Ver Versão Completa : Hilux, fazer seguro ou não?
Boa tarde, sou novo no grupo e gostaria da opinião de vcs.
Tô pra comprar uma Hilux SR5 2000 mas me assutei com a questão do seguro. Aqui em Porto Alegre só uma seguradora faz o seguro pra esse ano, 2000, e é caro, em trono de 3000 e pouco.
Gostaria de saber de quem tem essa camionete se faz seguro, ou se só usa rastreador, trancas, alarmes, corta corrente....enfim, oque puderem me orientar seria legal. Idéia de IPVA?
Grande abraço, fabio.
Eduardo Aguiar
05/09/2008, 19:03
fpiucco,
Bem vindo ao forum! Aqui trocamos muitas idéias e aprendemos muito sobre esse maravilhoso mundo 4x4.
Com relação ao seguro, acho que é essencial fazer! Não apenas por roubo, mas em caso de colisão. As peças de reposição são caras e nesse transito das grandes cidades todos estamos sujeitos a colisões. É caro, mas é uma segurança.
Com relação ao IPVA, eu não sei aí no RS, mas aqui em SP é 4% do valor do veículo na tabela FIPE. Como deve valer em torno de R$50.000,00, aqui em SP ficaria cerca de R$2.000,00. É caro também e REVOLTANTE!!!!!
Espero não ter te assustado, mas lembre-se que um sonho não tem preço! Vá em frente e feche o negócio.
Um abraço,
Eduardo Aguiar.
raphaelmacae
07/09/2008, 09:27
realmente quando fazemos o seguro pensamos mais nos assaltos,ate da pra tentar evitar os assaltos,mas cada caso eh um caso...se eles so levarem o carro tudo bem, o bloqueio a distancia ira resolver, e se ele te levar junto em outro carro? irao perceber q vc tem bloqueio e podem ate te matar....
mas voltando ao assunto, o seguro serve quando mais precisamos, por exemplo em caso de colisao,como o amigo ai em cima disse, as peças sao muito caras...imagina vc bater e impenar eixo,afetar o motor e a estrutura do carro? adeus nossa joia nao eh verdade?
entao pense direitinho,derrepente compensa...
os seguros hoje facilitam o pagamento,da pra pagar em 10x
fpiucco,
Bem vindo ao forum! Aqui trocamos muitas idéias e aprendemos muito sobre esse maravilhoso mundo 4x4.
Com relação ao seguro, acho que é essencial fazer! Não apenas por roubo, mas em caso de colisão. As peças de reposição são caras e nesse transito das grandes cidades todos estamos sujeitos a colisões. É caro, mas é uma segurança.
Com relação ao IPVA, eu não sei aí no RS, mas aqui em SP é 4% do valor do veículo na tabela FIPE. Como deve valer em torno de R$50.000,00, aqui em SP ficaria cerca de R$2.000,00. É caro também e REVOLTANTE!!!!!
Espero não ter te assustado, mas lembre-se que um sonho não tem preço! Vá em frente e feche o negócio.
Um abraço,
Eduardo Aguiar.
x2. Não anda sem seguro não. Diferente do IPVA que não te dá retorno nenhum.
Renatopami
07/09/2008, 13:14
Acho 3000,00 um valor razoável para um seguro de hilux......Digo isto porque minha recém vendida hilux 2004 o seguro ficou cotado em 7000,00:parede:
Aqui no Rio de Janeiro,creio que temos os seguros mais caros do Brasil....:pensativo:
ABRAÇOS!!!!
Pois é, sigo estudando.
Mas vcs têm razão, é mil vezes melhor fazer e ficar garantido.
Acho que tá num valor médio razoável o seguro por aqui.
Sigo estudando as possibilidades...
Agradeço as dicas!
Grande abraço a todos.
raphaelmacae
07/09/2008, 15:48
na minha srv 2006 eu pagava 4200 sendo q tenho 22 anos....
fui roubado a umas 3 semanas... por isso digo pra se preocuparem com seguro.
Allan Nielsen
07/09/2008, 18:31
Acho que o seguro deve ser no maximo 10% do valor do veiculo, se for maior algo esta errado; com a seguradora ou o veiculo/proprietario. Muitos deixam de comprar um determinado veiculo e optam por outro pelo custo do seguro
Não fazer seguro é privilegio pra quem o valor do veiculo não é importante pra suas finanças.
É importante lembrar que o seguro cobre diversos riscos alem do roubo, e dê sempre importancia ao item "cobertura à terceiros" pois é um dos itens mais baratos e te livra de uma tremenda dor de cabeça no caso de vc ser o causador de um acidente.
Inclua o valor do seguro no custo de manutenção do veiculo, e durma mais tranquilo.
Abs
Dieselboy
07/09/2008, 19:20
Aqui em casa temos 2 pick-ups diesel, fora de linha há algum tempo e que, são ALTAMENTE visadas para desmanche! :shock: entretanto, nenhuma delas tem seguro! :shock: detalhe, estamos com ambas, há cerca de 7 anos 8) e graças a Deus, NUNCA tivemos um problema sequer que fizesse sentir a falta de um seguro.
Seja sorte ou milagre, a verdade é que, TUDO DEPENDE do seu estilo de vida :cool: NO MEU CASO o seguro NÃO COMPENSA!!! :discordo: explico:
1 - Dirijo defensivamente e, NUNCA me arrisco, seja na cidade ou estrada :discordo: sei que vão dizer, "mas vc não está sozinho no trânsito, blá, blá, blá" contudo, mesmo assim, desde que "descobri" que a raíz de TODOS os males do trânsito é a maldita pressa, NUNCA mais me envolvi em nenhum tipo de acidente :cool: pena a gde maioria não vêe ou não quer ver o óbvio :putz: :parede:
2 - Ambas as camionetes sempre vão de casa para o trabalho e do trabalho para casa, estaciono na rua, porém ela fica à minha vista :cool:
3 - Ambas tem alarme e trava;
4 - Qdo chego em casa, SEMPRE estaciono dentro da garagem, NUNCA ficam na rua :discordo:
5 - Raramente vou para gdes centros urbanos, onde o índice de assalto e roubo é beeem maior, qdo isso se faz necessário, prefiro ir num carro pequeno ou na Blazer que possui seguro.
