Ver Versão Completa : Cherokee Sport: Limpeza interna sistema de agua
cFelipelf
04/09/2008, 21:29
Fui numa oficina ele aconselhou tirar toda a agua do sistema colocar um produto que dentro do radiador e deixar o veiculo funcionando por 15 minutos, depois retira esse produto e coloca agua destilada novamente.
Ele falou que esse produto faz uma limpeza completa.
Minha pergunta: Essa limpeza é realmente benefica ou pode trazer prejuizo pro veiculo?
Fernando Magalhaes
27/09/2008, 18:12
Prezado Feleipe, agua nao eh o mais aconcelhavel para arrefecer o seu Jeep, o ideal e correto eh vc utilizar uma mistura de 50% agua e 50% solucao a base de etilenoglicol, como no Classic vao em torno de 11,5L de fluido vc deve fazer a conta e concluir q eh em torno de 5, 75 L p cada um. Quanto a limpeza recomenda se fazer a cada 6 meses, componentes como bomba de agua e valvula termostatica dependem de uma boa mistura de fluido para ser lubrificado e preservar as caracteristicas originais por maior tempo. Hj nas oficinas maiores existem maquinas q fazem a limpeza por um sistema sob pressao bastante eficaz, e custa entre 70 a 120 reais fora os produtos. deve ser utilizados aditivos de limpeza alem de um selante q veda microfuros proximos as bordas do radiador, bastante comuns no Sport/Classic. Espero ter contribuido para suas duvidas. Abraco!!
BetoScliar
20/01/2009, 14:12
Fernando valeu muito pela dica, estou prestes a fazer uma revisão na minha cherokee e vou fazer essa limpeza com certeza.
um abraço!