PDA

Ver Versão Completa : Ranger ou hilux



ilhabr
04/09/2008, 15:12
Bom pessoal sou novo no forum, mas sempre estou olhando os topicos .
Queria a opiniao de voces. Estou querendo comprar uma camionete 4x4 e estou entre a ranger e a hilux (2000 ou 2001). Moro em Floripa e minha rua é calcada mas tem uma inclinacao grande, sendo que em dias de chuva muitos carros nao sobem(patinam). Vou usa-la mais na cidade e quero fazer trilhas(passeios) leves Queria a opiniao de voces sobre manutencao, seguro, qualidades, etc. Desde ja agradeco.
Pedro Paulo:concordo:

shimomoto
04/09/2008, 22:11
Qualquer uma das duas estará muito bem servido. Todas são excelentes!

Aliás, quer saber minha opinião real??? Compre a que tiver em melhor estado e tiver o melhor preço.

Abs!

RGamaJr_4x4
04/09/2008, 23:01
Pedro Paulo,

Levei meses procurando uma Hilux tipo 98... 99..., mas não encontrei mtas à venda. Quando encontrava, ou tava feia ou estavam falando besteira no preço. Mesmo sabendo que a Hilux é a que menos dá oficina, comecei a pensar na manutenção, afinal, estaria com uma pkp importada e já bem rodada... sem falar que não é turbinada, não "anda" na estrada. Até o dia que resolvi começar a procurar uma Ranger e achei que seria um negócio mto melhor... mais fácil de encontrar à venda, design do acabamento do interior mto mais moderno, motor turbo intercoolado... enfim, comprei uma Ranger e estou mto satisfeito, sem contar que peguei um pkp mais nova. Mas ainda acho a Hilux quadrada mto linda!

Como disse shimomoto, com qualquer uma das duas estará mto bem servido.

Abraços e boa sorte!

DieselPower
05/09/2008, 00:15
Mesmo sabendo que a Hilux é a que menos dá oficina, comecei a pensar na manutenção, afinal, estaria com uma pkp importada e já bem rodada...



Até onde sei a Hilux 1998/99 é tão importada quanto a Ranger.... As duas são fabricadas na Argentina.
As duas são excelentes picapes, cada uma com seus pontos positivos e negativos.
Caso tenha real interesse, posso dar uma olhada aqui em Lages, conheço alguns vendedores especializados em picapes. Além de que, acredito que é mais fácil encontrar uma picape inteira por aqui.
Qualquer coisa é só falar, afinal, são apenas 200 km para vir buscar.
Abraço.

Edintruder
05/09/2008, 16:10
Há poucos dias atrás um amigo meu vendeu uma SR5 99 preta muito linda e conservada. A picape não ficou 24hs na revenda!!!

Duda Sousa
05/09/2008, 16:42
Aqui não tem muito esse problema de falta de Hilux no mercado. A partir de 97 você encontra pelo menos duas de cada ano. Todas MUITO bem valorizadas. Não necessariamente bem conservadas. A diferença de preço da SR5 pra Ranger do mesmo ano chega a 10 mil reais em alguns casos. Uma Ranger 2001 você encontra até por 38 mil. Já a SR5 2001 não tem por menos de 47 mil.

Faz alguns meses que desejo uma picape 4x4 CD, mas por alguns problemas de grana acho q vai ser adiado por mais algum tempo.

DieselPower
05/09/2008, 16:59
Dentro de algum tempo (a princípio até o final do ano, dependerá das condições financeiras) meu sogro deve vender a Sr5 dele. Único dono, 1999, CD, virando os 200.000 km agora.
Ele é muito cuidadoso com a picape, limpa ela todos os dias ao chegar em casa. Todas as manutenções sempre foram realizadas antes dos períodos programados.
Ela rodou muito em terrenos didíceis, mas esta em excelente estado. Realmente é difícil encontrar uma tão conservada como essa.
Ele só irá vender para pegar uma SRV nova.
Caso tudo corra bem, até o final do ano eu anuncio ela aqui. Tenho certeza de que ninguém perderá a viagem. Porém, não será preço de tabela...
Abraço.

Eduardo Eustaquio
05/09/2008, 17:27
Com certeza as duas lhe atenderão bem. Veja a que está mais cuidada, preservada e que você, após realizar a andada de testes, se sente mais realizado.

lucram5
05/09/2008, 17:43
Estou com o Eduardo, vc tem que verificar a procedência da máquina, daí vc tem de andar pra sentir qual vc prefere. Comprei uma Ranger a pouco, pois foi a que mais gostei ao andar, e até agora não a troco por nenhuma outra no mesmo valor.

Luciano Martins