6 - Raramente frequento a "noitada", qdo tenho que sair, prefiro ir de táxi, não tenho paciência para procurar vaga, pagar "flanelinha" para "vigiar" a camionete, etc, etc. Assim me poupo de stress e qquer outro tipo de inconveniente :cool:
Claro que, isso não me isenta de imprevistos aos quais qquer um está sujeito, porém o fato é que, nestes 7 anos de uso, poupamos mais de 35 mil somente no seguro de ambas :cool: mas, é como frisei antes, TUDO DEPENDE DO TEU ESTILO DE VIDA!
Abs e até mais :concordo:
rogeriovilaca
29/04/2010, 13:09
Galera,,,sou iniciante no site e no mundo 4x4,,,sou louco pra comprar uma hilux mas o problema é o alto custo do seguro,,,alguem tem alguma dica ???
Keffin Gracher
30/06/2010, 10:00
Liga na seguradora do Banco do Brasil...o preço deles é o melhor, o atendimento não é lá essas coisas...mas vale por ser quase a metade do valor das outras corretoras...
André Cajarana
30/06/2010, 10:46
É verdade! O seguro do BB é o mais barato. Digo isto, por que fiz um seguro para um Gol mil, agora, tratando-se de Hilux, o buraco e mais profundo. Não consegui fazer para minha Hilux, o preso é sempre muito alto para este tipo de veículo, quase o mesmo preço em todas as seguradoras. No meu caso, Hilux 98, em média R$ 350,00 em 12 meses. Um absurdo!!!
O seguro é: Um bom alarme, trancas, só parar em estacionamento pago com segurança, etc, etc...
E rezar e orar sempre para nada aconteça!:concordo:
eduwolff
30/06/2010, 15:51
r$ 2246,00 PORTO SEGURO
R$ 3365,00 SUL AMRICA
Renovei anteontem, dia 28 de junho, na Porto Seguro.
Minha viatura é uma Hilux SW4 3.0 TDI, 1999.
Pagarei R$ 2.537,44, divididos em 4 parcelas sem juros de R$ 634,36, debitados no meu cartão de crédito.
A Porto Seguro exigiu que eu instalasse um rastreador na viatura, por conta deles, que ficou em comodato. Um abração, Delfim.
feitosac
01/07/2010, 00:05
Rogério,
Acabei de fazer no Banco do Brasil, da minha SW4 2001 , paguei 2500,00 em 6x sem juros, com franquia reduzida de 1.250,00, agora isto depende do perfil de cada um., mas o BB foi o mais em conta que encontrei.
Abraços.
Feitosa.
Flávio Falcão
01/07/2010, 00:22
Pra fazer o seguro de uma 0km vai custar uns 7 a 10 mil.
Costuma ser uma boa opção a Marítima onde renovei ano passado já estou arrepiado pois vence em agosto enfim com certeza é melhor chorar antes e parcelado do que depois e ainda a vista um abraço Inner
Samir Matheus
02/07/2010, 08:20
cotei seguro de uma hilux cabine simples 4x4 0km, para uso comercial pela mapfre R$3.300,00 e motorista acime de 25 anos, sem necessidade de rastreador
Amigos. Este assunto me tira o sono... Minha Hilux é 98/99, tenho 50 anos, garagem propria, nenhum filho entre 18/25 anos dirige meu carro. Moro no Bairro do Iraja no Rio de Janeiro. Sei que o CEP pesa muito. Minhas cotações ficaram entre 10 e 15.000,00. Dois anos de seguro seria o preço do carro. Meus olhos brilham quando vejo os amigos falando em seguro na faixa dos 2 mil e poucos......
Abraços....
Renatopami
02/07/2010, 08:47
Amigos. Este assunto me tira o sono... Minha Hilux é 98/99, tenho 50 anos, garagem propria, nenhum filho entre 18/25 anos dirige meu carro. Moro no Bairro do Iraja no Rio de Janeiro. Sei que o CEP pesa muito. Minhas cotações ficaram entre 10 e 15.000,00. Dois anos de seguro seria o preço do carro. Meus olhos brilham quando vejo os amigos falando em seguro na faixa dos 2 mil e poucos......
Abraços....
Quando tinha hilux,minhas cotações giravam em torno de 5 ou 6 mil reais......
Também fico bobo de ver estas cotações de 2/3 mil reais.......isso aqui no Rio é preço de seguro de uno mille!!!
ABRAÇOS!!!!
ThiagoSNogueira
02/07/2010, 18:57
10k de seguro numa 98?! :shock: Nossa!
A minha, da foto do avatar, 2002 CD SRV 3.0 completona (único detalhe que é 4x2 :-?), e eu com 31 anos, solteiro, bonus classe 6, Jequié/BA, ficou por R$2.290, em 10x sem juros.
moswaldo
02/07/2010, 22:30
Caro Jorlex, só a título de colaboração acabei de fazer a renovação do seguro de minha Hilux SR5 99/00 4x4 por 2.300 em 10X no cartao pelo Banco do Brasil. Tenho 46 sem filhoes entre 18 e 25 e pssuo garagem no carro e trabalho.
feitosac
02/07/2010, 22:52
Caro Jorlex, ta certo que meu seguro foi para Resende-Rj, mas 10-15.000 em uma cotação acho que tem algo errado, tenta pela Tokyomarine , costuma ter cotações mais acessiveis, saudades do povo de Irajá, fui criado na penha e morei ai 6 anos.
Boa sorte.
Vagner Fabricio
02/07/2010, 22:58
Fiz nessa semana o seguro da Ranger 2007 XLT CD 4x4, todos estavam na média de R$6mil, o mais em conta que encontrei foi pela Mapfre, R$ 3.600,00 em 6 x sem juros.
Mas te garanto uma coisa, seguro tem que cotar, cotar, cotar, cotar...
O seguro é em nome do meu pai, e todos aqui tem mais de 28 anos.
Maurício Fernandes
03/07/2010, 16:42
Gente, vocês não têm noção como o preço dos seguros em Porto Alegre é absurdo.Tá igual aí no RJ Jorlex.
Estão roubando muiiiiiiito carro aqui e as seguradoras disparam os preços.
Popular semi-novo com bônus máximo sai uns R$1.600,00.
Cotei da Hilux 2001 (só para saber) e me pediram R$8mil (tenho bônus máximo).
E rastreador é obrigatório (já tive sinistro com um carro que tinha rastreador da seguradora e não recomendo, pois é bom apenas para eles, pois nunca vai dar perda total e acham teu batido carro e te cobram franquia).
Vagner Fabricio
03/07/2010, 18:47
É, realmente, CEP pesa muito, o problema aqui do MS é que as caminhonet são utilizadas para trabalho, fazenda, etc... então acaba encarecendo o seguro as vezes, mas procurando bem, cotando bastante, as vezes consegue algo bom. []'s.
