PDA

Ver Versão Completa : Capota em fibra p/ cj-5



Paulo Eduardo
11/06/2003, 01:28
Olá pessoal,
será que alguém pode me informar onde eu encontro uma capota de fibra, daquelas com porta alta e vidro, para o jeep?? eu vi alguns jeeps com essa capota na Fenajeep, mas não deu p/ perguntar...
mas os willys ficam muito parecidos com o Wrangler... :D

valeu!!

fpandur
11/06/2003, 08:08
Segue abaixo umas fotos que recebi de um colega que foi à FenaJeep. Ele conversou com o pessoal da fábrica, que disse que a previsão de inicar a comercialização é em Julho/Agosto. O modelo da foto é ainda um protótipo e algumas mudanças serão feitas, como por exemplo, o vidro será de abaixar/levantar, em vez de corrediço. Aquele painel lateral da porta também não terá mais, ficando liso, permitindo instalar qualquer tipo de alto-falantes.

Estou na expectativa de ver por quanto sairá uma dessas ... :roll:

O site do fabricante é: www.fibercar.com.br

É de um ex-sócio da Troller ...

Abraços

Paulo Eduardo
12/06/2003, 00:47
Valeu pela resposta Flávio,.... agora oq resta é ficar na expectativa do preço..... vou tentar me informar e então coloco aqui no fórum.

Guto
12/06/2003, 12:26
Fala Paulo Edudardo! :D

Eu também vi esta capota na Fenajeep. Achei o preço estimado meio salgado! :shock: 3.000 latinhas..... :? (comentário segundo o dono).

Bom, mas eu encomendei uma da www.offroadacessorios.com.br de Camaquã-RS, lá do estado do Giovani :).
Ela deve estar chegando no final deste mês.

Eles enviam apenas a capota, sem vidros, sem dobradiças e sem borrachas!

Como eu irei utilizar meu jipe apenas para Raid, não vou colocar vidros nas portas e sim acrílico, nas laterais apenas irei tampar com vibra mesmo.

O peso da capota fica em torno de 40kg.

Ela está saindo por 1.280 latinhas a vista ou 3x com um jurinhos :wink: .

O nome do dono é Sr. Luiz e o fone (51) 671-1914 e (51) 9949-1991.

Espero tê-lo ajudado.

:D :D

Eduardo Souza
12/06/2003, 12:51
Grande Guto,


Bom, mas eu encomendei uma da www.offroadacessorios.com.br de Camaquã-RS, lá do estado do Giovani :). Ela está saindo por 1.280 latinhas a vista ou 3x com um jurinhos :wink:

Incrível como as coisas no RS são BEM mais baratas!
Grande diferença entre os estados do RS e o de R$ (conhecido vulgarmente como SP :wink:)
Vou começar a comprar minhas peças lá.
Mesmo com o Sedex (popularmente conhecido como Fodex :) ) Sai muito mais em conta!

Nota: Para os interessados em fazer business com a gauchada, coloquei um dicionário Gauchês - Português na área de downloads!

Abraços,


Eduardo Souza

Giovani
13/06/2003, 02:30
Incrível como as coisas no RS são BEM mais baratas!
Grande diferença entre os estados do RS e o de R$ (conhecido vulgarmente como SP :wink:)

:D Grande Eduardo!

:D Pra ver como são as coisas... Acontece que a gauchada cansou de pagar caro por peças "Made in SP"! :lol: E como aqui, além da lavoura e pecuária, temos muitas indústrias... :wink:
:D Santa Rosa quase não aparece no mapa, mas aqui podemos construir qualquer coisa do ZERO, sem sair da cidade! :D :P

andretomasi
13/06/2003, 03:33
Giovani & pessoall, falando nisso.. alguém tem idéia de qual seria a melhor capota disponível aqui no brasil, que se assemelhe por exemplo às Bestop? Andei lendo que os modelos gaúcha, triunfo e etc não são grande coisa em relação à vedação e outros aspectos.. vi que as capotas da atlantida tem um preço bem a$$ustador, pelo preço imagino que sejam boas, alguém sabe se a qualidade é próxima das americanas?
Ainda estou sem capota no cj, pretendo pôr uma tipo toldo, ou bikini, sei la como é o certo, por um tempo (loongo tempo) até investir numa de qualidade comprovada...
Qualquer sugestão, sou todo ouvidos, quer dizer olhos :lol: :lol: :lol:

[ ]´s

Giovani
14/06/2003, 02:19
Giovani & pessoall, falando nisso.. alguém tem idéia de qual seria a melhor capota disponível aqui no brasil, que se assemelhe por exemplo às Bestop? Andei lendo que os modelos gaúcha, triunfo e etc não são grande coisa em relação à vedação e outros aspectos.. vi que as capotas da atlantida tem um preço bem a$$ustador, pelo preço imagino que sejam boas, alguém sabe se a qualidade é próxima das americanas?


:D Grande Keko!

:D Não vi em cores ainda essas da Atlântida, mas pelas fotos, creio que sejam boas, principalmente no quesito "vedação". Mesmo as conversíveis, não possuem janela na lateral traseira, ponto à favor. Por possuirem ziper nas janelas, idem. Aquelas sanefas retráteis, deixam grandes espaços abertos. Nisso deve-se prestar muita atenção na janela traseira. Essa deve ser obrigatóriamente com ziper e/ou velcro! Toda poeira, água e vento, entra por trás, naquele "redemoinho" que se forma quando está andando... :wink:

cadolb
14/06/2003, 12:53
All

Quanto as capotas tb estou procurando para o meu CJ-5. A da Atlantida tá 1300 reais e as demais entre 450 e 600. Estou inclinado a comprar a gaúcha (450 reais), mas não sei ainda. :?: Capota é como futebol.... cada um defende uma. A escolha tá complicada..
Sds
Ricardo
POA-RS

Leandro
14/06/2003, 13:28
All

Quanto as capotas tb estou procurando para o meu CJ-5. A da Atlantida tá 1300 reais e as demais entre 450 e 600. Estou inclinado a comprar a gaúcha (450 reais), mas não sei ainda. :?: Capota é como futebol.... cada um defende uma. A escolha tá complicada..
Sds
Ricardo
POA-RS

Ola pessoALL.
É de se pensar, com um preço desses (1300), as vezes compensa ja investir numa de fibra, daquelas gauchas, nos quesitos vedação, segurança, etc. a de fibra está na frente, a diferença é que terá que se gastar um pouco mais (para instalação de vidros, dobradiças).
Bom, era isso.
Abraços

Paulo Eduardo
14/06/2003, 19:14
dalhe Guto,

essa parece ser mesmo uma boa opção... mas, por acaso vc ja tem alguma idéia de qto vai gastar p/ pôr os vidros ou melhor, os acrilicos e as dobradiças, maçanetas etc... por que somando isso tudo, mas a pintura da capotinha , talvez chegue a uns 1700/2000 no max., ainda bem melhor que a outra....
valeu pela ajuda...

Guto
15/06/2003, 21:19
Fala Paulo!!

Bom, realmente não contabilizei os custos com dobradiças, borrachas, acrilicos, etc. :?

Vc tem razão, estimo gastar umas 2.000 latinhas com ela completa!

Como meu CJ está sendo refeito quase do zero, tenho uma planilha onde lanço tudo o que estou gastando e o orçamento do que esta por vir. Realmente cada vez que a atualizo fico impressionado! $$$$ :cry:

Mas, depois de pronto!!! RAIDs aí vamos nós!!!! :twisted: :twisted:

Rene G. Mattos
05/07/2003, 13:43
Ola , sou novato aqui no forum, porem venho lendo este a um certo tempo, agora resolvir postar minha primeira mensagem..

Antes de + nada gostaria de dar os parabens a todos que estao por aqui pois este sem duvida e um dos melhores foruns quem ja consultei ou participei na vida, pois fica claro a real vontade de ajudar de todos, bem como a incrivel velocidade nas respostas das mensagens

Bem, chega de babaçao, com certeza todos aqui ja sabem como este forum e bom ! :D

-Voltando a minha duvida...

o camarada GUTO falou



Bom, mas eu encomendei uma da www.offroadacessorios.com.br de Camaquã-RS, lá do estado do Giovani .
Ela deve estar chegando no final deste mês.

Eles enviam apenas a capota, sem vidros, sem dobradiças e sem borrachas!


Gostaria muito de da uma olhada nesta capota de fibra, pois sou de Recife-PE e as coisas aqui para o mercado 4x4 e muito fraca deixando o publico 4x4 na mao muitas vezes pois quase nao possuimos nenhuma loja especializada, alem do fato que as poucas que temos sao muito caras e com uma linha de produtos muito pequena :(

Pois bem , meu camarada se tiver fotos da capota por favor poste elas aqui, bem como qualquer outro companheiro que quizer me ajudar :D


Abraços, Rene G. Mattos

Giovani
05/07/2003, 19:06
Bom, mas eu encomendei uma da www.offroadacessorios.com.br de Camaquã-RS, lá do estado do Giovani .

Gostaria muito de da uma olhada nesta capota de fibra, pois sou de Recife-PE ...

:D Seja bem vindo ao Fórum Rene!

:D Essa capota é uma boa opção. Dá uma clicada no endereço abaixo, é um tópico aqui do Fórum, onde ela aparece. Vá na 2ª página.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=298
:D Vc pode usar o menu "Pesquisa", no alto da página, é bem fácil. Assim vc poderá achar tudo que quiser aqui no Fórum, e poderá ver todo o papo que já rolou sobre o assunto escolhido. :wink:
[]'s

Rene G. Mattos
08/07/2003, 18:01
Muito obrigado ao companheiro, GIOVANI DONINI


Porem gostaria de entender melhor sobre a capota de fibra, pelo que entendi na verdade ainda nao e possivel comprar esta capota, pois quem tinha o objetivo de fabrica-la ainda nao possui um projeto final, por conta ainda do alto custo da produçao de uma matrix bem como ainda nao e viavel o mercado para um produto com este custo, correto ?

Obrigado pela explicação com relaçao ao campo pesquiza, realmente agora se tornou bem mais facil achar topicos aos quais procuro informaçoes :D

Porem observei alguns companheiros comentando que algumas empresas tinha o objetivo de colocar esse produto no mercado desde que ja tenha uma pre-lista de compradores, correto ?

-Como fazemos para entrar nesta prer-lista ?
-Quem esta organizando a mesma ?

