por sorte, veio a correta ou seja "For CJ5 (1955 - 1975) and M38, A1 (1951 - 1971) Part Number 51405"
Bem, a dita cuja vai ser instalada depois da merecida reforma do Woody, tendo o cuidado de medir a distância entre o topo da tampa traseira e o topo do para-brisa ( 69 1/2"). 8)
A dúvida agora é: como o para-brisa do nosso CJ5 não tem aquela canaleta, qual é a dimensão da dita cuja e qual material usar?
[]'s rindo a toa
leopoldo
28/06/2005, 16:54
Eu já usei no passado canaleta metálica que comprei num serralheiro.
foi só soldar no quadro.
Mas
de repente a própria BESTOP tem a canaleta avulsa para o parabrisa antigo.
Para o meu quadro moderno, comprei desse contato da BESTOP:
Tonia_Lowe@magna.on.ca
Leopoldo,
Obrigado.
Como não achei nada no site da Bestop, enviei um e-mail solicitando informações sobre ter essa canaleta como acessório.
Mudando o assunto de saco para mala :shock: :
Se me permite a pergunta, esse seu contato nos EUA é só para assuntos, digamos, Bestopianos ou seria para "otras cositas más" ? :wink:
[]'s agradecidos e curiosos
GustavoRisso
28/06/2005, 19:14
Pessoal,
Obrigado pela ajuda de todos. Certamente será de grande valia no que farei, já que gostaria muito de aproveitar o quadro basculante.
Vou pensar com carinho na solução 8)
Depois posto algumas fotos.
[]´s agradecidos
leopoldo
28/06/2005, 19:45
... esse seu contato nos EUA é só para assuntos, digamos, Bestopianos ou seria para "otras cositas más" ?
Ate´onde sei, a Tonia trabalha como customer support da bestop.
Se você quer peças, tente:
Annette,
JC Whitney Customer Service
http://www.jcwhitney.com
e
na 4wdhardware eu tinha um contato : Mr Robert, mas ele foi promovido e não atende mais o customer support, mas qualquer pessoa de lá vai te atender bem.
Ola Pedro,
Dê uma consultada na Jipebras aqui em São Paulo, parece-me que tinham algumas peças.
Se não tiverem a Bestop, parece que tem uma outra marca americana.
Quanto a Bestop, pelo menos os modelos para o Wrangler são ótimas, de um acabamento e vedação exelentes. Tenho uma novissima instalada no meu YJ.
Veja alguns detalhes nas fotos postadas no meu album.
Um abraço,
Walter
resussitando o topico ..
quem comprou essa bestop poderia me dar umas informaçoes ? como foi feito a compra la nos estates ? quanto saiu de frete ? aurelio , como vc eh de barra mansa, e eu sou do rj , quanto vc pagou de frete ? quanto saiu no total a brincadeira da capota ??? to precisando de uma capota pro meu cj , ate entao ia de atlantida,mas com essa baixa do dolar de repente compense trazer uma de fora
Eu já usei no passado canaleta metálica que comprei num serralheiro. foi só soldar no quadro. Mas de repente a própria BESTOP tem a canaleta avulsa para o parabrisa antigo. Para o meu quadro moderno, comprei desse contato da BESTOP:Tonia_Lowe@magna.on.ca
Leopoldo,
Reativei esse tópico, pq não consegui enviar uma MP para você.
Quando puder, por favor, me contate: luisaureliomb@terra.com.br
Abs,
Aurélio
ghostrider
18/05/2008, 15:07
alguém sabe quem é o fornecedor das capotas Bestop aqui no Brasil?:pensativo:
estou querendo uma para meu CJ5.:concordo:
Opa.
A Jipebras www.jipebras.com.br (http://www.jipebras.com.br) tem, mas até onde sei não é representante.
Já tentou ver o custo de importar uma direto dos Estados Unidos?
Abs,
Patriciohflores
26/05/2008, 15:30
O representante é a Jipebras
site: www.jipebras.com.br (http://www.jipebras.com.br)
Em janeiro/2008 quiz comprar uma, e ele me responderam o seguinte:
- capota marca Best Top
- prêta
- conversível
- modêlo TIGER TOP
- valor de $ 3.450,00
- pagto pelo cartão de crédito em 03 X sem juros
FernandodeAraujo
26/05/2008, 23:14
Vá até o site da Quadratec (http://www.quadratec.com/advisor/jeep_soft_top/cj5_76-83/cj5_tops.php) e veja os preços por lá. Deve estar na faixa dos U$ 775.00 mais ou menos (modelo SuperTop) que é melhor do que o TigerTop. MUITA atenção para o seguinte detalhe: Os quadros dos CJ-5 americanos são diferentes dos nossos...Isto certamente irá lhe causar aborrecimentos na hora da montagem.