Tenho ouvido comentários positivos sobre a corretora do BB e a Protvel(Cooperativismo). Vou entrar em contato com eles amanhã e informo a vcs o resultado. Só para ilustrar, os preços em torno de R$15.000,00 me foram passados pelos corretores do Citibank, se não me falha a memoria, as companhias seriam Porto ou Indiana. Em outra ocasião uma corretora amiga fez cotações entre varias e empresas e o preço final ficou em torno dos R$ 10,000,00.
ThiagoSNogueira
05/07/2010, 01:12
Tentou pela Mitsui Sumitomo?
Vou te dar uma sugestão que eu adotei.
Comprei uma SW4 2007 e por uma associação de um amigo segurei apenas R$ 50.000,00 dela e vou colocar rastreador.
Com isso pago R$ 235,00 por mês e a chance de roubar é mínima, face o rastreador, pois pelo que me inteirei, quando roubam um carro desses, escondem no mato uns dois dias e se ninguém for lá buscar que desmontam.
Assim, não vejo lógica em se gastar 7 mil em um seguro, mas cada um pensa de uma forma.
Pelo meu vou pagar aí uns 3.000 por ano, em 12 vezes, sendo uma por mês e olha que a minha é 2007, pois na prática, só em PT você gastaria 50.000 e roubo o rastreador resolve.
Abraços.
Pra fazer o seguro de uma 0km vai custar uns 7 a 10 mil.
Oi.
Discordo dessa informação,pois quase comprei uma zero. Só faltou o dindin e o seguro seria 11.000 por 3 anos, sendo que tal proposta me foi enviada por e-mail.
Abraços.
hmeneguzzi7
08/07/2010, 04:36
Prezados,
Troquei meu Troller 2009 por uma Hilux 2010 SR 4x4 díesel.
Paguei R$ 2.500,00 de seguro pois, meu bônus é máximo (10).
Até o momento estou feliz com a troca, embora sinto falta do Troller.
Oi.
Discordo dessa informação,pois quase comprei uma zero. Só faltou o dindin e o seguro seria 11.000 por 3 anos, sendo que tal proposta me foi enviada por e-mail.
Abraços.
leo_bh,
Qual sua categoria de bônus e qual seguradora fez esse plano p/ vc?
A que vc cotou é a SRV?
Grato.
leo_bh,
Qual sua categoria de bônus e qual seguradora fez esse plano p/ vc?
A que vc cotou é a SRV?
Grato.
Oi.
Não tenho bônus. Essa cotação foi feita pela Green (concessionária Toyota em BH).
Se estiver interessado arrumo o tel pra você.
Mas dando mais um pitaco, preferi comprar uma SW4 7/7 por 95 com 40.000 km. Acho muito cara a 0 Km. Mas isso é questão de gosto e de caixa.
Abraços.
Oi.
Não tenho bônus. Essa cotação foi feita pela Green (concessionária Toyota em BH).
Se estiver interessado arrumo o tel pra você.
Mas dando mais um pitaco, preferi comprar uma SW4 7/7 por 95 com 40.000 km. Acho muito cara a 0 Km. Mas isso é questão de gosto e de caixa.
Abraços.
Rapaz, ficou muito bom esse valor de R$11k para uma SRV zero km e para o seu perfil.
Eu tou sondando pra trocar de carro agr e estou num dilema danado. Estou entre uma OutLander GT V6, uma Tiguan ou uma pickup (Hilux SRV ou, por coincidência, uma SW4 nas características da sua).
O que me deixa com o pé atrás em relação às pickup´s é a fama de serem mto visadas e por consequência terem seus seguros mto elevados. Mas esse valor que você conseguiu está mto bom.
Tou até com essa http://correiobraziliense.vrum.com.br/Autos?tp=GLOBAL&dataProperty=CORREIOBRAZILIENSE&classification=Veiculos&temp_type=detail&tl=7&ad_id=168081533&est_orig=DF&sig_est=df pra ver e fazer uma bela contra-proposta, pois R$119.000,00 tá meio fora da realidade, no máximo Tabela Fipe (R$108.000,00) visto o estado de conservação.
Obrigado.
Comecei a cotar o seguro hoje vence 05/08/10, Hilux SR5 98/98 A vista ou 4x Marítima 2.900,00, ou 10x345,00 bônus 9 sem filhos com idade de dirigir garagem casa trabalho enfim tudo que as seguradoras adoram vou cotar as outras e posto aqui e estou aceitando sugestões Rio de Janeiro bairro Copacabana. Abraço a todos Inner
Rapaz, ficou muito bom esse valor de R$11k para uma SRV zero km e para o seu perfil.
Eu tou sondando pra trocar de carro agr e estou num dilema danado. Estou entre uma OutLander GT V6, uma Tiguan ou uma pickup (Hilux SRV ou, por coincidência, uma SW4 nas características da sua).
O que me deixa com o pé atrás em relação às pickup´s é a fama de serem mto visadas e por consequência terem seus seguros mto elevados. Mas esse valor que você conseguiu está mto bom.
Tou até com essa http://correiobraziliense.vrum.com.br/Autos?tp=GLOBAL&dataProperty=CORREIOBRAZILIENSE&classification=Veiculos&temp_type=detail&tl=7&ad_id=168081533&est_orig=DF&sig_est=df pra ver e fazer uma bela contra-proposta, pois R$119.000,00 tá meio fora da realidade, no máximo Tabela Fipe (R$108.000,00) visto o estado de conservação.
Obrigado.
Opa.
Tá linda essa SW4. O que pega é o preço mesmo.
Comprei a minha 07/07, que igualzinha a essa há um mês por R$ 95.000 e ela estava com 45000 Km.
Tem que ter paciência, pois o povo tá pedindo 110.000 a 120.000 num carro desses, olhar se as revisões foram em concessionária e se o vendedor é pessoa idônea e sempre contar com a sorte.
Quanto ao seguro da minha fiz assim: segurei por uma associação R$ 50.000,00 e coloquei rastreador.
Pago R$ 235,00 por mês. Achei a melhor opção, pois ficar pagando 6 a 8 mil por um seguro num carro 7/7 para mim é uma loucura.
Quanto a 0 KM não comprei por dois motivos.
1 - Não sou rico e teria que financiar, além do que teria que pagar IPVA e tudo + de um carro 0 KM.
