PDA

Ver Versão Completa : Pajero Full 02 Gasolina com a Luz da Trava do Diferencial Central Piscando...

Dj Puff
07/09/2008, 06:50
Preciso de uma ajudinha....

Peguei estrada com a minha Full essa semana, fui para Piracicaba interior de Sp via rodovia dos Bandeirantes, depois de rodar aproximadamente meia hora percebi que a luz da trava do diferencial central estava piscando....

Parei num posto pra dar uma olhada e qdo voltei a ligar o carro a luz havia apagado.....

Porém rodando por mais meia hora ela voltou a acender.....

O que eu devo fazer?

Será grave o meu problema???

Obrigado....

Dj Puff

Ex Pajero Sport 00
Atual Pajero Full 02

Pescador RJ
08/09/2008, 12:25
Meu amigo,

Já tive este problema na minha Pajero Sport 2000. Era o sensor do sistema do 4x4 com defeito. Ano passado, custou R$ 235,00 e coloquei fora da autorizada por R$ 50,00.

Espero ter ajudado,

abs,

Romeu Dias
Pescador RJ - " Trovão Azul "

" Melhor um dia de pescaria ruim, que um bom dia de trabalho "
Ainda mais, se para chegar, tiver uma trilhazinha

Fred Bailune
08/09/2008, 14:14

Peguei estrada com a minha Full essa semana, fui para Piracicaba interior de Sp via rodovia dos Bandeirantes, depois de rodar aproximadamente meia hora percebi que a luz da trava do diferencial central estava piscando....

Parei num posto pra dar uma olhada e qdo voltei a ligar o carro a luz havia apagado.....

O que eu devo fazer?

Obrigado....

Dj Puff

Ex Pajero Sport 00
Atual Pajero Full 02

Isso ja aconteceu com a minha tambem, é o sensor do 4x4 mesmo, é so voce tirar e lubrificar ... a parada é muito mal vedade e entra poeira no sistema ...

Abs

NARCELO TRINDADE
12/09/2008, 00:35

O que eu devo fazer?

Obrigado....

Dj Puff

Ex Pajero Sport 00
Atual Pajero Full 02
Olá,
Tive o mesmo problema com minha pajero io. mandei lavar por baixo, limpei as conexões dos sensores e resolveu o problema...

abraço. e boa sorte.

Dj Puff
19/09/2008, 22:51
Levei a minha Full no posto subi ela no elevador e dei uma olhada no que deveria ser o sensor do 4x4, dae eu ví do lado esquerdo um conector de 3 saídas, mais os plugs são juntos (ou colados)....

Do lado direito ví um outro plug sozinho lá em cima meio que escondido....

Em qual dos 2 devo fazer a limpeza?

Valeu...

Rafael K
26/02/2009, 17:03
Desculpem reativar o tópico.

Troquei minha Full velha por uma nova (hehehe) e o antigo dono me alertou do problema. Viajei agora no carnaval e verifiquei o problema.

Realmente, após algum tempo rodando, o problema se apresenta.

Também gostaria de saber como faço para limpar o sensor (quero tentar isso antes de trocá-lo).

Rafael K
27/02/2009, 16:46
Também gostaria de saber como faço para limpar o sensor (quero tentar isso antes de trocá-lo).

Aproveitei que fui alinhar o carro hoje e procurei embaixo dele onde seriam os sensores. Achei os plugues que estão nas fotos anexas, em uma peça que imaginei tratar-se do diferencial central (desculpem a ignorância se errei). Bem, esses plugues ficam localizados a meia-nau (hehehe, mais ou menos no meio do carro, na altura da porta traseira).

Infelizmente meu telefone não quis tirar uma foto mais decente. Mas para tentar explicar melhor, a visão é de quem olha para frente (e para cima, obviamente).

Por um acaso, seriam esses plugues??? Quais deles especificamente? Tem um conjunto de três plugues do lado esquerdo e um plugue solitário mais ao centro do carro, além de uma borracha que passa próxima deste último. Não pude analisar muito mais pois estava todo arrumado para ir trabalhar e estava tudo muito quente, pois tinha acabado de fazer um teste de rodagem com o mecânico.

Queria muito tentar limpar os sensores antes de levar para trocar...

