PDA

Ver Versão Completa : Luz sinalizadora de tração engatada - existe?



Daniel Z. J.
02/09/2008, 22:47
Olá, pesquisei mas não encontrei nada a respeito.

Existe luz indicadora de tração engatada ou pêra na caixa que faça essa indicação? Funciona bem? Existe em qual modelo de caixa?

Tenho a impressão que tem uma luz de "4x4" no painel da band nova, mas como ela nunca acendeu eu não lembro... hehehe

[]'s

Daniel Jorgensen

joão k. chikui
02/09/2008, 23:18
Daniel
A band tem sim luz no painel que avisa do 4x4 engatado.

veterinario
02/09/2008, 23:41
O problema é que a "cebolinha" da tração fica desprotegida e quebra com a batida de ramos, galhos, etc, e é dificil de encontrar reposição. Já tentei consertar a minha várias vezes e acabei desistindo.

Daniel Z. J.
03/09/2008, 00:20
Então apareceu uma peça na toyota que quebra fácil e é difícil de encontrar! hehehehe

Essa "cebolinha" ou "pera", existe em quais caixas? 4M, 4M + reduzida, 5M?

É verdade que sua utilidade é questionável e por isso ninguém usa, mas ainda assim queria que funcionasse.

Obrigado novamente,

Daniel

joão k. chikui
03/09/2008, 07:15
Na verdade fica na T-case seja da 4M ou 5M. Nas anteriores a 82 , apenas com caixa de transferencia , não conheço(pode até ter...).
Acho importante tal luz de advertência , afinal , como um 4x4 part time , sem diferencial central, não pode ser usado no 4x4 em terreno de boa aderencia, assim como é perigoso andar em terreno escorregadio sem estar em 4x4.
Na minha band sempre funcionou.

regisJ
03/10/2008, 21:01
Na verdade fica na T-case seja da 4M ou 5M. Nas anteriores a 82 , apenas com caixa de transferencia , não conheço(pode até ter...).
Acho importante tal luz de advertência , afinal , como um 4x4 part time , sem diferencial central, não pode ser usado no 4x4 em terreno de boa aderencia, assim como é perigoso andar em terreno escorregadio sem estar em 4x4.
Na minha band sempre funcionou.


Alguém sabe onde fica a cebolinha da sw4, quero aproveitar que vou parar para ver o radiador e vejo esta parte Tb . Ela simplesmente não agüentou tanto litoral e apagou.
regis

BoaTrilha
04/10/2008, 01:50
meu carro tem,
mas é original dele, não sei dar maiores detalhes

imagino que seja bem possivel adaptar cebolinhas no haste das alavancas...

não me parece um projeto complicado

Abraços

Luciano SHAKALL
04/10/2008, 05:40
"... Existe luz indicadora de tração engatada ou pêra na caixa que faça essa indicação? ..."
"... imagino que seja bem possivel adaptar cebolinhas no haste das alavancas ... não me parece um projeto complicado ..."Pessoal, não sei como é "o esquema" da T-Case Band, em todo caso, vê se esse tópico ajuda: Indicador de ré e de 4x4 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=23747) :pensativo: . . .

VALEU :concordo: !

[]'s

GERALDOMS
04/10/2008, 06:55
Bom dia.
Na minha tem, aqui é fácil de encontrar e custa em média R$ 40,00

Torezan
06/10/2008, 18:25
Não é difícil encontrar esses dispositivos (tanto da ré quanto da tração), basta deitar sob o veículo pelo lado direito e visualizá-los nas respectivas caixas. Deles devem partir fios elétricos que levam o sinal até as luzes correspondentes. Espero ter ajudado.
Abraços a todos.