PDA

Ver Versão Completa : Duvida cruel HILUX ou FRONTIER SEL



MarBO
05/09/2008, 13:29
Pessoal

Estou numa boa duvida e gostaria da opinião de vocês, qual pick up adquirir pelo mesmo preço Hilux ou Sel?
Explico melhor, a toyota apesar de mais cara, paga menos na minha ranger, a Nissan mais barata (ou menos cara) paga menos, final das contas fico na duvida, pois os dois carros são bons, acho o mercado da toyota um pouco melhor, pelo menos por enquanto, e a nissan (muito recente) ainda me coloca muitas duvidas com relação a mercado principalmente pelo fato de estar nacionalizando, porem acho mais bonita que a toyota.

Em termos de espaço interno, empate, as duas tem soluções diferentes mas boas para os bancos
Motor, empate
Desenho, Nissan
Custo e manutenção, empate
4x4, prefiro a toyota por ser mecânica
Pequeno detalhe que a Nissan leva neste item é o intercoller de frente e não em cima não necessitando de motorzinho para sugar o ar para resfriar o radiador
Consumo, toyota
Cambio, empate pois a nissan tem 5 marchas mas é mais lerdo nas trocas e a toyota tem 4 marchas mas estão bem escalonados
Confiabilidade por enquanto, toyota pela tradição e mais tempo no mercado.

Bem gostaria de discutir o que acham

Loyer
05/09/2008, 18:46
Pessoal

Estou numa boa duvida e gostaria da opinião de vocês, qual pick up adquirir pelo mesmo preço Hilux ou Sel?
Explico melhor, a toyota apesar de mais cara, paga menos na minha ranger, a Nissan mais barata (ou menos cara) paga menos, final das contas fico na duvida, pois os dois carros são bons, acho o mercado da toyota um pouco melhor, pelo menos por enquanto, e a nissan (muito recente) ainda me coloca muitas duvidas com relação a mercado principalmente pelo fato de estar nacionalizando, porem acho mais bonita que a toyota.

Em termos de espaço interno, empate, as duas tem soluções diferentes mas boas para os bancos
Motor, empate
Desenho, Nissan
Custo e manutenção, empate
4x4, prefiro a toyota por ser mecânica
Pequeno detalhe que a Nissan leva neste item é o intercoller de frente e não em cima não necessitando de motorzinho para sugar o ar para resfriar o radiador
Consumo, toyota
Cambio, empate pois a nissan tem 5 marchas mas é mais lerdo nas trocas e a toyota tem 4 marchas mas estão bem escalonados
Confiabilidade por enquanto, toyota pela tradição e mais tempo no mercado.

Bem gostaria de discutir o que acham

Poxa Marbo falar mais o que? Ja tem tanta coisa sobre as duas pick-ups que acho que vai ser mais um tópico pra quebra pau.
vc entende pra caramba de pick-up, sente faça as contas, coloque no papel o que mais te agrada e faça a compra.

Ps: Se for de Sel, espere Outubro ou Novembro que terá a nacional.

No mais boa sorte na compra...

Abraço.

edpadilha
05/09/2008, 18:59
MarBo,

Faca o test drive nas 2 e ve o que o coracao diz! Sao 2 belas maquinas e garanto que as 2 vao te fazer feliz!!!
So nao entendi "toyota apesar de mais cara, paga menos na minha ranger, a Nissan mais barata (ou menos cara) paga menos", afinal qual paga menso :) hehehe... brincadeira, so para descontrair, uma vez que em breve tera um brinquedo novo!

pzardo
05/09/2008, 19:04
qual o valor de cada uma, sem troca?

Paulo

AKPG
05/09/2008, 20:27
Poxa Marbo falar mais o que? Ja tem tanta coisa sobre as duas pick-ups que acho que vai ser mais um tópico pra quebra pau.
vc entende pra caramba de pick-up, sente faça as contas, coloque no papel o que mais te agrada e faça a compra.

Ps: Se for de Sel, espere Outubro ou Novembro que terá a nacional.

No mais boa sorte na compra...

Abraço.
Concordo.....

lealrenato
05/09/2008, 20:50
a porrada vai comer solta aqui.:parede::putz:

companheiro marbo

pra se realizar um sonho é necessario a emoçao, sim, a emoçao.:palmas:

:pensativo:sugiro q deixe as racionalidades de lado, e veja qual delas faz seu coração bater mais forte.

essa devera see a sua pkp.

