Ver Versão Completa : Bloqueador de Diesel Carneiro
Francisco Bicalho
05/09/2008, 18:36
Alguém tem o Bloqueador de Diesel Carneiro instalado na Bandeirante? Já ouvi coisas boas e ruins dele, mas estou pensando em tascar um só por desencargo de consciência.
No meu Bandeirante, tenho a Trava Carneiro de freio e ignição que é mole de violar, a Mul-T-Lock que é outra facinha de resolver, e o velho Club no volante que uma serrinha resolve num instante. Ainda amarro o pedal de freio no de embreagem com uma corrente parruda e um cadeado fuderoso da American Lock.
Protejo o carro por "camadas", na esperança do ladrão ser preguiçoso, já que, se não fosse, arrumava um emprego.
São muitos os dispositivos de segurança para o Bandeirante; Tem aquele volante da Cougar, com cara do original Bandeirante, que dizem que adquire uma folga estranha depois de um tempo, mas, mesmo assim, com um saca, e outro volante, leva-se o carro sem problemas. Tem também a Multi-Trava do LM do grupo Toyoteiros que é um dispositivo que quando o larápio pisa no freio ou embreagem nenhum dos pedais volta, e parece que é uma encrenca para violar.
E tem os tais rastreadores por satélite, que deixou muita gente na mão. O Ruskaya, também dos Toyoteiros, teve um Bandeirante maravilhoso roubado em Sampa City no começo desse ano, e a empresa rastreadora não sabia nem onde o satélite deles estava, muito menos o Bandeirante do Ruskaya.
Pra mim, carneiro é um bicho muito dócil. Mas enquanto não fabricarem a Trava Rottweiler, me pergunto se não instalo esse Bloqueador de Diesel Carneiro.
Agradeço, desde já as dicas.
Abraço a todos, e bom fim de semana;
Chico
maxdelta
05/09/2008, 22:25
Rapaz, tem tb o solenóide que corta o combustível, tive um que quando dava problema me deixava a pé. Mas o solenóide só é útil, se vc tiver uma maneira de deixar o capô da toyota bem trancado.
Eu tenho um sistema de rastreamento gsm, em um dos meus caminhões, a firma que rastreia disse que pra bloquear o veículo que não é eletrônico, basta ter o solenóide.
A minha dúvida é o gsm, já que na minha região celulares gsm não tem boa cobertura, creio que fica sem rastreio.
Bem boa sorte! Minha band tem multi-lock, solenóide desativado e seguro caro!
O Ruskaya, também dos Toyoteiros, teve um Bandeirante maravilhoso roubado em Sampa City no começo desse ano, e a empresa rastreadora não sabia nem onde o satélite deles estava, muito menos o Bandeirante do Ruskaya.
Diz aí qual é a empresa rastreadora...
Amadeus_band
05/09/2008, 23:59
eu tenho volante cougar, ele realmente criou uma folga, mas minima (nada comparado a folga original da direção), e mais! não da pra tirar o volante (com um saca) sem a chave!
Francisco Bicalho
06/09/2008, 05:46
Amadeus
Tem um cara no Toyoteiros que sabe a manha de tirar a folga do volante Cougar, quem ensinou pra ele foi um cara da própria fábrica. Se você entrar no Toyoteiros e lançar a pergunta esse cara logo aparece e te dá as coordenadas (acho que é um tal de Thomas Selleck), parece que é uma coisa simples.
Eu quase comprei o Cougar (lembrei agora, que não dá realmente para tirar sem a chave) numa promoção da Donatti, mas então lancei a pergunta nos Toyoteiros e apareceu essa questão da folga, e eu broxei. Já me disseram que esse volante Cougar é um dos melhores despositivos de segurança.
Chico
Allan Nielsen
06/09/2008, 11:21
eu tenho volante cougar, ele realmente criou uma folga, mas minima (nada comparado a folga original da direção), e mais! não da pra tirar o volante (com um saca) sem a chave!
Estava interessado neste volante mais ouvi alguns relatos de folga com o uso, dai desanimei.
Voce tem direção hidraulica? Será se este volante aguenta uma pickup sem DH?
Abs
Amadeus_band
06/09/2008, 14:45
Bicalho
Muito obrigado pela dica, vou perguntar lá! eu estava pensando em colocar alguma borracha fina ou alguma outra coisa, mas repito, é uma folga minima, oq me encomada (muito pouco) é quando esta frio de manhã na marcha lenta ele da uma "trepidadazinha", estou completamne te satisfeito com o volante, recomendo (estou com o volante a 1 ano e meio).