Você pode conversar com os "Experts" que eles mantem de plantão para explicar a questão do quadro de parabrisas. Pode ser por telefone ou por e-mail.
Uma vez resolvido este problema, faça seu cadastro e faça a compra normalmentecom cartão de crédito Internacional. Eles irão calcular o custo do frete e SÓ IRÃO DEBITAR NO SEU CARTÃO APÓS vc aprovar, por e-mail, a compra com o valor que eles forneceram para o frete. Eles são muito rápidos na entrega. Cerca de 10 a 15 dias. Entrega na sua porta.
Não se esqueça das taxas de alfâdega: +-(Valor do produto + frete )x 60%. Você deve receber um boleto bancário de pagamento de todas as taxas, que deve ser pago no Bradesco ou via Internet em +- 10 dias, ser for entrega pela UPS. A coisa toda funciona redondinha. Os caras são foda, a despeito de todos os defeitos que os americanos possam ter.
abrs
(...)modelo SuperTop que é melhor do que o TigerTop.
Opa.
A diferença entre os modelos é que no SuperTop a parte de cima das portas é removível e as laterais traseiras podem ser enroladas, como as capotas chamadas de semi-conversível da Pissoletro. No caso da TigerTop as portas são inteiriças - janelas são abertas/fechadas por ziper - e as laterais traseiras não abrem.
Os quadros dos CJ-5 americanos são diferentes dos nossos...Isto certamente irá lhe causar aborrecimentos na hora da montagem.
Para os nossos CJ tem que comprar as capotas para o M-38A1 pois os quadros do parabrisa são iguais. É necessário, entretanto, instalar uma canaleta na parte de cima, pelo lado externo, para fixar a capota.
Para usar outro modelo de capota, ou você compra um quadro de parabrisas americano ou faz uma adaptação como fez o Orlando aqui do fórum
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=91539&d=1187613516
(Valor do produto + frete )x 60%.
Só 60%?
Abs,
Elmer_Jeep
28/05/2008, 10:59
pessoal, unifiquei os tópicos por tratarem do mesmo assunto, nas paginas anteriores tem todas as informações sobre ano/modelo e sites de compra.
[]'s
Carlos Bernardo
28/05/2008, 11:07
Olá colegas.
Alguém sabe se existem TOLDOS da Best-Top disponíveis para os nossos CJ-5 no mercado?
FernandodeAraujo
28/05/2008, 18:32
Aurélio
Me desculpe insistência mas creio que as diferenças entre a TigerTop e a SuperTop são outras e de natureza bastante diversa do que você esta colocando. Entre outras, as janelas laterais traseiras da SuperTop são destacáveis e com ziper, coisa que a TigerTop não tem. Enfim, não vem ao caso exatamenete esta questão, que a rigor, pode ser rapidamente sanada dando-se uma observada no site da BestTop.
O fato fundamental é que os quadros americanos são razoavelmente diferentes dos nossos e é necessário se dar uma atenção especial a este fato. Creio que os Jeeps americanos mais antigos ( talvez até 1975), possuem os quadros com as medidas que os nossos mativeram durante todo o período de fabricação aqui no Brasil.
Um forte abraço
FernandoRisso
28/05/2008, 18:54
Só pra contribuir:
Meu irmão comprou uma supertop errada, a de 76 pra frente, e as diferenças básicas são inclinação do quadro e largura da parte superior.
É possível encaixar, mas dá um trabalhinho, nd difícil e fica imperceptível.
Fotos no tópico do bob.
[]'s
Aurélio
Me desculpe insistência mas creio que as diferenças entre a TigerTop e a SuperTop são outras e de natureza bastante diversa do que você esta colocando. Entre outras, as janelas laterais traseiras da SuperTop são destacáveis e com ziper, coisa que a TigerTop não tem. Enfim, não vem ao caso exatamenete esta questão, que a rigor, pode ser rapidamente sanada dando-se uma observada no site da BestTop.
Opa.
Não há o que desculpar, Fernando. :concordo:
Realmente, observando detalhes no site da BesTop as janelas laterais traseiras são destacáveis e não "enroláveis". :mrgreen:
O fato fundamental é que os quadros americanos são razoavelmente diferentes dos nossos e é necessário se dar uma atenção especial a este fato. Creio que os Jeeps americanos mais antigos ( talvez até 1975), possuem os quadros com as medidas que os nossos mativeram durante todo o período de fabricação aqui no Brasil.