[ ] 's

Ric Mac
05/09/2008, 22:22
Poxa Marbo falar mais o que? Ja tem tanta coisa sobre as duas pick-ups que acho que vai ser mais um tópico pra quebra pau.
vc entende pra caramba de pick-up, sente faça as contas, coloque no papel o que mais te agrada e faça a compra.

Ps: Se for de Sel, espere Outubro ou Novembro que terá a nacional.

No mais boa sorte na compra...

Abraço.

Concordo,

Se puder esperar, espere a Frontier montada aqui. As novidades serão interessantes (inclusive bloqueio do diferencial traseiro elétrico, como nas L200 Outdoor)....

abraço

Jera
05/09/2008, 22:38
fala marbo!

acho melhor vc esperar mais uns 2 meses +-. pq aí teremos a frontier nacional e talvez uma mudança na hilux 2009.
na asia e agora na europa o modelo 2009 teve uns leves retoques.

veja aqui: http://www.noticiasautomotivas.com.br/toyota-hilux-e-reestilizada-na-europa/

abraços!!

obs: quanto ofereceram na sua ranger??

DieselPower
05/09/2008, 22:50
fala marbo!

acho melhor vc esperar mais uns 2 meses +-. pq aí teremos a frontier nacional e talvez uma mudança na hilux 2009.
na asia e agora na europa o modelo 2009 teve uns leves retoques.

veja aqui: http://www.noticiasautomotivas.com.br/toyota-hilux-e-reestilizada-na-europa/

abraços!!

obs: quanto ofereceram na sua ranger??


"A tração pode ser normal ou dupla."
Essa foi boa...

Já aqui cogita a hipótese de câmbio AT de 5 marchas na Hilux 2009, e não fala nada sobre os motores gasolina:
http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/MSNNoticia_conteudo.vxlpub?hnid=40384

Essa imprensa especializada...
Abraço.

netão
06/09/2008, 10:18
Hoje,agora,nesse momento eu ia de SEL,acho lindona!!!
Tu pode ver o que o Bruno Sander ja fez na dele,e ta satisfeito com o carro!!!
Mas a Hilux também é um show,faz como ja te falaram,o que o coração bater mais forte!!!

Ric Mac
06/09/2008, 12:14
Hoje eu estou esperando pela versão LE montada no Brasil !!!!
Mesmo powertrain, melhor acabamento, melhores e mais funcionais equipamentos...

FRanger
06/09/2008, 17:39
Eu optaria pela Hilux. Mercado, consumo, confiabilidade e número de concessionárias, porém, como a fila de espera não combina com minha ansiedade pessoal, vou de Ranger 2.8, melhor custo-benefício e já está paga.
Abraços,
FRanger

Batata wr
06/09/2008, 19:45
Olá amigo,
eu te aconselho a esperar mais um mes ou dois para chegarem os modelos 2009, a toyota teve mudancas na frente: Ou vc já pega um modelo novo ou quem sabe um desconto nas 2008 que tiverem em estoque.
abraÇo

A.Tavora
06/09/2008, 21:35
Olá amigo,
eu te aconselho a esperar mais um mes ou dois para chegarem os modelos 2009, a toyota teve mudancas na frente: Ou vc já pega um modelo novo ou quem sabe um desconto nas 2008 que tiverem em estoque.
abraÇo


Caro Batata, desconto no estoque 2008? Que estoque? A fila de espera média são de 45 dias, portanto não tem estoque.rsrsrsrs.
Eu teria a mesma dúvida em relação as duas. Eu fiz o test-drive na SEL M/C e confesso que gostei muito.

Abçs

netão
07/09/2008, 11:31
Caro Batata, desconto no estoque 2008? Que estoque? A fila de espera média são de 45 dias, portanto não tem estoque.rsrsrsrs.
Eu teria a mesma dúvida em relação as duas. Eu fiz o test-drive na SEL M/C e confesso que gostei muito.

Abçs
kkkk,que estoque?????
Andei ontem numa SEL,e meu coração bateu forte!!!
mesmo sendo uma M/T,gostei bastante da tocada que ela tem!!!

A.Tavora
07/09/2008, 11:56
kkkk,que estoque?????
Andei ontem numa SEL,e meu coração bateu forte!!!
mesmo sendo uma M/T,gostei bastante da tocada que ela tem!!!

