PDA

Ver Versão Completa : AMORTECEDORES OMP.



Paulo Antonio Fernandes
20/08/2004, 09:28
SRS, AINDA NA DÚVIDA SOBRE QUAL AMORTECEDOR COLOCAR NO JURÁSSICO, VI OS OMP, ALGUEM JÁ COLOCOU ?
SÃO DE REGULAGEM MANUAL E SAI R$ 540,00 O JOGO COLOCADO
MAIS INFORMAÇÕES NO SITE: WWW.OMPRACING.COM.BR
JÁ LI ALGUNS TÓPICOS ANTERIORES SOBRE OS DA F-4000 E DO MB-608 ALGUM DE VOCES ESTÃO USANDO OS DO MB-608, POIS PELO QUE LI NOS RELATOS ESTES SÃO MAIS DUROS QUE DA F-4000, PORTANTO ACREDITO SER UMA BOA OPÇÃO, POIS ESTOU BUSCANDO OBTER MAIS ESTABILIDADE, ABRINDO MÃO DO CONFORTO (MACIEZ).
NO AGUARDO DE INFORMAÇÕES ... :?:

GRATO.

NeRo
20/08/2004, 09:44
Fala Paulo!

Só sei de uma pessoa no fórum que usa OMP, o Caio da Hilux, conversa com ele e depois nos dá um toque.
As opiniões sobre esse equipo são bem controversas, tem gente que fala que é bom, tem quem fale que é enganação... não tenho opinião sobre ele :?

[]s

Wallace
20/08/2004, 10:48
Paulo, bem vindo ao tempo das carruagens... pois tal tipo de "amortecedor" é desta época.
Depois com o advento do amortecedor hidráulico tal tipo de amortecedor ficou para trás.

Luca
21/08/2004, 17:59
SRS, AINDA NA DÚVIDA SOBRE QUAL AMORTECEDOR COLOCAR NO JURÁSSICO, VI OS OMP, ALGUEM JÁ COLOCOU ?
Paulo,
Não vejo motivo para você usar este tipo de amortecedor. Ele trabalha por atrito. Trata-se de um jogo de discos de aço, formando um sanduíche (é isso mesmo) com discos recobertos por asbestos ou alguma outra fibra mineral. Ele funciona, sim. Prá você ter uma idéia a Gurgel pensou em utilizá-lo (o sistema, não o OMP) no seu último e malfadado projeto. Pensou mas não usou. ficou no convencional, mesmo.
Com o passar do tempo, ele passa a gerar ruídos a cada deslocamento. Tec, prá cima, tec, prá baixo. Tec, tec, tec, tec,....tec, tec. Vai te irritar. De quando em quando uma apertadinha no sanduíche. Ôpa, foi demais. Solta um pouco. Pegou água, poeira? Mais uma apertadinha.
Se você tivesse um carro de coleção, que não quisesse dar na mão de ninguém prá mexer, e não achasse nada que pudesse substituir, poderia até colocar um prá quebrar um galho e rodar devagarinho entre um desfile em Araxá e outro em Lindóia. Não é o seu caso :) (não se ofenda). Desconheço maiores detalhes da suspensão traseira do Niva, mas o amortecedor original deve ser o telescópico de dupla-ação, manjadíssimo. Se você não encontra mais o original, é certeza absoluta que algum dos outros specimens fabricados para os veículos nacionais sirva ou possa ser adaptado ao seu 4x4. Reforma de amortecedor não é difícil, mas é algo chatinho, e se não for feito por alguém que conheça os macetes, vai te trazer desprazer.
Verifique uma peça de veículo utilitário que tenha as caraterísticas dimensionas semelhantes à do Niva (comprimento total aberto e comprimento total fechado). Com certeza qq utilitário nacional pesa mais do que o Niva, portanto o amortecedor já vai ser mais robusto e mais duro do que o original dele. Acho que vai resolver o seu caso.
P.S. - Sugiro você colocar esta mensagem no Fórum Geral, pois outros mechânicos :lol: mais, poderiam te ajudar.
[]´s

Paulo Antonio Fernandes
23/08/2004, 17:31
É WALLACE JÁ TINHA OUVIDO EXATAMENTE O QUE VOCE RELATOU, QUE ESSES AMORTECEDORES EQUIPAVAM OS VEICULOS DE DECÁDAS ATRÁS.
NERO: VOCE USA OS DA F-4000, É ISSO. ESTA SATISFEITO COM ELES ?
LUCA: OS AMORTECEDORES SÃO PRO ENGESA QUE TÔ MONTANDO, O NIVA TÁ COM OS DA KOMBI CLIPPER (TRAS) E OPALA (DIANT).
ALGUÉM TÁ USANDO OS DO MB-608 ?

OBRIGADO PELAS INFORMAÇÕES.

Eduardo Velo
23/08/2004, 18:03
Uso amort. da F 4000 e não tenho queixas ...
Segundo o Caio o OMP surpreendeu , ele já rodou mais de 50.000km com eles e tem uns Troller que usam no Rally dos Sertões ha 3 anos , teria que pegar mais info a respeito , que são antigos são , mas os CJs tbm são antigos e dão show nas porcarias modernas em vários ptos ...

