PDA

Ver Versão Completa : Aiuruoca - São Tomé das Letras

Race TV
03/09/2008, 14:50
Boas!

Alguém já foi de Aiuruoca para São Tomé das Letras? Eu pesquisei e vi que tem uma trilha de Cruzilia para São Tomé, alguém conhece? Vou pra lá na segunda feira, testar o novo EcoSport 4WD e gravar o programa Rota Alternativa.

Valeu! Abraço!

www.racetv.com.br

:concordo:

leomichetti
03/09/2008, 15:49
Aew...td bem?

Eu conheço esse caminho e fiz ele ao contrário...de STL pra Cruzília...e me perdi indo pra Minduri..huahuaua.
Mas é tranquilo da pra ir de Eco mesmo. Pra não erra a trilha quando chegar num fazendão...vire à esquerda, senão vai pra onde eu fui!!!
Detalhe, faça isso de dia...eu fiz denoite.
Tenho certeza que i Gil vai te explicar melhor...não anotei nada do caminho.

Espera que ele aparece...

Abraços,

Léo.

Girti
03/09/2008, 16:17
Aew...td bem?

Eu conheço esse caminho e fiz ele ao contrário...de STL pra Cruzília...e me perdi indo pra Minduri..huahuaua.
Mas é tranquilo da pra ir de Eco mesmo. Pra não erra a trilha quando chegar num fazendão...vire à esquerda, senão vai pra onde eu fui!!!
Detalhe, faça isso de dia...eu fiz denoite.
Tenho certeza que i Gil vai te explicar melhor...não anotei nada do caminho.

Espera que ele aparece...

Abraços,

Léo.

"Ele" :mrgreen: já deu uma espiada no tópico, mas não pode ajudar muito, "ele" nunca fez este trajeto, só conhece melhor o lado "de cá" da BR (Aiuruoca, Alagoa, Carvalhos, Liberdade etc....). Mas, pelo pouco que sei, não há trilhas, e sim estradas que levam a STL.

Race TV
03/09/2008, 16:17
Valeu, Léo.

Tem indicação em cruzília, né? E vc sabe se tem coisas no caminho, tipo alguma cachoeira, algum restaurante, algo interessante?

Abraço!

PS:que Gil?

Race TV
03/09/2008, 16:22
Gil, eu vou fazer a trilha de Itamonte pra Aiuruoca, essa eu ja tenho a planilha certinha. Mas de Aiuruoca pra STL, essas estradas são de terra, pelo menos? Você não conhece nenhum outro caminho, um pouco mais difícil, pra gente fazer?

Girti
03/09/2008, 16:51
Gil, eu vou fazer a trilha de Itamonte pra Aiuruoca, essa eu ja tenho a planilha certinha. Mas de Aiuruoca pra STL, essas estradas são de terra, pelo menos? Você não conhece nenhum outro caminho, um pouco mais difícil, pra gente fazer?

De Itamonte a Aiuruoca é uma bonita estrada de terra, é esburacada, mas não é trilha, qualquer carro passa.

Há na região alguns trajetos um pouco mais complicados:

Garganta do Registro/Vargem Grande/Fragária/Capivara/Santo Antonio do Rio Grande/Mirantão/Maringá (ou Visconde de Mauá)

OU, em Santo Antonio do Rio Grande, seguir para Alagoa (nunca fiz, mas sei que é complicada, principalmente se houver chovido forte)

Veja os mapas anexos, eles (particularmente o segundo) irão ajudá-lo a "ver" os trajetos que indico acima.

Soldier
03/09/2008, 17:07

Existem sim estradas de terra entre Cruzilha e São Thomé... porém não apresentam grande dificuldades além do trajeto longo e esburacado... tb mata-burros e algumas porteiras... uma opção é ir de Cruzilha para Carrancas e aí sim pegar a estrada para São Thomé... no caminho vc encontrará pelo menos um restaurante (com camping e cachoeira) além de rios e corredeiras, cavernas e cachoeiras e com certeza belas paisagens...

[]s :concordo:

Race TV
03/09/2008, 17:22
A idéia é gravarmos num caminho bonito, mesmo. Com atrativos.

Race TV
03/09/2008, 17:24
É fácil de achar essas trilhas de Cruzília? Vou sair de Aiuruoca pra Cruzília e procurar esses caminhos. Quando o programa estiver no ar, eu mando o link pra vocês assistirem.

