Ver Versão Completa : Cherokee Sport: Freio com baralho agudo
cFelipelf
03/09/2008, 16:51
Amigos,
Minha XJ quando freio, principalmente quando piso o pe um pouco mais, escuto um barulho agudo, tipo com se fosse um piado, mas precisamente como se tivesse encostando no ferro. A minha nao tem abs.
O que pode ser? Chequei hoje e as pastilhas estao ok.
Cara aqui no sul não conhecemos "piado", não seria chiado? mesmo assim se for na dianteira não basta olhar as pastilhas, elas podem estar boas mas estarem sujas ou com alguma sujeira atritando com o disco. Se for na traseira a mesma coisa, desmonta e confere. Badia
Amigos,
Minha XJ quando freio, principalmente quando piso o pe um pouco mais, escuto um barulho agudo, tipo com se fosse um piado, mas precisamente como se tivesse encostando no ferro. A minha nao tem abs.
O que pode ser? Chequei hoje e as pastilhas estao ok.
Ronaldo B.
03/09/2008, 21:00
Esse barulho é tipico de pastilha de freio nacional, mesmo nova faz esse chiado.
[]´s
cFelipelf
04/09/2008, 13:26
Cara aqui no sul não conhecemos "piado", não seria chiado? mesmo assim se for na dianteira não basta olhar as pastilhas, elas podem estar boas mas estarem sujas ou com alguma sujeira atritando com o disco. Se for na traseira a mesma coisa, desmonta e confere. Badia
Piado é muito usado aqui no nordeste, vem de piu! Quando tem um barulho agudo faz pi.... vem a palavra piado. heheheh
Fred Parente
04/09/2008, 16:30
Olá Felipe!
Essa do "piado" foi ótima, existem certas expressões típicas da nossa região que os nossos amigos lá de baixo não conhecem e vice-versa!
Aqui vão algumas para conhecimento e zoeira dos nossos amigos:
- Meu carro deu o prego! (pifou)
- O meu carro tá kengado! (fud....)
- Vai pegar uma buchecha? (carona)
- Motorista cuidado com o sinal! (farol)
e muito mais!
Esse nosso Brasil de tamanho continental é excelente por causa disso, falamos a mesma língua, com algumas particularidades de cada região porém nos entendemos perfeitamente!
Um grande abraço a todos!
P.S. Felipe, se você tiver alguma dica de uma Sport 98...por favor me dê um alô, pois estou de olho nos jornais e ainda não vi nada nesta semana, obrigado!
Caso tenha alguma dica me envie uma mensagem frederico_parente@yahoo.com.br
cFelipelf
04/09/2008, 17:04
Olá Felipe!
Essa do "piado" foi ótima, existem certas expressões típicas da nossa região que os nossos amigos lá de baixo não conhecem e vice-versa!
e muito mais!
Esse nosso Brasil de tamanho continental é excelente por causa disso, falamos a mesma língua, com algumas particularidades de cada região porém nos entendemos perfeitamente!
P.S. Felipe, se você tiver alguma dica de uma Sport 98...por favor me dê um alô, pois estou de olho nos jornais e ainda não vi nada nesta semana, obrigado!
Há um tempo vi uma branca na avenida do canal, mais tarde passo em frente e pergunto, qualquer novidade te aviso!
Abraco.
Fred realmente nosso país é um mundão, se eu falar, moscão(troxa/bobão) tu não ia entender nada né, tri-legal, masbá, rsrsrs, e as regionais de minas, nordeste é duca, gosto muito disso, rsrsrsrs.
Quanto a Cherokee Sport, dá uma olhada no www.rolo4x4.com.br (http://www.rolo4x4.com.br) e aqui mesmo no tópico vende-se, tem uma vernelha e uma preta equipadas que se fores computar o preço dos equipamentos o preço do carro fica em cerca de 20mil. No rolo4x4 tem uma preta q fiquei interessado, mecanica, kit suspensão pára pneus 35", gas, roda livre manual, me pareceu que os eixos são Dana 44. Não olhei nenhum deles, apenas pesquizei. espero ter ajudado. Badia
Olá Felipe!
e muito mais!
cFelipelf
05/09/2008, 07:28
Fui no mecanico ele falou que esse grito do freio pode ser o fato do meu disco esta fino. Ele disse que nao da mais pra retificar, e acha que pode ser isso. O lado de dentro dele esta fino.
cFelipelf
05/09/2008, 07:29
Mas de uma forma ou de outra vou pedir para ele dar uma limpeza nas pastilhas.
Valeu pela ajuda!
Fred Parente
05/09/2008, 11:43
Pessoal, observo que a maioria das Cherokees Sport tem como opção o GNV, porém já li aqui mesmo, que o desgaste do motor é uma preocupação de alguns!
