Ver Versão Completa : Encontro de Niveiros no RJ
Novo ponto de Encontro dos Niveiros do RJ.
Onde: Pça Paulo Setúbal(Pça da Cetel) - Vila da Penha
Quando: 2º quinta-feira do mês
Horário: a partir das 19:00
Quiosque c/ mesinhas, Cerveja Gelada, Tira-gosto, Amplo estacionamento(0800), parquinho para crianças, ambiente familiar.
PS.: O evento está aberto a todos os tipos de 4x4.
[ ]´s
Thyago - Baré
Niva 1.6/S - RJ
Fabinho YAWARI
16/09/2008, 23:20
Thyago,
Será que dá pra incluir um mapinha?
Abraços
Thyago,
Abraços
Olá, Fabinho, andou sumido!
Você vai ao encontro do Soldier, em Visconde de Mauá?
Flugêncio
17/09/2008, 12:13
Thyago,
Abraços
Fabinho,
Talvez isso possa lhe ajudar.
http://maps.google.com/maps?ll=-22.84206,-43.311761&z=16&t=h&hl=pt-BR
Olá, Fabinho, andou sumido!
Você vai ao encontro do Soldier, em Visconde de Mauá?
Se ele resolver ir... melhor ir "no" encontro... rsrsrs :mrgreen:
Gil... vc anda mto estranho... :mrgreen::twisted::mrgreen::twisted::mrgreen::twis ted:
Se ele resolver ir... melhor ir "no" encontro... rsrsrs :mrgreen:
Gil... vc anda mto estranho... :mrgreen::twisted::mrgreen::twisted::mrgreen::twis ted:
:putz: Hehehe... você está certo... :oops:
Mesmo assim, é necessário considerar que, caso ele vá NO encontro, espera-se que ele vá AO seu encontro, para cumprimentá-lo...:mrgreen:
Gente,
E este encontro esta rolando ? pegou?
abs
ANDRÉ CORRETOR
05/10/2008, 20:44
é Nesta Quinta-feira, Né?
Flugêncio
06/10/2008, 07:46
Gente,
E este encontro esta rolando ? pegou?
abs
Paraty,
Na próxima quinta-feira, 9/10, estaremos lá. Vai pegar, tem muito Niveiro nas adjacências.
Abraço
Flugêncio
06/10/2008, 07:51
é Nesta Quinta-feira, Né?
Será nesta próxima quinta-feira sim. Apareça e ganhe grátis um montão de dicas pra restauração do seu Niva rs rs rs rs
Galera,
amanhã estaremos lá, a partir das 19:00hs!!!
[ ]´s
Baré
amigos, fui ver um senhor Niva hj, mas ele ronca pra caramba... O dono disse que é assim mesmo por ser tração 4x4.... Eu nunca tive e fiquei perdido...
Podem me dar uma dica do limite desse ronco?
Grato,
amigos, fui ver um senhor Niva hj, mas ele ronca pra caramba... O dono disse que é assim mesmo por ser tração 4x4.... Eu nunca tive e fiquei perdido...
Grato,
É necessário saber se o que ronca são os pneus (o que pode ser normal) ou a transmissão (o que não é normal)!
Mas você há de concordar que fica difícil ouvir um ronco por escrito... :mrgreen:
Minha recomendação: experimente o maior número de Nivas possível: com motor original, com motor AP, com motor de máquina de costura :mrgreen: , com pneus lameiros, com pneus radiais... Isto ajudará você a formar um juízo, a ter uma idéia do que é melhor e do que é ruim, em termos de Niva.
Se quiser, vá ao encontro em Visconde de Mauá, lá você poderá experimentar diversos Nivas! :concordo:
Subaru Rio
09/10/2008, 10:54
è meu amio tem ficar liado nesses ronco pq poder ser caro$ :evil:!!!! qlq coisa me avisa q vou com vc ver esses nivas!!!abraços e força nas trilhas!:dance:
Flugêncio
09/10/2008, 11:09
Grato,
Se quiser, apareça com ele no encontro de hoje e olhamos pra vc, com certeza terá algum mecânico lá hoje.
Obrigado amigos!
Pretendo ir sim!
Só não sei aonde vai ser...:))
Flugêncio te liguei, mas vc não estava, já me passaram um fixo, ligo já, já...
Pena que não poderei levar o Niva hj, mas posso levar amanha à algum amigo aqui do Rio ou mesmo um meca bom... Inclusive, tem um uma MP pra vc Subaru, com o pedido dessas indicações ok?!
Valeu Gil, mas acho que é do rolamento ou trasmissão mesmo... Pneu tá fino, e é um barulho mais grave e intenso, que o vento não leva... Pronto Gil, agora "desenhei" pode responder... he,he,he
abs gente,
Marcio Giudice
7891-2248
ID 98912*1
Thyago,
Abraços
Thyago e amigos,
O mini-Encontro foi fantástico!!!
Estive lá e pude conhecer o Incrivél Flugêncio, simpaticissímo com sua Maria Bonita e seu pequeno herdeiro; com um carro muito bacana e completo,
Depois o tb super-bacana Thyago BaréNiva, esse mesmo da brutal aventura Manaus-Rio de Niva com seu amigo de navegador. Fechamos o arejado quiosque as 00:20 desta madruga, e só porque... Por que mesmo em Thyago? he,he o papo tava engrenado!
E depois tb chegou o meu xará, dentista Márcio, com um carro, polido a pasta de dente!!! Tá bonito, tá cuidado, (mas tá caro xará, vamo$ conversar melhor??? hum??? ;))
Com seu pequeno herdeiro tb e sua simpática patroa...
Amigos, era uma noite fria e chuvosa no Rio de Janeiro, mas para mim se transformou numa simpáticissíma noite de primavera, com personagens muito bacanas que recomendo à todos deste incrivél Fórum conhecer porue só vão lucrar, na melhor acepção desse termo!
Grande abraço à todos e muito obrigado pela noite de ontem!!!
