PDA

Ver Versão Completa : Eletricista no RJ

Vilquer
03/09/2008, 10:06
Rapaziada,
Esse é um pedido de indicação, mas tb um desabafo!!:putz::cry:
Necessito de um competente eletricista pra dar uma geral na Elétrica do Azulão!!:concordo:
Mas tá foda de achar alguém aqui no RJ, que tenha coragem e competencia pra arrumar a bagunça q tá!!!:parede:
Já tentei vários "Bostas" que conheço, mas essses "imcompetentes" simplesmente "não olham" e fico sempre não mão!!!:shock:
Galera do RJ, alguém poderia me indicar um Eletricista BB?!?!?:concordo:
[]s

wcas
03/09/2008, 23:02
Vilquer, passei por isso a uns 2 meses atras, falei com uns 6 caras e só 2 toparam fazer mais não podiam dar prioridade e prazo certo.

Resolvi fazer eu mesmo, fiquei umas 2 semanas só lendo diagramas e manuais disso e daquilo, reles, ligaçoes, amperagem dos fios, mais agradeço até hoje não ter achado ninguem e fazer eu mesmo, não ia ter ficado como queria se não tivasse junto.

Tenho algumas coisas aqui que usei, diagramas, algumas dicas de um monte de coisa, se quizer por a mão na massa é so falar que te mando por e-mail.

[]s

Vilquer
04/09/2008, 09:56
Show!! Quero sim!!
Estava pensando nisso, mas me falta tempo para essa etapa da "peregrinação"!!!!kkkk
O estudo do projeto!!!!
Mas a tua elétrica mantém a característica do Willys? Pq eu tenho um "opala" dentro da minha carroceria!!
E painel, tem algum diagrama pra ligar?
Muito obrigado figura!!
meu email é vilquer@yahoo.com.br!!
[]s

cassianopavan
04/09/2008, 10:24
O primo da minha esposa é mecânico no RJ e tem a mesma dificuldade de encontrar eletricista bom.
Ele adiquiriu um Feroza que havia sido "salvo" de um incêndio.
Ficou meses procurando um eletricista ... achou lá pros lados de Sepetiba (acho que é isso ... não conhece muito o Rio). O cara fez um serviço de primeira.
Quando voltou lá pra fazer uns carros da oficina ... o cara tinha sumido. Nunca mais soube do cara.

Vou falar com ele se encontrou outro eletricista bom ... assim que souber te aviso.

wcas
04/09/2008, 11:22
Show!! Quero sim!!
Mas a tua elétrica mantém a característica do Willys? Pq eu tenho um "opala" dentro da minha carroceria!!
E painel, tem algum diagrama pra ligar?

Seu motor é de opala ? O que vai mudar é a parte de ignição.Ele esta funcionando hoje, se estiver é só trocar os fios dessa parte um de cada vez, ou faz que nem eu, monta um desenho de como esta ligado essa parte de bobina/ignição/arranque e posta aqui o tem sempre uma alma boa que ajuda.

De resto, painel e outros é a mesma coisa, tenho um esquema do painel também, tem algumas partes que muda de alguns modelos, por isso o que eu fiz foi usar os diagramas pra entender como funciona a coisa e depois montei seguindo algumas partes dele e alterando outras para alguma mudança que queria fazer.
Também só tenho tempo nos finais de semana, foram 5 finais de semana e tava pronto, isso porque estanhei todas as ligações, se não fosse esse trabalho de estanhar tudo gastaria bem menos tempo.

Vou separar as coisas e posto aqui, ai quem precisar ja sabe onde tem.

[]s

PredadorRJ
04/09/2008, 12:00
Salve.
Provavelmente não vai ser lá de muita ajuda, mas aqui em Petrópolis, eu recomendo à todos e só vou no Artur, que trabalha na Theobald (Ponte dos Fones, do lado do Depósito Popular). O cara é honesto, competente e MUITO bom.