2 - Através de dicas de amigos do site cheguei a conclusão que ao comprar uma 7/7, tal como fiz, pegaria ela com a desvalorização máxima, pois no meu caso peguei um caso seminovo por uns 80 mil a menos que um zero (considerando IPVA, seguro e outras coisitas mais que sempre aparecem). Praticamente outro carro!!!
3 - Cabe ressaltar que a suspensão da SW4 é Show, pois já tive l200 e pajero sport e é outro nível. Se você pretende viajar e não vai usar para cargas específicas é o melhor carro, sem contar o bom mercado de revenda.
236656
236657
236658
Olha as fotos da que eu comprei.
Achei essa aqui na WebMotors de uma loja super confiável em BH, pois é uma concessionária Land Rover
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/toyota-hilux-sw4-3.0-srv-4x4-16v-turbo-intercooler-diesel-4p-automatico/6397332/detalhe.wm
Espero estar ajudando na sua escolha.
Abraços.
Opa.
Tá linda essa SW4. O que pega é o preço mesmo.
Comprei a minha 07/07, que igualzinha a essa há um mês por R$ 95.000 e ela estava com 45000 Km.
Tem que ter paciência, pois o povo tá pedindo 110.000 a 120.000 num carro desses, olhar se as revisões foram em concessionária e se o vendedor é pessoa idônea e sempre contar com a sorte.
Quanto ao seguro da minha fiz assim: segurei por uma associação R$ 50.000,00 e coloquei rastreador.
Pago R$ 235,00 por mês. Achei a melhor opção, pois ficar pagando 6 a 8 mil por um seguro num carro 7/7 para mim é uma loucura.
Quanto a 0 KM não comprei por dois motivos.
1 - Não sou rico e teria que financiar, além do que teria que pagar IPVA e tudo + de um carro 0 KM.
2 - Através de dicas de amigos do site cheguei a conclusão que ao comprar uma 7/7, tal como fiz, pegaria ela com a desvalorização máxima, pois no meu caso peguei um caso seminovo por uns 80 mil a menos que um zero (considerando IPVA, seguro e outras coisitas mais que sempre aparecem). Praticamente outro carro!!!
3 - Cabe ressaltar que a suspensão da SW4 é Show, pois já tive l200 e pajero sport e é outro nível. Se você pretende viajar e não vai usar para cargas específicas é o melhor carro, sem contar o bom mercado de revenda.
236656
236657
236658
Olha as fotos da que eu comprei.
Achei essa aqui na WebMotors de uma loja super confiável em BH, pois é uma concessionária Land Rover
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/toyota-hilux-sw4-3.0-srv-4x4-16v-turbo-intercooler-diesel-4p-automatico/6397332/detalhe.wm
Espero estar ajudando na sua escolha.
Abraços.
Parabéns pela viatura e principalmente pelo valor que pagou na bichinha, comprou bem pra caramba.
Das opções que estou sondando pra comprar as Toy´s são as opções mais racionais devido a revenda e maior confiabilidade no caso de manutenção (revisões, peças de reposição etc) e a SW4 me parece mais adeguada ao meu perfil mais urbano e que não vai usar o carro pra trabalho. Mas pagar R$160k numa zero km ainda está fora das minhas possibilidades, pois tbm não me agrada a idéia de financiar carro e agora estou com outras prioridades na vida, então o jeito é procurar uma usadinha bacana 2007 ou 2008.
Quanto ao seguro tbm pretendo fazer algo parecido com o que você fez: segurar 80% do preço Fipe e tentar fazer logo pra 3 anos pra tentar derrubar um pouco o preço.
Tá linda esse pretona que você indicou, show de bola essas "rodinhas" da criança :-).
Vc sabe se o tramite é complicado para eu que sou de Brasília pegar um carro de outro estado??
Valeu pelas dicas.
Abs.
Quanto a isso é tranquilo, ainda mais se você considerar que vai comprar de uma concessionária Land Rover. Basta pagar os despachantes deles que eles transferem pra você.
Liga lá e bate um papo.
Comecei a cotar o seguro hoje vence 05/08/10, Hilux SR5 98/98 A vista ou 4x Marítima 2.900,00, ou 10x345,00 bônus 9 sem filhos com idade de dirigir garagem casa trabalho enfim tudo que as seguradoras adoram vou cotar as outras e posto aqui e estou aceitando sugestões Rio de Janeiro bairro Copacabana. Abraço a todos Inner
Itaú R$2.510,00 e as cotações continuam.
DAVIDCMACEDO
01/09/2010, 19:59
Pessoal estou querendo comprar uma Hilux SR5 mas o seguro ficou caro demais, 6000 reais e a tendencia é aumentar, tem algum modo de reduzir esse valor o que devo fazer, colocar rastreador, alguma cooperativa???
Tenho uma 98 renovei mes passado 2.400,00 pela seguradora do Banco do Brasil não sei seu perfil mais cota por lá quem sabe. Abraços Inner
Pessoal estou querendo comprar uma Hilux SR5 mas o seguro ficou caro demais, 6000 reais e a tendencia é aumentar, tem algum modo de reduzir esse valor o que devo fazer, colocar rastreador, alguma cooperativa???
DAVIDCMACEDO
01/09/2010, 20:48
pois é vou ver sim, mas a maioria das seguradoras se recusaram a fazer o seguro dela, pelo fato de ser antiga... isso me deixa muito puto!!!!
me cobraram 6.000 na porto
To pensando em pegar uma Ranger sport 2008 por isso, mas prefiro a hilux.
abraço
Quando cotei as que faziam eram BB, ITAÚ, MARÍTIMA, tem uma chamada Maphre acho que faz e tem bons preços o jeito é pesquisar um abraço
pois é vou ver sim, mas a maioria das seguradoras se recusaram a fazer o seguro dela, pelo fato de ser antiga... isso me deixa muito puto!!!!
me cobraram 6.000 na porto
To pensando em pegar uma Ranger sport 2008 por isso, mas prefiro a hilux.
abraço
Claudio Samuca
01/09/2010, 23:45
David,
O valor elevado não é por ser Hilux e sim pelo seu perfil (idade, estado civil e CEP de sua residência, principalmente). Procure um corretor de seguros, que pode cotar diferentes seguradoras e de repente conseguir um preço melhor. Estou pagando R$ 2.200,00 parcelado em 4x na Tokio Marine pela minha 94 diesel.
Abs e boa sorte,
feitosac
02/09/2010, 00:52
David,
Concordo com a opniao do Claudio, voce tem 22 anos, até os 25 todo seguro fica muito mais caro, fiz o da minha SW4 2001 agora por 2.500,00 no BB em 6x sem juros, tenho 50 anos, cep de interior e bonus 10.