Atenciosamente,
Márcio Giudice
7891-2248
ID 98912*1
É necessário saber se o que ronca são os pneus (o que pode ser normal) ou a transmissão (o que não é normal)!
Mas você há de concordar que fica difícil ouvir um ronco por escrito... :mrgreen:
Minha recomendação: experimente o maior número de Nivas possível: com motor original, com motor AP, com motor de máquina de costura :mrgreen: , com pneus lameiros, com pneus radiais... Isto ajudará você a formar um juízo, a ter uma idéia do que é melhor e do que é ruim, em termos de Niva.
Se quiser, vá ao encontro em Visconde de Mauá, lá você poderá experimentar diversos Nivas! :concordo:
Gente,
Dito por um meca que não tem as peças para o Grande Niva, mas soube indentificar:
É o diferencial trazeiro e o rolamento das rodas...
Quando um ronca, significa que os demais tb já devam ser trocados?
Li no seu relato Thyago, que vc teve um problema desse na sua travessia né... Lá não teve conserto, hj no fone vc acha que é relativamente simples e barato (oba)
Mas tipo quanto um serviço desse vai custar hen?
Acabei não fechando hj com o vendedor. Além desse problema o antigo dono, não sei por que isolou completamente a entrada de ar do ventilador da cabine...
Isso não é bom hen Gil???
Flugêncio, meu amigo, tem conserto???
O Subaru amanhã vai me apresentar ao meca ele e vermos se achamos outro carro legal em um bom preço...
ANDRÉ CORRETOR
18/10/2008, 21:44
tô louco pra ir neste encontro, pena que NIVÃO não estava em condições. mas garanto que no próximo eu vou.:dance::dance:
Gustavo Niva
19/10/2008, 14:09
André,
vai sem niva mesmo ué... aliás, tem tempo que eu não apareço num encontro de niva (odeio dirigir em trânsito, pqp)...
Última 5a Feira do mês tem o na Praça da Bandeira... Rua Ceará, 104
Paraty,
"Quando um ronca, significa que os demais tb já devam ser trocados?" Acho que não, só se troca o que está ruim...
"Mas tipo quanto um serviço desse vai custar hen?" Só um mecânico pra te dizer isso com certeza cara
"Além desse problema o antigo dono, não sei por que isolou completamente a entrada de ar do ventilador da cabine..." Depende de como o cara isolou... sei lá, vai que ele soldou uma chapa ali, daí comprica... mas, provavelmente não é difícil ajeitar não.
[]s
André,
vai sem niva mesmo ué... aliás, tem tempo que eu não apareço num encontro de niva (odeio dirigir em trânsito, pqp)...
Paraty,
"Quando um ronca, significa que os demais tb já devam ser trocados?" Acho que não, só se troca o que está ruim...
"Mas tipo quanto um serviço desse vai custar hen?" Só um mecânico pra te dizer isso com certeza cara
"Além desse problema o antigo dono, não sei por que isolou completamente a entrada de ar do ventilador da cabine..." Depende de como o cara isolou... sei lá, vai que ele soldou uma chapa ali, daí comprica... mas, provavelmente não é difícil ajeitar não.
[]s
Valeu Gustavo!!!
O meca foi quem me disse que se o trazeiro estava roncando "imagina como está o dianteiro?!" Isso assusta crianças e novatos!
Acho que el aparafusou uma chapa e retirou todos os dutos... Isso deixa o dia mais quente né...
Gustavo, vc não gosta de dirigir no Trânsito ou o Niva (por seu calor interno) no trânsito?
Estarei lá tb para conhecer o amigo e apertar esta munheca cheia de dedos...
Que horas hein?
Obrigado amizade!
ANDRÉ CORRETOR
28/10/2008, 23:04
NESTA QUINTA É NA RUA CEARÁ!:dance::dance:
Gustavo Niva
29/10/2008, 13:16
Isso aí André!! Rua Ceará, 104, "Praça da Bandeira".
Paraty,
já não curto trânsito, no calor no rj + niva então.... :parede:
Isso aí André!! Rua Ceará, 104, "Praça da Bandeira".
Paraty,
já não curto trânsito, no calor no rj + niva então.... :parede:
ha,ha,
Ai como é que faz Gustavo?
Karaka, amanhã é?
Putz já fui em um putro ontem, tem lá hoje da Jipenet, amanhã... Tô fú!
ANDRÉ CORRETOR
31/10/2008, 22:55
UM PUTA ENCONTRO( SEM TROCADILHOS). LOCAL SEGURO, SEM FLANELINHAS FDP, CERVEJA GELADA, EXCELENTE MÚSICA E VERDADEIROS CAMARADAS.:palmas::palmas::palmas::palmas:. FUI MUITO BEM RECEBIDO.:dance::dance::dance::dance:
Ricardo Pimenta
05/11/2008, 16:07
Opá! Boa noite a todos(as)....Estarei na praça da Cetel na próxima quinta feira dia 13/11/2008 com meu Jumento Vermelho 4x4. Infelizmente estou vendendo esse amor de Jeepinho para talvez uma furada, pretendo pegar um Jota!! Meu objetivo seria trilhas bem mais radicais e para usar como carro do dia a dia. Meu Niva precisa de lanternagem e acabamentos dentro do carro. Bloqueio e Reduzida esta ok! Motor ok! Fico triste só de pensar e vender, na verdade estou ainda em dúvida. Estarei por lá. Ele é Niva 1995 parece o 1.7, vermelhinho com aquelas lanternas traseiras grandes e adesivo trazeiro escrito www.slackware.com e PAPATRILHA. No vidro dianteiro TRILHA DO CACHORRO LOUCO - FRIBURGO...
