Ver Versão Completa : Freios Abs Da Ranger
Galera,
Estou procurando uma ranger cab estendida e hoje vi uma 2001 muito bonita preta inteira. Só que a luz do ABS estava ligada direto!!! O vendedor disse que é normal e que a luz indica que está funcionando.
GALERA QUE TEM RANGER, é normal ou o cara tá querendo me dar uma pernada?
murilloaquino
03/09/2008, 22:47
Ta qurendo te dar uma pernada...É algum problema e vc tem q passar o scanner pra saber...
Ela so acende quando tem problema...
Será que deve ser grave? eu dei uma volta e o freio tava fuuncionando sem barulhos aparenetmente normal!!!
murilloaquino
03/09/2008, 23:23
O ABS so funciona em frenagens de emergencia, teoricamente. Seu ABS é so na traseira, entao uma frenagem forte em uma curva, a traseira tem grandes chances de sair....
Anthoniusnikos
04/09/2008, 02:19
Pode ser problema na válvula ABS (dentro do capô, perto do reserv. de fluído de freio), mal contato no plugue do diferencial, ou no sistema de freio das rodas traseiras.
Como o pessoal disse, a luz do ABS só fica acessa quando se vira a chave de contato antes da ignição (ON). Com o motor em movimento deve ficar apagada.
Só não saia com a viatura, antes dos reparos necessários, se a luz BRAKE permanecer acesa após a ignição.
Abs
Anthoniusnikos
Poi é!!!! dei umas voltas com ela e luz ficou acesa direto.
O ABS é só nas rodas traseiras?
Depende do modelo, XL, XLT, Limited.
murilloaquino
04/09/2008, 11:46
ABS nas 4 rodas só nas XLT com motor eletronico. Antes disso, nenhuma tem ABS nas 4 rodas, a não ser as <98
Ricardo Franklin
04/09/2008, 16:04
Bom aproveitando o embalo da conversa! A minha tem ABS so nas rodas traseira porem ja me deparei varias vezes com as rodas traseiras travando, principalmente quando est chuvendo!!! Alguem ja teve este tipo de problema? Sabe me dizer os pode estar errado no sistema?
abraco
felippetti
04/09/2008, 20:55
Bom aproveitando o embalo da conversa! A minha tem ABS so nas rodas traseira porem ja me deparei varias vezes com as rodas traseiras travando, principalmente quando est chuvendo!!! Alguem ja teve este tipo de problema? Sabe me dizer os pode estar errado no sistema?
abraco
A minha faz isso depois de lavada... Mas é duas bombadas valendo e o sistema volta a funcionar 100%...
E quanto à luz do ABS, a minha andou acesa depois de atravessar uns alagados. Uns minutos depois apagou e nunca mais perturbou...
LEONARDORAZO
04/09/2008, 22:06
Quando se faz a troca das lonas trazeiras, dependendo da regulagem que é feita , as rodas travam mesmo, independente de haver ou não abs...
A ranger em questão é uma 2001 XL Diesel 2.5 mecânica cab estendida.
Alguém connhece alguma ofocona especializada em rangers ou pick ups no Rio de Janeiro?
rogeriomasih
06/09/2008, 16:46
a luz acesa pode estar indicando lonas gastas?
Alguém conhece ofoconas especializadas no rj?
rogeriomasih
06/09/2008, 22:04
Oi, Fanteza.
abre um tópico com esse nome que os colegas vão te indicar. Se for algum serviço específico (motor, suspensão,...) explica logo para poder te indicar o lugar mais adequado.
Abraços.
LEONARDORAZO
09/09/2008, 17:41
a luz acesa pode estar indicando lonas gastas?
Rogério, a do abs não, mas a luz do freio quando não apaga quando vc solta o freio de estacionamento sim, quando as lonas estão gastas o pedal fica baixo, e se mantém em contato com um interruptor atrás dele, no assoalho. è facil de verificar.... um abraço
Pessoal estou para comprar uma ranger só que fiquei meio preocupado com essa historia do Abs.
vou comprar uma 98 ate 2002 xlt 4x4 e so tem ABS na traseira, pergunto a vocês (desculpe a ignorância pois não entendo nada do assunto):
1 - Abs somente na trazeira é seguro?