Soldier
03/09/2008, 17:46
A idéia é gravarmos num caminho bonito, mesmo. Com atrativos.

Nessa região, caminhos bonitos e belas paisagens não faltam... vai ser fácil... recentemente estivemos na região fazendo o caminho entre São Thomé e Carrancas... lá tem fotos e relatos pra vc ter uma idéia:

Segue o link:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32705&page=56

[]s e boa sorte :concordo:

Race TV
03/09/2008, 17:58

dinhorlf
03/09/2008, 18:56

ola race tv boa noite, quando estiver em aiuruoca não deixe de visitar a "pousada do lado de la" tu vais fazer uma otima reportagem veja as foto abaixo.

ola soldier, quando fomos a aiuruoca a intenção era encontrar com sua expedição em STL mas não deu.:-(

leomichetti
04/09/2008, 06:10
Isso aí...

Não disse que "ele" sempre aparece...
Mas então, realmente são apenas estradas de terra como já dito e sem dificuldades...a paisagem é bonita, mas não tem cachoeiras, a não ser que faça como o Soldier falou...indo pra Carrancas.
Em Cruzílias vc encontra indicações da estradinha sim...só não tem muito depois que vc está nela...rsrsr por isso fui parar em Minduri no meio de um forró e comemoração da "Festa do Leiteiro de Minduri".
Em STL mesmo tem bastante lugar pra visitar...recomendo Shangrilá!!! huahauhua se vc encontrar esse lugar o Soldier disse que paga nossa expedição toda sozinho só pra ir ver o que não encontramos!!! hehhehe.
Romualdo...se tivesse avisado que queria nos encontrar seria mais fácil de tentar marcar em um ponto e juntar a galera...tinhamos uma programação, mas sempre dá pra encaixar em algum ponto de encontrar mais jipeiros no caminho.

Abraços,

Léo.

Race TV
04/09/2008, 12:13
É exatamente nessa pousada que vamos ficar! o lugar é sensacional, e vamos praticar rapel na cachoeira dos garcia. Vocês vão conferir tudo isso no programa, quando ele estiver no ar. Quanto à estradinha de Cruzília, vamos lá ver se não nos perdemos! To levando um mapa da região, pra facilitar, e tentando arrumar um GPS. Depois eu conto também como o EcoSport 4WD se comporta, hehehe.

Abraços a todos!:mrgreen:

valeriano
04/09/2008, 13:48
Depois eu conto também como o EcoSport 4WD se comporta, hehehe.

Abraços a todos!:mrgreen:

Essa eu quero ver. Nunca ouvi alguém que usasse este carro fora do asfalto, falar bem dele.

Race TV
04/09/2008, 14:30
Pois é, nem eu...:pensativo:

Eduardo Tescarollo
09/09/2008, 11:25
Amigo da Race TV, tive em Aiuruoca este final de semana 6,7 e 8/09, e tive o prazer de conhecer a pousada do lado de lá, que lugar magnifico, alias toda a região é muito bonita, agora a subida até a pousada vai ser um ótimo teste para a Eco. Acho que uma reduzida vai fazer falta.

Abç

Race TV
15/09/2008, 12:03
Eduardo,

Eu não cheguei até a Pousada do Lado de Lá, mas fiz outros caminhos e o Eco se comportou bem no ambiente off road, porém ele é, sem dúvida um carro para estrada e cidade. O conforto se sobrepõe ao rendimento na trilha, mesmo com o 4x4 acionado.

Abs

Eduardo Tescarollo
15/09/2008, 17:46
Sim duvidas amigo da Race TV, ela não é para feita para trilhas mais radicais. Mas estava curioso de saber como ela se comportaria na subida até a pousada, fica para a proxima.

Abç

Race TV
01/10/2008, 13:24
O programa gravado em Aiuruoca e São Thomé já está no ar, pode ser assistido em www.racetv.com.br (http://www.racetv.com.br), clicar em Rota Alternativa.

Abraços

Girti
01/10/2008, 15:41
O programa gravado em Aiuruoca e São Thomé já está no ar, pode ser assistido em www.racetv.com.br (http://www.racetv.com.br), clicar em Rota Alternativa.