Flugêncio
05/11/2008, 17:53
Opá! Boa noite a todos(as)....Estarei na praça da Cetel na próxima quinta feira dia 13/11/2008 com meu Jumento Vermelho 4x4. Infelizmente estou vendendo esse amor de Jeepinho para talvez uma furada, pretendo pegar um Jota!! Meu objetivo seria trilhas bem mais radicais e para usar como carro do dia a dia. Meu Niva precisa de lanternagem e acabamentos dentro do carro. Bloqueio e Reduzida esta ok! Motor ok! Fico triste só de pensar e vender, na verdade estou ainda em dúvida. Estarei por lá. Ele é Niva 1995 parece o 1.7, vermelhinho com aquelas lanternas traseiras grandes e adesivo trazeiro escrito www.slackware.com (http://www.slackware.com) e PAPATRILHA. No vidro dianteiro TRILHA DO CACHORRO LOUCO - FRIBURGO...
Ricardo,
Estaremos lá lhe esperando!
Abraços
muylaert
12/12/2008, 21:35
Fala galera!!
Tudo bem !!! Andei sumido pois tenho tido muitos problemas com meu Niva. Como bem alertado a Araucária 4x4 ficou um mês com meu carro para reparar a saida do coletor de admissão e ontem quando fui buscar o carro qual minha supresa a caminho de casa: O carro simplesmente fundiu o motor pois estava vazando óleo por toda junta embaixo, ou seja, misturou oleo e aguá e meu Niva foi pro espaço!! Liguei para eles e eles disseram que iam consertar tudo mas até agora sequer ligaram para dar uma satisfação, ou seja até eu resolver vou ficar sem nada. Estou querendo fazer um orçamento completo do motor e gostaria de saber quais lojas vcs recomendam ou me indicam para eu comprar as peças e caso tenham conhecimento de uma oficina boa e séria aqui no Rio agradeceria muito.
Aproveitando a exploração gostaria da opinião sobre o que deveria trocar em relação aos itens mecânicos do carro pois não confio mais neles e não quero ficar quebrando na rua, portanto vou juntar o dinheiro e fazer um Novo Niva!! Quero revisar e trocar as peças mais comuns de quebra de suspensão, transmissão e o que vc mais puder me recomendar. A idéia e para ter um valor de reforma geral em mente para juntar a grana e fazer tudo de uma vez só. Se souber o valor aproximado da retifíca do meu motor tb. seria ótimo, para evitar de ser roubado de novo.
Gostaria de saber sua opinião sobre a questão do motor: Vale a pena um AP?? O que sua experiência diz disso?
Ernani Pinheiro
14/12/2008, 13:48
Camarada,
Tenho Niva a 8 anos, já fui a diversas oficinas e seguramente posso te falar sai dessa de Araucária.
Sugiro que você procure o Dino na estrada dos Bandeirantes em Vargem Grande RJ/RJ.
Liga para ele ele tem motor e peças, além de ser honesto e ter preço camarada.A oficina é modesta mas o cara maja muito, ele foi chefe de oficina da Ruscar autorizada Lada no Recreio.
Segue o telefone dele 7832-2690 ou 2428-6490
Um forte abraço do camarada,
Ernani
muylaert
14/12/2008, 15:00
Po obrigadão pela ajuda, vou tentar entrar em contato com ele!!:parede:
Prezado Rodrigo,
infelizmente não tenho um mecanico de Niva para te indicar no RJ. Minhas ultimas tentativas de achar o q vc também procura foram desagradaveis, tanto q estou vendendo meu Niva.
A melhor solução é vc ter um mecanico "comum" de confiança, q tenha boa vontade e paciencia para mexer no Niva.
Gde abraço,
Baré
Mauricio Rossetto
14/12/2008, 19:52
Baré, fico muuuuito triste de saber que vc vai vender o Niva por falta de assistência técnica. Vamos pedir a nossos companheiros do Rio para que te ajudem com o tema. Vá a um encontro semanal na Vila da Penha ou na Ceará e exponha o problema que com certeza o pessoal te auxiliará. Infelizmente as oficinas do Rio não são como as de Sampa, mas não podemos dizer que não temos opção. Com certeza amigos como Flugêncio e companheiros te ajudarão.
muylaert
14/12/2008, 20:08
É realmente díficil de acreditar que numa mecânica tão simples quanto a do Niva seja tão complicado achar uma oficina aqui no Rio de Janeiro, estou impressionado com tão poucas opções conhecidas...INCRÍVEL! Fica claro pelo que vejo que aqui no Rio de Janeiro existem mais trocadores de peça do que mecanicos propriamente dito!! Nego reforma um dodge Polara ou um CJ mas um Niva se torna uma missão impossível! Não consegui acreditar nisso ainda!
Mauricio Rossetto
14/12/2008, 21:17
Baré, têm este Camarada:
Dinho, em Ramos.
Rua João Pizarro, 102
2561-7874
3882-0176
8125-6573
Parece ser conhecido dos colegas de encontros, e os amigos do forum poderão dar referência.
Musquitinho
15/12/2008, 11:43
Fala, meu querido!
Dinho, em Ramos e o DINO, no Recreio dos Bandeirantes.
"Arapucária" NUNCA!
Márcio, parabéns pelo seu castelinho nos alpes: sonhos começam com graxana unha! Parabéns e que o Grande Arquiteto te ilumine mais e mais.
Chassis ou monobloco... que importa? O negócio é colocar o 2.5 da Ranger. Dá ou não?
Ah, onde e quando é o encontro Nivalesqueiro daVilada Penha?
Abraços,
Musquito.
Só lembrando a galera q hj é dia do Encontro na Praça da Cetel na Vila da Penha, a partir das 19:00hs.
[ ]s
Thyago
Baré 4x4
Flugêncio
08/01/2009, 17:04
Só lembrando a galera q hj é dia do Encontro na Praça da Cetel na Vila da Penha, a partir das 19:00hs.
[ ]s
Thyago
Baré 4x4
Estaremos lá!
Galera,
só lembrando q hj é dia de Encontro lá na Pça da Cetel na Vila da Penha, após as 19:30hs...:dance:
[ ]s e até mais tarde
Baré
Passeio Off-Road na Serra da Beleza - 13 a 15 MAR (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=51359)
... aliás, tem tempo que eu não apareço num encontro de niva (odeio dirigir em trânsito, pqp)...
...
Gustavo,
Finalmente chegou o dia. Vou levar o Yellowsauro para sua primeira aparição publica.
A que horas o pessoal começa a chegar?
[]
Se der vou de Ka mesmo já que o Niva só vai ficar "pronto" para o próximo encontro. Que horas? 19? E onde na Rua Ceará?
Se der vou de Ka mesmo já que o Niva só vai ficar "pronto" para o próximo encontro. Que horas? 19? E onde na Rua Ceará?
Na praça da bandeira. Quem vai do centro para o maracanã, logo depois do quartel dos bombeiros, tem um ponto de onibus e uma rua que passa por baixo dos trilhos do metro. é a rua ceara, a rua de entrada da VM :twisted:.
Eu sei onde fica a Rua Ceará. :parede:Aliás, conheço ela de ANTES da VM se mudar para lá. Queria saber qual o lugar nela onde rola o encontro para o caso de chegar muito adiantado mas depois ví o número. :mrgreen:
Paulo Ivan
26/03/2009, 17:33
Pessoal. Quais as datas e endereço do encontro de Nivas?
Novo ponto de Encontro dos Niveiros do RJ.
Onde: Pça Paulo Setúbal(Pça da Cetel) - Vila da Penha
Quiosque c/ mesinhas, Cerveja Gelada, Tira-gosto, Amplo estacionamento(0800), parquinho para crianças, ambiente familiar.
PS.: O evento está aberto a todos os tipos de 4x4.
[ ]´s
Thyago - Baré
Niva 1.6/S - RJ
Fala ae Baré e amigos niveiros, posso me infiltrar num encontro desses de vc's??? Hehe, estou recebendo o Jornal Mais Off-Road do amigo Ronaldo de SP, e esse jornal é muito legal, se eu puder aparecer num encontro desses levo os jornais( é 0800), haha, abs.
Pessoal. Quais as datas e endereço do encontro de Nivas?
Paulo,
Como voce já deve ter lido, tem o da Pç. da Cetel (na segunda quinta-feira) e o da rua Ceará (na ultima quinta-feira).
Ontem estive na Ceara com minha esposa e o yellowsauro, onde fomos muito bem recebidos por todos.
Deixo aqui meus agradecimentos ao Baré, ao Marcelo, ao Daniel, ao Renato e ao Leo (que já foram pilotos do Yellow em outros tempos), ao Gustavo, ao Paulo e a todos os colegas :palmas::palmas::palmas: que eu ainda não lembro o nome ("motor" acima de 4.0 + boemia abaixo de 4.0 = :pensativo:)
Foi revigorante este convivio com pessoas tão especiais. E dia 4/4 estarei com voces no passeio serrano.
Quanto aos encontros, pretendo organizar um no terceiro sabado do mes. Este será diurno, com foco na troca de experiencias adquiridas na preparação das viaturas; além de passeios, ações sociais, da prosa e da cervejinha básica:pipoca:.
O local será no estacionamento do WallMart (saida 4 da Linha Amarela), pois é de de facil acesso de qq. ponto da cidade. Acredito que poderiamos iniciar em 18 de abril. Só pra constar, será um encontro aberto a qq. pessoa com o espirito do off-roader:dance:, com qq. viatura:concordo:.
O que acham?
Paulo,
Como voce já deve ter lido, tem o da Pç. da Cetel (na segunda quinta-feira) e o da rua Ceará (na ultima quinta-feira).
Ontem estive na Ceara com minha esposa e o yellowsauro, onde fomos muito bem recebidos por todos.
Deixo aqui meus agradecimentos ao Baré, ao Marcelo, ao Daniel, ao Renato e ao Leo (que já foram pilotos do Yellow em outros tempos), ao Gustavo, ao Paulo e a todos os colegas :palmas::palmas::palmas: que eu ainda não lembro o nome ("motor" acima de 4.0 + boemia abaixo de 4.0 = :pensativo:)
Foi revigorante este convivio com pessoas tão especiais. E dia 4/4 estarei com voces no passeio serrano.
Quanto aos encontros, pretendo organizar um no terceiro sabado do mes. Este será diurno, com foco na troca de experiencias adquiridas na preparação das viaturas; além de passeios, ações sociais, da prosa e da cervejinha básica:pipoca:.
O local será no estacionamento do WallMart (saida 4 da Linha Amarela), pois é de de facil acesso de qq. ponto da cidade. Acredito que poderiamos iniciar em 18 de abril. Só pra constar, será um encontro aberto a qq. pessoa com o espirito do off-roader:dance:, com qq. viatura:concordo:.
O que acham?
Opa valeu ae HMoura vou ver se apareço num desses encontros das quintas, e ja confirmando o do dia 18/04, afinal é do lado do meu barraco, hehe, abs.
Nesse não deu. Quem sabe no próximo e com viatura?!
Pinaudmaster
28/03/2009, 14:37
18/04 é nóis ...
Levem seus respectivos isopores com gelo e cerveja no porta-malas dos respectivos Nivas.
Abraços e até lá !
Pinaudmaster
28/03/2009, 14:38
Que isopores o q ... hoje é "cooler" ... rsrsrs
Gustavo Niva
30/03/2009, 10:19
Paulo,
O que acham?Legal tu ter aparecido lá... o yellowsauro tá 1000 e curti ver o ex-bombeirão trazendo mais um camarada pra lá hehehe...
Aparece no da cetel também, só fui uma vez por causa da distância, mas vale a pena... pessoal 10 tb...
[]s
Paulo Ivan
31/03/2009, 15:13
Valeu pessoal. Irei ao encontro numa quinta feira dessas...
Legal tu ter aparecido lá... o yellowsauro tá 1000 e curti ver o ex-bombeirão trazendo mais um camarada pra lá hehehe...