[]s...

NeRo
24/08/2004, 00:24
Assim como o amigo Edu, não tenho queixas Paulão... mas como no início do tópico você disse querer amortecedores mais duros...

O da F4000 balança pra baralho! :D

Infelizmente, não tenho outra configuração para indicar fora Rancho, vou perguntar pro pessoal da outra lista e depois passo a resposta.

Abraços!

NeRo
24/08/2004, 23:58
Fala Paulão!

Confirmei, mais ou menos, o outro amortecedor, é o dianteiro do 608 conforme você citou no início, indicaram também o do 1113. Não sei qual a diferença entre eles...

Abraços

Paulo Antonio Fernandes
25/08/2004, 17:45
É EDU A PROPAGANDA DO OMP É JUSTAMENTE ESTAR EQUIPANDO VEÍCULOS PARA O RALLY DOS SERTÕES, E A EXPERIENCIA DO CASSIO QUE JÁ RODOU 50.000 COM ELES É MUITO VÁLIDA, PORTANTO VALE CONTINUAR A PESQUISA.
NERO VOU DAR UMA CHECADA NAS ESPECIFICAÇÕES DE FÁBRICA DOS MB-608 E MB-1113, FALEI COM O HAUNDRICH EM PVT SOBRE OS DO MB-608 QUE ELE ESTA USANDO E O IDEAL SERIA USA-LO COM MOLAS MAIORES ELE É UM POUCO MAIOR (CURSO) QUE DA F-4000, COMO ESTOU COM AS MOLAS ORIGINAIS JÁ PINTOU DÚVIDA.
TENDO NOVIDADES VOLTO A ESCREVER.

GRATO.

DIETHER WALTER
14/04/2010, 11:47
cara jáfaz muito tempo, nesta época aí comprei meu amortecedores omp, ja faz 6 anos que tenho eles, dão um coro nos outros, inclusive para este negócio de ir regular com mão fizemos uma adaptação com ar e vc regula de dentro do seu auto a pressão desejada.
foi colocado numa rural commecanica hilux e numa F100 que passa dos 200 km/h super firme.

Reptil
15/04/2010, 14:46
Ola pessoal,

Eu subistitui os amortecedores originais do Engesa pelos da F 4000 e não me arrependo em nada. Faço curvas a 100km/h com toda a segurança.

Estou querendo trocar as molas da viatura, é um F1 a alcool 4cc. Ele esta ainda com as molas originais. Alguem sabe me informar qual mola é mais adequada?

Abraço a todos

arthur caribe
15/04/2010, 16:21
Parceiros uso na minha CAMPER os amortecedores do MB 1113 já a algum tempo e estou super satisfeito com os mesmos, acho be melhor que os da F1000. Caso precisem de maiores informações, chamem pelo DR. Guilherme que é o papa aqui do site sobre nossos carros. salvo engano pesquisando em CAMPER, ENGESA , MARRUÁ encontrará dissertações sobre estes amortecedores.
forte abraço

Rodrigo Ielpo Bastos
16/04/2010, 22:59
Reptil aconselho vc medir o diametro externo espessura do fio e ajustar o tamanho que te agrada, quanto ao numero de espiras se reduzir fica duro se aumentar fica macio ai fica ao seu gosto. lembre-se que quando montada na viatura ela abaixa 2 a 3 cm dependendo do peso do brinquedo. caso queira ma envia MP que te passo as dicas de como comprar.

Rodrigo Bastos

guilhermeabreu
17/04/2010, 18:52
Parceiros uso na minha CAMPER os amortecedores do MB 1113 já a algum tempo e estou super satisfeito com os mesmos, acho be melhor que os da F1000. Caso precisem de maiores informações, chamem pelo DR. Guilherme que é o papa aqui do site sobre nossos carros. salvo engano pesquisando em CAMPER, ENGESA , MARRUÁ encontrará dissertações sobre estes amortecedores.
forte abraço

AMIGO ARTHUR CARIBE

Nem tanto , mas que já passei por várias experiencias , ísto já , e os amortecedores do 1113 , satisfazem plenamente como vc mesmo falou , qto as molas eu e o RODRIGO IELPO BASTOS temos a meneira de como chegar nelas .

ABRAÇÃO

Reptil
19/04/2010, 15:13
Ola Rodrigo,

Gostaria das dicas para comprar as molas, que voce falou... Quanto mais saber a respeito, mais chance de acertar né?

Abraço

MaGao
19/04/2010, 15:48
Ola Rodrigo,

Gostaria das dicas para comprar as molas, que voce falou... Quanto mais saber a respeito, mais chance de acertar né?

Abraço


Liga na rota4x4 e fala com Igor.. ele faz.. e sabe tudo =)

Abraços,

Reptil
19/04/2010, 19:30
Valeu pelo toque... Farei isso!!!:concordo: