PDA

Ver Versão Completa : 4x4 falhando um lado

nino-ed
06/09/2008, 10:10
Bom dia a todos...

No ultimo fim de semana fiz uma trilha leve para media.... ai começa o problema

Teve algumas parte que foi nescessario usar a tração quando enrosquei em uma dos atoleiros...percebi que apenas a roda dianteira do lado do passageiro estava rodando em falso...apos passa do atoleiro fiquei encucado e resolvi fazer um teste num degrau que tinha...
Apenas a roda dianteira do passageiro rodava em falso com a roda traseira do lado do motorista.... a roda dianteira do lado do motorista nao rodava ...ficava parada

Agora a duvida

Pode ter estourado a roda livre do lado do motorista ou pode ser apenas questao de lubrificação?

OBS: MINHA RODA LIVRE É A AUTOMATICA

Trocando a roda livre para uma manual pode ser a solução (estava com a intenção de troca-la mesmo por mais confiança), mas antes queria ter certeza

Agradeço a atenção

rubensx
06/09/2008, 11:28
nino... perai deixa entender...

vc suspendeu uma roda do chão de cada vez e ela rodou em falso? estou os dois lados??

se somente uma rodou realmente sua roda livre quebrou e se quebrou uma já inviabilizou o uso da tração dianteira, precisa trocar mesmo...

por ser automatica eh muito provável estar com problema, vive dando pau...

Lucas Nassif
06/09/2008, 11:39
(...)
Apenas a roda dianteira do passageiro rodava em falso com a roda traseira do lado do motorista.... a roda dianteira do lado do motorista nao rodava ...ficava parada

Seu Jeep NÃO tem nada de errado. :discordo: :discordo:

O que aconteceu com vc foi o famoso "X", onde a roda TE e a DD ficam patinando e a TD e DE ficam paradas, ou vice-versa.

Terá obstáculos em que a roda do lado do passageiro ficara parada com a do lado do motorista patinando.

Isso é bom pq dá pra ver que o seu diferencial está funcionando!! :mrgreen:

Para eliminar esse "X", só com bloqueio!

:concordo:

rubensx
06/09/2008, 12:20
exatamente POR ISSSOOOO

perguntei como vc testou... o Lucas explicou melhor era o mardito X que queria dizer

leopoldo
06/09/2008, 14:02
OU SEJA,

o jeep está em otimas condições, só não está equipado com blocante.

Cacá
06/09/2008, 15:15
Esse mardito X é normal, sim. So bloqueio resolve. O tal do X costuma fazer o jeep girar em torno de si mesmo, cuidado...

:concordo:

marlio
06/09/2008, 19:39
OU SEJA,

o jeep está em otimas condições, só não está equipado com blocante.
amigo vc sabe me informar se alguém ja colocou o motor da saveiro e kombi a diesel num cj5
Valeu!!!!!

leopoldo
06/09/2008, 20:24
A mais de 15 anos tem um jeep rodando em sp com motor de kombi diesel, e manteve o 4x4.