Abraços

É imprescindível que nos cadastremos? Se for, agradeço, mas vou passar, já estou cansado de receber mensagens SPAM oriundas de cadastros que fiz no passado. Não me cadastro em mais nada!

valeriano
01/10/2008, 16:37

Abraços

No video aparece um 4x4 de verdade: Uma Toyota Bandeirante! :twisted::twisted::twisted:

valeriano
01/10/2008, 16:38
É imprescindível que nos cadastremos? Se for, agradeço, mas vou passar, já estou cansado de receber mensagens SPAM oriundas de cadastros que fiz no passado. Não me cadastro em mais nada!

Girti,

faça como eu. Coloque dados fakes.
O site não cobra confirmação de cadastro mesmo...
:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Girti
01/10/2008, 21:22
Girti,

faça como eu. Coloque dados fakes.
O site não cobra confirmação de cadastro mesmo...
:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

:concordo: :concordo: :concordo: boa idéia!!! :palmas: :palmas: :palmas:

Girti
01/10/2008, 23:02
Legal o vídeo, embora não tenha mostrado nada de Aiuruoca. Talvez esteja reservado para a próxima semana...

Os mais atentos devem ter percebido que aparece um Niva, logo no início do vídeo.

Alguém podia ensinar a menina como se segura um volante, principalmente em uma estrada de terra, com muitos buracos! :putz: Do jeito que ela segura o volante, qualquer buraco maior fará com que ela perca o controle da direção do carro! :putz:

Para os que viram o vídeo e não viram a tal da cachoeira, vejam as fotos abaixo. Na última foto, os Nivas estão parados no ponto de onde são tiradas as fotos da cachoeira.

Eduardo Tescarollo
02/10/2008, 14:38
Para os que viram o vídeo e não viram a tal da cachoeira, vejam as fotos abaixo. Na última foto, os Nivas estão parados no ponto de onde são tiradas as fotos da cachoeira.[/quote]

Tentar ver a cachoeira eu tentei, mas por causa de uma reforma em um ponte antes da fragária não consegui seguir viagem por ali, tive voltar e pegar a estrada que vai a Alagoa/Aiuruoca por Itamonte. Qualquer dia volta por lá.

Race TV
06/10/2008, 11:40
[quote=Girti;705052]Legal o vídeo, embora não tenha mostrado nada de Aiuruoca. Talvez esteja reservado para a próxima semana...

Os mais atentos devem ter percebido que aparece um Niva, logo no início do vídeo.

Alguém podia ensinar a menina como se segura um volante, principalmente em uma estrada de terra, com muitos buracos! :putz: Do jeito que ela segura o volante, qualquer buraco maior fará com que ela perca o controle da direção do carro! :putz:
[quote]

Agradecemos por ter assistido ao programa, e pelo toque da maneira como segurar o volante, mas não mostramos mais de Aiuruoca pq esse não é o foco. Como deve ter visto, a Race TV é um canal voltado para o automobilismo, e nosso programa procura mostrar caminhos alternativos para carros off-road, com algumas indicações de lugares paradisíacos e esportes de aventura. A proposta não é um programa de turismo.
Abraços.

Girti
06/10/2008, 13:02
Agradecemos por ter assistido ao programa, e pelo toque da maneira como segurar o volante, mas não mostramos mais de Aiuruoca pq esse não é o foco. Como deve ter visto, a Race TV é um canal voltado para o automobilismo, e nosso programa procura mostrar caminhos alternativos para carros off-road, com algumas indicações de lugares paradisíacos e esportes de aventura. A proposta não é um programa de turismo.
Abraços.

:?: :?: :?:

O tópico foi aberto com o título "Aiuruoca - São Tomé das Letras". Houve menção a um pernoite na pousada "Do lado de Lá" ( "É exatamente nessa pousada que vamos ficar!"), que fica em Aiuruoca.

Não era de se esperar que Aiuruoca fizesse parte do programa apresentado? :pensativo:

Race TV
06/10/2008, 13:46
Era de se esperar. Mas, como tbm foi citado no fórum, não pudemos ficar na pousada Do Lado de Lá. E tivemos mais material em outros locais, o que deixou Aiuruoca fora do foco principal do nosso roteiro. Tivemos que nos adaptar às possibilidades, o que praticantes do Off Road estão acostumados a fazer.
Abs.