Abraços, Rene G. Mattos

Pavani
15/07/2003, 14:26
Pra pessoa que está fazendo essa capota, é um envestimento.....
Será difiícil arranjar 20 pessoas com R$2500,00 de sobra... Sei lá, eu não tenho.... Por que se tivesse não pensaria duas vezes em colocar essa capota....
Mas pra pessoa que fizer, será um envestimento... Depois que der certo... E tiver um certo nome no mercado, aí ninguém segura mais..... Vai vender pra um monte de lugar com grande escala ainda por cima.... O sonho da maioria do jipeiros que tem um CJ e arruma-lo pra andar tanto na trilha, como na cidadade, como em estrada,e por aí vai.... O pessoal coloca uma mecanica nova, rodas boas, pneus excelentes, troca banco, coloca banco de carro novo, direção hidraulica, faz tudo!!! Mas na hora de colocar uma capota, aí complica..... Ou gasta uma grana em uma capota boa de lona que não oferece segurança de parar em qualquer lugar, ou não coloca... Por que pra quem tem um CJ desse, se preocupa.... É um investimento alto, muitas vezes acima de preço de carros "normais"....
A capota teria de ter os requisitos que nosso amigo disse acima e ponho mais.... Luz interna, forro acústico e térmico e com vidros que que abrissem para baixo... Já que é pra fazer, que faça o melhor que existe.... Por isso os gringo saem na frente, por que eles fazem a melhor capota, com mais qualidade.... É pena, tem que envestir nessa capota...
Meu sonho é fazer do meu CJ um carro que de pra fazer tudo isso, por isso quando tiver dinheiro pra começar a mexer nele, só farei coisas pensando nisso....
Esse é o meu jeito de pensar desculpe se encomodei alguém, não quero nenhuma discução nesse fórum....
Abraço para todos aí....
Pavani

Pilatti
05/02/2004, 11:08
Pessoal,

Alguem ja viu de perto o parabrisa de fibra da FIBERCAR (www.fibercar.com.br)??? Eles tem a versao de 3 limpadores, estou muito interessado em comprar, qual a opiniao de vcs????

[]´s

Mauro Darezzo
05/02/2004, 22:01
Olá pessoal,
Não quero arrumar briga ou polêmica com ninguém. Só estou defendendo minha cidade. Voltando ao assunto do meio da conversa, vcs falaram que em SP os preços são caros demais. Mas eles se justificam. Em SP temos o ICMS (imposto de circulação de mercadorias e serviço) mais caro do país (18%), enquanto em outros estados a maioria é de 12% se não me engano. Um aluguel é absurdamente mais caro, temos como exemplo o bairro de Pinheiros, bairro de classe média, uma loja gira de R$3000,00 a R$5000,00 ou até mais, depende do tamanho. O metro quadrado do terreno para compra aqui é por volta de R$1500,00, e não é dos mais caros. Na Vila Olímpia é o dobro pelo menos. Além dos salários serem mais altos também. Também se gasta mais.
Como podem ver todos estes custos são passados para as mercadorias. E os preços vão subindo...subindo....subindo....
Mas a cidade é bem legal. Quem puder visitar será sempre bem vindo..
Saudações paulistanas. (orra meu!!!!! e as mina??? me dá um chops e dois pastel!!!! há há)

Mauro

LuirRR
06/02/2004, 06:40
Buenas,

Vou dar um pitaco nessa capota de Camaqua (OffRoad)... Apesar de bem construida, nao é bonita (nervuras e saliencias-principalmente nas portas), nao proporciona confiabilidade e principalmente funcionalidade qto às portas... Tb nao vem com qquer forracao ou tratamento termo-acustico....

Pude constatar em 3 jipes de conhecidos aqui de Porto Alegre e regiao que optaram por essa capota, todos apos alguns meses tiveram problemas de vedacao (tanto nas portas qto nas partes de apoio c/ carroceria), portas que nao fecham direito, trincos x batentes, presilhas ou rebites que soltaram na fibra, etc.

A porta é extremamente fragil - se o quesito é seguranca, qquer sujeito com uma chave de fenda abre (ou desloca, puxa e quebra a parte de cima)...

Sinceramente, investir entre 1200 (sem vidros) e quase 3000 (com vidros) para apenas atenuar efeito de chuva.... Se a viatura vai mesmo para trilha, desaconselharia veementemente, mas é uma opiniao....

Creio que a melhor solucao ainda é a do Wrangler americano: meia-porta em metal, com batente e fecho na lataria - a partir dai, construir a capota de fibra (ou lona) com meia janela. Uma capota americana desse tipo, em fibra (com acabamento muito proximo ao do Troller - alias, quem fabrica p/ eles???), custa uns US$ 2400 com as meia-janelas....

Abraco a todos,
Luis

LuirRR
06/02/2004, 08:25
ah.. mais um detalhe... torna-se indispensavel um ar-condicionado, pois os vidros da capota da OffRoad (Camaqua-RS) sao de correr, semelhantes ao do CJ7 americano (que é claro, sai de fabrica c/ ar nos EUA)....

vcs nao imaginam o forno que fica ao sol....

Luis Assis
06/02/2004, 09:40
Buenas,

Creio que a melhor solucao ainda é a do Wrangler americano: meia-porta em metal, com batente e fecho na lataria - a partir dai, construir a capota de fibra (ou lona) com meia janela. ...

Xará ( Luis ),

Concordo com voce, e é exatamente isso que estou tentando fazer no meu... Fiz a meia porta de lata mesmo, e vou mandar fazer a meia porta de cima e a capota de lona... Alias ja até achei o fabrixcante... A Atlantida, veja na foto abaixo, de um jipe que foi feito lá, e que inclusive esta a venda aqui na sessão de classificados do fórum!!!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/arquivos/figura3.jpg

[]'s emcapotados :D
Gustavo

Elmer_Jeep
09/02/2004, 23:56
:D :D Aí, liguei hoje pra fibercar pra saber sobre a capota do cj5, uma mulherzinha meio desinformada me atendeu e passou os preços:

Capota: R$=1350,00
Portas: R$= 190,00 cada
Tampa trazeira: R$=230,00

Eles fabricam também um belo snorkel com saida pro lado direito ou esquerdo e custa 250 pratas.