Segundo o Wallace e o Silvio da Askby, só servem em nossos Jeep as capotas feitas para o M38A-1.
Por conta disso, comprei desse modelo e a instalação ficou perfeita, sem detalhes. O cuidado a ser tomado, é acertar o quadro de parabrias para ficar com uma determinada distância (não lembro a medida agora) entre ele e a tampa da caçambinha.
Abraços,
Gustavo de Olliveira
23/11/2009, 14:19
revivendo novamente....
olá galera, estou tentando comprar uma, best top
Meu cunhado que mora nos EUA vem pro Brasil em dezembro, e não sabe se consegue trazer junto com a bagagem.
Alguem sabe quais as medidas e peso da super top embalada ?
Será que ele terá problemas com alfandega ?
obrigado
Ps. Outra opção seria a atlantida ... mas , fala sério. quando comparamos oque temos e oque pagamos com oque os gringos pagam e tem é foda...sem falar do poder aquisitivo.
comparativamente uma atlantida super trial deveria custa R$ 500,00
leopoldo
23/11/2009, 22:11
Atlantida ???? :mrgreen:
A sua deve ser essa aqui:
http://www.bestop.com/images/products/thumbnails/51595-01.jpg (http://javascript<b></b>:prodPop(4, '01');)
Supertop® for CJ-5 55-75 & M-38A1
(Includes 2-piece soft doors with paddle handles and door strikers)
Part Number 51595
Installation Guide (http://www.bestop.com/installation_guides/51595.pdf) (PDF, 672KB)
http://www.bestop.com/images/swatches/thumbnails/01.gif (http://javascript<b></b>:prodPop(4, '01');)Black (http://javascript<b></b>:prodPop(4, '01');) http://www.bestop.com/images/swatches/thumbnails/04.gif (http://javascript<b></b>:prodPop(4, '04');)Tan (http://javascript<b></b>:prodPop(4, '04');) http://www.bestop.com/images/swatches/thumbnails/15.gif (http://javascript<b></b>:prodPop(4, '15');)Black Denim (http://javascript<b></b>:prodPop(4, '15');)
O peso e o tamanho ? escreve um email para o customer service.
é uma caixa de pelo menos 1,5x1,5 m e o peso deve algo por volta de 20kg
Olhe bem o PN da capota, se o seu CJ tem o parabrisa normal do jeep brasileiro(51595).
Cuidado porque se vc erra o PN vem a capaota para o outro parabrisa e ai a coisa complica.
Vc vai ter apenas soldar ou adaptar uma canaleta na frente do parabrisa para o encaixe ... moleza !
Gustavo de Olliveira
24/11/2009, 07:38
Atlantida ???? :mrgreen:
A sua deve ser essa aqui:
http://www.bestop.com/images/products/thumbnails/51595-01.jpg (http://javascript<b></b>:prodPop(4, '01');)
Supertop® for CJ-5 55-75 & M-38A1
(Includes 2-piece soft doors with paddle handles and door strikers)
Part Number 51595
Installation Guide (http://www.bestop.com/installation_guides/51595.pdf) (PDF, 672KB)
http://www.bestop.com/images/swatches/thumbnails/01.gif (http://javascript<b></b>:prodPop(4, '01');)Black (http://javascript<b></b>:prodPop(4, '01');) http://www.bestop.com/images/swatches/thumbnails/04.gif (http://javascript<b></b>:prodPop(4, '04');)Tan (http://javascript<b></b>:prodPop(4, '04');) http://www.bestop.com/images/swatches/thumbnails/15.gif (http://javascript<b></b>:prodPop(4, '15');)Black Denim (http://javascript<b></b>:prodPop(4, '15');)
O peso e o tamanho ? escreve um email para o customer service.
é uma caixa de pelo menos 1,5x1,5 m e o peso deve algo por volta de 20kg
Olhe bem o PN da capota, se o seu CJ tem o parabrisa normal do jeep brasileiro(51595).
Cuidado porque se vc erra o PN vem a capaota para o outro parabrisa e ai a coisa complica.
Vc vai ter apenas soldar ou adaptar uma canaleta na frente do parabrisa para o encaixe ... moleza !
Olá Leopoldo, obrigado.
Realmente a capota que pretendo é esta que vc postou.
quanto a atlantida seria o generico do generico nacional rsrs ( só que cara )
vou tentar me certificar quanto ao tamanho da embalagem, peso e tramites para entrar no Brasil.
Abc
Flávio Falcão
19/12/2009, 23:11
Também tenho interesse nessas capotas... se conseguirem comprar a bestop no precinho favor avisar. To querendo comprar a atlantida sport com isolante térmico... To quernedo instalar um ar-condicionado e preciso de uma capota que vede o interior do jeep e tenha isolante térmico.