Allan
Eu tenho DH sim, quanto a sua sem DH talvez a folguinha fique mais em evidência, mas acho que é tranquilo!
Ah e mesmo tirar o volante (o cubo) com um saca é dificil, pois ele não é igual o original! e a chave é aquela multiponto, não da pra usar "micha". Realmente é um dos melhores dispositivos de segurança na minha opinião.
Nossa acho que acabei fazendo propaganda pra cougar rsrsrsrs.
bittcorp
06/09/2008, 17:38
Protejo o carro por "camadas", na esperança do ladrão ser preguiçoso, já que, se não fosse, arrumava um emprego.
;
Chico
Chico,
Como já foi dito, não existe um mecanismo 100% seguro. Vou nessa mesma linha de dificultar a vida dos "amigos do alheio"...
Já tenho alguns dispositivos instalados e estou pra instalar a Trava do LM. O dificil é achar o LM em Sampa.
Depois, penso em instalar o volante Cougar...
[ ]´s
Francisco Bicalho
06/09/2008, 17:42
oi Amadeus
Esse reparo é feito com um martelinho, batendo com jeito em um de dois discos do centro para fora. Consulte a galera, porque parece que essa folga só tende a aumentar, e o reparo tem que ser feito periódicamente.
Abraço;
Chico
Francisco Bicalho
06/09/2008, 17:46
Robson
Parece que o carro do Ruskaya foi rebocado. Quando a gente acha que o carro está cheio de proteção, nêgo vem com um caminhão e reboca. Ladrão de jipe adora roubar carro com cambão/tow bar, porque facilita muito na hora de rebocar. A gente acha que com a Mul-T-Lock e Carneiro o carro está mais ou menos seguro, só que enquanto um atrela o carro o outro corta as linhas do freio, e joga a alavanca da reduzida no neutro e babau.
bittcorp
06/09/2008, 18:34
Robson
Parece que o carro do Ruskaya foi rebocado.
Eu soube desse caso. Parece ter sido um roubo encomendado... Mas, ele deu bobeira e deixou a Band "dormir" na rua. :parede:
Mesmo durante o dia, tento não deixar a Band na rua. Como só uso a Band nos FDS, fica mais protegê-la dos "amigos do alheio".
[ ]´s
Francisco Bicalho
06/09/2008, 20:46
É isso aí, Robson.
Esse Toyota do Ruskaya era muito "vistoso", cheio de acessórios, um guincho caríssimo (não lembro bem, mas acho que tinha guincho na popa também), era um belo Bandeirante, e o rastreador não resolveu nada, foi dinheiro jogado fora. Não sabia que o carro havia passado a noite na rua.
Lembrei agora do tal DATADOT que imprime o numero do chassis microscopicamente no carro inteiro. É artifício para recuperar o carro, ou as partes dele, e não impede o roubo per se.
O bom mesmo era ter uma onça adestrada dormindo no capô do carro.
André-4WD
06/09/2008, 21:22
Pessoal:
Eu sou mais um pretendente do volante da cougar q nao acabou sendo instalado pela questao da folga. Mas confesso q estou retomando a idéia de instala-lo.
Eu tenho uma corrente na tampa do motor, que é presa com cadeado numa das orelhas de metal que tem na chapa da frente da band. É apenas de um lado, mas ja ajuda um pouco a dificultar a abertura.
Nesse sentido, estava pensando em arrumar um outro sistema de fechamento do capo, substituindo as tradicionais fechaduras "T" por algo que possa ter chave. Será q ninguem pensou nisso ainda??
Num esquema parecido com a multitrava do LM.. (q tb possuo).
Fora alarme, correntes e trava de direção.
O solenóide tem especificação? ja fui atras numa loja especializada daqui de Porto Alegre e não consegui nada..
abraços
andre
raphaelmacae
07/09/2008, 09:21
Rapaz, tem tb o solenóide que corta o combustível, tive um que quando dava problema me deixava a pé. Mas o solenóide só é útil, se vc tiver uma maneira de deixar o capô da toyota bem trancado.
Eu tenho um sistema de rastreamento gsm, em um dos meus caminhões, a firma que rastreia disse que pra bloquear o veículo que não é eletrônico, basta ter o solenóide.
A minha dúvida é o gsm, já que na minha região celulares gsm não tem boa cobertura, creio que fica sem rastreio.
