Conectar

Ver Versão Completa : SUZUKI SIDEKICK fraco

viniciuscabral
04/09/2008, 00:46
Boa noite meus mestres,

tenho um suzuki sidekick 1.6 modelo 94

acho ele um pouco fraco para motor 1.6 e gostaria de saber o que eu faço pra tentar melhorar ele??

obrigado

arlei_vitara
04/09/2008, 07:24
Tchê...............

Aí depende do que vc. quer fazer com teu jipe. Se vc. acha ele "fraco" para trilhas, têm as receitas básicas de preparação que a turma do fórum já discutiu trocentas vezes, mas não foge muito do clássico kit de proteções, calços de suspensão 2" e pneus maiores, pelo menos 235/75/15.
Com este setup já fica muito bom para trilhas leves e médias. Acima disso, o céu (ou o bolso) é o limite :mrgreen: :mrgreen:

Agora, se vc. acha ele fraco em velocidade, retomada, aceleração..............bom, vc. tem um jipe, em primeiro lugar. Não têm muito onde alterar num Suzuki para melhorar isto, primeiramente veja se vc. tá usando pneus na medida original ou maiores. Pneus maiores melhoram desempenho fora de estrada (vão livre) mas alongam a relação de transmissão e fazem o jipe ficar mais lento de retomada e aceleração.

Se estes parâmetros de desempenho são mesmo prioridade para vc., aconselho um 4x4 de maior tamanho, com um motorzão V-8, tipo Cherokee ou Explorer, aí sim vc. não sentirá falta de motor

Pedrinha
04/09/2008, 08:25
Boa noite meus mestres,

tenho um suzuki sidekick 1.6 modelo 94

acho ele um pouco fraco para motor 1.6 e gostaria de saber o que eu faço pra tentar melhorar ele??

obrigado
Vc já tentou checar os cabos de velas e as velas de seu carro? Qd eles estão ruins, o carro perde rendimento.

[]s. :concordo:

EduPuga
04/09/2008, 09:48
Não sei a quanto tempo você está com o Side, no começo senti mesmo a falta do motor na estrada, mas com o tempo você acostuma dom o ritmo da viatura.