Aparece no da cetel também, só fui uma vez por causa da distância, mas vale a pena... pessoal 10 tb...
[]s
Com cerveja, digo, com certeza vou na cetel.
E espero encontra-lo neste sabado para o passeio do dia do jipeiro (4/4). O Baré ficou de me mandar um email com detalhes, mas o que já é certo, além da data; são o ponto de encontro (casa do alemão, na Rodovia Washington Luís, depois da ReDuque) e o horario (08:00h).
()
Repassando o email do Baré:
Passeio Dia do Jipeiro
Data: 04/04/2009
Ponto de Encontro: Caso do Alemão Rod. Washington Luis
Hora: 08:30 (concentração) / 09:00hs (saída)
Roteiro: Caminho do Imperador
Percurso off-road: 40km (aproximadamente)
Nível: Leve / Médio (se chover)
Duração: 08:00hs
Seguiremos pela BR-040, passando por Petropolis, onde sairemos do asfalto pegando a Estrada da Vargem Grande em direção ao Caminho do Imperador, contornando a Reserva Biológica do Tinguá, com paradas em cachoeiras, almoço no Vale das Palmeiras (self-service), finalizando o percurso off-road em Miguel Pereira, de onde retornaremos para o Rio de Janeiro por asfalto.
Espero ver muitas viaturas lá.
[]
Ricardo Goes
01/04/2009, 16:05
Thyago e amigos,
O mini-Encontro foi fantástico!!!
Estive lá e pude conhecer o Incrivél Flugêncio, simpaticissímo com sua Maria Bonita e seu pequeno herdeiro; com um carro muito bacana e completo,
Depois o tb super-bacana Thyago BaréNiva, esse mesmo da brutal aventura Manaus-Rio de Niva com seu amigo de navegador. Fechamos o arejado quiosque as 00:20 desta madruga, e só porque... Por que mesmo em Thyago? he,he o papo tava engrenado!
E depois tb chegou o meu xará, dentista Márcio, com um carro, polido a pasta de dente!!! Tá bonito, tá cuidado, (mas tá caro xará, vamo$ conversar melhor??? hum??? ;))
Com seu pequeno herdeiro tb e sua simpática patroa...
Amigos, era uma noite fria e chuvosa no Rio de Janeiro, mas para mim se transformou numa simpáticissíma noite de primavera, com personagens muito bacanas que recomendo à todos deste incrivél Fórum conhecer porue só vão lucrar, na melhor acepção desse termo!
Grande abraço à todos e muito obrigado pela noite de ontem!!!
Atenciosamente,
Márcio Giudice
7891-2248
ID 98912*1
Engraçado: tem um bom tempo que não vejo um texto de 4x4 tão simpático como o do nosso amigo Marcio Guidice! Gostaria de citar também pela "lenda viva" Sr Flugêncio com aquela viatura linda chamada Niva! É isso mesmo? Se errado me corrija! Realmente o conheci, e, em poucas horas senti algo positivo lá na Oficina do meu querido amigo Chiquinho (falecido recentemente). Flugêncio!! Estou retornando ao mundo 4x4 e estarei na segunda quinta feira lá na Praça da Cetel com meu "Jumento Vermelho Papatrilha" (preciso trocar as ferraduras, bancos, estribos e algumas coisitas mais... Olha só!! Se alguem quiser trocar um Notebook 1.8Ghz por um Niva me avisa. Marcio: Parabéns pelo romantismo, é de homens assim que o mundo precisa.
Fala ae Baré e amigos niveiros, posso me infiltrar num encontro desses de vc's??? Hehe, estou recebendo o Jornal Mais Off-Road do amigo Ronaldo de SP, e esse jornal é muito legal, se eu puder aparecer num encontro desses levo os jornais( é 0800), haha, abs.
Claro q pode, e mesmo estando de Pajero, será muito bem vindo... rsrsrs
Aliás como esta semana a quinta-feira é feriadao e muitos irão viajar, poderiamos antecipar o Encontro para quarta-feira, o q acham??
[ ]´s
Baré
Araguari R Argollo
09/04/2009, 13:07
Sauda'coes Nivalescas.
Pessoal teremos encontro hoje????????:dance:
Depois de meses parado o BinLada est'a andando Queria ter o prazer de convesar com alguns de vc pessoalmente.
Depois postarei com fotos o retorno do Bin apos troca do sist,. de acionamento da embreagem .:mrgreen:
Abra'co a todos.
Flugêncio
09/04/2009, 13:45
Sauda'coes Nivalescas.
Pessoal teremos encontro hoje????????:dance:
Depois de meses parado o BinLada est'a andando Queria ter o prazer de convesar com alguns de vc pessoalmente.
Depois postarei com fotos o retorno do Bin apos troca do sist,. de acionamento da embreagem .:mrgreen:
Abra'co a todos.
Acredito que hoje não teremos quorum.
Araguari R Argollo
11/05/2009, 14:22
Saudações Nivalescas a todos.!!!!
VAmos ter encontro nesta prox. quinta-feira ???
Caros amigos, neste sábado fui na oficina levar as buchas para o BimLada e passando pela pça da Cetel, vi na rua um Niva sem motor e 2 Laikas.
É de algum camarada do forum ????
Flugêncio
11/05/2009, 21:48
Caros amigos, neste sábado fui na oficina levar as buchas para o BimLada e passando pela pça da Cetel, vi na rua um Niva sem motor e 2 Laikas.
É de algum camarada do forum ????
Por enquanto são meus...
Araguari R Argollo
12/05/2009, 15:53
Então Flugencio Vc é meu vizinho ?????:)
Pra mim será um prazer te-lo como vizinho :mrgreen:...
Flugêncio
12/05/2009, 19:42
Então Flugencio Vc é meu vizinho ?????:)
Pra mim será um prazer te-lo como vizinho :mrgreen:...
Isso mesmo, que rua vc mora por aqui?
