PDA

Ver Versão Completa : Galloper é Pajero? ajuda ai!



Paraty
07/09/2008, 15:08
Amigos,

Surgiu a oportunidade para que comprasse meu primeiro 4x4, :dance:que seria um Galloper SuperLuxo 98, mas confesso que estou meio perdido;uns me disseram ser a mecânica e suspensão com peças da Pajero, mas outros dizem que é um outro carro, que basta olhar a lataria e painel (que são parecidos, mas diferentes mesmo!) ai pessoal, fiquei com medo de comprar uma viatura que depois possa ser um parto para achar peças e mesmo passar adiante...

A viatura precisa de reparo na mangueira da direção, que vaza (e a direção em si está meio pesada mesmo, não sei se vai precisar de outro reparo na Caixa, e um vazamento na junta do motor, na parte de baixo, nada muito além disso, ah sim, 4 pneus, e o preço seria de 22.000,00 latinhas...)

Tô maluco? :pensativo:

Obrigado por qualquer dica!:palmas:

Caso o custo/benificio seja legal, os amigos poderiam me indicar lojas ou mesmo ferro-Velho que vendam Latarias e acabamentos para a Galloper? (aii,ai,ai,ai,ai... Metade de mim tá sentindo a fisgada do tiro no pé...)

Márcio Giudice :concordo:

Marcelo(Natal-RN)
07/09/2008, 15:22
Cara,a Galloper foi o projeto da 1ª geracao da Pajero,a Hyundai fez um acordo com a Mitsubishi que passou o projeto qdo lançou a versao 98 da Pajero.

O motor é o msm 2.5 turbo da L200,qto ao restante das coisas,como caixa e diferencial,nao sei dizer.

Amigo meu tem uma 98 basica e ta vendendo por 23 mil.

Moisés S.M
07/09/2008, 15:30
Olá amigo,ja tive um galloper ano 99 mod:super wagon a diesel 4x4.Em primeiro lugar é mecanica pajero sim,pelo menos a minha diesel era,até pq quando tinha q comprar peças ia na mitsubishi aki de porto q é a fox,e as peças da lataria comprava na avanti autorizada hyundai.Sempre ache um carro bom e comfortavel e espaçoso,o 4x4 funciona muito bem e é de alavanca o unico porem do carro era o motor a diesel,muito fraco com ar e carregado ela não chegava a 100km detalhe o motor a diesel dela é d 85cv o mesmo q equipava a l200 antiga,tem a opção intercoller q é bem melhor,mas se vc esta d olho numa v6 vale a pena sim ainda mais pelo valor q estão pedindo,é uma pajero com outra carcaça,em relação as peças mecanicas não se preocupe é mitsubishi só vai sofrer pra achar peças de acabamento etc...abraço e boa sorte



FORD RANGER 4X4 CD XLT

DieselPower
07/09/2008, 15:56
Amigo, por 22 mil você não encontrará nenhum concorrente...
Além disto, um grande amigo meu comprou uma top de linha v6 o km e está com ela até hoje. E é apaixonado por ela, não economiza elogios.
Abraço.

Paraty
07/09/2008, 22:20
Marcelo,

O que seria essa Geração que vc se refere? algo tipo, que o modelo Galloper ano 98 seria muito anterior que o modelo Pajero do mesmo ano?

Agradeço os informes, se possivelo desenhando mesmo porque ignoro legal esses detalhes... Até agora né!

Paraty
07/09/2008, 22:25
Valeu Diesel!

Tb achava que esse custo/beneficio seria satisfatório.

Quanto tempo seu amigo esta com ela?

E ele acha fornecedor fácil pra ela?

Grato mesmo!

Obrigado tb Missio, a que estou em vista é gas/gnv, anda legal. Menos que a minha S10 v6, porque essa é 4.3 vrum vrum mesmo, e a Galloper segura 3.0 né!

Acho que se precisar de Lataria ou acabamento é que vou penar né!?

DieselPower
07/09/2008, 22:52
Meu amigo compro ela 0km. Se eu não me engano é 1998.
Ele nunca teve problemas em encontrar peças, e pra falar a verdade, acho que ela nunca estragou nada.
Abraço.

Moisés S.M
10/09/2008, 11:34
Vale muito apena a v6 ainda mais se colocar gnv...recomendo o carro,pra falar a verdade só vendi a minha pq bebeu agua numa trilha q fiz...fora isso é 10!ahh aq vc quer comprar é automatica???