Bom a capota não acompanha vidros e as portas também não, a mulherzinha não soube me explicar se as portas vem com tranca, qual macaneta q se usa, nem sobre as borrachas de portas e vidros.

Mas tá aí, pra quem se interessar o telefone dos caras é 85)260-4912.

Pilatti
10/02/2004, 08:22
:D :D Aí, liguei hoje pra fibercar pra saber sobre a capota do cj5, uma mulherzinha meio desinformada me atendeu e passou os preços:

Capota: R$=1350,00
Portas: R$= 190,00 cada
Tampa trazeira: R$=230,00

Eles fabricam também um belo snorkel com saida pro lado direito ou esquerdo e custa 250 pratas.

Bom a capota não acompanha vidros e as portas também não, a mulherzinha não soube me explicar se as portas vem com tranca, qual macaneta q se usa, nem sobre as borrachas de portas e vidros.

Mas tá aí, pra quem se interessar o telefone dos caras é 85)260-4912.

Elmer A. Brito
Jipeiro_RR

Elmer,

Esses dias falei com o Franze (acho que e dono da Fibercar) e ele me passou o preço de R$ 2500.00 a capota, me informou que com esse preco vem a capota, portas e parabrisa, parece que tem de trocar o parabrisa para a capota ficar legal. Nao lembro se vinha com vidro...

[]´s

Dennis Figueiredo
10/02/2004, 08:58
Pessoal,

Alguem ja viu de perto o parabrisa de fibra da FIBERCAR (www.fibercar.com.br)??? Eles tem a versao de 3 limpadores, estou muito interessado em comprar, qual a opiniao de vcs????

[]´s



Cara,

A minha carroceiria é toda da fibercar, inclusive o quadro do parabrisa. Oque tenho a dizer sobre ela.... foi a corroceiria mais barata (com quallidade) que achei... ela é uma verdadeira LAGE, muito grosso mesmo, muito resistente, pra você ter uma idéia ja tombei 3 vezes e um amigo meu uma vez bateu na minha traseira, a minha carroceiria nada sofreu, nem trinco, ja o jeep do meu amigo, que é de lata, já não posso dizer o mesmo hehehehe.... so acho ques eles pecam um pouco no acabamento, mas mesmo assim não a troco por nenhuma outra que vi até hoje. Tenho colegas que usam da agromotor.... e sou muito mais a minha... e eles tambem.


[]´s

Elmer_Jeep
10/02/2004, 22:48
Dennis, cara, bom pelo visto a carroceria da fibercar tá aprovada, agora vc sabe dizer algo sobre a capota? quanto à resistencia, acabamento, vedação, etc. E o quadro do parabrisa? vem com limpador em cima ou em baixo do vidro? :roll: 8)

Dennis Figueiredo
11/02/2004, 09:38
Dennis, cara, bom pelo visto a carroceria da fibercar tá aprovada, agora vc sabe dizer algo sobre a capota? quanto à resistencia, acabamento, vedação, etc. E o quadro do parabrisa? vem com limpador em cima ou em baixo do vidro? :roll: 8)

Elmer A. Brito
Jipeiro_RR


Desculpe amigo....

Eu me empolguei um pouco no meu comentário, não tenho capota de fibra, e sim a carroceria, e o meu quadro é do mesmo modelo do original.

[]´s

Benê Sernaglia
11/02/2004, 23:11
Pessoal estive no Festival Brasil Off Road/2003 e a FIBER4X4 que esta entrando agora no mercado estava expondo uma carroceria completa para CJ5 entre outros modelos em fibra , me interessei e tirei algumas fotos.
:arrow: O telefone é 11 4165-3542 / 9776-7264, não custa nada fazer uma pesquisa ...

monge
12/02/2004, 00:35
Fala Gente... :D

Ou, achei meio xué a capota. :?

Ela ainda não estava pronta? Não vi trincos nem puxadores nas portas... :shock:

Eu não ligo muito pra capota, vai ver que é por isso que achei xué...

[]'s

Eugênio

naldo.ap
12/02/2004, 08:50
PessoALL,

Ela é integrada ao quadro do parabrisa, ou seja, não tem como remover quando quiser-mos curtir ao ar livre, a capota se torna fixa.
[]'s

Terada
12/02/2004, 09:04
Galera

Estive ontem vendo de perto essa capota http://www.adrenalama.com.br jipe do Serginho, e me pareceu bem legal. Já estava com maçanetas, vidro etc.:lol:

Quanto a fiber 4x4 acho que é a melhor carroceria do mercado, super reforçada e com moficações muito interessantes (corta fogo maior para motores 6c, maior espaço para colocar os bancos, entre outras que não me lembro)

[]´s esperando a carroça nova
Terada
Cj-5/58

Pbailao
15/02/2004, 15:42
Acho que somente podemos esperar, que os fabricantes destas capotas fassam todos os acertos possiveis nas mesmas, até que fique de boa qualidade como a do Troller, pois não podemos comparar essas capotas com a dele porque não devemos no esquecer que o troller foi desenvolvido para ter esse tipo de capota e ja o nosso querido CJ foi um jeep feito para guerra e não para a cidade como o troller .

Elmer_Jeep
06/05/2004, 18:25
Ei, poracaso alguem ja tem alguma novidade da capota da fibercar, pra mim dentre as de fibra disponíveis essa é a mais bonita, design é muito importante pro cj naum ficar brega.
Bom, eu ligo toda semana pra fibercar e não consigo falar com o sr Franze, a noticia q tenho é que a capota está sendo retrabalhada pra expor na FENAJEEP e a produção e revenda será a partir do 2º semestre(mesma conversa da fenajeep 2003).