Querendo, é só parar pra conversar:concordo:
Araguari R Argollo
13/05/2009, 11:13
Amigo, moro na Sdo Ivo de Oliveira (Duplex Ipase), . Que bom , passarei aí para batermos um papo será um grande prazer pra mim, meu carro esta no estaleiro ai proximo .:-D
Flugêncio
13/05/2009, 11:22
Amigo, moro na Sdo Ivo de Oliveira (Duplex Ipase), . Que bom , passarei aí para batermos um papo será um grande prazer pra mim, meu carro esta no estaleiro ai proximo .:-D
No Ipase, tem tb o Luís, Niva branco.
...
Espero que sim. levarei o yelow para fazer novos amigos. devo chegar por volta da 20:00h.
até lá.
Flugêncio
14/05/2009, 14:58
Devo estar por lá, sem Niva, no trailer da Rose.
Flugêncio
14/05/2009, 20:45
Espero que sim. levarei o yelow para fazer novos amigos. devo chegar por volta da 20:00h.
até lá.
Estive lá, ví vc passar por volta das 20:10hs, mas não parou...
Estive lá, ví vc passar por volta das 20:10hs, mas não parou...
Realmente Flugêncio passei pela praça duas vezes, mas como não vi nenhum jeep e o lugar tava cheio, não consegui intuir quem seriam os off-roaders. Então decidimos visitar uns parentes proximo dali e ai...
Na proxima vez vou parar e descer para tomar um suco de cevada. Pode chegar :concordo: ...
Gustavo Niva
02/06/2009, 16:49
5a agora tem??
[]s
Camaradas,
como este mes o nosso Encontro mensal cai no feriado do dia 11/06 e muitas pessoas estarão viajando, estamos antecipando para amanhã dia 04/06 (quinta-feira) .
Local: Pça Paulo Setúbal (Pça da Cetel) - Vila da Penha
A partir das 19:00hs no Quiosque da Rose... com cerveja, churrasquinho, etc...
[ ]´s
Baré
fsoaresi
12/07/2009, 00:19
Qual o próximo?
Este mês só terá o de Paraty?
Abs
Camaradas,
como este mes o nosso Encontro mensal cai no feriado do dia 11/06 e muitas pessoas estarão viajando, estamos antecipando para amanhã dia 04/06 (quinta-feira) .
Local: Pça Paulo Setúbal (Pça da Cetel) - Vila da Penha
A partir das 19:00hs no Quiosque da Rose... com cerveja, churrasquinho, etc...
[ ]´s
Baré
Gustavo Niva
15/07/2009, 12:43
Acho que o de paraty foi cancelado... mas todo mês tem o da penha (não lembro o dia) e na última 5a feira do mês o da praça da bandeira...
[]s
fsoaresi
15/07/2009, 15:13
Realmente Gustavo, achei no tópico uma mensagem sua da pça da bandeira e outra do Baré falando da pça da Cetel, mas, qual deles pegou?
- Última 5a Feira do mês tem o na Praça da Bandeira... Rua Ceará, 104
- Onde: Pça Paulo Setúbal(Pça da Cetel) - Vila da Penha
A 2a quinta feira do mês foi dia 9/07 e a última será dia 30/07. Se o da prç da Bandeira estiver rolando tento aparecer.
Acho que o de paraty foi cancelado... mas todo mês tem o da penha (não lembro o dia) e na última 5a feira do mês o da praça da bandeira...
[]s
Gustavo Niva
15/07/2009, 16:12
O da penha eu fui 2x alguns meses atrás, foi legal, mas como curto beber, com a lei seca não tenho animado a pegar a av. brasil... não sei se ainda tá rolando... pergunta pro baré ou flugêncio...
O da praça da bandeira acho que é maior, rola a alguns anos já... e pra mim fica bem mais perto... então, quase sempre vou nesse...
[]s
fsoaresi
15/07/2009, 16:35
Blz. Bom saber que o da pça da Bandeira está rolando, para mim só dá para ir nele também, Av. Brasil tarde da noite é mais difícil de encarar.
Que horas começa o da pça da bandeira? Vou realmente tentar estar lá, vou até tentar segurar a "operação revisão" do Niva para não ficar a pé no dia.
Abs
O da penha eu fui 2x alguns meses atrás, foi legal, mas como curto beber, com a lei seca não tenho animado a pegar a av. brasil... não sei se ainda tá rolando... pergunta pro baré ou flugêncio...
O da praça da bandeira acho que é maior, rola a alguns anos já... e pra mim fica bem mais perto... então, quase sempre vou nesse...
[]s
Gustavo Niva
17/07/2009, 16:04
O bar (Heavy Duty) abre lá pelas 18-19hs... mas a partir das 17 já tem gente no bar quase da esquina, logo após o viaduto do trem... se tu chegar de niva, vai devagar que alguém ve e te chama....
Mas nem precisa ir de niva... ali tem transporte fácil pra tudo que é canto, caronas, etc
[]s
fsoaresi
17/07/2009, 18:55
A entrada deve ser perto do bombeiro e da passarela que tem um ponto de ônibus, certo? A Vila Mimosa não era por ali?
Vou confirmar minha presença mais próximo da data.
Abs
O bar (Heavy Duty) abre lá pelas 18-19hs... mas a partir das 17 já tem gente no bar quase da esquina, logo após o viaduto do trem... se tu chegar de niva, vai devagar que alguém ve e te chama....
Mas nem precisa ir de niva... ali tem transporte fácil pra tudo que é canto, caronas, etc
[]s
Flugêncio
17/07/2009, 20:15
A entrada deve ser perto do bombeiro e da passarela que tem um ponto de ônibus, certo? A Vila Mimosa não era por ali?
Abs
fsoaresi
Depiois da Defesa Civil, siga em frente, não olhe para direita.
Deixe isto pros corajosos...
Gustavo Niva
20/07/2009, 17:11
AbsVila Mimosa???? Não sei o que é isso... :roll:
É ali mesmo... mas essa de "confimar presença" é quase certeza de furo, então, não confirme, vá :concordo: :-D
fsoaresi
Depiois da Defesa Civil, siga em frente, não olhe para direita.