Bem boa sorte! Minha band tem multi-lock, solenóide desativado e seguro caro!
amigo bom dia, se eu fosse voce depois tentaria trocar seu rastreador,como vc mesmo disse, o rastreador gsm as vezes fica descoberto....
meu amigo foi sequestrado e a familia ligou para o rastreador mas nao localizaram pq estava fora da cobertura gsm....
um bem com um caminhao e jeep´s eh algo bem valiozo e importante pra gente, sempre bom cuidar.
abraço a todos.
abraço.
maxdelta
07/09/2008, 11:09
O solenóide tem especificação? ja fui atras numa loja especializada daqui de Porto Alegre e não consegui nada..
Infelizmente não tem, na minha cidade, encontrei numa loja que vende componentes para uso de ar comprimido automotivo, mas a a fachada da loja vende acessórios pra fogões, copo de liquidificador (que eu comprei lá), acessório pra camping, bem tem tanta coisa na loja que o dono nem sabe o q tem lá. Nem sei onde te indicar pra comprar, mas procure um eletricista ou um mecânico na tua cidade, que as vezes alguem instalou, e pode te indicar o caminho certo!
Quanto ao rastreador do meu caminhão e o que quero colocar no jipe, vai ser só pra diminuir o valor do seguro. Se vc quer ter teu bem protegido, faça um seguro. Se o bandido ver que teu carro é cheio de trava e outros cacetes a 4, ele vai te esperar e vai colocar a arma na tua cabeça, e vai mandar vc desligar tudo, e torce pra não esquecer uma trava que vai invalidar o carro em 5 metros, pq vc vai morrer. Não brinque com a sorte, no final seu carro é só um meio de transporte.
Eu tenho só multilock, o solenoide desativado, e seguro porto seguro com bonus de 8 anos. Se eu puder tirar 1000 reais do seguro vai ser uma mão na roda.
Allan Nielsen
07/09/2008, 13:24
Pessoal:
Eu sou mais um pretendente do volante da cougar q nao acabou sendo instalado pela questao da folga. Mas confesso q estou retomando a idéia de instala-lo.
Eu tenho uma corrente na tampa do motor, que é presa com cadeado numa das orelhas de metal que tem na chapa da frente da band. É apenas de um lado, mas ja ajuda um pouco a dificultar a abertura.
Nesse sentido, estava pensando em arrumar um outro sistema de fechamento do capo, substituindo as tradicionais fechaduras "T" por algo que possa ter chave. Será q ninguem pensou nisso ainda??
Num esquema parecido com a multitrava do LM.. (q tb possuo).
Fora alarme, correntes e trava de direção.
abraços
andre
Andre,
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-80014213-_JM
Lenbre-se que basta colocar 12V no solenoide pra ele abrir, portanto tem que ser colocado em algum lugar sem acesso, o que é muito dificil na Band.
A tranca do capo não adianta nada se vc não travar os parafusos da dobradiça. Pode-se usar uma trava quimica (Loctite) ou porcas com aquela bucha de nylon auto travante.
Abs
Também me preocupo com a segurança. Recentemente, abri um tópico denominado Trava anti-furto para Bandeirante (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=44293) e não foi muito longe, mas vale a pena ler.
Abraços a todos.
Ney_Niteroi II
09/09/2008, 11:49
Prezados,
Tenho instalado um COUGAR na minha band. O volante é bonito e confortável, além de ser um bom e prático dispositivo de segurança.
Infelizmente tem um péssimo defeito, que é a folga...
Assim que começou a apresentar folga, entrei em contato com o representante. Ele foi lá em casa e disse que a folga era normal.
Passados alguns meses a folga piorou muito. A COUGAR trocou meu volante sem nenhum custo, e mandou o “velho” para ser vistoriado na fábrica.
Agora o problema se repete... o novo volante já está com folga. Acho muito incômodo dirigir com o volante assim, e penso e retirar o COUGAR e instalar um volante convencional.
Alguém sabe informar qual o procedimento para reduzir a folga? Não consigo acessar o site dos TOYOTEIROS....
Abraços
Ney – Band 78 longa
Francisco Bicalho
09/09/2008, 14:31
Ney
Veja o novo tópico: "Dica De Como Tirar A Folga do Cougar"
Abraço;
Chico
Guiga Tostes
09/09/2008, 15:34
Amigos,
novamente o assunto anti-furto vem a tona e muitas são as idéias e recursos...mas infelizmente nenhum 100% seguro.
Na minha opinião é bom ter um dificultador (travas carneiro/solenóides/volantes etc) para quando estiver no interior de algum lugar distante e não existir um estacionamento por lá, do contrário: NUNCA, DEIXE A BAND DORMIR NA RUA!!!