Gostaria de saber a opnião de vocês, não só comentario pessoal como também, se for possível, o embasamento tecnico!
Acho muito importante esse forum, pois como estou a procura da minha primeira Cherokee, além de todos os dados compilados do forum tais como - "Check list" e "Diversas Dicas" - aliadas a muitas horas de leitura das mais diversas troca de experiências de vocês, gostaria de tirar mais essa dúvida, que inclusive alguns mecânicos que procurei tem opinioes divergentes!
Abraço a todos!
cFelipelf
05/09/2008, 15:23
Pessoal, observo que a maioria das Cherokees Sport tem como opção o GNV, porém já li aqui mesmo, que o desgaste do motor é uma preocupação de alguns!
Gostaria de saber a opnião de vocês, não só comentario pessoal como também, se for possível, o embasamento tecnico!
Acho muito importante esse forum, pois como estou a procura da minha primeira Cherokee, além de todos os dados compilados do forum tais como - "Check list" e "Diversas Dicas" - aliadas a muitas horas de leitura das mais diversas troca de experiências de vocês, gostaria de tirar mais essa dúvida, que inclusive alguns mecânicos que procurei tem opinioes divergentes!
Abraço a todos!
Na minha XJ instalei o GNV e todos o itens para o carro andar legal, como o variador de avanço... unico item que nao instalei foi um modulo, eu acho, que engana a sonda lambda e quando mudamos o carro do GNV para gasolina faz ele falhar.
Como a minha faz pouco tempo que instalei o gas, pelo menos ate o momento, cerca de 1 ano +- ainda nao deu problema. Mas todo equipamento tem a sua vida util, inclusive cada peca do kit GNV vem com as km ou o prazo que precisa ser trocado.
Muita gente que usa, nao respeita esses prazos, usa ate acabar com tudo!
Ainda bem que uso o GNV seria dificil, as vezes, ter que rodar 60 ou mais km por dia.
A minha no gas o ultimo tanque fez 5,87km/m3 na cidade. Estou trocando itens para tentar melhorar.
Felipe.
Fred Parente
05/09/2008, 15:54
Valeu Felipe pela explanação de sua experiência com o GNV!
Amanhã vou sair novamente garimpando atrás da "minha futura Chorokee"!
Vou dá um pulo na Oficina Off-Road pra ver se o pessoal de lá tem alguma dica!
Nunca fui lá, mais consultando o Google, fica próximo da Rogaciano Leite, um pulo da minha casa, pois moro próximo do Colégio Ari de Sá da Av. Washington Soares.
CAso você saiba de alguma oficina especializada, por favor me indique, pois irei e dixarei o meu contato.
Um grande abraço e bom final de semana a todos!
cFelipelf
05/09/2008, 16:06
Valeu Felipe pela explanação de sua experiência com o GNV!
Amanhã vou sair novamente garimpando atrás da "minha futura Chorokee"!
Vou dá um pulo na Oficina Off-Road pra ver se o pessoal de lá tem alguma dica!
Nunca fui lá, mais consultando o Google, fica próximo da Rogaciano Leite, um pulo da minha casa, pois moro próximo do Colégio Ari de Sá da Av. Washington Soares.
CAso você saiba de alguma oficina especializada, por favor me indique, pois irei e dixarei o meu contato.
Um grande abraço e bom final de semana a todos!
Fred,
Dependendo do tipo de servico que quero fazer no carro, levo para um lugar diferente. Assim tento fazer servicos de qualidade com melhores custos, pois quando mandamos o carro para um unico lugar ele manda a peca para terceiros e a oficina ganha em cima.
Uma dica quando voce escolher o seu carro é fazer o teste na chave e ve se ele apresenta algum erro, ou ate mesmo, ir na petri fazer um scanner, so nao sei o custo disso.
Acho que na Rogaciano Leite vi uma XJ a venda.
Umas 6 horas vou passar na ze bastos vou olhar loja por loja para voce.
Abraco,
Felipe.
Fred Parente
05/09/2008, 16:43
Valeu Felipe, agradeço pela sua presteza, depois me informa aonde fica a "Petri"!
Abraço
Fred.
cFelipelf
05/09/2008, 18:12
Valeu Felipe, agradeço pela sua presteza, depois me informa aonde fica a "Petri"!
Abraço
Fred.
A Petri fica na Dede Brasil, mas acho que pode ser feito na Ceara Diesel tambem, como ela é revenda mercedes e tudo é mesmo coisa.
Valeu.
samukanvas
05/09/2008, 21:45
Além do que o pessoal falou, algumas pastilhas tem um "medidor de gasto" que é tipo uma chapinha que toca no disco. Quando ela tá desregulada, apita mesmo... Aquilo serve pra dizer que tá acabando...