Fale Netão, realmente o meu coração foi no ritmo da tocada, batendo bem forte. É uma bela PKP. Vamos ver se até o SALÃO ela já esteja nacional.

Um grande abaço.

somaniaco
07/09/2008, 18:12
Quer um conselho? Compra uma SEL ...ehehhehehehe

(porque será?)

Lages
07/09/2008, 18:22
Hoje eu estou esperando pela versão LE montada no Brasil !!!!
Mesmo powertrain, melhor acabamento, melhores e mais funcionais equipamentos...

Eu faria o mesmo, ela virá com o rack de teto igual as vendidas na Europa e EUA, e provavelmente com o ar condicionado digital, única coisa que eu sinto falta na minha SEL...

alexmar
07/09/2008, 21:25
No fim do ano passado coloquei um pedido de uma hilux, tinha que esperar de 6 a 7 meses aqui em Goiania.

Fui na Nissan, quando vi o acabamento em couro, cambio de 5 marchas A/T, motor mais potente, prazo de entrega 15 dias, nao resisti.

Agora vemos o quanto a Hilux esta perdendo mercado, conforme acima o prazo antigamente era de mais de 6 meses, agora entregam com 45 dias.

Ric Mac
07/09/2008, 21:32
Eu faria o mesmo, ela virá com o rack de teto igual as vendidas na Europa e EUA, e provavelmente com o ar condicionado digital, única coisa que eu sinto falta na minha SEL...

Além disto, virá com bloqueio do diferencial traseiro, e ar digital Dual Zone!!!!!

Segura esta!

Marcelo(Natal-RN)
08/09/2008, 10:35
No fim do ano passado coloquei um pedido de uma hilux, tinha que esperar de 6 a 7 meses aqui em Goiania.

Fui na Nissan, quando vi o acabamento em couro, cambio de 5 marchas A/T, motor mais potente, prazo de entrega 15 dias, nao resisti.

Agora vemos o quanto a Hilux esta perdendo mercado, conforme acima o prazo antigamente era de mais de 6 meses, agora entregam com 45 dias.

Hilux perdendo mercado??Em qual pais??Pq aqui as vendas continuam como sempre,ótimas.A Frontier é que nao anda bem das pernas como sempre,as vendas nao chegam nem a 400 unidades mensais.

MarBO
08/09/2008, 12:49
qual o valor de cada uma, sem troca?

Paulo

Estou vendo a compra como frotista toy 118 nis 110

MarBO
08/09/2008, 12:53
Hoje,agora,nesse momento eu ia de SEL,acho lindona!!!
Tu pode ver o que o Bruno Sander ja fez na dele,e ta satisfeito com o carro!!!
Mas a Hilux também é um show,faz como ja te falaram,o que o coração bater mais forte!!!

Pois é fico muito motivado lendo os comentários tanto que todos estes meus comentários foram tirados lendo aqui e realmente também acho a sel lindona

DieselPower
08/09/2008, 15:22
Apenas para constar, estive na EXPOINTER quarta-feira passada e conversei com o pessoal da Nissan, me ofereceram Sell mecânica por R$ 110.640,00. Prazo de entrega: 15 dias (qualquer cor).
Abraço.

juniorbra
08/09/2008, 21:56
Estou vendo a compra como frotista toy 118 nis 110

Vc consegue comprar toy para frotista como?Afirmaram-me que só seria possível em versões 2.5....

MarBO
09/09/2008, 13:41
juniorbra

Fui a toyota para cotar como pessoa física mas lembrei de perguntar se tinha desconto com PJ me encaminharam para o vendedor de PJ que deu as informações para a documentação necessário e informou ainda que não era mais necessário nem provar frota. Quem sabe seja política de cada concessionária.

Mudando de assunto voces repararam neste video o cambio 5 marchas e tranca na porta da caçamba.

http://www.youtube.com/watch?v=_OLVbzitrvQ

tranca na porta do lado direito perto da lanterna e cambio 12 um do lado do outro a 3 e por fim 4 e 5 uma do lado da outra na posição do cambio.

Maranguas
09/09/2008, 15:02
Eu aposto que vai vir desse msm jeito q foi lançando na europa, porém, acho q nao virá com o navegador gps.

csirani
09/09/2008, 15:33
Eu aposto que vai vir desse msm jeito q foi lançando na europa, porém, acho q nao virá com o navegador gps.