Somente parar na rua se puder ver o carro sempre: ex. mesa de bar/restaurante na calçada e Band parada na frente ou do outro lado da rua.
Eu fico cabreiro com estacionamentos de Supermercados e Shopping Centers, qdo estes são gratuitos e não deixam claro ter serguro.
Volto a falar, não deixem a Band rua NUNCA!!!
Abrs
Junior Toyota
02/08/2010, 14:46
Pessoal,
Afinal alguém chegou a instalar este Bloqueador de Diesel Carneiro na Bandeirante??
http://www.travacarneiro.com.br/novo/bloqueador.asp
Abraço
Junior
Sergioporto
02/08/2010, 17:57
Pessoal,
Afinal alguém chegou a instalar este Bloqueador de Diesel Carneiro na Bandeirante??
http://www.travacarneiro.com.br/novo/bloqueador.asp
Abraço
Junior
Junior
Coloquei na minha Toy 'a 6 anos e funciona bem ! sò presta atençao que uma das mangueiras tem que ligar na entrada da bomba injetora e nao nos filtros!Porque se ligar nos filtros a toy vai muito longe c/ óleo dos filtros e na entrada da bomba apaga quase instantaneo , e outra coisa , procura colocar uma válvula de retençao no retorno encima do filtro p/ evitar ser alimentada pelo retorno!Estas válvulas eram usadas no MB 1111.
Qualquer dúvida estamos ai.Válvula solenóide tambem funciona , e bem ,sendo instalada na entrada da bomba.Uso alarme de presença de moto , com um relé que aciona a válvula pois relé do alarme nao consegue acionar válvula!Qualquer firma que trabalha c/ sistemas pneumáticos tem esta vávula.
Ascoval, schereider, etc.
Abraço
Junior Toyota
03/08/2010, 08:46
Sergio,
Então o correto é ligar após o filtros para parar logo....
Em algum momento teve problemas com entrada de ar?
Obrigado
Junior
Sergioporto
03/08/2010, 10:53
Sergio,
Então o correto é ligar após o filtros para parar logo....
Em algum momento teve problemas com entrada de ar?
Obrigado
Junior
Bom, a válvula carneiro está na entrada da bomba p/ poder cortar de imediato.Senao ligar ela nao vai dar partida ,pode desligar c/ motor em funcionamento, daí vai faltar diesel . Quanto 'a válvula solenóide conjugada c/ alarme de presença usado em motos está ligada na entrada dos filtros, PORQUE? O chaveiro deste alarme sendo afastado do carro ,dá sinal p/ central do alarme p/ cortar igniçao e acionar sirene depois de algum tempo!Entao no caso de assalto 'a mao armada , voce c/ um dos chaveiros escondido no teu corpo ,dentro da cueca ,dentro da calça vai sair do carro e deixar amigo do alheio levar ,vai andar c/ carro até diesel do filtro acabar dando tempo p/ voce dar no pé do local!Tenho led´s no painel p/cada acessório , daí sei quando válvulas estao ativadas nao tendo problema de entrada de ar.Agora, válvula solenóide deve ter orificio interno de passagem de no minimo 1/8 p/ naoter falta de diesel.
Costumo antes de fazer qualquer parada desacionar alarme de presença pois carro nao faltará diesel tao rápido dando tempo p/manobras.Apesar que nao vai impedir roubos tipo rebocar,mas que atrapalha a vida do ladrao atrapalha!Isto nao poderia ser comentado assim p/aqui mas só agora lembrei deste detalhe.
Abraços e de olho sempre NAS TOY , É O MELHOR ALARME!!:concordo:
Pessoal! Estou pensando em colocar uma torneira tipo de gás ou de moto( da mesma bitola para não estrangular o diesel) e escondê-la no assoalho ou algum canto! Alguém já fez isso ou tem alguma dica?
Acurvelo
04/08/2010, 16:39
Bom, a válvula carneiro está na entrada da bomba p/ poder cortar de imediato.Senao ligar ela nao vai dar partida ,pode desligar c/ motor em funcionamento, daí vai faltar diesel . Quanto 'a válvula solenóide conjugada c/ alarme de presença usado em motos está ligada na entrada dos filtros, PORQUE? O chaveiro deste alarme sendo afastado do carro ,dá sinal p/ central do alarme p/ cortar igniçao e acionar sirene depois de algum tempo!Entao no caso de assalto 'a mao armada , voce c/ um dos chaveiros escondido no teu corpo ,dentro da cueca ,dentro da calça vai sair do carro e deixar amigo do alheio levar ,vai andar c/ carro até diesel do filtro acabar dando tempo p/ voce dar no pé do local!Tenho led´s no painel p/cada acessório , daí sei quando válvulas estao ativadas nao tendo problema de entrada de ar.Agora, válvula solenóide deve ter orificio interno de passagem de no minimo 1/8 p/ naoter falta de diesel.