2- Qual a diferença entre abs nas 4 rodas e so na trazeira, sei que o modelo americano da ranger ate 97 tem abs nas 4 rodas, correto? e tambem as mais novas tem
3 - Caso eu compre uma com abs só na traseira, é possivel adaptar na dianteira, pegando as peças de outra Ranger por exemplo, é viavel.
agradeço aos amigos.
abraços
Galera,
Estou procurando uma ranger cab estendida e hoje vi uma 2001 muito bonita preta inteira. Só que a luz do ABS estava ligada direto!!! O vendedor disse que é normal e que a luz indica que está funcionando.
GALERA QUE TEM RANGER, é normal ou o cara tá querendo me dar uma pernada?
Guilherme A. Araújo
21/12/2009, 10:57
Pessoal estou para comprar uma ranger só que fiquei meio preocupado com essa historia do Abs.
vou comprar uma 98 ate 2002 xlt 4x4 e so tem ABS na traseira, pergunto a vocês (desculpe a ignorância pois não entendo nada do assunto):
1 - Abs somente na trazeira é seguro?
2- Qual a diferença entre abs nas 4 rodas e so na trazeira, sei que o modelo americano da ranger ate 97 tem abs nas 4 rodas, correto? e tambem as mais novas tem
3 - Caso eu compre uma com abs só na traseira, é possivel adaptar na dianteira, pegando as peças de outra Ranger por exemplo, é viavel.
agradeço aos amigos.
abraços
É seguro sim!!!
O ABS é só na trazeira, mas gerakmente ele funciona na dianteira também, dependendo das condiçoes do terreno e aderencia, claro.
Nao compensa adaptar abs nao, é um equipamento que só é confiavel se for original, e ainda assim, as F250, por exemplo, vem de fabrica com problenma cronico no abs, que devia ser só na traseira tbm, mas é encostar o pé nofreio e a dianteira destrava, muitos dizem que ela só funciona na dianteira, e na traseira nao!!!
Nao precisa se preocupar com isso nao, o freio da ranger é confiavel.
A propósito, qual ranger está querendo comprar?? estou vendendo a minha!!
ok Guilherme meu amigo... ja muita gente reclamando de luz acessa do abs da RANGER...me parece um problema crônico da criança
entaum meu amigo quero comprar uma xlt 4x4 cd de 98 ate 2002
mas estou muito interessado no motor repow mas tem uns 4 a 5 pal de diferença. num sei o que acham?
abraço
É seguro sim!!!
O ABS é só na trazeira, mas gerakmente ele funciona na dianteira também, dependendo das condiçoes do terreno e aderencia, claro.
Nao compensa adaptar abs nao, é um equipamento que só é confiavel se for original, e ainda assim, as F250, por exemplo, vem de fabrica com problenma cronico no abs, que devia ser só na traseira tbm, mas é encostar o pé nofreio e a dianteira destrava, muitos dizem que ela só funciona na dianteira, e na traseira nao!!!
Nao precisa se preocupar com isso nao, o freio da ranger é confiavel.
A propósito, qual ranger está querendo comprar?? estou vendendo a minha!!
Eu conheço a Toyomec. Já diagnostiquei defeito com eles. Em janeiro vou levar a Natasha para trocar as barras axiais. Me pareceu confiável. Trabalham com Hilux e outras pkp's. Fica na Estrada dos Bandeirantes.
Abraços.
Eu já levei na PKL, na Rua 24 de Maio, 546 (depois do Riachuelo, no RJ), tel. 2201 4897/2218 5478. Me pareceu confiável, faça o diagnóstico e leve de preferência as peças, a MO está em conta. Obs: freios só o básico. Fale com o Igor. Boa sorte.
IGORFROTA
29/01/2010, 10:36
Pessoal,
Gostaria da ajuda de vocês para tratar um grave problema que esotu no ABS da Ranger.
Minha Ranger começou a acender a luz a mais de1 ano, porém eu percebia que o funcionamento do ABS estava normal.
A alguns meses, percebi que o ABS começou a travar roda, e não é apenas quando molhado.
Trava principalmente quando o carro está parada a muito temo e o sistema de freio esta frio.
Depois vai melhorando.
Mais recentemente ainda, passou a vazar fluido de freio na tubulação da valvula do ABS.
Não conheço nenhuma oficina aqui em Fortaleza que saiba trabalhar com o sistema de ABS, e não aguenta cair na mão da autorizada.
Alguma dica de como desmontar o sistema para verificar o vazamento da valcula ?
Walter L. L. Casitta
29/01/2010, 12:19
Pessoal,
Gostaria da ajuda de vocês para tratar um grave problema que esotu no ABS da Ranger.
Minha Ranger começou a acender a luz a mais de1 ano, porém eu percebia que o funcionamento do ABS estava normal.