A primeira coisa que eles capam são os itens de acabamento interno, mesmo que o gps represente um valor irrisório perante o valor do veículo ( fora a questão da economia de escala ).

Ouvi uma vez ( boatos, sem nenhum fundamento científico ) que existia uma pressão por parte das "otoridades", visto que o pessoal estava usando os gps para mapear lombadas eletrônicas, radares e principais pontos onde a polícia monta campana e ai a turma da arrecadação não estava gostando nem um pouco disso.

Raposo
09/09/2008, 15:57
MarBo!
Porque você não continua com a Ranger?
Abraços.

MarBO
09/09/2008, 17:26
MarBo!
Porque você não continua com a Ranger?
Abraços.

Raposo

As vezes me faço esta mesma pergunta pois quando sai da primeira vez de uma ranger 2,8 2001 para uma L200 me arrependi amargamente e essa agora 3,0 2006 esta redondinha e fico com bastante duvida também e por isso vou fazer tudo com bastante calma.

Raposo
10/09/2008, 17:23
Raposo

As vezes me faço esta mesma pergunta pois quando sai da primeira vez de uma ranger 2,8 2001 para uma L200 me arrependi amargamente e essa agora 3,0 2006 esta redondinha e fico com bastante duvida também e por isso vou fazer tudo com bastante calma.
Pois eu se fosse você compraria uma Ranger zerada, top de linha que sai mais barato e você já sabe o que tem na mão:concordo:.
Abraços

Alexandre Souto
10/09/2008, 17:50
Pois eu se fosse você compraria uma Ranger zerada, top de linha que sai mais barato e você já sabe o que tem na mão:concordo:.
Abraços

Ola amigo... Conheco (dirigi) apenas a SEL, acho ela uma otima pickup, mto confortavel, potencia de sobra, espaco interno e acabamento nota 10!!!!!

Concordo com o Raposo, ja ki vc conhece Ranger, tem uma na mao, ou fica com ela ou troca numa Limited que vai sair mais barato e vc ja sabe oque tem em maos....

:concordo:

Rogerrm
10/09/2008, 17:52
Pois eu se fosse você compraria uma Ranger zerada, top de linha que sai mais barato e você já sabe o que tem na mão:concordo:.
Abraços

Concordo :dance:

edpadilha
10/09/2008, 21:27
Hilux perdendo mercado??Em qual pais??Pq aqui as vendas continuam como sempre,ótimas.A Frontier é que nao anda bem das pernas como sempre,as vendas nao chegam nem a 400 unidades mensais.

Marcelo,

So uma observacao sobre o que vc comentou que as vendas da Frontier nao andam nada bem das pernas, com que embasamento foi feito este comentario? Apenas os numeros de vendas?
Por informacoes que tenho, as vendas da Frontier vao muito bem, dentro do planejado pela fabrica, pois uma empresa conciente e como toda boa empresa Japonesa, ela nao joga 1500 pks por mes sem poder dar a devida assistencia tecnica a seus clientes.
Se compararmos com a Toyota, ela importa da Argentiana vindo de cegonha, Nissan ate mes passado vinha de Navio, custos diferentes, tempos diferentes, etc..., agora com a linha de producao ja em ativada em Ctba, as coisas vao melhorar, mas sempre lembrando que uma fabrica e montada para uma determinada capacidade e nao depende apenas da Fabrica e sim das auto-pecas, que para quem trabalha no setor, estao trabalhando em 3 turnos com 100% da capacidade produtiva. Isso ira mudar ano que vem, pois o setor esta investindo forte para expansao da linha.
Toda linha de montagem tem sua limitacao, o que comprova as filas para todas as Pks, um grande exemplo e que a Toy tirou de linha a Filder para aumentar a producao do Corolla, tudo tem que ser bem pensado para nao comprometer a qualidade.
A Nissan sempre vendeu esta media de pks por mes entao quer dizer que esta mau das pernas? Outro exemplo, a Ford com toda esta expansao de vendas no Brasil, foi a que menos cresceu, pq, esta mau, (concordo que a situacao da matriz esta pessima!), mas esta produzindo hj com 100% da capacidade talvez por falha de um planejamento!
Desculpe o comentario, pois as vezes um comentario inocente pode compromenter uma marca.