[]'s

diego marcelo
06/05/2004, 18:55
Senhores, na minha opinião é muito feia, mas vale a pena pesquisar. Achei essa capota na internet alguns meses atrás mas nunca vi ao vivo, tb não me interesei muito porque eu tenho um jipe daqueles bonitos (cj3b) e para ele não tem este tipo de capotas.

http://www.equinocio.com.br/

abraços...

Diego

Dennis Figueiredo
06/05/2004, 22:12
Eu não prefiro nenhuma essas capotas são feias pra diabo :evil:

Elmer_Jeep
07/05/2004, 00:46
Dennis, eu tb prefiro uma capota de lona, o cj fica com cara de jeep mesmo, agora no meu caso o jeep é o carro do dia-a-dia, vou pro trabalho, a noite passear com a gata, fim de semana cair na trilha, segunda-feira tá de volta me levando pro trabalho, então nesse caso preciso deixá-lo com um pouco mais de segurança o q a capota de lona não oferece, ja to com PY instalado, to afim de um som(básico), já tenho um ar condicionado pra montar tb, isso tudo não me deixa tranquilo pra cobrir com uma capota de lona, ja uma de fibra me favorece pra andar de jeep no dia-a-dia, não q eu queira transformar meu cj num automóvel.
Agora se eu tivesse outro carro, com certeza o jeep ia viver sem capota e sem portas.

[]'s

Rogério Barthy
08/05/2004, 18:02
Passei hoje no mecânico e ele está instalando uma capota comprada no CE, e parece-me bem acabada e resistente. mas parece que não terá a porta trazeira???? Estava fibrada por fora e já lixada ???? Não entendí !!
Fica em frente ao Furum de Nova Iguaçú (Pedro da Lua) vários 4x4 na porta.
O Jeep recebedor da capota é um CJ-5 c/ mecânica de Toyota e suspensão JR.

Elmer_Jeep
08/05/2004, 22:22
Rogério, se vc tiver como tirar umas fotos quebra esse galho, se naum tiver pelo menos pergunta do cara a marca da capota se é da FIBERCAR mesmo...

[]'s

Elmer_Jeep
09/05/2004, 15:10
Ae, fui olhar o site EQUINÓCIO q um amigo indicou aí, a capota dos caras é até bonita, segunda vou ligar pra empresa pra dar uma consultada no preço. Se interessa pra alguém as fotos seguem aí.

Elmer A. Brito
Jipeiro_RR 8)

judison
09/05/2004, 17:46
Olá,

Essa capota do site "equinocio", é bem bacana, gostei da parte traseira... (Traseira mesmo, e lateral p/ traz da porta), ali parece perfeito... bom tamanho p/ o vidro, etc... até parece o Troller :)

O problema esta na frente, a porta nao tem vidro, e ficou esquisito a parte junta ao quadro do parabrisa...

Um problema serio com as capotas de fibra é o quadro do parabrisa,
Se vc nao fizer o quadro junto com a capota, o "fechamento" pode nao ficar legal, jah q os quadros nao sao bem alinhados...

Nao entendi até hj como é a capota do Jeep Wrangler ;) mas creio que ali esta o melhor exemplo a seguir...

Quanto a Capota do Fiber4x4 ter o desenho da porta diferente, exigindo modificação na lateral do jeep, (ou comprar a carroceria deles)... É meio feio mesmo, e "nao original", MAS.... é o unico jeito de permitir um vidro que sobe e desce ;) e nao aqueles de correr lateralmente.... :x

[]'s sem capota de fibra, até que alguem faça uma do jeito certo :)
Judison

Rogério Barthy
09/05/2004, 18:44
Elmer, só poderei ir no próximo sábado e então tirarei as fotos, saberei o $$, como ela veio, o $$ do frete, a marca (Veio do Ceará com certeza), a porta é com os vidros de correr (veio errado, era para ser com elevador); a porta trazeira o porque de sim ou não, e etc...

Eduardo Chaves
09/05/2004, 19:51
PessoALL,

Meus L$ 0,02...

O Jericó tem uma capota de fibra da Pissoletro e tem a porta traseira, MAS...

Já pensei várias vezes em tirar esta porta traseira e refrormar a capota para receber um vidro fixo um pouco maior, o maior problema que vejo, é que além de não ser muito útil, pois para utilizá-la, preciso liberar o suporte do estepe, que não é simples, e tirar o galão, porquê ? Não tem motivo, pois não há espaço atrás do banco traseiro que justifique este acesso, e, sem contar problemas com as dobradiças, infiltração de água e as fechaduras... :?

Resumindo, não vejo problemas em não haver porta traseira... :wink:

[]'s...

Elmer_Jeep
09/05/2004, 20:56
Eduardo, um amigo meu tem um engesa com capota de fibra da ENVEMO acho q hj em dia não se fabricam mais dessa marca, ele tb reclama sobre o acesso para trazeira do veículo pois carrega muitas tralhas daí pra abrir a tampa ou o vidro é uma trabalheira danada, mas acho q no caso de quem tenha um banco de passageiros atrás não tem necessidade de estar abrindo a tampa/vidro.

Meu cj é lataria do exército, a tampa trazeira já vem lacrada original, e pro meu uso nunca senti falta de uma que abrisse, até já tava com um projeto pra fazer uma capota de lona que não teria abertura na trazeira, só nas laterais trazeiras(com zíper).

[]'s

Santoro
10/05/2004, 01:02
bom , eu n gosto sei la acho q tira a caracteristica .. se eu quizesse um jeep de capota fechada eu comprava um sei la hehehe uso meu cj pro dia a dia tb e tudo mais e so na capota de lona msm ... ainda n instalei meu som nele , mas farei em breve e claro q tudo escondido e com tranca , tou ate bolando um console pra colcoar entre os bancos pra colcoar o radio hehehe nada melhor q akele sol tu indo pra praia de capota baixa ...