Costumo antes de fazer qualquer parada desacionar alarme de presença pois carro nao faltará diesel tao rápido dando tempo p/manobras.Apesar que nao vai impedir roubos tipo rebocar,mas que atrapalha a vida do ladrao atrapalha!Isto nao poderia ser comentado assim p/aqui mas só agora lembrei deste detalhe.
Abraços e de olho sempre NAS TOY , É O MELHOR ALARME!!:concordo:
Caro Sergio,
Me tire uma duvida: Caso a solenoide seja fechada por acionamento/disparo do alarme, ao voce desarma lo o carro pega normalmente ou precisa tirar o ar nos bicos? Tenho um positron na minha e to querendo instalar a valvula na linha de saida dos filtros para a bomba. O que voce me diz?
Sds,
André
Daniel Gomes
04/08/2010, 19:15
pessoal tenho o alarme de presença da Cerrus já faz 5 anos, a cada 2 anos vou até a propria Cerrus no Ipiranga e troco a bateria e eles fazem vários teste eléticos no alarme sem cobrar nada ...
estou muito satisfeito com o produto ...
no total já utilizo o produto deles a mais de 10anos e sem nenhum tipo de problema, também tenho o volante da Cougar na band. a folga existe mas é mínima, não tenho doque reclamar tb...
fabiano soriano
04/08/2010, 19:34
pessoal tenho o alarme de presença da Cerrus já faz 5 anos, a cada 2 anos vou até a propria Cerrus no Ipiranga e troco a bateria e eles fazem vários teste eléticos no alarme sem cobrar nada ...
estou muito satisfeito com o produto ...
no total já utilizo o produto deles a mais de 10anos e sem nenhum tipo de problema, também tenho o volante da Cougar na band. a folga existe mas é mínima, não tenho doque reclamar tb...
Fala Daniel, como é o funcionamento deste alarme anti-furto cerrus?
trabalha com válvula solenoide?
Já fez algum tipo de simulação?
abraço
Sergioporto
05/08/2010, 08:37
Caro Sergio,
Me tire uma duvida: Caso a solenoide seja fechada por acionamento/disparo do alarme, ao voce desarma lo o carro pega normalmente ou precisa tirar o ar nos bicos? Tenho um positron na minha e to querendo instalar a valvula na linha de saida dos filtros para a bomba. O que voce me diz?
Sds,
André
Amigo , é o seguinte:Se alarma disparar, automáticamente vai cortar o diesel até motor apagar 'a nao ser que voce desbloqueie rápido. Entrando ar ou seja , motor parar p/ falta de diesel voce vai ter que sangrar ou tirar o ar!Ok pode ser instalado nesta linha sem problemas mas nao esquece de colocar relé tipo usado em faróis p/ acionar válvula pois alarme normal NAO consegue acionar bobina de solenóides!Seguinte:Alarme vai acionar bobina do relé que necessita de pouca amperagem e este relé irá acionar válvula e voce pode colocar tambem um botao ligado direto na válvula se o alarme der pane nao acionando relé.É simples de instalar ,tendo um pouco de noçao de elétrica é tranquilo.:dance:
Junior Toyota
05/08/2010, 08:49
Sergio,
Voce tem ideia dos preços do bloqueio carneiro por ai?Pois aqui em SP pediram 980,00....
Abraço
Junior
Sergioporto
05/08/2010, 09:04
Sergio,
Voce tem ideia dos preços do bloqueio carneiro por ai?Pois aqui em SP pediram 980,00....
Abraço
Junior
Nao sei te dizer ,lembro que na época que coloquei foi um monte de dinheiro!Vou tentar me informar e posto aqui , mas te digo o seguinte , o mercado aqui em Bhte é horrivel de encontrar as coisas.To precisando das planetarias que ficaram sem dentes numa pegada que dei em pedreira ,só achei num lugar e por R$ 370,00!!
Junior Toyota
05/08/2010, 16:26
Ok Sergio se conseguir algo avisa....
E a trava Veronezzi alguem utiliza??