Pequeno jr
11/09/2008, 08:11
Marcelo,

So uma observacao sobre o que vc comentou que as vendas da Frontier nao andam nada bem das pernas, com que embasamento foi feito este comentario? Apenas os numeros de vendas?
Por informacoes que tenho, as vendas da Frontier vao muito bem, dentro do planejado pela fabrica, pois uma empresa conciente e como toda boa empresa Japonesa, ela nao joga 1500 pks por mes sem poder dar a devida assistencia tecnica a seus clientes.
Se compararmos com a Toyota, ela importa da Argentiana vindo de cegonha, Nissan ate mes passado vinha de Navio, custos diferentes, tempos diferentes, etc..., agora com a linha de producao ja em ativada em Ctba, as coisas vao melhorar, mas sempre lembrando que uma fabrica e montada para uma determinada capacidade e nao depende apenas da Fabrica e sim das auto-pecas, que para quem trabalha no setor, estao trabalhando em 3 turnos com 100% da capacidade produtiva. Isso ira mudar ano que vem, pois o setor esta investindo forte para expansao da linha.
Toda linha de montagem tem sua limitacao, o que comprova as filas para todas as Pks, um grande exemplo e que a Toy tirou de linha a Filder para aumentar a producao do Corolla, tudo tem que ser bem pensado para nao comprometer a qualidade.
A Nissan sempre vendeu esta media de pks por mes entao quer dizer que esta mau das pernas? Outro exemplo, a Ford com toda esta expansao de vendas no Brasil, foi a que menos cresceu, pq, esta mau, (concordo que a situacao da matriz esta pessima!), mas esta produzindo hj com 100% da capacidade talvez por falha de um planejamento!
Desculpe o comentario, pois as vezes um comentario inocente pode compromenter uma marca.

Padilha Mlk doido, tdo bacana?

Pois é ... tem tempo, mas qdo conversei com um amigo do meu falecido pai que cuida da área corporativa da Ford Brasil ele disse isso que vc falou. Mesmo a Matriz ford estando completamente fudi$# de grana, aqui estava completamente diferente.

Mesmo ela sendo a 3º montadora do país, a capacidade de produção dela esta no limite e o que ela monta ela vende gerando lucros. Essa base já esta vigorando a anos e não há a intensão de aumento de produção e nem de vendas no momento devido a planejamento.

POr isso, em alguns casos como vc mesmo fala, não é a posição de vendas e etc que vai dizer que a montadora é boa ou ruim. Essa visão, só teremos se tivessemos lá dentro tendo acesso a parte contabil / financeira da empresa.

FLÁVIO FAF
13/09/2008, 11:15
Eu Tive Esta Mesma Duvida Optei Pela Sel , A Hilux Automatica Prata Entrei Numa Fila Sem Previsao De Entrega , A .sel Levou 15 Dias , Quanto A Revenda E Ilusao Vender Pela Tabela Fipe , Aqui Em Salvador Tem Hilux 4x4 2006 Manual Prata Para Vender Por 85000,esta Ha 03 Meses Na Loja Sem Vender .acho Falta De Respeito Varios Meses De Fila E A Falta De Interresse Dos Vendedores Afinal Tem Lista De Espera Para Anotar.quem Quer Economia E Bom Valor De REVENDA Compre Carro Mil , Lembar Que Carro é Poupança Negativa , Mas Prazer Tem Seu Preço.

Batata wr
13/09/2008, 15:26
alguem sabe dos descontos de frotista, quantos porcento tem as hillux e a sel?

Pequeno jr
13/09/2008, 16:42
Batata acho que está assim:

Toyota 2%
Nissan 4%
Mitsubishi 5%
GM e Ford vai de 7 a 12%

1maga
13/09/2008, 16:44
Olá pessoal,

Estava na mesma dúvida. Fiz teste drive na hilux, sel e triton, todas AT. O preço que consegui para pagamento a vista foi o seguinte: hilux-121 mil, sel-115 mil, triton-118 mil.
Optei pela sel, não apenas pelo preço mais baixo, mas pela qualidade da picape. Achei totalmente linda e robusta. Além de ser novidade. Realmente como dizem, o coração bateu muito mais forte do que quando andei nas outras.
Você tem que ouvir o seu coração e lembre-se que carro é sorte, podes comprar o carro que meenos dá problema no mercado, mas justamente o seu vem com defeitos. E também podes comprar o carro mais porcaria para todos, mas se estarás feliz. Isso que importa, sua felicidade e satisfação. Boa sorte e abraços a todos!!!!