Abraços e boa sorte.

wcas
04/09/2008, 16:11
Seguem os arquivos, fiz um 'mix' de tudo que achei por aqui quando estava montando a eletrica do meu CJ.

Tente entender os esquemas porque tem alguns pontos que depende de cada caso. Por exemplo em um dos esquemas a ligação de farol traseiro é para casos que é usado aquela lampada de 2 polos e chave de seta original. No meu usei outra chave de seta e lanterna com 3 lampadas separadas. Então algumas coisas vão mudando de uma instalação pra outra, mais no geral da pra entender bem com estes arquivos.

Boa diversão. :concordo:

[]s

Vilquer
04/09/2008, 17:40
Show de bola cara!!
Vou dar uma olhada e te falo!
Abs

wcas
04/09/2008, 19:38
Show de bola cara!!
Vou dar uma olhada e te falo!
Abs

Beleza, quando for mexer da um toque, vai surgir algumas duvidas de qual diodo usar, e onde colocar, tem uns que não estão ai, que só descobri na hora que estava montando. Instalei também uma chave geral para quase tudo. Vou tentar fazer um esquema da minha ligação inteira antes que eu esqueça, e te passo.

[]s

Mazaropi-RJ
05/09/2008, 00:22
Olá, Predador. Tem como vc arranjar o contato desse eletricista ? Tb vou precisar de um. Se for o caso, levo o Jeep de Paty até a oficina dele para fazer o serviço.
Grato...

Salve.
Provavelmente não vai ser lá de muita ajuda, mas aqui em Petrópolis, eu recomendo à todos e só vou no Artur, que trabalha na Theobald (Ponte dos Fones, do lado do Depósito Popular). O cara é honesto, competente e MUITO bom.

Abraços e boa sorte.

PredadorRJ
05/09/2008, 10:01
Salve!

O tel é (24) 2245-6624.

Falando com ele, pode dizer que é amigo do Chico (eu).

O cara é realmente 10.

Abraços

Vilquer
06/09/2008, 11:45
Ok, obrigado cara.
Abs

Flávio_Costa
06/09/2008, 17:55
Olá Companheiro,

O eletricista que fez o serviço no meu jeep é um dos melhores que já vi, o nome dele é Anderson e trabalho ali no Rio do Ouro, o cara faz um serviço show de bola, tudo dividido e muito bem organizado.
Não ficou nenhum fio aparente no jeep , tanto na parte interna ,quanto no cofre do motor , tudo com conduite próprio.
Se te interessar te passo o tel dele!

abraços:concordo:

Vilquer
08/09/2008, 11:44
Interessa sim figura!
Rio do Ouro? É São Gonçalo?
Tem fotos tuas pra dar uma olhada?
Valeu! Abs

Flávio_Costa
08/09/2008, 19:58
Vou providenciar as fotos e o telefone dele , amanha posto aqui .

Valeu !

Flávio_Costa
08/09/2008, 20:34
Fala Vilquer,

Segue as fotos
o tel dele é (21)3602-8308/8790-8308.

Flávio_Costa
08/09/2008, 20:45
Outra Foto

Santoro
08/09/2008, 22:03
Vilquer, em que bairro vc está ? de uma ligada pra 3563-4237 e fale com ronaldo,diz q é aqui do forum e estava afim de fazer a parte eletrica do carro, da uma conversada com ele.
um abraço .

Vilquer
09/09/2008, 11:54
Vilquer, em que bairro vc está ? de uma ligada pra 3563-4237 e fale com ronaldo,diz q é aqui do forum e estava afim de fazer a parte eletrica do carro, da uma conversada com ele.
um abraço .

Santoro,
Estou em Laranjeiras. Sei q no subúrbio devo arrumar mão de obra BB para esse serviço, meu receio é q não seja muito longe, pois posso quebrar no caminho!!!:mrgreen::lol::rolleyes:
Vou ligar, valeu!

Flavio,
Ficou muito bom! Parabéns.
Abs