Abraços.
DAVIDCMACEDO
02/09/2010, 15:14
Pessoal, estou em dúvida se pego essa Hilux ou então uma Ranger Sport 2009 cabine silmples gasolina, o que vocês me aconselhariam? sendo que a ranger tem um projeto com a white martins que da para colocar gás, e nisso teria muito mais desconto, tanto no ipva, quanto no combustivel, sem contar que o seguro dela é bem mais barata e o carro é mais novo, ja a hilux a tendencia é aumentar por ser velha.
Felipe Zagatti
03/09/2010, 14:50
Estamos no mesmo barco david , o seguro para o meu perfil ficou um poco mais elevado que o teu para um l200 2003/2004 gls hpe ;\ , e ai o que fazer?
Tenho 27 e uma Hilux 94 e nenhuma, mas nenhuma seguradora aceitou fazer um seguro para mim, nem pagado 6 pilas por mês.
Enfim, estou com CarSystem no plano Plus, o qual me paga 30 pilas se não achar o carro. Ficou 1 mil no aparelho e mais 1.8 pilas por ano.
Abs
sergiopincelli
29/12/2010, 10:53
Renovei ontem meu seguro pela Sul América através da corretora REAL/SANTANDER por R$ 2.772,95 em 4 parcelas sem juros, bonus classe 7, franquia de R$ 2.023,32.
angelomateus
07/03/2011, 23:03
também pensei em comprar uma Hilux, mas com o preço do seguro desisti. Tenho 35 anos e queria pegar uma SR5 1999. Tentei em várias seguradoras e só uma que me passou o valor: R$5.600,00.
Olá pessoal,
Eu tenho um sw4 1998 e fiz o mesmo tipo de seguro que sempre faço para os meus carros e que normalmente se usa na Europa.
Não peço cobertura para roubo e pelos meus eventuais danos em caso de acidente.
O meu seguro cobre somente a responsabilidade civil contra terceiros até 5 milhões e o guincho.
Neste caso fico responsavel para os danos ao meu proprio veiculo (em caso de batida com torto), mas cubro todas as possiveis responsabilidade (normalmente as mais caras) verso os terceiros.
As franquias no caso de acidente muitas vezes inviabilizam a cobertura dos proprios danos, fazendo que a apolice se torne cara e inutil. http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/smilies/icon_wiggle.gif
O seguro do guincho acho importante fazer aqui no Rio. Ninguem quer ficar na rua a noite arriscando assaltos...http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/smilies/icon_twisted.gif
Com estas coberturas o seguro sai com a Sulamerica para R$1200 e não tem problema com a idade do carro.http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/smilies/eusa_dance.gif
Olá pessoal,
Eu tenho um sw4 1998 e fiz o mesmo tipo de seguro que sempre faço para os meus carros e que normalmente se usa na Europa.
Não peço cobertura para roubo e pelos meus eventuais danos em caso de acidente.
O meu seguro cobre somente a responsabilidade civil contra terceiros até 5 milhões e o guincho.
Neste caso fico responsavel para os danos ao meu proprio veiculo (em caso de batida com torto), mas cubro todas as possiveis responsabilidade (normalmente as mais caras) verso os terceiros.
As franquias no caso de acidente muitas vezes inviabilizam a cobertura dos proprios danos, fazendo que a apolice se torne cara e inutil. http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/smilies/icon_wiggle.gif
O seguro do guincho acho importante fazer aqui no Rio. Ninguem quer ficar na rua a noite arriscando assaltos...http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/smilies/icon_twisted.gif
Com estas coberturas o seguro sai com a Sulamerica para R$1200 e não tem problema com a idade do carro.http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/smilies/eusa_dance.gif
é isso ai, um seguro total é sempre muito bom mas o preço principalmente pra quem tem carro a diesel se torna algo absurdo, depois de receber orçamentos absurdos de ate R$12.000,00 por uma ranger que vale R$45.000 :parede::parede: fiz as contas e não compensa de forma alguma ter seguro, levei em consideraçao que na minha regiao apesar se ser fronteria o roubo de caminhonetes e bem raro, entao acho que o mais sensato e ter um seguro contra terceiros um rastreador e nunca deixar o carro em qualquer lugar... meu pai depois de ter uma f1000 roubada começou a fazer seguro dos carros dele um belo dia pensou e parou de pagar com o que ele economizou em tres anos foi la e comprou um uno 0km...
ubirajara lopes
08/03/2011, 20:20
Para mais conhecimento.. TOY SW4 2000 diesel 3.0 turbo.
Tenho seguro total na porto que, apesar dos desconto bonus 10 e pelo tempo que tenho acho um pouco salgado. Estou pagando 3200,00 em 6 vezes e pelo local em que moro ate se faz necessário pois se deixar o carro dando mole perde mesmo, o pessoal da seguradora informa e é verdade, roubam este carro para usar nas fazendas ate que ele se acabe/quebre e não se tem como consertar.
Duas seguradoras
Bradesco - so faz seguro de carro até 5 anos de fabricação (informação da agente de seguros)
Itau - idem (informação pelo 0800)
Entao resolvi ficar com a Porto pelo menos até jan/2012.
abçs.
Bom acabei de adquirir um sw4 2002 td. Eh achei o seguro pela porto ficou em 3.600,00 cobertura total (seguro novo).
Pergunto aos colegas do forum está viavel ?
jorge.duarte
15/03/2011, 19:43
Inicio desse ano me tornei o feliz proprietário de uma pickup Hilux 2003. Quando cotei o seguro quase morri...R$ 7.400,00 (porto). Com esse valor fica dificil, coloquei um alarme, com presença e to buscando algum mais barato.
Marcelo_Taz
16/03/2011, 13:55
No final do ano troquei de seguradora, Alianza - inclui Mercosul - 3.200 reais, ainda bem que fiz com eles por que o meu carro quebrou na Argentina e fui super bem atendido, melhor seguradora que já conheci.
jorge.duarte
16/03/2011, 20:20
No final do ano troquei de seguradora, Alianza - inclui Mercosul - 3.200 reais, ainda bem que fiz com eles por que o meu carro quebrou na Argentina e fui super bem atendido, melhor seguradora que já conheci.
Marcelo,
Tem o telefone do corretor?
Abs
Bom acabei de adquirir um sw4 2002 td. Eh achei o seguro pela porto ficou em 3.600,00 cobertura total (seguro novo).