Pequeno jr
13/09/2008, 17:09
Parabéns Maga.

Como andam as vendas de SEL por ai por em Belem?? tem visto as SEL no interior a serviço ou mais na cidade?

Lages
13/09/2008, 17:54
Batata acho que está assim:

Toyota 2%
Nissan 4%
Mitsubishi 5%
GM e Ford vai de 7 a 12%

Nissan 8% para frotista e produtor rural...

1maga
13/09/2008, 18:10
Fala Pequeho Jr,

Por aqui a SEL não tem a pronta entrega. A minha eu consegui comprar em Caxias do Sul/RS, demorou 15 dias para eu receber.
Em Belém vejo várias SEL rodando, mas trabalho em Tucuruí, que dista 460km de Belém, onde tem algumas fazendo trabalho pesado mesmo, pricipamente nas mãos de fazendeiros que conversei e me disseram que estão muito satisfeitos com ela.

Abraços a todos:concordo:

MarBO
16/09/2008, 18:37
Pessoal

Hoje li sobre a confirmação da Hilux a gasolina no site

http://www.carroonline.net/index.asp?codc=1645

Achei curioso o fato de falarem da potencia de 170 cv o que pode causar uma certa confusão pois em outras reportagens alegam que a potencia do motor a diesel mudara de 163 para 171 cv alguem teve a mesma impressão sera que o motor a diesel vai ficar na mesma potencia e so mudar o cambio ou nem isso. Fico na duvida pois conversando com um vendedor, o que não quer dizer nada, disse que as mudanças seriam so na lataria, e agora.

DieselPower
16/09/2008, 19:41
Pessoal

Hoje li sobre a confirmação da Hilux a gasolina no site

http://www.carroonline.net/index.asp?codc=1645

Achei curioso o fato de falarem da potencia de 170 cv o que pode causar uma certa confusão pois em outras reportagens alegam que a potencia do motor a diesel mudara de 163 para 171 cv alguem teve a mesma impressão sera que o motor a diesel vai ficar na mesma potencia e so mudar o cambio ou nem isso. Fico na duvida pois conversando com um vendedor, o que não quer dizer nada, disse que as mudanças seriam so na lataria, e agora.


Mesmo que a potência seja a mesma, provavelmente o motor a diesel entregará um torque muito maior a rotações menores.
Abraço.

MarBO
17/09/2008, 14:31
DieselPower


Concordo com voce mas o que quero dizer é que as mudanças serão então meramente estéticas e nada de mecânica igual estão falando, mudanças de potência de 163 para 171 ou cambio de 4 para 5 marchar parece que vai tudo para a gasolina.

DieselPower
17/09/2008, 14:56
DieselPower


Concordo com voce mas o que quero dizer é que as mudanças serão então meramente estéticas e nada de mecânica igual estão falando, mudanças de potência de 163 para 171 ou cambio de 4 para 5 marchar parece que vai tudo para a gasolina.

Pois é... Agora só esperando para saber.
Mas ainda acredito que a Toyota vai lançar um diesel um pouco mais potente, afinal, uma reprogramação da central já faria isso. Não gastariam praticamente nada e ainda poderiam fazer uma propaganda do tipo: Hilux, a mais potênte da categoria.
Eu sempre pensei que entre Hilux e Sell ficaria com a Toy, porém agora com esta nova Frontier nacional fiquei meio balançado. Se a versão SE vier por uns R$ 95.000,00 será uma excelente custo x benefício.
Como será concorrente da Ranger XLT e da Outdoor HPE deve ficar nesta faixa de preço, e seu motor de 144 cv e 36 kgf não deve fazer feio.
Abraço.

hugobrbs
24/09/2008, 21:18
Minha hilux 2006 está com 53.000 km...cada uma das 5 revisoes que fiz saiu na media de R$400,00 cada.
Ja nosso nissan sentra 2008...a primeira revisão saiu por R$ 800..

semana passada levei a hilux (ainda na garantia) pra trocar uma peça (retentor da transmissao)...entreguei a chave para o recepcionista levar o carro para a oficina...ele disse: "esta chave está com um pequeno amassado, vou encomendar outra pra voce" tudo na garantia..
hoje recebi a chave nova sem nem ter pedido...