Notei apenas algo que me deixou um pouco preocupado. Há um borrifo geral de óleo nessa parte do carro, apesar de ausência de qualquer poças de óleo onde paro o carro. Será que foi só uma lavagem geral que deixou vestígios?

Abraços,

pedrocuba
08/03/2009, 00:12
Olá

como é essa luz que pisca?
na minha pajero um ícone verde ,no canto direito do painel, que é como se fosse uma visão vertical das rodas e dos eixos costuma piscar de vez em quando.

O mecanico (katsunori, fui nele por recomendacao daqui) falou q tinha q trocar a valvula senoidal do seilá oq, e só ela ficava em quase 600 pila.

Oq acham? é a mesma coisa que vocës estão se refererindo no tópico?

Abraços

Rafael K
09/03/2009, 20:59
como é essa luz que pisca?
na minha pajero um ícone verde ,no canto direito do painel, que é como se fosse uma visão vertical das rodas e dos eixos costuma piscar de vez em quando.

O mecanico (katsunori, fui nele por recomendacao daqui) falou q tinha q trocar a valvula senoidal do seilá oq, e só ela ficava em quase 600 pila.

Já ouvi falar bem dele também em outro grupo de discussão. Devo levar lá para pedir uma avaliação.

Acho que os problemas não são os mesmos. No meu caso, depois de rodar pouco mais de 50 km, as quatros luzes verdes (que mostram as rodas no painel que você menciona) apagam e fica piscando a luz laranja do diferencial central.

Não creio que seja o mesmo problema.

Abraços,

crovida4x4
24/05/2009, 13:19
Olá galera,
acabei de adquiri minha primeira Pajero (full 3.5 2001) depois de vários anos de JEEP Cherokee.

Confesso que em termos de acabamento está um pouco abaixo das cherokees, mas em conforto em geral e dirigibilidade está acima.

Optei por Pajero, pois imagino que peças e custo de manutenção serem mais baratas do que cherokee, pois nesta última vivia importando peças e esperando semanas para chegar, para poder ter um custo de manutenção aceitável, pois se fosse comprar as peças aqui no Brasil, já era, estaria frito.

Bom, o assunto não é cherokee e sim Pajero. Percebi exatamente o mesmo problema descrito pelos colegas acima. Seria possível algum de vocês postar uma imagem mais detalhada de qual sensor seria este e o procedimento correto de limpeza?

rpk
25/05/2009, 10:37
Bom, o assunto não é cherokee e sim Pajero. Percebi exatamente o mesmo problema descrito pelos colegas acima. Seria possível algum de vocês postar uma imagem mais detalhada de qual sensor seria este e o procedimento correto de limpeza?

A minha, que estava com problemas até pouco tempo, parou de acusá-lo logo após uma geral. Devia ser algum acúmulo de barro ou poeira que acabou sendo removido com o jato d'água.

Abraços,

marcos alves da silva
04/03/2017, 18:39
boa tarde estou com problemas minha pajero ta com a luis do bolqueio do diferencial piscando o carro anda bem lento obrigado
Aproveitei que fui alinhar o carro hoje e procurei embaixo dele onde seriam os sensores. Achei os plugues que estão nas fotos anexas, em uma peça que imaginei tratar-se do diferencial central (desculpem a ignorância se errei). Bem, esses plugues ficam localizados a meia-nau (hehehe, mais ou menos no meio do carro, na altura da porta traseira).

Infelizmente meu telefone não quis tirar uma foto mais decente. Mas para tentar explicar melhor, a visão é de quem olha para frente (e para cima, obviamente).

Por um acaso, seriam esses plugues??? Quais deles especificamente? Tem um conjunto de três plugues do lado esquerdo e um plugue solitário mais ao centro do carro, além de uma borracha que passa próxima deste último. Não pude analisar muito mais pois estava todo arrumado para ir trabalhar e estava tudo muito quente, pois tinha acabado de fazer um teste de rodagem com o mecânico.

Queria muito tentar limpar os sensores antes de levar para trocar...

Notei apenas algo que me deixou um pouco preocupado. Há um borrifo geral de óleo nessa parte do carro, apesar de ausência de qualquer poças de óleo onde paro o carro. Será que foi só uma lavagem geral que deixou vestígios?

Abraços,