Pergunto aos colegas do forum está viavel ?
Acho que está no preço.
Também tenho 38 anos e minha SW é 2000, renovei em outubro na Porto por 3,6k.
Abs.
Marcelo_Taz
16/03/2011, 21:08
Marcelo,
Tem o telefone do corretor?
Abs
Allianz Auto
O meu corretor a mais de 12 anos, Correcta Corretora, 21 2533 4108, o meu, esposa, sogra e cunhada, pela Sul America - o anterior - sairia por 2.700.
minha sw4 ficou cotado em 11.200, o mais barato e testando em varios perfis, então decidi que vou fazer contra terceiros (1,300) e rastreador..
Romero Martins
28/03/2016, 15:38
Grande rapaziada amante da vida!
Então, estou pegando uma SW4 2002 3.0 turbo manual diesel (acho que é o único modelo a diesel deste ano).
É a famosa Japa mesmo.
Então, estou vendo a questão do seguro, podem me ajudar?
- Vocês estão segurando carros deste tipo com este tempo de uso?
- caso positivo, qual valor de seguro e franquia vocês estão conseguindo? Qual seguradora?
Moro no sul de Minas e uso o carro no Rio de Janeiro também.
Agradeço a ajuda da rapaziada.
Obrigado!
Franco Deiana
28/03/2016, 18:13
Ola Romero, tudo Bem... Eu tenho uma SW4 1998 3.0 Turbo Diesel Manual da 4 anos. Pergunto da mais de 4 anos para fazer um seguros mas nada... porque o segurador eles dizem que estes carro são velhos e não existem mais em seus registros e que não garantem a mais o seguros... Tambem eu estão na mesma situação e ando sem nada, claro que isto é qualquer vulnerabilidade.
Sonhador
28/03/2016, 21:23
tenho uma 97 gasolina e meu seguro e porto seguro
Romero Martins
29/03/2016, 01:12
Valeu Franco, agradeço o comentário.
Romero Martins
29/03/2016, 01:13
Obrigado Sonhador.
Romero Martins
29/03/2016, 01:15
Até o momento a Tokyo Marine aceitou fazer o seguro.
3.600 pelo seguro em 6x com franquia reduzida de 3.500.
O que estão achando deste valor?
A minha é ano 93 e tenho seguro total.
Sonhador
29/03/2016, 11:07
esta em boa media dependendo do que esta coberto
Também tenho seguro com a Tokio, paguei 2300 com franquia reduzida, a minha é ano 2000 e vence em julho.
PauloTupã
31/03/2016, 17:04
Acredito que hoje o melhor preço seja pela Tokio Marine. A minha, apesar de mais nova, é também pela Tokio. R$ 2.600,00, franquia reduzida. 500.000,00 para 3ºs.
Acredito que hoje o melhor preço seja pela Tokio Marine. A minha, apesar de mais nova, é também pela Tokio. R$ 2.600,00, franquia reduzida. 500.000,00 para 3ºs.
Certamente, quando cotei o seguro com outras seguradoras ficava próximo dos 6000, 15% do valor carro, um assalto.
Romero Martins
03/04/2016, 05:52
Obrigado a todos os amigos!
gabrielregert
04/04/2016, 22:54
SW8 2008 - Mapfre R$ 3.500 - franquia de 3 mil. Tenho 29 anos
Amigos, boa tarde !
O meu seguro da viatura está próximo de vencer e eu gostaria de dicas dos amigos, principalmente do RJ, com relação a renovação do seguro, tendo em vista que a "facada" no ano passado já foi grande e estou com medo de levar um susto ainda maior este ano. Sendo assim, eu gostaria de verificar com outros corretores indicados de confiança, por exemplo, porque não sei se o meu corretor está chegando no valor minimo possível.
Só pra constar, moro em Duque de Caxias/RJ e o seguro ano passado ficou em 2.900 pela Tokio Marine.
No mais, grande abraço e agradeço antecipadamente.
Amigos, boa tarde !
O meu seguro da viatura está próximo de vencer e eu gostaria de dicas dos amigos, principalmente do RJ, com relação a renovação do seguro, tendo em vista que a "facada" no ano passado já foi grande e estou com medo de levar um susto ainda maior este ano. Sendo assim, eu gostaria de verificar com outros corretores indicados de confiança, por exemplo, porque não sei se o meu corretor está chegando no valor minimo possível.
Só pra constar, moro em Duque de Caxias/RJ e o seguro ano passado ficou em 2.900 pela Tokio Marine.
No mais, grande abraço e agradeço antecipadamente.
Olha, para ser sincero, o preço está coerente.
Eu tinha uma SW4 1998 e, em 2016, quando renovei o seguro, com vários bônus de desconto, e com o meu perfil (garagem em casa e trabalho), ficou em R$ 2.700,00, sem cobertura para espelhos e faróis.
Isto em Florianópolis.
Depois, troquei de viatura e fiz o endosso para a Full.
Portanto, acho que podes ficar com o teu corretor atual.:concordo:
Só de estar renovando o seguro já é um milagre. Devem fazer pq vc é cliente antigo. As seguradoras não fazem seguro em carro com mais de 10 anos.
Olá Dimas, bom dia !
A única que fez o seguro foi a Tokio Marine.
Estou agora com receio da facada que vou levar na renovação agora em Julho.
att,
Pra minha 1995 estou procurando alguma que ofereça nem que seja só guincho e seguro contra roubos e não acho...
Emanuellpz
17/05/2018, 18:18
Leanog,
Já pensou na possibilidade de tentar uma associação?
Meu pai teve por muitos anos quando tinha caminhão e sempre foi bem atendido e apesar de nunca ter passado por nenhum sinistro, há amigos dele que tiveram caminhões roubados / batidos e a associação cumpriu com o papel.
Abraco
Bom dia amigo, aqui em São Paulo exite a Suhay seguros....minha hilux 2002 3.0 TD 4x4 está assegurada por ela, R$2.100,00 somente contra roubo ou furto, e assistência 24hs.
Olá Pereira, boa tarde !
A Suhay atende aqui no Rio também e, eu tive Suhay por dois anos na minha última moto (vendida a um ano). Inclusive, apesar de não ter usado pra nada grave, como roubo, graças a Deus!, nas vezes que precisei de informação, fui muito bem atendido. O problema foi que quando fiz esse último seguro pela Tokio Marine total, cotei pela suhay também e ficava apenas 100 reais mais barato, apesar de ser igual ao seu, roubo/furto e assitência 24 hs.
abs !