Ou, se o eixo tiver espelho, pode estar empenado... é só desempenar.
Abs
cFelipelf
06/09/2008, 07:59
Além do que o pessoal falou, algumas pastilhas tem um "medidor de gasto" que é tipo uma chapinha que toca no disco. Quando ela tá desregulada, apita mesmo... Aquilo serve pra dizer que tá acabando...
Ou, se o eixo tiver espelho, pode estar empenado... é só desempenar.
Abs
Vou dar novamente uma olhada na oficina.
Valeu!
só para contribuir, minhas pastilhas estavam boas e não faziam ruido, não sei se eram originais, comprei o carro com elas e pelo estado são mais novas que o carro. mas o carro não freiava bem, a força no pedal tinha que ser muito maior do que o normal e quando o freio aquecia (bastavam poucas freiadas) a eficiencia piorava muito.
http://www.partsamerica.com/product_images/img/sat/rep-ceramic.jpg
fui em uma loja nos EUA e comprei um par novo de cerâmica, um modelo "Pro" por 50 dolares igual a esse da foto acima. o carro mudou! está excelente agora e freia igual a um carro novo. bastou sair uma vez e pegar umas decidas leves para o assentamento da pastilha ficar perfeito.
cFelipelf
06/09/2008, 09:56
só para contribuir, minhas pastilhas estavam boas e não faziam ruido, não sei se eram originais, comprei o carro com elas e pelo estado são mais novas que o carro. mas o carro não freiava bem, a força no pedal tinha que ser muito maior do que o normal e quando o freio aquecia (bastavam poucas freiadas) a eficiencia piorava muito.
http://www.partsamerica.com/product_images/img/sat/rep-ceramic.jpg
fui em uma loja nos EUA e comprei um par novo de cerâmica, um modelo "Pro" por 50 dolares igual a esse da foto acima. o carro mudou! está excelente agora e freia igual a um carro novo. bastou sair uma vez e pegar umas decidas leves para o assentamento da pastilha ficar perfeito.
Valeu pela dica, realmente pode ser a qualidade das minhas pastilhas!
cFelipelf
06/09/2008, 17:50
Troquei todo oleo de freio e coloquei o DOT 4 aproveitei para regular a altura do freio de mao.
Melhorou e muito!
Valeu.
cFelipelf
06/09/2008, 17:54
Abraço
Fred.
Tenho uma luz para voce amigao, fui trocar hoje alguns oleos do carro por coincidencia conheci um rapaz, ele me deu o ser cartao e falou inclusive que um amigo dele tem uma XJ a venda... ele ficou de averiguar se ja tinha vendido e pediu para eu ligar essa semana.
Se voce tiver interesse que passo o contato.
Valeu!
Fred Parente
08/09/2008, 14:46
Felipe,
Logo que você obtenha a resposta pode me passar o contato, valeu!
Um abraço
Fred
cFelipelf
08/09/2008, 15:00
Sabado dei uma procurada por XJ nao achei nenhuma.. mas se achar te passo o contato...
Como te falei, sabado trocando os oleos conheci um rapaz, ele falou conhecer uma pessoa que tem uma para vender... liguei para ele hoje que me pediu para retorna-lo amanha pela manha... assim que tiver uma resposta de aviso por aqui...
Valeu!
E ai, resolveu o problema do "piado" no freio?Badia
Sabado dei uma procurada por XJ nao achei nenhuma.. mas se achar te passo o contato...
Como te falei, sabado trocando os oleos conheci um rapaz, ele falou conhecer uma pessoa que tem uma para vender... liguei para ele hoje que me pediu para retorna-lo amanha pela manha... assim que tiver uma resposta de aviso por aqui...
Valeu!
cFelipelf
09/09/2008, 14:13
E ai, resolveu o problema do "piado" no freio?Badia
Troquei o oleo antigo, acho que original ainda, pelo dot 4. Melhorou muito, entretanto ainda esta "piando" um pouco. Acho que pode ser sujeira na pastilha.
Lembrei de outra coisa, as pastilhas dependendo da qualidade, quando submetidas a muito esforço, superaquecem e ficam "vitrificadas" o que acaba provocando ruidos em freadas depois do fato. Por fora estão boas, sem apresentar desgastes, mas quando as demonstares vais ver que a parte que fica em contato com o disco parace "vidro". As vezes basta lixar para tirar esta camada "vitrificada". Manda verificar isso quando desmontares as mesma.
Troquei o oleo antigo, acho que original ainda, pelo dot 4. Melhorou muito, entretanto ainda esta "piando" um pouco. Acho que pode ser sujeira na pastilha.