Rodolfo Ourique
20/05/2011, 17:51
Sei que o Post é antigo, mas será que alguém sabe se é possível importar uma destas direto? Operço dela hoje está em US$ 831,00...com o dólar a R$ 1,63...pode ser vantajoso. Aguardo informações.
[]'s
Olá Leopoldo, obrigado.
Realmente a capota que pretendo é esta que vc postou.
quanto a atlantida seria o generico do generico nacional rsrs ( só que cara )
vou tentar me certificar quanto ao tamanho da embalagem, peso e tramites para entrar no Brasil.
Abc
flavio11o
20/05/2011, 18:31
Rodolfo,
algumas lojas vendem direto pro Brasil, entre elas:
Jeep Parts, Jeep Accessories & Jeep Wrangler Parts From The Jeep Parts Experts - Quadratec (http://www.quadratec.com)
JC Whitney Auto Parts & Auto Accessories - Car, Truck, Jeep, Motorcycle, VW, RV & ATV - Aftermarket Parts & Accessories (http://www.jcwhitney.com)
Summit Racing (http://www.summitracing.com)
porém o frete é caro
e quando você adiciona as taxas de 60% de taxa de importação + 18% de icms
a brincadeira começa a ficar sem graça...
e tem que tomar muito cuidado pra escolher o modelo correto pro seu Jeep, se comprar errado vai dar uma trabalheira danada pra conseguir trocar.
Uma saída seria procurar as empresas que vendem produtos importados e pedir pra eles intermediarem a importação pra você,
na área de anunciantes do Forum tem alguns que podem te ajudar
abraços
Flavio
Rodolfo Ourique
20/05/2011, 18:42
Valeu Flavio, eu já sabia destes detalhes sobre a importação direta, inclusive já comprei na 4WD e Quadratec (coisas miúdas), só queria mesmo saber se alguém já fez compra de capota. Na Jipebrás tem a Bestop (to expensive!!!). E já consultei os amigos anunciantes...obrigado. Com relação ao modelo tem que ser a que o Leopoldo citou acima.
flavio11o
20/05/2011, 19:26
Rodolfo,
o Leopoldo posto um modelo pra CJ5 de 1955 a 1975
o seu é 1977 né? se nao me engano é diferente... um que vai de 76 a 83
abraços
Flavio
Rodolfo Ourique
20/05/2011, 19:48
Não Flávio, o Leopoldo está certo...é que no Brasil se fabricou apenas o modelo CJ5 similar ao citado até 1983, enquanto nos EUA houveram modificações nas carrocerias e powertrains. Mas valeu a ajuda.
edubasile
20/05/2011, 19:52
O jeep brasileiro, até 1983, é igual ao do modelo americano de 1955 a 1975, por isso se for pedir a capota tem q ser a do modelo ate 1975 independente do ano do seu jeep. A unica diferença é largura do quadro de parabrisa que a do brasileiro é um pouco mais larga. Tenho uma Bestop no meu CJ5 a 10 anos, esta como nova, é a melhor capota que conheço e com certeza compraria outra.
Abraços, Edu.
flavio11o
20/05/2011, 20:13
desculpem...
o conhecimento sobre Jeeps é bem mais profundo do que eu posso imaginar :oops:
abraços
Flavio
Valeu Flavio, eu já sabia destes detalhes sobre a importação direta, inclusive já comprei na 4WD e Quadratec (coisas miúdas), só queria mesmo saber se alguém já fez compra de capota. Na Jipebrás tem a Bestop (to expensive!!!). E já consultei os amigos anunciantes...obrigado. Com relação ao modelo tem que ser a que o Leopoldo citou acima.
O Grélo, aqui do fórum (Ver Perfil: Grélo - 4x4 Brasil - Portal Off-Road (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/gr%E9lo.html)) importou capota Bestop para o Wrangler dele. O frete é caro por conta do volume mas, segundo ele, saiu mais barato do que a capota nacional que havia para o Wrangler.
Se não me engano ele importa pela www.usabox.com (http://www.usabox.com).
Bate um papo com ele sobre a importação.
Abs,
Rodolfo Ourique
21/05/2011, 21:37
Valeu Chevi, conheço o Fábio "Grélo" há muitos anos, ele é da Jipenet e fez os RC que nós organizamos em Iguaba e Macaé....
