PDA

Ver Versão Completa : Faróis com lentes opacas - Solução



Marcus Pereira
03/09/2008, 17:09
Li certa vez aqui no forum um comentário que os faróis das sports tem uma tendência de ficar opacos, :sad: observei que minha viatura 2003 também apresentava este problema nos dois faróis, :putz: que além do prejuizo funcional, causavam também um prejuízo estético. Resolvi tentar um recurso que para minha surpresa deu um resultado excelente:dance:. Foi simples, apenas um bom e vigoroso polimento com "Kaol" utilizando um pano de algodão macio.:palmas:
Pelo menos no meu caso, o problema era apenas na superfície externa das lentes dos farois. Ficou novo de novo.:lol::lol::lol:
Se algum colega tem também este problema, vale a pena tentar.

Abraços.

mbm4x4
03/09/2008, 20:14
"kaol"
Passa mais informações sobre este produto. Aonde que se encontra para comprar, infelizmente nunca vi um desses para vender.
Passa a dica ai pro pessoALL.
Valew

josefran
03/09/2008, 20:53
"Kaol" é uma marca antiga de polidor leve para carros e metais em geral, vc deve encontra-lo em qq loja de produtos para autos ou até mesmo em hipermercados.
A minha spt também esta com as lentes (que não são de vidro) opacas, vou tentar a dica.
abç

Robinho da Jaguatirica
04/09/2008, 09:51
Caríssimos,


Vocês me fizeram lembrar da minha época de Colégio Militar (AD SUMUS, somos raros, mas existimos), quando usava o famoso KAOL e também o menos conhecido mas tão eficiente quanto "BRASSO", para dar aquele lustrar a fivela do cinto, que era de latão dourado e tinha que brilhar a ponto de virar espelho senão a detenção era certa... Nostalgia pura.:-D
Em qualquer mercadinho melhor dá pra encontrar.
Tive notícias de um polimento feito com lixa 1200, depois com massa de polir nº 2, mas a dica do kaol ou brasso (ambos são excelentes polidores) é bem mais fácil.

Boa lama!


Robinho da Jaguatirica

EDuarte
04/09/2008, 10:03
Existe também um tal de "SILVO" que tem as mesmas características do KAOL e do BRASSO que por sinal, o BRASSO nem deve existir mais de tãããããããããão antigo que é. (sem ofenças trojão)rsssssss
[]s
(DU)

Robinho da Jaguatirica
04/09/2008, 10:54
Existe também um tal de "SILVO" que tem as mesmas características do KAOL e do BRASSO que por sinal, o BRASSO nem deve existir mais de tãããããããããão antigo que é. (sem ofenças trojão)rsssssss
[]s
(DU)


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
só tem fidazunha nesse forum:mrgreen:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

sem essa de vovô, só tenho 3.7:mrgreen:

[]s

EDuarte
04/09/2008, 11:50
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
só tem fidazunha nesse forum:mrgreen:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

sem essa de vovô, só tenho 3.7:mrgreen:

[]s
Acho melhor eu ficar quieto né trojão, afinal, na próxima semana, também entro na casa dos 3.7. hahahahahaha
[]s
(DU)

mbm4x4
04/09/2008, 18:11
Agora sim, sei qual produto "cês" tão falando...
Inclusive tenho em casa e já fiz um teste para ver como ficou.
Adiantou um pouco, mas ainda ficou pouca coisa esbranquiçado.
Dá uma olhada aí nas fotos(celular).
Valew pela ajuda.
Mateus
foto 2-antes
foto3-depois

Existe também um tal de "SILVO" que tem as mesmas características do KAOL e do BRASSO que por sinal, o BRASSO nem deve existir mais de tãããããããããão antigo que é. (sem ofenças trojão)rsssssss
[]s
(DU)

Robinho da Jaguatirica
04/09/2008, 18:17
Adiantou um pouco, mas ainda ficou pouca coisa esbranquiçado.

Valew pela ajuda.
Mateus


Alohhhhhaaaaaa Mateus!!!!