Só de estar renovando o seguro já é um milagre. Devem fazer pq vc é cliente antigo. As seguradoras não fazem seguro em carro com mais de 10 anos.
Dimas,
Consegui renovar o seguro da viatura (Hilux 2002 4x2 SRV) ontem pela Tokio Marine por 2.700 reais (bônus classe 10).
Eu fiquei razoavelmente satisfeito com o valor, tendo em vista que é aqui em Duque de Caxias/RJ, seguro total com tudo incluso.
Se quiserem o telefone do corretor, me chame em particular, conheço ele e faço seguro com ele já a uns 15 anos.
Abs !
Dimas,
Consegui renovar o seguro da viatura (Hilux 2002 4x2 SRV) ontem pela Tokio Marine por 2.700 reais (bônus classe 10).
Eu fiquei razoavelmente satisfeito com o valor, tendo em vista que é aqui em Duque de Caxias/RJ, seguro total com tudo incluso.
Se quiserem o telefone do corretor, me chame em particular, conheço ele e faço seguro com ele já a uns 15 anos.
Abs !
Ficou coerente o preço.:concordo:
mmarcolino
10/07/2018, 20:13
Salve amigo Gil, estou com a Tokio Marine e esta vencendo mês que vem. Mas o meu ficou bem mais caro que o seu. manda um alo no wpp 21 997145407. estou no grupo dos toyoteiros RJ do wpp.
Dimas,
Abs !
Marcolino, boa tarde !
Mandei o tel do correto no seu zap.
abs !
ALVARO ANGELO
15/04/2022, 09:27
quanto vc ta pagando
Não pago seguros
Vejo quanto teria que pagar e aplico esse dinheiro.
Fica reservado para qualquer eventualidade.
Alvaro Angelo
e vc paga IPVA?
Não pago seguros
Vejo quanto teria que pagar e aplico esse dinheiro.
Fica reservado para qualquer eventualidade.
Alvaro Angelo
ALVARO ANGELO
16/04/2022, 15:45
e vc paga IPVA?
iPVA não tem como fugir.
A não ser que você use o veículo apenas dentro de sua propriedade, como uma fazenda por exemplo.
Caso para pick ups e caminhões que você não pensa em vender e usar até acabar.
Eu pago 2.500,00 de seguro da minha 'S' 2008, o IPVA desse ano ja paguei 240,00 reais ( pelo carro ter 14 anos )
Acho que vale a pena pagar seguro, pois esses carros a diesel ( especialmente as toyotas), são vem visadas pra roubo!
Ab
ALVARO ANGELO
17/04/2022, 09:23
Eu pago 2.500,00 de seguro da minha 'S' 2008, o IPVA desse ano ja paguei 240,00 reais ( pelo carro ter 14 anos )
Acho que vale a pena pagar seguro, pois esses carros a diesel ( especialmente as toyotas), são vem visadas pra roubo!
Ab
O que eu acho interessante nesse fórum é a diversidade de experiências e opiniões. E acaba que a gente soma , subtrai e acaba fazendo uma média para tudo aquilo que aprendemos.
A primeira e única vez que fiz seguro de carro tive muito "aborrecimento" e "trabalho" para receber. E quando fui receber foi frustrante e não dava para recuperar o veículo.
Nos primeiros 3 a 4 anos sem fazer o seguro realmente ficava um pouco preocupado de acontecer algum imprevisto.
Mas com o passar do tempo as aplicações renderam e a preocupação acabou. E mantenho esse procedimento até hoje.
Para mim compensa financeiramente.
Alvaro Angelo
iPVA não tem como fugir.
A não ser que você use o veículo apenas dentro de sua propriedade, como uma fazenda por exemplo.
Caso para pick ups e caminhões que você não pensa em vender e usar até acabar.
Mesmo que você só use dentro de uma propriedade particular, o Estado lançará anualmente o IPVA em seu nome.
Ou seja, logo terá seu nome lançado em dívida ativa, virando réu em execução fiscal.
De um jeito ou de outro cobrarão de você.:concordo:
ALVARO ANGELO
18/04/2022, 07:52
Mesmo que você só use dentro de uma propriedade particular, o Estado lançará anualmente o IPVA em seu nome.
Ou seja, logo terá seu nome lançado em dívida ativa, virando réu em execução fiscal.
De um jeito ou de outro cobrarão de você.:concordo:
Isso eu não sabia. Obrigado pela informação.
Tenho uma pick up e um caminhão nessas condições há mais de 15 anos.
Vou procurar um despachante e ver os procedimentos que poderiam ser implementados.
Obrigado.
Alvaro Angelo
Bom dia !
Moro em Duque de Caxias/RJ e, tenho uma Hilux 2011 e, antes dessa, tinha uma Hilux 2002, ambas com seguro. Na primeira pagava algo em torno de 2.600 reais no seguro em 12 x, lembrando que meu bônus já é 10, o que me dá um bom desconto, a uns 10 anos. Nessa 2011 pago 12 x 381, o que dá um total de 4.572, o que acho bem razoável para um carro com tabela fipe de 130 mil reais.
Sinceramente, cada um pensa de uma forma, mas, o dia que não puder pagar seguro, vendo ela e compro um carro mil de 30 mil e coloco no seguro. Pelo menos pra mim, não imagino ter um bem de 130 mil com risco de ser perdido a qualquer momento, num roubo, ou mesmo num acidente, este podendo acontecer em qualquer lugar, mesmo com baixo índice de roubo, lembrando que também existe o risco de você bater numa BMW, por exemplo, e ficar com um pepino de uns 100 mil reais pra pagar ou até mais....
Só pra constar, tenho seguro a 25 anos e usei somente uma vez, quando minha esposa bateu com um corsa na traseira de um ônibus.
A uns dez anos atrás, um vizinho meu perdeu uma Hilux igual a minha, na minha rua, em um assalto. Ele já tinha Hilux a uns 10 anos e nunca teve nenhum roubo ou acidente e, segundo ele, ele não fazia seguro porque não dava mole e seguro é caro e ele não podia pagar (ele era só dono de uma transportadora rsrsrs..).....
Enfim, cada um pensa de um jeito...grande abraço !!
Isso eu não sabia. Obrigado pela informação.
Tenho uma pick up e um caminhão nessas condições há mais de 15 anos.
Vou procurar um despachante e ver os procedimentos que poderiam ser implementados.
Obrigado.