Abraço
Junior
Amigos, eu instalei na minha band um bloqueador mecanico da empresa cielo ind mecatronica. Este bloqueador é instalado direto na bomba injetora e ao desligar a corrente ele corta o combustível.
Ele somente é acionando com a presença de um chaveiro que vem junto do bloqueador.
Achei muito bom e com um preço razoável.
Essa é minha contribuição ao fórum.
Por favor, nos dê mais detalhes, tais como o preço, endereço e/ou telefone da empresa, etc. Sua BI é mecânica ou eletrônica? Obrigado, Delfim.
red_camel
13/10/2010, 20:46
Amigos, eu instalei na minha band um bloqueador mecanico da empresa cielo ind mecatronica. Este bloqueador é instalado direto na bomba injetora e ao desligar a corrente ele corta o combustível.
Ele somente é acionando com a presença de um chaveiro que vem junto do bloqueador.
Achei muito bom e com um preço razoável.
Essa é minha contribuição ao fórum.
interessante o sistema, poste mais informacoes, por favor!
pessoal, conversei com um cara que instala som/alarme/trava, etc. ele tem muitas referencias (até achei estranho quando fui pois o lugar é simplesmente uma casa que ele mora, nao tem nenhuma propaganda nem nada, mas ele tem cartao de visita hehe).. perguntei sobre trava carneiro, ele nao instalava e nao tinha alguem pra indicar
ai o cara me aconselhou instalar um sistema que desliga o diesel automaticamente caso nao se aperte um botao que fica escondido (aonde só o dono do carro, e o cara que instalou, sabe aonde fica) que ao dar a partida no carro tem-se 1 minuto pra apertar o botao senao o carro morre e nao liga mais... o sistema é acionado automaticamente toda vez que se desliga o carro, a nao ser que se pressione o botao por 5 segundos ai ele desliga (caso precisar deixar o carro na oficina ou emprestar pra um amigo); o preco que ele me passou é de R$100,00 alguém já ouviu falar desse sistema ou já usou?
to pensando em instalar, alguem teria alguma opiniao ou outra sugestao? seria pra uma sw4
abraços!
Leandro Salgado
13/10/2010, 20:58
interessante o sistema, poste mais informacoes, por favor!
pessoal, conversei com um cara que instala som/alarme/trava, etc. ele tem muitas referencias (até achei estranho quando fui pois o lugar é simplesmente uma casa que ele mora, nao tem nenhuma propaganda nem nada, mas ele tem cartao de visita hehe).. perguntei sobre trava carneiro, ele nao instalava e nao tinha alguem pra indicar
ai o cara me aconselhou instalar um sistema que desliga o diesel automaticamente caso nao se aperte um botao que fica escondido (aonde só o dono do carro, e o cara que instalou, sabe aonde fica) que ao dar a partida no carro tem-se 1 minuto pra apertar o botao senao o carro morre e nao liga mais... o sistema é acionado automaticamente toda vez que se desliga o carro, a nao ser que se pressione o botao por 5 segundos ai ele desliga (caso precisar deixar o carro na oficina ou emprestar pra um amigo); o preco que ele me passou é de R$100,00 alguém já ouviu falar desse sistema ou já usou?
to pensando em instalar, alguem teria alguma opiniao ou outra sugestao? seria pra uma sw4
abraços!
Já utilizei um sistema parecido com esse num Monza que tive, funcionava bem no início, mas começou a dar problemas e cheguei a ficar a pé duas vezes, até que retirei todo o sistema, sem nenhuma prévia o sistema cortava a corrente do carro e não voltava a funcionar nem a pau. Sinceramente não aconselharia, mas o sistema pode ter evoluído.
att
Bom dia Delfin,
cara, minha BI é mecânica, instalei o bloqueador na minha toyota que possui motor OM364 (mercedinha 709). Comprei este bloqueio porque já conheço o mesmo a mais de 10 anos, pois meu pai sempre usou na sua F1000.
Este bloqueio vai instalado na bomba injetora do veículo, então se alguém quiser levar seu veículo sem sua autorização, terá primeiro que desmontar e bomba injetora e trocar a peça que foi substituída pelo bloqueio.
Quando você desliga a corrente do seu veículo, automaticamente a bomba corta o combustível na hora, e para ligar novamente, apenas se você passar o chaveiro que vem junto perto do local escolhido por você para capitar sinal.
Este sistema fica bem discreto no seu veículo de modo que não chama a atenção caso queiram levar seu veículo. É fabricado pela cielo, em RS (54) 3312-3399.