Caiogaucho
14/09/2008, 21:21
E o que vcs acham da Super Luxo Diesel automática? Ela é Intercooler?
abaixo fotos:

Paraty
15/09/2008, 19:53
Desculpe a demora...

Mas não, seria mecanica mesmo Moises... O que acha?

abs

Paraty
15/09/2008, 19:55
E o que vcs acham da Super Luxo Diesel automática? Ela é Intercooler?
abaixo fotos:
Ela é linda né!

Mas a que eu vi seria GNV... Não tem o refresco do capÔ.

Caiogaucho
16/09/2008, 12:44
Pois é, eu gostaria de saber qual o preço deste modelo e se por ser automática o motor aguenta carregar o peso.

Moisés S.M
16/09/2008, 13:10
Essa com intercoller aguenta bem ++++ é uma diferença de 85 cv a diesel pra 105 são 20cv a +++++++ essa tu não vai ter problema pra andar.ahhh e o refresco no capo só vem na diesel com intercoller na gasol.. não vem.abraço

Paraty
13/11/2008, 16:29
Salve,

Gente valeu muito cada dica dada aqui! E no Fórum todo tb. Entre erros e acertos, fechei com o que além de tudo, me pareceu realmente o melhor custo/beneficio em Jipes e SUV's.

Estou muito contente mesmo. Já devia ter fechado com ela a mais tempo! E o engraçado é que TODO mundo que olha, acha a viatura lindissíma, mas no mercado ela ainda é 10 ou mais latas a menos que a irmã Pajero! (e com mais acessórios comparativa ao ano!) vai entender!

Abraços

davidss6
14/11/2008, 15:46
Salve,

Gente valeu muito cada dica dada aqui! E no Fórum todo tb. Entre erros e acertos, fechei com o que além de tudo, me pareceu realmente o melhor custo/beneficio em Jipes e SUV's.

Estou muito contente mesmo. Já devia ter fechado com ela a mais tempo! E o engraçado é que TODO mundo que olha, acha a viatura lindissíma, mas no mercado ela ainda é 10 ou mais latas a menos que a irmã Pajero! (e com mais acessórios comparativa ao ano!) vai entender!

Abraços


Parabéns pela aquisição Paraty e bem vindo ao mundo 4x4! :concordo::concordo:

Depois coloca as especificações da viatura

umberto xxxrrr
14/11/2008, 16:07
Já tinham visto dessas?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-84783761-_JM (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-84783761-_JM)

nelsonnrc
18/11/2008, 14:57
mas no mercado ela ainda é 10 ou mais latas a menos que a irmã Pajero! (e com mais acessórios comparativa ao ano!) vai entender!

Pq não é um Pajero do mesmo ano, quer dizer o Galloper é um Pajero da primeira geração, enquanto no mesmo ano o Pajero já está em sua terceira geração(98-2000).
São parecidos e compartilham peças, porém não são os mesmos carros.
Assistência/Presença no mercado também conta muito na desvalorização de um carro

Abs

http://www.bertilolsson.se/dokument/bibliotek/Image/Pjero/1988l3_tm_1.jpg
http://it.geocities.com/dimavv1/galloper_team/gallo_desktop04_1024.jpg

Paraty
18/11/2008, 15:35
Nelson,

Estou mais propenso em acreditar que seja essa Presença de Mercado, que transmita uma Segurança maior ao consumidor... Até porque, como já citei, a Hyundai fez encima da geração primeira o que a própria Mit só melhoraria ou incorporaria na gerações seguintes, como os faróis, ar-condiciondo duplo (com saída no teto para a trazeira) e até frente das atuais Pajerinhos como são parecidos com o Galloper...

Por tudo acho que é isso mesmo que vc disse, pois o resto, afora a meca, são quase todas iguais, digo, não tem volante na direita entende?

Abs

nelsonnrc
18/11/2008, 16:08
Na realidade a segunda geração do Pajero começou em 91, mesmo ano que o Galloper foi lançado com traços da primeira e seguiu da mesma maneira até 99, quando o Pajero estava no que se pode dizer como a terceira.

Em 91 o Pajero já contava com estes acessórios, porém as versões mais completas são as mais difíceis de serem encontradas no Brasil
Abs

Paraty
18/11/2008, 17:40
O que seriam esses acessórios ou mudanças nas mais completas Nelson?

abs