Alvaro Angelo
Na prática, seus dois carros estão, além da desvalorizando normal, estão desvalorizando + 4% por cento a cada ano e você já deve ter uma boa divida na secretaria de fazenda do seu estado......
luizcarlosw
18/04/2022, 11:54
Vantajoso ou não depende do ponto de vista, risco que está exposto e capacidade financeira que possui.
Em um assalto por exemplo poder entregar a chave do carro "sem remorso" ja vale o seguro, lembre também que junto com o seguro vem também auxilio reboque em caso de pane no meio do nada quando estiver viajando que nunca se sabe quando será útil.
Na ponta do lápis, se sempre para em estacionamento, não trafega nem mora em áreas perigosas, anda sempre devagar e na direção defensiva, a probabilidade de que vai precisar do seguro é muito baixa, sempre vai existir o risco mas pode compensar não fazer seguro se reservar o dinheiro que pagaria ao seguro e ser "seu próprio segurador" usando esta reserva para imprevistos gerais próprios e ainda convertendo em ativo de investimento ao invés de passivo.
Se não consegue ter disciplina ou não tem condições de fazer uma reserva própria, não ter seguro pode ser um tiro no pé, ver seu sonho de muitos anos ou ferramenta de trabalho indo embora sem poder se reerguer será frustrante, mas ainda sim em um assalto armado, melhor seu sonho apenas indo embora que você junto.
Se possui empresa no nome, o seguro pode também ser vantajoso para reduzir o lucro contábil e eventualmente pagamento de impostos, igual imposto de renda, se sabe que vai ter de pagar imposto de qualquer maneira então ao menos vale fazer uma faculdade, pós adicional, tratamento médico etc ... uma vez que receberá devolta depois na restituição, se não o fizer fica para o governo.
Enfim tudo depende ...
ALVARO ANGELO
19/04/2022, 12:38
Vantajoso ou não depende do ponto de vista, risco que está exposto e capacidade financeira que possui.
Em um assalto por exemplo poder entregar a chave do carro "sem remorso" ja vale o seguro, lembre também que junto com o seguro vem também auxilio reboque em caso de pane no meio do nada quando estiver viajando que nunca se sabe quando será útil.
Na ponta do lápis, se sempre para em estacionamento, não trafega nem mora em áreas perigosas, anda sempre devagar e na direção defensiva, a probabilidade de que vai precisar do seguro é muito baixa, sempre vai existir o risco mas pode compensar não fazer seguro se reservar o dinheiro que pagaria ao seguro e ser "seu próprio segurador" usando esta reserva para imprevistos gerais próprios e ainda convertendo em ativo de investimento ao invés de passivo.
Se não consegue ter disciplina ou não tem condições de fazer uma reserva própria, não ter seguro pode ser um tiro no pé, ver seu sonho de muitos anos ou ferramenta de trabalho indo embora sem poder se reerguer será frustrante, mas ainda sim em um assalto armado, melhor seu sonho apenas indo embora que você junto.
Se possui empresa no nome, o seguro pode também ser vantajoso para reduzir o lucro contábil e eventualmente pagamento de impostos, igual imposto de renda, se sabe que vai ter de pagar imposto de qualquer maneira então ao menos vale fazer uma faculdade, pós adicional, tratamento médico etc ... uma vez que receberá devolta depois na restituição, se não o fizer fica para o governo.
Enfim tudo depende ...
Muito interessante essa dica sobre "empresa" e "redução do lucro contábil"
Valeu a informação.
Alvaro Angelo
xibiu!!!
06/09/2022, 11:10
Com numero expressivo de roubos, donos de Toyota Hilux tem dificuldade de contratar seguro (https://www.segs.com.br/seguros/357685-com-numero-expressivo-de-roubos-donos-de-toyota-hilux-tem-dificuldade-de-contratar-seguro).
579599
Com numero expressivo de roubos, donos de Toyota Hilux tem dificuldade de contratar seguro (https://www.segs.com.br/seguros/357685-com-numero-expressivo-de-roubos-donos-de-toyota-hilux-tem-dificuldade-de-contratar-seguro).
579599
Aqui no RJ é fácil de fazer, difícil mesmo é pagar rsrsrs...a minha e 11/11 e este ano ficou em 12 x 498, com bônus máximo classe 10....é muito caro, mas, se você fazer uma regra de três não chega a 5% do valor do carro que é a média de todos os carros..
Mas, na minha opinião, independente do lugar que se mora, é primordial ter seguro, porque a viatura vale 135 k e além do roubo, que no caso da Hilux, acredito que aconteça em qualquer lugar, tem o risco de acidente, terceiros, etc..
Grande abraço !
Sergio c
08/09/2022, 20:25
Renovei esses dias da minha Hilux, bônus 10, custou 5.000,00 Reais, em 4x sem juros, pela Tokio Marine seguros, a qual já era a seguradora do ano anterior e instalaram um rastreador por conta deles.
Aqui no RJ é fácil de fazer, difícil mesmo é pagar rsrsrs...a minha e 11/11 e este ano ficou em 12 x 498, com bônus máximo classe 10....é muito caro, mas, se você fazer uma regra de três não chega a 5% do valor do carro que é a média de todos os carros..
Mas, na minha opinião, independente do lugar que se mora, é primordial ter seguro, porque a viatura vale 135 k e além do roubo, que no caso da Hilux, acredito que aconteça em qualquer lugar, tem o risco de acidente, terceiros, etc..
Grande abraço !
Renovei esses dias da minha Hilux, bônus 10, custou 5.000,00 Reais, em 4x sem juros, pela Tokio Marine seguros, a qual já era a seguradora do ano anterior e instalaram um rastreador por conta deles.
Sergio, bom dia !
Eu também faço pela Tokio Marine a uns 6 anos, por ser sempre a mais em conta e poder pagar em 12 vezes sem juros, com débito no cartão de crédito.
Na minha antiga Hilux, que era 2002, eles mandaram colocar rastreador também, mas, nessa 2011, que já estou na terceira renovação, nunca pediram pra colocar..
Uma curiosidade, qual o ano da sua Hilux ?
Grande abraço !
Sergio c
09/09/2022, 16:19
A minha é SRX 2018.
Sergio, bom dia !
Eu também faço pela Tokio Marine a uns 6 anos, por ser sempre a mais em conta e poder pagar em 12 vezes sem juros, com débito no cartão de crédito.
Na minha antiga Hilux, que era 2002, eles mandaram colocar rastreador também, mas, nessa 2011, que já estou na terceira renovação, nunca pediram pra colocar..
Uma curiosidade, qual o ano da sua Hilux ?
Grande abraço !