É um preço razoável pela segurança que ele proporciona, 2 x 270,00 no boleto.
Liga pra lá e fala com a Priscila, é uma ótima atendente e com uma voz super sensual, você acaba comprando de qualquer jeito, hehehehe...
Abraço.
red_camel
14/10/2010, 10:45
Bom dia Delfin,
cara, minha BI é mecânica, instalei o bloqueador na minha toyota que possui motor OM364 (mercedinha 709). Comprei este bloqueio porque já conheço o mesmo a mais de 10 anos, pois meu pai sempre usou na sua F1000.
Este bloqueio vai instalado na bomba injetora do veículo, então se alguém quiser levar seu veículo sem sua autorização, terá primeiro que desmontar e bomba injetora e trocar a peça que foi substituída pelo bloqueio.
Quando você desliga a corrente do seu veículo, automaticamente a bomba corta o combustível na hora, e para ligar novamente, apenas se você passar o chaveiro que vem junto perto do local escolhido por você para capitar sinal.
Este sistema fica bem discreto no seu veículo de modo que não chama a atenção caso queiram levar seu veículo. É fabricado pela cielo, em RS (54) 3312-3399.
É um preço razoável pela segurança que ele proporciona, 2 x 270,00 no boleto.
Liga pra lá e fala com a Priscila, é uma ótima atendente e com uma voz super sensual, você acaba comprando de qualquer jeito, hehehehe...
Abraço.
amigo, por acaso saberias informar se tem site??
dei uma rápida procurada no google mas só achei coisa de cartao.. ou será que é o mesmo fabricante? :shock:
segue link do site da cielo:
http://www.cielo.ind.br/~grupocielo/br/industria/
André-4WD
18/10/2010, 18:38
Wat,
Procurei no site informado.
Qual vc instalou?? pelo qeu vi tem 3 tipos diferentes: BIL, BVC, MAX?
abraços
andre
Bom dia André,
eu instalei uma BIL, que foi recomendado pelo mecânico da própria empresa.
Pelo que entendi, depende de qual motor será instalado, no meu caso que é da mercedinha 709, foi instalado o BIL-D4 Plus.
Uma coisa que esqueci de falar antes, é que depois que instalei este bloqueador, não precisei mais utilizar o estrangulador para desligar o motor, basta desligar a corrente e dar uma ultima acelerada que já desliga.
Abraço.
André-4WD
19/10/2010, 10:25
Wat.
obrigado pela explicação. No meu caso é elétrica, pois a minha é uma hilux japa.
Vou ligar lá e trocar uma ideia com eles.
abraços
andre
Fe_jipeiro
19/10/2010, 12:41
Olá Wat,
Vc teria a foto do local onde foi instalado na BI? Não precisa ser do motor por inteiro, somente em que parte da BI foi colocado.
Obrigado.
Abs,
Olá Felippe,
acho melhor não colocar fotos, pois vai que tem algum "aspa torta" já com más intenções aqui no fórum. Ele já saberia em que lugar está esse bloqueador e também como se preparar para um evetual "serviço" longe do dono.
Vou te mandar por MP a foto.
Abraço.
Fe_jipeiro
19/10/2010, 12:57
Opa Wat !!!
Correto !! muito bem lembrado !!! Esqueci desse detalhe !!! Melhor não colocar a foto aqui não !!
Obrigado.
Abs...
Junior Toyota
19/10/2010, 13:58
Felippe e Wat,Tudo blz!!!
Envia a foto pra mim também...Esse alarme é uma solenoide??
Aproveitando alguem ja utilizou a trava veronezzi??
Abraço
Junior
André-4WD
01/11/2010, 12:22
Junior:
Quando eu tinha band eu fui atras da veronezzi. A instalação teria q ser feita em SP.. ou entao por conta e risco meu, aqui em Porto Alegre. Para instalar teria que ser feito um furo no assoalho ( acho q era 30mm de diametro, nao lembro..) achei meio grande demais...e deixei quieto.
Os relatos sobre a trava eram muito bons!
Abraços
andre
Acurvelo
03/11/2010, 17:20
Pessoal,
Comprei uma BL-D4 pra
Acurvelo
22/11/2010, 11:59
Pessoal,
Comprei uma BL-D4 pra
Pessoal,
Instalei o BL-D4 Plus da Cielo na minha. Ficou show achei bem seguro e dificulta mais um pouco e agora só desligar a chave e dar uma aceleradinha que o motor apaga. Mas acho que alguns aspectos são bem vindos: Não deixe o carro dormir na rua todos os dias, não estacione em lugares pouco movimentados, observe a atitude das pessoas onde voce vai estacionar, coloque tambem um sistema alternativo tipo Positron ou outros que façam barulho quando o carro é mexido.