A alguns meses, percebi que o ABS começou a travar roda, e não é apenas quando molhado.
Trava principalmente quando o carro está parada a muito temo e o sistema de freio esta frio.
Depois vai melhorando.
Mais recentemente ainda, passou a vazar fluido de freio na tubulação da valvula do ABS.
Não conheço nenhuma oficina aqui em Fortaleza que saiba trabalhar com o sistema de ABS, e não aguenta cair na mão da autorizada.
Alguma dica de como desmontar o sistema para verificar o vazamento da valcula ?
O travamento da rodas não tem nada a ver com o ABS e nem com a luz.
A luz indica um mau funcionamento ou defeitos no ABS e isso não faz o freio travar.
O travamento é outro problema. Manda revisar o freio traseiro e trocar as lonas por outra de boa qualidade que freio melhora.
A minha noto que logo a pos a partida o freio fica muito sensivel, dá uns trancos que chega a assustar. Dai numa esquina qualquer dou ums 3 pisadas fortes e fica beleza o resto do dia...normal?
IGORFROTA
02/02/2010, 16:39
O travamento da rodas não tem nada a ver com o ABS e nem com a luz.
A luz indica um mau funcionamento ou defeitos no ABS e isso não faz o freio travar.
O travamento é outro problema. Manda revisar o freio traseiro e trocar as lonas por outra de boa qualidade que freio melhora.
Obrigado Walter,
E quanto ao vazamento ?
É muito complicado verificar a valvula do ABS?
Só vai trocando ou há reparo ?
marcoarg
03/02/2010, 22:07
A minha ranger mesmo sem molhar os freios ou sem chuva, fica dando aquelas trancos pequenos na hora de parar quando esta em baixa velocidade, ja em alta velocidade ela freia normal. A luz do abs nao esta acendendo. E uma ranger 99 v6 cabine dupla.
E ja tive uma ranger cabine simples 95 v6, e ela nao apresentava o mesmo problema. Alguem pode me ajudar ou devo abrir um novo topico sobre o assunto?
Obrigado
Walter L. L. Casitta
03/02/2010, 22:11
A minha ranger mesmo sem molhar os freios ou sem chuva, fica dando aquelas trancos pequenos na hora de parar quando esta em baixa velocidade, ja em alta velocidade ela freia normal. A luz do abs nao esta acendendo. E uma ranger 99 v6 cabine dupla.
E ja tive uma ranger cabine simples 95 v6, e ela nao apresentava o mesmo problema. Alguem pode me ajudar ou devo abrir um novo topico sobre o assunto?
Obrigado
É só ler o que escrevi la atrás. Troque as lonas traseiras por lonas de boa qualidade...
crystyan2003
04/02/2010, 11:39
Bom aproveitando o topico como posso identificar se é mesmo o sensor do ABS que tá ruim? A luz fica acesa o tempo todo, o Abs parou"se freiar derrapa até umas horas" e o velocimetro junto com o hodometro parou a unica coisa que funciona é o contagiro... pelo que pesquisei no forum seria mesmo o sensor que fica em cima do diferencial traseiro. Estou Certo ou é mesmo melhor mandar passar um scan.
na autorizada o sensor ABS/velocimetro tá R$ 87,00
Alguem saberia se precisa de alguma chave especial pra retirada dele ou é so aquele parafuso que tá em cima que o prende??
Valew
Boa noite pessoal,
comprei uma ranger e a luz do abs não acende quando viro a chave... em nenhum momento acende...
Sei que tem ABS pois é uma XLT 99 com air bag duplo.
o que pode ser? quais são os possiveis problemas?
abraço
algum amigo ai pra dar uma luz sobre o caso?
abraço
NGDaniel
05/04/2010, 15:13
A minha noto que logo a pos a partida o freio fica muito sensivel, dá uns trancos que chega a assustar. Dai numa esquina qualquer dou ums 3 pisadas fortes e fica beleza o resto do dia...normal?
A minha não tinha isso, começou a ter esse fds, depois de pegar muita lama e chuva...
vcs descobriram o que é ?
Moisés S.M
05/04/2010, 16:22
A minha tmbm hehe,dpois de passar por uma estrada alagada a luz do abs ficou acessa no painel,na real nem me preocupei,quando cheguei em casa deliguei a ranger,5 seg..dpois liguei e a luz apagou,agora 2 meses dpois acendeu d novo,fiz a mesma coisa e não ligou mais...sera q é osmarcontato??