Tá com dó do brasso????:mrgreen:
Lustra com muita, mas muita força mesmo que deve melhorar...
Se não melhorar, pelo menos o braço vai doer:mrgreen:


[]s

Robinho da Jaguatirica

mbm4x4
04/09/2008, 19:55
Alohhhhhaaaaaa Mateus!!!!

Tá com dó do brasso????:mrgreen:
Lustra com muita, mas muita força mesmo que deve melhorar...
Se não melhorar, pelo menos o braço vai doer:mrgreen:


[]s

Robinho da Jaguatirica
Kkkkkkkkk!!!!
Boa Trojão.
É por isso que se chamava BRASSO...
Cara tem que ter braço para poder dar um brilho satisfatório.
kkkk
Forte e agora dolorido abraço
Mateus.

Nava
06/09/2008, 01:07
Vamos parar de polir e por o 4x4 pra funcionar?

ACR0754
14/03/2010, 02:03
Agora sim, sei qual produto "cês" tão falando...
Inclusive tenho em casa e já fiz um teste para ver como ficou.
Adiantou um pouco, mas ainda ficou pouca coisa esbranquiçado.
Dá uma olhada aí nas fotos(celular).
Valew pela ajuda.
Mateus
foto 2-antes
foto3-depois
A minha estava assim com Kaol não adiantou, levei a uma empresa que mexe com farol lanternas, e fez limpeza por dentro e po fora, ficou otima.

EDuarte
05/04/2010, 19:57
Dei um trato nos farois da sportage, deu trabalho mas ficou muito bom, vejam as fotos do antes e depois...
[]s
(DU)

Lucena04
05/04/2010, 23:58
Dei um trato nos farois da sportage, deu trabalho mas ficou muito bom, vejam as fotos do antes e depois...
[]s
(DU)
Ficou muito bom mesmo :palmas:
Na minha (modelo 97) eu tive impressão que entrou um pouco de terra, estranho que não entra água :pensativo: ainda bem

Tanque Russo
06/04/2010, 08:03
Amigo Life's beach bom dia, sei que não estamos falando nesse assunto, mas tenho uma SPT igual a sua, ano 2000, gostei do seu rack de teto, gostaria de saber onde posso comprar um desses, obrigado até mais.

Wladybr
06/04/2010, 10:25
Tb estou precisando fazer isso meu farol do lado do Passageiro ta beje hehheeh e o outro ta limpinho..
:pensativo: Vo gastar o BRAÇO la e ver como fica..

EDuarte
06/04/2010, 10:38
Usa a pasta perola nº2 ou kaol, se o braço que vc se refere é o produto, beleza, mas se for o braço mesmo é muito cansativo, tem que polir muuuuito, usa uma politriz que é facinho é fica bem melhor.
[]s
(DU)

Wladybr
06/04/2010, 10:47
Eu tenho essa pasta é ela mesmo q estou pensando em usar...

Mas o braço é o meu mesmo eheheh.. eu num tenho politriz mas tenho uma lichadeira orbital acho q vou acoplar um feltro nela e ver se rola.. depois pra encerrar eu passo um KAOL pra dar um trato fino.. Acho q vai ficar bom.. ja fiz isso em um relogio antigo aqui de casa e ficou muito bom. :concordo:

mbm4x4
06/04/2010, 11:52
Amigo
respondi para voce no tópico adequado:

www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=53214&page=4

[]s
mateus



Amigo Life's beach bom dia, sei que não estamos falando nesse assunto, mas tenho uma SPT igual a sua, ano 2000, gostei do seu rack de teto, gostaria de saber onde posso comprar um desses, obrigado até mais.

Carlos Humberto Buniotto
18/12/2011, 17:48
Ontem fui a um pintor amigo e passamos lixa d'água nos faróis, pensei que tinha perdido eles, ai massa de polir nº 2, máquina de polir depois cêra Grand Prix, ficou como novo, simples,eficiente e barato

Marcus Pereira
18/12/2011, 19:43
Faltou uma informação importante aí amigo, qual o número da lixa d'agua??

Carlos Humberto Buniotto
21/12/2011, 14:52
Lixa d'água 1500/2000