Deixe isto pros corajosos...Aliás, faz tempo que tu não aparece lá... carona sei que sempre tem... e nada de niva... carona xique... :mrgreen:
.
Be Trindade
21/07/2009, 10:52
Aee.. nao sei se vcs já viram esse site... mas nao custa nada compartilhar informações!
http://blegs.free.fr/
Site bem completo da marca LADA.
Vlw...
fsoaresi
21/07/2009, 23:16
Vila Mimosa???? Não sei o que é isso... :roll:
É ali mesmo... mas essa de "confimar presença" é quase certeza de furo, então, não confirme, vá :concordo: :-D
.
Tem razão. Nada de RSVP, isto não combina com dono de NIVA cheirando a gasolina. rsrs
Até quinta que vem.
Abs
Gustavo Niva
23/07/2009, 12:47
Tem razão. Nada de RSVP, isto não combina com dono de NIVA cheirando a gasolina. rsrs
Até quinta que vem.
Abs:concordo:
Só pra deixar claro pra alguém mais que possa ler essa mensagem, o encontro em si não é na vila mimosa, é no início da rua ceará e fica a umas 2 ou 3 quadras de lá, só é na mesma "entrada" (por baixo da linha do trem), por isso é fácil usar a vm como referência...
Não se ve nada do movimento de lá, o lugar é 'tranquilo'... e pode ir com a patroa sem estresse...
[]s
ulisses chaves mendonça
23/07/2009, 18:11
ola amigos, hoje tem o tal encontro na rua ceara?????? gostaria muito de ir e conhecer vcs!!!!!
ulisses chaves mendonça
23/07/2009, 22:14
Eu estava lendo esse topico todo... e me lembrei de uma coisa, será que posso dar (uii) uma opinião? a ideia do encontro na rua ceara (perto do shoping do prazer) é maravilhosa, fica no centro do rio bom pra todo mundo, sou frequentador assiduo da rua ceara, pois sou haleiro e vivo ali, estou ali dia sim e outro tambem, e acho que esse encontro poderia ser pelo menos toda semana...rs! bem no minimo em 15 em 15 dias, para dar uma relaxada jogar um conversa fora, e tumar umas cana, acho o hevy dut legal, mas o jeca (que é o dono) anda meio fora da casinha, os preços dele estão sem nenhuma graça, um pouquinho mais adiante tem o "bar do nô" a cerveja é absurdamente gelada, ele faz uns quitutes (PE-TA-CU-LAR) dignos de buteco pé sujo e é um bar super familia, to sempre lá com a esposa, o bar fica entre oficina do Paulinho bola oito, que tem um som maneirismo, e eu tenho livre acesso A discoteca dele, ou seja, agente pode ouvir o que agente quiser, e do outro lado é a oficina do Helmut um mega torneiro mecanico (que pode tirar varias duvidas no 0800) é um clima super respeitador, e não tem a mulekada do hevy dut, sei que sou muito abusado, pois acabei de entrar no ônibus e já quero sentar na janelinha, mas é só uma dica, e se todos concordarem vamos amadurecer a ideia de ser no minimo em 15 em 15 dias, o que vcs acham?
mais uma vez desculpa o abuso, mas to meio fascinado por essa galera jipeira, é muito parecido com a galera Biker (motos) e isso de fato, é PE-TA-CU-LAR!
fsoaresi
23/07/2009, 23:07
:concordo:
Só pra deixar claro pra alguém mais que possa ler essa mensagem, o encontro em si não é na vila mimosa, é no início da rua ceará e fica a umas 2 ou 3 quadras de lá, só é na mesma "entrada" (por baixo da linha do trem), por isso é fácil usar a vm como referência...
Não se ve nada do movimento de lá, o lugar é 'tranquilo'... e pode ir com a patroa sem estresse...
[]s
Gustavo,
Última quinta do mês dia 30/07, certo?
ulisses chaves mendonça
23/07/2009, 23:24
Gustavo,
Última quinta do mês dia 30/07, certo?
hehehehehehe! tambem queria saber!
bem, ser for dia trinta até lá meu bixin já tá andando! hahahahahaha!
ulisses chaves mendonça
23/07/2009, 23:29
só estou fazendo um texte para aprender a mexer nessa jaca!:pipoca::?:evil::odedo::neutral::mrgreen:8-);-):parede::?::-o:arrow::mad::-P:discordo::parede::dance::roll::rolleyes::palmas: :pensativo::roll::oops::putz::cry::shock::-P:mad:
BACALHAU
24/07/2009, 08:21
Estou achando que essa história do Gardenal é séria... :pensativo:
ulisses chaves mendonça
27/07/2009, 09:27
Eu estava lendo esse topico todo... e me lembrei de uma coisa, será que posso dar (uii) uma opinião? a ideia do encontro na rua ceara (perto do shoping do prazer) é maravilhosa, fica no centro do rio bom pra todo mundo, sou frequentador assiduo da rua ceara, pois sou haleiro e vivo ali, estou ali dia sim e outro tambem, e acho que esse encontro poderia ser pelo menos toda semana...rs! bem no minimo em 15 em 15 dias, para dar uma relaxada jogar um conversa fora, e tumar umas cana, acho o hevy dut legal, mas o jeca (que é o dono) anda meio fora da casinha, os preços dele estão sem nenhuma graça, um pouquinho mais adiante tem o "bar do nô" a cerveja é absurdamente gelada, ele faz uns quitutes (PE-TA-CU-LAR) dignos de buteco pé sujo e é um bar super familia, to sempre lá com a esposa, o bar fica entre oficina do Paulinho bola oito, que tem um som maneirismo, e eu tenho livre acesso A discoteca dele, ou seja, agente pode ouvir o que agente quiser, e do outro lado é a oficina do Helmut um mega torneiro mecanico (que pode tirar varias duvidas no 0800) é um clima super respeitador, e não tem a mulekada do hevy dut, sei que sou muito abusado, pois acabei de entrar no ônibus e já quero sentar na janelinha, mas é só uma dica, e se todos concordarem vamos amadurecer a ideia de ser no minimo em 15 em 15 dias, o que vcs acham?
mais uma vez desculpa o abuso, mas to meio fascinado por essa galera jipeira, é muito parecido com a galera Biker (motos) e isso de fato, é PE-TA-CU-LAR!
vai ter aquela cerveja, e o encontro maneiro de niveiro dia 30 quinta feira?????????????
alguem pode se manifestar a respeito da minha ideia????? caraca... galerinha parada essa do RJ em!
fsoaresi
30/07/2009, 13:05
É hoje o encontro? Que horas?
