Ver Versão Completa : Faróis com lentes opacas - Solução
Marcus Pereira
03/09/2008, 17:09
Li certa vez aqui no forum um comentário que os faróis das sports tem uma tendência de ficar opacos, :sad: observei que minha viatura 2003 também apresentava este problema nos dois faróis, :putz: que além do prejuizo funcional, causavam também um prejuízo estético. Resolvi tentar um recurso que para minha surpresa deu um resultado excelente:dance:. Foi simples, apenas um bom e vigoroso polimento com "Kaol" utilizando um pano de algodão macio.:palmas:
Pelo menos no meu caso, o problema era apenas na superfície externa das lentes dos farois. Ficou novo de novo.:lol::lol::lol:
Se algum colega tem também este problema, vale a pena tentar.
Abraços.
"kaol"
Passa mais informações sobre este produto. Aonde que se encontra para comprar, infelizmente nunca vi um desses para vender.
Passa a dica ai pro pessoALL.
Valew
josefran
03/09/2008, 20:53
"Kaol" é uma marca antiga de polidor leve para carros e metais em geral, vc deve encontra-lo em qq loja de produtos para autos ou até mesmo em hipermercados.
A minha spt também esta com as lentes (que não são de vidro) opacas, vou tentar a dica.
abç
Robinho da Jaguatirica
04/09/2008, 09:51
Caríssimos,
Vocês me fizeram lembrar da minha época de Colégio Militar (AD SUMUS, somos raros, mas existimos), quando usava o famoso KAOL e também o menos conhecido mas tão eficiente quanto "BRASSO", para dar aquele lustrar a fivela do cinto, que era de latão dourado e tinha que brilhar a ponto de virar espelho senão a detenção era certa... Nostalgia pura.:-D
Em qualquer mercadinho melhor dá pra encontrar.
Tive notícias de um polimento feito com lixa 1200, depois com massa de polir nº 2, mas a dica do kaol ou brasso (ambos são excelentes polidores) é bem mais fácil.
Boa lama!
Robinho da Jaguatirica
Existe também um tal de "SILVO" que tem as mesmas características do KAOL e do BRASSO que por sinal, o BRASSO nem deve existir mais de tãããããããããão antigo que é. (sem ofenças trojão)rsssssss
[]s
(DU)
Robinho da Jaguatirica
04/09/2008, 10:54
Existe também um tal de "SILVO" que tem as mesmas características do KAOL e do BRASSO que por sinal, o BRASSO nem deve existir mais de tãããããããããão antigo que é. (sem ofenças trojão)rsssssss
[]s
(DU)
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
só tem fidazunha nesse forum:mrgreen:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
sem essa de vovô, só tenho 3.7:mrgreen:
[]s
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
só tem fidazunha nesse forum:mrgreen:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
sem essa de vovô, só tenho 3.7:mrgreen:
[]s
Acho melhor eu ficar quieto né trojão, afinal, na próxima semana, também entro na casa dos 3.7. hahahahahaha
[]s
(DU)
Agora sim, sei qual produto "cês" tão falando...
Inclusive tenho em casa e já fiz um teste para ver como ficou.
Adiantou um pouco, mas ainda ficou pouca coisa esbranquiçado.
Dá uma olhada aí nas fotos(celular).
Valew pela ajuda.
Mateus
foto 2-antes
foto3-depois
[]s
(DU)
Robinho da Jaguatirica
04/09/2008, 18:17
Valew pela ajuda.
Mateus
Alohhhhhaaaaaa Mateus!!!!
Tá com dó do brasso????:mrgreen:
Lustra com muita, mas muita força mesmo que deve melhorar...
Se não melhorar, pelo menos o braço vai doer:mrgreen:
[]s
Robinho da Jaguatirica
Alohhhhhaaaaaa Mateus!!!!
Tá com dó do brasso????:mrgreen:
Lustra com muita, mas muita força mesmo que deve melhorar...
Se não melhorar, pelo menos o braço vai doer:mrgreen:
[]s
Robinho da Jaguatirica
Kkkkkkkkk!!!!
Boa Trojão.
É por isso que se chamava BRASSO...
Cara tem que ter braço para poder dar um brilho satisfatório.
kkkk
Forte e agora dolorido abraço
Mateus.
Vamos parar de polir e por o 4x4 pra funcionar?
Agora sim, sei qual produto "cês" tão falando...
Inclusive tenho em casa e já fiz um teste para ver como ficou.
Dá uma olhada aí nas fotos(celular).
Valew pela ajuda.
Mateus
foto 2-antes
foto3-depois
A minha estava assim com Kaol não adiantou, levei a uma empresa que mexe com farol lanternas, e fez limpeza por dentro e po fora, ficou otima.
Dei um trato nos farois da sportage, deu trabalho mas ficou muito bom, vejam as fotos do antes e depois...
[]s
(DU)
Lucena04
05/04/2010, 23:58
Dei um trato nos farois da sportage, deu trabalho mas ficou muito bom, vejam as fotos do antes e depois...
[]s
(DU)
Ficou muito bom mesmo :palmas:
Na minha (modelo 97) eu tive impressão que entrou um pouco de terra, estranho que não entra água :pensativo: ainda bem
Tanque Russo
06/04/2010, 08:03
Amigo Life's beach bom dia, sei que não estamos falando nesse assunto, mas tenho uma SPT igual a sua, ano 2000, gostei do seu rack de teto, gostaria de saber onde posso comprar um desses, obrigado até mais.
Tb estou precisando fazer isso meu farol do lado do Passageiro ta beje hehheeh e o outro ta limpinho..
:pensativo: Vo gastar o BRAÇO la e ver como fica..
Usa a pasta perola nº2 ou kaol, se o braço que vc se refere é o produto, beleza, mas se for o braço mesmo é muito cansativo, tem que polir muuuuito, usa uma politriz que é facinho é fica bem melhor.
[]s
(DU)
Eu tenho essa pasta é ela mesmo q estou pensando em usar...
Mas o braço é o meu mesmo eheheh.. eu num tenho politriz mas tenho uma lichadeira orbital acho q vou acoplar um feltro nela e ver se rola.. depois pra encerrar eu passo um KAOL pra dar um trato fino.. Acho q vai ficar bom.. ja fiz isso em um relogio antigo aqui de casa e ficou muito bom. :concordo:
Amigo
respondi para voce no tópico adequado:
www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=53214&page=4
[]s
mateus
Amigo Life's beach bom dia, sei que não estamos falando nesse assunto, mas tenho uma SPT igual a sua, ano 2000, gostei do seu rack de teto, gostaria de saber onde posso comprar um desses, obrigado até mais.
Carlos Humberto Buniotto
18/12/2011, 17:48
Ontem fui a um pintor amigo e passamos lixa d'água nos faróis, pensei que tinha perdido eles, ai massa de polir nº 2, máquina de polir depois cêra Grand Prix, ficou como novo, simples,eficiente e barato
Marcus Pereira
18/12/2011, 19:43
Faltou uma informação importante aí amigo, qual o número da lixa d'agua??
Carlos Humberto Buniotto
21/12/2011, 14:52
Lixa d'água 1500/2000