Acho que isso ajuda!!
Sds,
cesarzubek
22/11/2010, 14:27
André,
Qual o custo da BL-D4 Plus da Cielo?
Abraço,
Acurvelo
22/11/2010, 14:30
Cesar,
O meu foi R$ 540,00 = 2x r$ 270,00.
Sds,
fabiano soriano
22/11/2010, 16:24
Felippe e Wat,Tudo blz!!!
Envia a foto pra mim também...Esse alarme é uma solenoide??
Aproveitando alguem ja utilizou a trava veronezzi??
Abraço
Junior
Fala Junior.
Eu utilizo a trava veronezzi a 1,5 anos e nunca deu nenhum problema. É muito robusta, como se fosse uma válvula de corte de combustível totalmente mecânica com acionamento por pressão e retorno por chave com segredo tipo duplo.
A única vez que usei foi involuntário hehehe...fui descansar o pé, pois estava dirigindo a algum tempo e acabei acionando a trava sem querer, mas percebi e já fui dando seta e parando no acostamento, quando o jipe parou já estava com o motor desligado por falta de diesel. Mas daí só foi destravar na chave dar a partida e ir embora...não pega ar, não demora pra dar a partida e funciona que é uma beleza. eu recomendo!
O Quitério veio de sampa até sumaré (110km) e ele mesmo fez a instalação sem problema algum.
Como vc mora em campinas, acredito que não vai ter problema, vai na fé que é boa e muito prática, pra travar, é só pisar em cima da trava e o diesel tá cortado.
Abraço.
Junior Toyota
25/11/2010, 21:50
André,
Valeu...não recebi mensagem do forum com respostas do topico....
Fabiano...legal o Quiterio me falou de voce....
Mas tira uma duvida quando entrar agua dentro da band.....como por exemplo em uma trilha atravessar um riozinho mais fundo....não tera problema com a fechadurada trava?
Abraço
Junior
fabiano soriano
25/11/2010, 23:45
André,
Valeu...não recebi mensagem do forum com respostas do topico....
Fabiano...legal o Quiterio me falou de voce....
Mas tira uma duvida quando entrar agua dentro da band.....como por exemplo em uma trilha atravessar um riozinho mais fundo....não tera problema com a fechadurada trava?
Abraço
Junior
:pensativo: É....as 2 vezes que passei por riozinho não chegou a inundar o interior da band, mas, ficou um pouco de água no assoalho, acho que se passar por um rio e encher de água vc poderia passar um W/D na fechadura, ou antes de passar ter um tubo de borracha para "vestir" a válvula e evitar a entrada de água.
laranginha
02/12/2020, 00:03
Pessoal,
Instalei o BL-D4 Plus da Cielo na minha. Ficou show achei bem seguro e dificulta mais um pouco e agora só desligar a chave e dar uma aceleradinha que o motor apaga. Mas acho que alguns aspectos são bem vindos: Não deixe o carro dormir na rua todos os dias, não estacione em lugares pouco movimentados, observe a atitude das pessoas onde voce vai estacionar, coloque tambem um sistema alternativo tipo Positron ou outros que façam barulho quando o carro é mexido.
Acho que isso ajuda!!
Sds,
Sei que é tópico antigo, mas ainda existe esse BL-D4, que corta o diesel?
CAPT GOTTLIEB
21/12/2020, 23:53
575131 575132 575133 575134
Ladrões de automóveis roubam conforme o tempo disponível. Se o meliante sabe que você foi ao estádio de futebol, ao cinema, ao teatro ele calcula que terá mais de uma hora para levar o seu carro. Mas a maioria quer se arriscar pouco e tentam levar qualquer carro em apenas alguns minutos. Se o marginal percebe que o carro tem "segredos" ou outras dificuldades preferem procurar outro carro para roubar. Uma prosaica corrente e cadeado no volante já é uma dificuldade.
Meu ONÇA tem uma torneira corta-diesel antes da bomba-injetora e um cadeado parrudo fechando o capô. É um sistema barato e eficiente. Funciona como instrumento de dissuasão fazendo o bandido desistir e tentar algo mais fácil. Porém se o meliante souber que tem 1 ou 2 horas para "trabalhar" no seu carro ele poderá aceitar o desafio e encarar a parada.