Elmer_Jeep
11/05/2004, 16:45
Liguei pra capota ARTICA do site EQUINÓCIO estão cobrando R$=3370,00
na capota completa, o cara disse q à vista dá 10% de desconto e esse preço q citei eles parcelam em 3x, tb ficou de me mandar mais fotos além das q tem no site deles depois posto aki.

Já na fibercar o site está meio q fora do ar, está sendo atualizado, liguei pra lá e disseram q estão com novidades pra expor na fenajeep...


[]'s

marcelo nunes
11/05/2004, 20:13
Também entrei em contato com eles a alguns meses.
Só que eles não têm representantes em lugar nenhum, ou seja ou você vai pro nordeste comprar a capota ou compra por fotografia...

Rogério Barthy
17/05/2004, 09:06
Elmer, vai ter que esperar um pouco, já que o mecânico saiu neste domingo para fazer uma trilha com o pessoal e deixou o Jeep em que a capota está montada, trancado dentro da oficina, não tendo sido possível fotografar a bendita.
A oficina fica a 30 km de minha casa, atravessando 4 minicípios para chegar lá. Assim que puder me livrar mais cedo do trabalho, passo por lá.
Isso deve ser 3ª ou 5ª feira,
Rogério. :twisted:

Rogério Barthy
22/05/2004, 17:55
Elmer Jipeiro_RR, :D
Como prometido, estive na oficina e o mecânico estava instalando a porta do motorista.
Realmente ela não tem porta traseira (Não abre), tendo somente o vidro traseiro que futuramente irá abrir como basculante.
Ela éw realmente do Ceará, sendo que a marca, o cara não soube dizer.
Na nota fiscal constava L$ 1800, mas disseram que foi prá mais de 3.000 e de frete para o Rio de Janeiro foi mais L$ 300 .
Vou tentar passar as fotos agora, mas se eu não conseguir, irei colocar no meu album : :twisted:

Rogério Barthy
22/05/2004, 18:04
Elmer, faltaram 3 fotos.
Aquí vão elas,
[] Cariocas.
Rogério

Elmer_Jeep
24/05/2004, 15:11
Obrigado pelas fotos, a capota aí é pra ser da marca ARTICA do site EQUINÓCIO.

Eu entrei em contato com eles e mandaram algumas fotos dessa capota, o preço fica em torno de R$3300,00, disse q parcela esse valor em 3X e pode dar 10% de desconto p/ pagamento à vista.

Bom nas fotos q me mandaram a capota está bem mais bonita que nessas fotos q vc postou, não sei pq a diferença de acabamento mas dá pra perceber...

[]'s

Elmer_Jeep
24/05/2004, 15:51
detalhe, não consigo postar nenhuma das fotos q me mandaram, mas a capota é essa mesma. :evil:
8)

Eduardo Chaves
24/05/2004, 15:56
Elmer,

Utilize o Irfan View para editar as fotos no tamanho desejado...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=164

Inclusive o Avatar :!:

[]'s... :wink:

Flavio Miranda
24/05/2004, 17:54
Cabras,

Interessante como a gente se ilude com algumas coisas no setor automotivo, não :!: :?: :?

Se a maioria pagou em torno de 10 mil latas na viatura, como é que vamos gastar 3 mil latas numa capota de fibra que, na primeira torcida brava, na primeira tombada, e num capotamento então, pode ir pro saco :!: :?: :shock: :?

Ou estariam os Jeepeiros com "encosto" e sofrendo do "Mal do Troller" :?: :!: :evil:

Põe uma capota de vinil barata e gasta a grana na manutenção da viatura, investe em segurança, guincho, bloqueio... ALGO ÚTIL :!: :!:

PS.: Como o Billj tá meio sumido, estou 'encarnando' ele.... :lol:

[]´s capotados em vinil...

Dennis Figueiredo
24/05/2004, 19:25
Flavio eu também não gosto de capotas.... pra ti ter um idéia aboli até as portas :D . Mas muita gente usa o CJ como carro misto, ou seja único carro para usar no dia a dia e fazer trilhas. Pense nisso. :wink:

José Rubens
24/05/2004, 21:36
Elmer,

Tem no sul um fabricante que parece ter uma capota bem acabada. Olhe no site www.offroadacessorios.com.br.

Elmer_Jeep
25/05/2004, 15:13
Obrigado Zé Rubens, nas primeiras páginas desse tópico já foi comentado sobre essa capota, o preço até q é bom, só q o design inspirado nos willys da década de 50 :x (nada contra cj2 e cj3 galera, longe de mim) não me agrada, só se eu comprasse pra retrabalhar ela toda como um cara q saiu na 4x4&cia fez com a dele, o problema q aki na cidade não tem UM cara competente pra fazer um serviço dessa dimensão.

[]'s ainda descapotados(e em pleno inverno aki na região)
8)

Flavio Miranda
25/05/2004, 15:56
Cabritos,

Tenho a capota Gaucha e ela dá conta do recado... só a maçaneta ( :!: :?: :roll: :shock: :D :lol: ) das portas é que não são legais, pois voce tem de puxar por dentro para fechar e não simplesmente bater....

O resto é ótima e me parece que o preço é dos melhores...

[]´s capotados... mas de pé :!: :lol:

elcio
25/05/2004, 16:07
Pessoal:

quem foi pra fenajeep este ano viu pelo menos 3 expositores de capotas de fibra.
parece que deram uma melhorada no visual, pois tinha umas coisas escabrosas por ai.