a garantia acaba em novembro, ou seja, tenho 2 meses ainda...estou querendo trocar de carro e nao tenho CORAGEM de sair da toyota!!!
vou esperar chegar a 2009

Jera
24/09/2008, 22:31
Minha hilux 2006 está com 53.000 km...cada uma das 5 revisoes que fiz saiu na media de R$400,00 cada.
Ja nosso nissan sentra 2008...a primeira revisão saiu por R$ 800..

semana passada levei a hilux (ainda na garantia) pra trocar uma peça (retentor da transmissao)...entreguei a chave para o recepcionista levar o carro para a oficina...ele disse: "esta chave está com um pequeno amassado, vou encomendar outra pra voce" tudo na garantia..
hoje recebi a chave nova sem nem ter pedido...

a garantia acaba em novembro, ou seja, tenho 2 meses ainda...estou querendo trocar de carro e nao tenho CORAGEM de sair da toyota!!!
vou esperar chegar a 2009

dps de tudo isso aí........FAZ BEM!!!!

netão
25/09/2008, 10:27
Minha hilux 2006 está com 53.000 km...cada uma das 5 revisoes que fiz saiu na media de R$400,00 cada.
Ja nosso nissan sentra 2008...a primeira revisão saiu por R$ 800..

semana passada levei a hilux (ainda na garantia) pra trocar uma peça (retentor da transmissao)...entreguei a chave para o recepcionista levar o carro para a oficina...ele disse: "esta chave está com um pequeno amassado, vou encomendar outra pra voce" tudo na garantia..
hoje recebi a chave nova sem nem ter pedido...

a garantia acaba em novembro, ou seja, tenho 2 meses ainda...estou querendo trocar de carro e nao tenho CORAGEM de sair da toyota!!!
vou esperar chegar a 2009
Isso sim que eu chamo de garantia!!!

edpadilha
25/09/2008, 21:26
Isso sim que eu chamo de garantia!!!

Diria que isso e tratamento vip da concessionaria!
Se fosse outra, TALVEZ, isso nao aconteceria.

AKPG
26/09/2008, 09:32
Diria que isso e tratamento vip da concessionaria!
Se fosse outra, TALVEZ, isso nao aconteceria.
Discordo!!! Isto me parece um padrão da Toyota. É só ver os relatos do atendimento que os usuários de Hilux recebem de suas respectivas concessionárias...

Ssangyong
26/09/2008, 10:30
Pelo que entendi o colega tá em dúvida entre a Hilux e a SEL....
Indiscutível que o seu entendimento sobre as duas já é bastante grande....
Como já falamos várias vezes sobre a regionalização de mercado, eu acho que de qualquer forma é melhor esperar os dois lançamentos, tanto a SEL que passará a ser montada no Brasil, quanto a Hilux que terá leves modificações na grade dianteira e também algumas mudanças internas.

Aqui no MS vejo os donos de SEL importadas desesperados pra vender as deles, porque acreditam numa súbita desvalorização assim que passar a ser comercializada a "nacional", será montada em São José dos Pinhais (PR), só que na verdade 25% do composto da SEL é produzido aqui no Brasil, itens como rodas, chicote eltétrico, bancos, pneus, chassi, pára-choque e alguns outros itens, porém, o motor, transmissão, suspensão e sistemas eletrônicos ainda serão trazidos da ásia. Isso não tira a qualidade da picape, é claro, porém a grande reclamação dos usuários era a questão do consumo de combustível, isso também se deve ao fato dela ter 172 cv pra puxa ela né.....
E tem outra, essa nacional terá 10 versões diferentes para escolha, virá como XE(entrada), SE(intermediária) e LE(TOP), só a LE utilizará esse motor de 172 cv e 41,1 kgfm, e o câmbio automático de 05 marchas com opção do câmbio manual de 06 marchas e deve vir custando uns 125mil reais mais ou menos... enquanto as outras versões vem com motor de 144 cv e 36,3kgfm, e pelo peso dela não sei se esse motor puxaria bem aquela carcaça toda....
Agora... é fato que o espaço interno mudou ... essa produzida no Brasil terá umas alterações de angulação no banco traseiro que deixará ela com um pouco mais de conforto para o passageiro desse banco...

Hilux continuará sendo Hilux, continuará tendo bom poder de revenda, só que deve cair um pouco de preço assim que lançar as novas... eu chutaria algo em torno de 5%....