Tá chovendo o dia todo, já avise para a oficina que vou buscar o Niva, interrompendo a revisão só para ir ao encontro, afinal falta a coragem que o Flugêncio falou, rs
Abs
Droga, marquei cinema com a patroa e minha irmã. De qualquer forma, se eu aparecer vai ser de Ka mesmo...
E nem pensem em pedir para o Dadinho fazer uma "pintura maneira". O carro não é meu...
rs
ulisses chaves mendonça
30/07/2009, 16:59
É hoje o encontro? Que horas?
Tá chovendo o dia todo, já avise para a oficina que vou buscar o Niva, interrompendo a revisão só para ir ao encontro, afinal falta a coragem que o Flugêncio falou, rs
Abs
horas... sei lá eu sei que vou pra lá, a hora que chegar ta bom, e a chuva? ué teu carro pe de açucar? hahahahahahahaha! cara acabei de vim do centro, e ta chovendo lá, mas na ceara só falta fazer sol! bem as seis da tarde parto pra lá!
abraços estarei lá!
ulisses chaves mendonça
30/07/2009, 17:00
Droga, marquei cinema com a patroa e minha irmã. De qualquer forma, se eu aparecer vai ser de Ka mesmo...
E nem pensem em pedir para o Dadinho fazer uma "pintura maneira". O carro não é meu...
rs
marcar sinema na quinta feira... rare baba! que coisa em, mas passa lá po, estarei lá!
Cara, se o Hare Krisna baba, não sei dizer... Só sei que acabei passando direto. Mas to querendo saber sobre o tal torneiro q alguém comentou...
ulisses chaves mendonça
01/08/2009, 21:31
Cara, se o Hare Krisna baba, não sei dizer... Só sei que acabei passando direto. Mas to querendo saber sobre o tal torneiro q alguém comentou...
malakabado,
pra que eu possa te ajudar de melhor forma, me diga do que precisas, que ti direi quem procurar!
seguinte, todo torneiro tem o seu ponto forte, tem um tal de ferrugem na praça da bandeira que é muito krak em peças de nylon e policarbonato e plasticos, tem um outro cabra em são cristovão que é fera em peças de aluminio, tem o seu xiko na rua ceara, que é krak em demora... hahaha! mas tudo que lele faz fica muito bom, tem um outro em bonsuça, que é muito bom em aço forjado... bem, depende... falaí o que vc quer?
É que ficam reclamando que ninguém faz peça para adaptar homocinética de VW no Niva.:evil: Como tenho duas internas de bobeira aqui em casa (fooodidas, avizo logo) to pensando em sangrar as duas e fazer uns furos para parafuzar as homo do Santana no que sobrar das tulipas originais.
Ok, minha idéia inicial era fazer do zero, eixo, ranhuras, solda com flange, cementação... Mas isso dá muito trabalho.:parede::parede:
Daih, quando o próximo pentelho for reclamar que não tem flange pra isso eu mostro (ops) a minha!:twisted:
Afajoses
14/09/2009, 16:10
Srs,
Ainda rola esse encontro ? :?::?::?:
Se sim, quando sera o proximo ?
Andre
Gustavo Niva
16/09/2009, 12:52
Tem 2.... Praça da Bandeira, ultima 5a feira do mês e Praça da Cetel, não lembro quando (mas tem aqui nesse tópico)...
Acho que tão rolando os 2...
Srs,
Ainda rola esse encontro ? :?::?::?:
Se sim, quando sera o proximo ?
Andre
Andre e demais Amigos,
estaremos lá na próxima quinta-feira dia 12 NOV a partir das 19:30hs, é só chegar...:concordo:
Abs,
Baré
Pinaudmaster
16/11/2009, 16:01
Prezados, haverá encontro no RJ nessa semana, na quinta-feira dia 19/11, véspera de feriado (pelo menos feriado no RJ e SP) ?
Abraços !
EDUARDO DE AZEVEDO CHAGAS
08/12/2009, 15:06
gurizada alguem ai do Rj mais pra perto de Niteroi , conhece este niva e as condi;oes dele , pode passar por imail privado
valeu .
Eduardo
Pinaudmaster
08/12/2009, 17:23
gurizada alguem ai do Rj mais pra perto de Niteroi , conhece este niva e as condi;oes dele , pode passar por imail privado
valeu .
Eduardo
Prezado, sobre esse Niva eu não sei informar, mas caso se interesses por outro Niva 95, só que a Diesel, sugiro fortemente que dê uma olhada nesse anúncio, também de Niterói:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=66718
Nesse aí eu assino embaixo !
Aliás, ele veio de SC para o RJ ... já sabe o caminho de volta pra casa ...
Abraços.
EDUARDO DE AZEVEDO CHAGAS
08/12/2009, 19:43
Camarada, Muito lindo teu Niva. Mas, minha verba nao alcan;a o valor do Russo em Questao. Muito obrigado abra;o
Eduardo
Marcinho
12/02/2011, 00:21
Pessoal, sou niveiro novo aqui do Rio, Jacarepaguá. Gostaria de saber se esses encontros ainda estão rolando?? Seria mto legal trocar idéia pessoalmente com os camaradas mais experientes!!
Grande abraço