Ver Versão Completa : Motor?
petruchio
03/09/2008, 16:53
Pessoal,
desde que comprei o petruchio em janeiro/2008 só sei q ele tá equipado com um motor de opala 4cc.
Como tô "frequentando" o fórum aki todos os dias, vejo muita gente falando de motores bf161, gm sei lá oq, etc... e eu gostaria muito de saber qual motor (modelo, referência, código) realmente está no meu cj5. Será que algum expert poderia me dizer como identificar o motor do bixim?
Têm algum código ou algo assim que o identifique?
um abraço,
Petruchio,
o motor da sua viatura é um gm 151 (polegadas cúbicas), de 2.500 cilindradas.
é dos mais utilizados nos willys/ford, pois a bernardini fazia a adaptação...
o bf-161, é o famoso 6 cilindros do jeep (161 pol. cub) e 2.600 clindradas
o ohc, é o motor do maverick 4 cilindros 2.300 cilindradas
gm 251 é o do opala 6 cilindros 4.100 cilindradas
falcon é o 6 cilindros da f-1000 221 pol. cub. e 3.600 cilindradas e por aí vai...
Abraço.
O GM 151 também chamado de Iron Duke 'e um motor muito bom, pode ser modificado pra ter +/- 2800cc com o virabrequim do irmão mais antigo GM 153 e com alguns venenos a mais.
no quesito manutenção, custo x beneficio e economia ele parece que é insuperável, pecas vc acha até na quitanda e pode abusar dele que aguenta bastante...
essencial é ver se ele possui gaxeta (por onde vaza oleo paca normalmente) o use já é retentor e o resto ser feliz
a Bernardini repotencializava jeeps par ao exercito brasileiro come ssa motorizaçnao, mais que testada e aprovada!
abraços
Mazaropi-RJ
03/09/2008, 22:26
Pô Petruchio não vi a ft do motor mas é bem bacana seu Jeep. Tem um motorista de taxi aqui q é daí de Londrina. Disse q tem mto Jeep em bom estado por essas bandas. Parabéns pela aquisição.
victor massinha
04/09/2008, 11:21
uso este motor do opala 4cc no meu jeep com algumas leves modificaçoes e nao tenho o que falar mal dele!!!
O GM 151 também chamado de Iron Duke 'e um motor muito bom, pode ser modificado pra ter +/- 2800cc com o virabrequim do irmão mais antigo GM 153 e com alguns venenos a mais.
no quesito manutenção, custo x beneficio e economia ele parece que é insuperável, pecas vc acha até na quitanda e pode abusar dele que aguenta bastante...
essencial é ver se ele possui gaxeta (por onde vaza oleo paca normalmente) o use já é retentor e o resto ser feliz
a Bernardini repotencializava jeeps par ao exercito brasileiro come ssa motorizaçnao, mais que testada e aprovada!
abraços
Boa Tarde Rubensx! Uso o motor de opala 4cil! Estou com esse problema de vasamento pela gaxeta. Isso é crônico ou tem alguma solução? Tem como trocar por retentor! Desculpe-me as perguntas mas esse vazamento me incomoda muito.
Desde já um abraço e obrigado!!
Glauco Silva.
petruchio
04/09/2008, 16:37
Tuna, obrigado pela "aula" - eu tinha certeza q alguém aqui no fórum iria clarear minhas idéias!!! :mrgreen:
Rubensx, obrigado pela dica; já vou ver com meu mecânico sobre isto!
Mazaropi-RJ, aki em Londrina tem muito jipeiro, muito mesmo! E o legal é q sempre q cruzamos com jipeiros pelas ruas da cidade, mesmo sem se conhecer, o pessoal se cumprimenta com buzinas, sinal de luzes, etc.... - é o tal do "barro nas veias"!!!
E aos demais, obrigado pelas dicas, ok!!!:palmas:
um abraço,