[]´s

Caio Castro Silva
26/05/2004, 09:37
Fala Flavio.... foi no que eu pensei.....tipo desenvolver uma capota de vinil/lona (sei lá), com portas de fibra.... ficava parecido com o sistema do Samurai, do Kadet...ai daria para colocar um alarme, com sensores dentro da viatura....
+ é só uma sugestão.

Infelizmente, acredito que tem muita gente que não fica tranquilo parando suas viaturas na rua.... talvez isso impedisse dos vandalos e curiosos ficarem zuando as viaturas....como vi certa vez no estacionamento do Extra, um willys com a capota arriada, tinha até fila pra entrar dentro do bicho..... :lol:
já pensou...... :shock:
vc vai pegar sua viatura....e tem 10 familias com suas respectivas próles querendo visitar sua viatura?
.....

[]'s

Dennis Figueiredo
26/05/2004, 09:41
já pensou...... :shock:
vc vai pegar sua viatura....e tem 10 familias com suas respectivas próles querendo visitar sua viatura?
.....

[]'s

HAHAHAHAHAHA :D ..... e quando chega ainda leva esporro dos figuras.

- Os parceiro se quer entrar vai pro fim da fila. :lol:

Flavio Miranda
26/05/2004, 10:34
Cabras,

Vou deixar claro meu ponto de vista....

1 - Não sou favoravel à instalação de capotas de fibra em CJS, Samurai, etc, pois o custo é muito alto e não compensa, pois na trilha pode quebrar e voce vai ter mais despesa....

2 - Vedação perfeita em jipes de capota não existem. E mesmo que consiga, tem os buracos no assoalho, pedais, portas, etc...

3 - Jipes não são para ficar fora de estacionamento pago. Fora a questão da capota, sempre vai ter um cabeça de bagre prá roubar os farois de milha, o PX, O GHINCHO !!... e pior... como não tem trava de direção e sistemas de alarme eficientes, podem ligar o carro com qualquer chave e sair andando, inclusive batendo em outros carros e matando gente.

Tb gostei das piadas... :lol:

[]s

elcio
26/05/2004, 10:55
Fala Flavio.... foi no que eu pensei.....tipo desenvolver uma capota de vinil/lona (sei lá), com portas de fibra.... ficava parecido com o sistema do Samurai, do Kadet...ai daria para colocar um alarme, com sensores dentro da viatura....
+ é só uma sugestão.

Infelizmente, acredito que tem muita gente que não fica tranquilo parando suas viaturas na rua.... talvez isso impedisse dos vandalos e curiosos ficarem zuando as viaturas....como vi certa vez no estacionamento do Extra, um willys com a capota arriada, tinha até fila pra entrar dentro do bicho..... :lol:
já pensou...... :shock:
vc vai pegar sua viatura....e tem 10 familias com suas respectivas próles querendo visitar sua viatura?
.....

[]'s

por isso acho que um acessorio tao importante qto guincho, pneus, amortecedores, etc seria um rotweiller ou um dobermann anti-social para manter os vandalos, curiosos, pescoços e outras tralhas a distancia.

[]´s

monge
26/05/2004, 11:16
Fala Gente.... :D

Ou né por nada... mas o assunto que não morre... :D :D :D

Já teve um monte de tópico que teve inicio meio e fim e este aqui num sai do meio... oooo povo que gosta de capota... :D :D :D

Toda hora que olho meu email tem post novo aqui.... :D

Æ algum espertinho vai me dizer, desmarca a opção de acompanhar o tópico.
Já respondo aqui,...

NÃO.... :D :D :D :D :D :D

[]'s

Eugênio

Elmer_Jeep
16/06/2004, 16:23
Olha o tópico de volta, seguinte, to negociando a capota da FIBERCAR com o Sr Vilmar lá de Brusque.

Eu não conheço o cara mas fui informado que ele é um dos organizadores da FENAJEEP.
O Sr Franzé dono da FIBERCAR deixou algumas capotas lá em Brusque sob responsabilidade do Sr Vilmar estou negociando com ele pois Brusque fica mais próximo de Sampa do que Fortaleza, o q favorece o frete pra mim pois moro mais longe ainda, hehe.

Como se trata de 3mil reais queria saber se alguém tem boas referências do Sr Vilmar.
Obrigado e desculpem por atualizar esse tópico.

[]'s

Beto Lacerda
06/07/2004, 13:53
e ai que fim teve a novela da capota ???
[]'s

Cotrim
06/07/2004, 22:39
e ai que fim teve a novela da capota ???
[]'s

Betão,

Nosso negócio é capota de lona fixa. Esqueça esse negócio de forno de fibroondas.

[]'s com um toldo que vai ganhar janelas

Paulo Eduardo
07/07/2004, 00:57
ÔÔÔÔ galera...

foi mal... não tive a intenção de criar um tópico highlander :lol: :lol:
na verdade eu acho que fui o primeiro a desistir da tal capota.... oque que é isso mesmo??? :lol:

[]´s aguardando a próx. geração... que dizer, página....

Elmer_Jeep
07/07/2004, 09:12
bom, eu não respondi antes pois achei que receberia mais ajuda nesse tópico...


A parada é a sequinte, um cara de Brusque chamado Vilmar tem 4 capotas à pronta entrega, eu não comprei porque tive que usar a verba que eu tinha armazenado, para outros fins.
A novela só é longa porque os caras(fabricantes) demoram pra te dar uma resposta definitiva, essa semana recebi um email do Nilton, é um cara do ceará que está intermediando vendas dos produtos fabricados pela fibercar.
O email foi esse:

De: <fibercar@fibercar.com.br>
Responder para: fibercar@fibercar.com.br
Enviado: domingo, 4 de julho de 2004 09:34:32
Para: "Elmer Brito" <elmer_jeep@hotmail.com>
Assunto: Re: Nilton - Capota de fibra CJ-5.