[]'s
Robertux
24/05/2011, 22:04
Meu Jeep tinha uma capota conversível Trevo que estava com a ferragem toda torta, a lona remendada e as janelas com as molas que recolhem quebradas. Comprei uma nova, Pissoletro conversível, instalei no sábado passado e, pelo menos na primeira impressão não gostei, a visão lateral/trazeira é horrivel, não dá pra ver nada na lateral trazeira direita. Eu não sei se minha carroceria é torta, mas deu um baita trabalho para alinhar as portas e não ficaram do gosto. Acho que devia ter juntado um pouco mais de dinheiro e comprado uma Bestop. Em um ou dois anos pretendo trocar a carroceria por uma nova, de fibra ou lata, ainda não sei e depois provavelmente trocarei a capota novamente, desta vez por uma Bestop.
juleymar73
28/11/2012, 02:07
Ola pessoal ,alguen tem essa capota no cj5 ? quanto custa por aqui?? a patroa ta indo nos Estados Unidos ai eu fiz uma pesquisa vejam so >> Bestop Replace-A-Top Black 51117-01 (http://www.jeep4x4center.com/bestop-replace-a-top-black-51117-01.html) e >>>> Bestop Supertop Black Denim 51595-15 (http://www.jeep4x4center.com/bestop-supertop-black-denim-51595-15.html) qual a diferenças dos dois modelos ?? pois e a mesma marca.
edubasile
28/11/2012, 09:15
Juleymar, o correto é comprar a Bestop para o cj5 até 76, o só modelo até 83 não serve. Tenho uma no meu jeep a mais de 10 anos e posso afirmar q vale cada real gasto!!! A diferença entre a Bestop e a Tigertop é que na Bestop vc pode retirar a parte de cima da porta, além de tirar as janelas laterais traseiras alem de ter preto, cinza e bege enquanto na Tigertop só abre as janelas laterais e a traseira, só tem preta.
Edu
EduardoLang
28/11/2012, 12:19
Pessoal,
essa capota ela é fixa e não conversível, correto???
abs
juleymar73
30/11/2012, 01:35
Juleymar, o correto é comprar a Bestop para o cj5 até 76, o só modelo até 83 não serve. Tenho uma no meu jeep a mais de 10 anos e posso afirmar q vale cada real gasto!!! A diferença entre a Bestop e a Tigertop é que na Bestop vc pode retirar a parte de cima da porta, além de tirar as janelas laterais traseiras alem de ter preto, cinza e bege enquanto na Tigertop só abre as janelas laterais e a traseira, só tem preta.
Edu
Entao edubasile, essa mais barata so serve no 76 ate 83, sera que ela nao caberia no meu 73 adaptando ela ?? tem diferença tamanho os veiculos ??
edubasile
30/11/2012, 08:59
Entao edubasile, essa mais barata so serve no 76 ate 83, sera que ela nao caberia no meu 73 adaptando ela ?? tem diferença tamanho os veiculos ??
Pés não me engano tem diferença de tamanho sim, o cj5 de 76 em diante é maior do que o até 76, acho besteira comprar uma q terá q adaptar até pq vc terá q ou aumentar a carroceira do jeep ou cortar a capota!!! Qq uma das 2 coisas tenho certeza q vai ficar mais caro do q comprar a capota certa!!! No meu tenho uma Supertop e acho excelente!!
Edu
Rodolfo Ourique
30/11/2012, 20:19
Pés não me engano tem diferença de tamanho sim, o cj5 de 76 em diante é maior do que o até 76, acho besteira comprar uma q terá q adaptar até pq vc terá q ou aumentar a carroceira do jeep ou cortar a capota!!! Qq uma das 2 coisas tenho certeza q vai ficar mais caro do q comprar a capota certa!!! No meu tenho uma Supertop e acho excelente!!
Edu
A capota pro CJ nacional é esta : Bestop Supertop Black Denim 51595-15 (http://www.jeep4x4center.com/bestop-supertop-black-denim-51595-15.html), pra não ter dúvidas compre como se fosse para o M38A1, ok?
juleymar73
01/12/2012, 00:10
E pessoal tem que ser a que o Rodolfo mostrou , pena !!! a outra e bem mais em conta, obrigado .
edubasile
01/12/2012, 10:41
E pessoal tem que ser a que o Rodolfo mostrou , pena !!! a outra e bem mais em conta, obrigado .
Mas essa outra q é mais barata, é só a lona e as janelas, sem armação de ferro!!
douglasfrener
26/09/2014, 16:39
Estou muito a fim de janeiro de 2015 mandar importar uma bestop supertop onde as laterais são fixadas com zipper, mas minha dúvida seria a cor a utilizar, será que meu willys na cor verde ficaria melhor uma marrom ou a preta?