Mas como eu disse, eu sei que todo mundo aqui manja muito.... postei esses dados e espero que ajude o colega ou outros colegas que ainda não tinham visto nada sobre a Frontier nova produzida no Brasil

Abraços a todos!!

outfitter
26/09/2008, 10:38
Caros,
Como alguém que utiliza camionetes 4X4 em longas viagens regulares para o Uruguai, onde trabalho na área rural, creio que posso dar alguma contribuição neste tópico. Fiz test drive de ambas e analisei seus aspectos gerais. Minhas observações:
- A HiLux me parece mais adequada ao uso rural mantendo porém ótimo nivel de conforto para viagens longas. O acabamento é mais "espartano" que o da SEL.Para o pessoal de passeios off road e trilhas light eu recomendaria a HLX. O nome Toyota é uma garantia de excelente valor de revenda.
- A Frontier SEL é sem duvida mais bem acabada, com mais tecnologia embarcada e prioriza o conforto dos ocupantes. O motor é excelente e a estética é indubitavelmente superior.

Final: Optei e adquiri uma SEL automatica pois priorizo o conforto nas viagens e transito de cidade, e um desempenho fora de estrada que seja suficiente para que eu possa transitar pelas estradas enlameadas (mas nada de terríveis) que frequento no inverno uruguaio.

Espero ter sido util.
ATT
AM

DieselPower
26/09/2008, 11:25
Para o pessoal de passeios off road e trilhas light eu recomendaria a HLX.

Não seria a SR?

outfitter
26/09/2008, 11:50
Caro DieselPower,
Quando escrevi HLX me referi a picape Toyota HiLux de forma genérica.
Abç
AM

DieselPower
26/09/2008, 13:44
Caro DieselPower,
Quando escrevi HLX me referi a picape Toyota HiLux de forma genérica.
Abç
AM

Eu não havia entendido a abreviatura.
Abraço.

netão
26/09/2008, 15:29
Eu não havia entendido a abreviatura.
Abraço.
Também foi novidade para mim!!!

edpadilha
26/09/2008, 20:16
Discordo!!! Isto me parece um padrão da Toyota. É só ver os relatos do atendimento que os usuários de Hilux recebem de suas respectivas concessionárias...

AKPG,

De forma alguma estou questionando o atendimento da Toyota, o que quis dizer e que em muitos casos que dificulta os atendimentos sao as concessionarias, eu mesmo ja tive problemas com a embreagem do meu carro e com ruidos no banco do motorista, depois de 3 tentativas na concessionaria que comprei a viatura, resolvi ir em outra, o resultado, deixei o carro de manha e no final da tarde o gerente me liga:

- Sr. o seu carro ja esta pronto.
entao eu perguntei: Voces consguiram localizar o problema?
- Sim, fizemos a substituicao da embreagem em garantia e fizemos uma lubrificacao dos cabos e do mecanismo do banco.

Ou seja, o que uma me fez levar o carro 3 vezes sem resolver a outra foi espetacular!
Por isso que disse que mesmo sabendo da pro-atividade da concessionaria uma pode se superar. Acredito que outras concessionarias poderiam ter trocado a chave se o cliente hovesse solicitado, mas como este tem algo mais, o cara foi pro tivo e ja trocou antes da solicitacao do cliente.

Resultado: Cliente fidelizado e novo potenciais clientes, parabens para esta concessionaria.

Abraco,
Ed

Vinicius Cordeiro
03/04/2011, 17:24
e ai pessoal tem como voces atualizarem a opiniões de voces sobre essas 2 picapes, já que o ultimo post é de 2008 e já estamos em 2011. Tenho essa duvida tbm entre as 2 picapes

AKPG
03/04/2011, 17:53
e ai pessoal tem como voces atualizarem a opiniões de voces sobre essas 2 picapes, já que o ultimo post é de 2008 e já estamos em 2011. Tenho essa duvida tbm entre as 2 picapes
A melhor forma de tirar suas duvidas é:
- Pesquisando aqui no fórum. Existem tópicos sobre a Hilux e sobre a Frontier
- Fazendo o test drive das duas
- Comparando custos de manuitenção nas concessionárias da sua cidade.

Acho que fazendo isto, vc conseguirá decidir sobre qual será a melhor para vc.

Abraço e boas pesquisas...