Oi Elmer, peço um pouco de paciência pois vou ter que verificar o preço das
borrachas, vidros, amortecedores e trincos além de checar a transportadora
pois só trabalho com a parte de fibra e não costumo vender a capota com
ferragens e borrachas mas nesta semana te mando o orçamneto ok??!!
Forte abraço.

Resultado, desisti dessa porcaria e to encerrando a tal novela.

Cotrim
07/07/2004, 09:53
Elmer,

Às vezes, as pessoas não têm respostas para nossas perguntas. Isso não ocorre apenas no fórum.
Como você sabe, sempre que possível todos dão suas opiniões, ou relatam suas experiências ou, melhor, nos ensinam (como o Leopoldo, Bill, Giovani e outros fazem diariamente).


[]'s

Henrique Josino
07/07/2004, 11:57
Uma novidade pra vcs!!! tem uma capota feita aqui no RS....brincadeira!!!! :D :D

Só vi esse topico agora mas nunca é tarde.....a um tempo atrás um amigo comprou essa capota pra instalar no jipe dele, eu e ele fizemos a instalação e a forração dela, não é tão PnP como dizem, :? tivemos que cortar uns pedaço das porta senão não fechava, mas vale a pena, na epoca ele pagou bem mais barato que esse preço, outra qualidade que vejo nela e que é muito bem reforçada, esse jipe ja virou duas vezes com ela e não aconteceu nada!!! :shock:

Ta umas fotos pra galera ver....

Beto Lacerda
07/07/2004, 14:07
num sei se vc se ofendeu com o tal "novela da capota" se sim foi mal , num era essa a intenção , num tenho capota no jeep e acho isso frescura , se vc usa no dia a dia uma de lona resolve, jipe hard top é carro 4x4 , mas como tem um monte de gente atraz disso e um amigo que tem um cj e quer fazer virar um carro , me perguntou se eu sabia onde encontrar , e como no forum onde normalmente encontro tudo que preciso topico que mais discutiu capota rigida (BLARGH) p/ cj foi esse, e esse não tinha um fim , perguntei ,dando a chance de quem tivesse comprado uma dessas expor sua opiniõa e passar referencias , na boa achei que vc seria o primeiro , tipo comprei tal e é boa nisso e naquilo , mas não rolou ; agora de boa a galera num tem resposta pra tudo , mas qdo. tem sempre contribui , mas se ninguem sabe o que vc quer saber , o que podem fazer ???

marco cruz
07/07/2004, 15:14
Vcs sabem se existe capota rígida com teto solar? :shock: :D

Amigo Elmer, vc reclama que ninguém passou orientação sobre a pessoa; primeiro, saiba que em São Paulo temos mais de 12 milhões de habitantes, e as distâncias podem passar de 100 km dentro da cidade; segundo, ninguém gosta dessa capota e terceiro, ninguém tem obrigação de responder.

Relaxa, cara.

[]'s sem capota

Marcos ET
07/07/2004, 16:20
Puutz, gastar R$ 3.000,00 com uma capota? será que vale mesmo a pena? sem querer piorar ainda mais as coisas, mas com R$ 3.000,00 dá pra comprar um Niva, que como todos sabem, é uma capotinha de metal que já vem até com um carro embaixo.... :lol: :lol: :lol:

[]'s com capota de lona Pissoletro fixa e pré-histórica, que enrosca em tudo que é tronco, galhos e afins no meio da trilha...

Sergio Rocha
07/07/2004, 21:14
eu não respondi antes pois achei que receberia mais ajuda nesse tópico...


Não sei responder a sua pergunta.



Agora vc deve agradecer a mim que respondi a sua pergunta. :lol:

Vc não notou que aki só tem maluco :?:

monge
07/07/2004, 21:19
ouaaa

vcs nào param de falar nesta bendita capota de fibra.... :x :x :x :D

[]'s

Eugênio

Luis Assis
05/01/2005, 16:26
PessoALL,

Certa vez, participei de um tópico sobre capota de Fibra pra CJ5, cujo algum participante, que possuia um jeep vermelho, não me lembro que era, tinha comprado uma capota de fibra, de um fabricante em sua cidade. Lembro-me que a cidade era em Goias... Cheguei até a telefonar para o fabricante, mas não sei por que, não acho o tópico, muito menos o usuário e nem o fabricante...

Alguem se lebra disso, sabe quem é o usuário ou quem é o fabricante???

[]´s
Gustavo

Cotrim
05/01/2005, 16:45
PessoALL,

Certa vez, participei de um tópico sobre capota de Fibra pra CJ5, cujo algum participante, que possuia um jeep vermelho, não me lembro que era, tinha comprado uma capota de fibra, de um fabricante em sua cidade. Lembro-me que a cidade era em Goias... Cheguei até a telefonar para o fabricante, mas não sei por que, não acho o tópico, muito menos o usuário e nem o fabricante...

Alguem se lebra disso, sabe quem é o usuário ou quem é o fabricante???

[]´s
Gustavo

Não sei se você sabe, mas aqui no fórum temos uma política de pressionar esse botão http://www.4x4brasil.com.br/forum/templates/subSilver/images/botoes/Pesquisa_Azul.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/search.php)

:D :D :D :D

Que isso, Gustavo, vai f0d3r com o Tornado? Quer transformá-lo num forno de pão de queijo?

[]'s