Ver Versão Completa : Cambio Auto Explorer 94
Olá Brother´s
Meu nome é Michell sou de cuiabá e acabo de adquirir uma Explorer 4x4 V6 Xlt Auto 94 já apelidada de: "Violenta".
A "Violenta" está na oficina fazendo revisão de cambio, arrumando freio, o meu paizão que está agilizando e eu ainda nem experimentei a "Violenta".
Eu gostaria de receber algumas dicas e prevenções dos veteranos que realmente sabem qual é o prazer de ter uma Explorer. Eu estive pesquisando e me informando muito aqui pelo forum :palmas:, eu ainda nem tenho as manhas para manusear as posições do cambio automatico, gostaria de ajuda!
Alguem pode me dizer qual é o consumo medio desse modelo?
E se algum de vós trabalham com peças e acessorios do modelo?
Qualquer informação para mim a respeito do modelo será muito valiosa.
Nesta mesma semana estarei com a "Violenta" em minhas mãos e estarei postando fotos, aguardo atenciosamente e desde já grato.
nelsonnrc
01/09/2008, 17:19
Tenta dar uma fuçada pela ferramenta busca do fórum, existem diversos tópicos com dicas, soluções, etc
Abs
olá preciso de ajuda!!!
Gostaria de saber se tem alguem de vc´s comercializam peças da Explorer 4x4 V6 Auto 94 principalmente cambio, pois acabo que adquirir uma e está na oficina, não foi feito o laudo ainda, mas já está apresentando sintomas (informação dos expert´s do forum em outros topicos) ou podem me informar onde e como posso comprar peças novas para um novo cambio?
e alguem já fez um cambio completo da Explo 94? quanto custou?
grato desde já, aguardo atenciosamete.
Beto Lacerda
02/09/2008, 22:23
www.transmissionpartsusa.com
mandam pro Br
seu cambio é um ford A4LD , veja o que o mecanico precisa ....
eu comprei absolutamente tudo que pode ser substituido (master kit , todas bandas , selos , juntas , molas , esferas , arruelas , parafusos , servos etc , só não comprei engrenagens e a caixa :mrgreen: ) , e todos upgrades ( molas diferentes pra corpo de valvulas , pesos diferentes para o speed governor , servos mais fortes para as bandas etc etc ) , gastei menos dolletas de peças , do que de frete ( eles pro Br só mandam por ups ) , e +/- 60% em cima do total (peças + frete ) de impostos , mesmo assim ficou mais barato que apenas um master kit de qualidade em lojas no Br
chegou na minha casa em 7 dias
mão de obra varia muito de região pra região e cambio auto não é qqer um que mexe direito ...
muitos podem achar que sabem o que estão fazendo , mas fazer direito é outra historia ...
olá preciso de ajuda!!!
Gostaria de saber se tem alguem de vc´s comercializam peças da Explorer 4x4 V6 Auto 94 principalmente cambio, pois acabo que adquirir uma e está na oficina, não foi feito o laudo ainda, mas já está apresentando sintomas (informação dos expert´s do forum em outros topicos) ou podem me informar onde e como posso comprar peças novas para um novo cambio?
e alguem já fez um cambio completo da Explo 94? quanto custou?
grato desde já, aguardo atenciosamete.
Ola caro amigo, eu comprei a minha e tive problemas com cambio, retifica completa aqui em São Paulo, um cara fera que cursos, ele recebe cambio do brasil todo para retifica, como ja tinham feito um serviço muito porco anteriormente acabei gastando um pouco mais.
R$. 3800,00 garantia de 6 meses
porém se ninguem nunca tiver mechido nele, fica em torno de 3K
Se quiser passo o contato dele.
Abraços
olá brother´s
estou percisando que uma ajuda muito urgente pois
acabo de adiquirir uma explo 4x4 94 auto V6 já colhi
bastante informações do forum e estou grato, mas nda
especifico ainda sobre as referencias para manusear o
cambio automatico, eu já sei sobre P R N, e sei que D OD
e 1 2 ela vai andar, e q tb o bom é andar de OD, mas ainda
não sei onde eu devo ultilizar cada posição, aguardo atenciosamente,
grato!!!
Explo v6 4x4 94 "Violenta"
Márcio T
04/09/2008, 21:15
Olá Diniz.
No caso do seu câmbio (A4LD), é até bastante similar ao manual:
P - Estacionar
N - Neutro
R - Ré
1 - 1ª
2 - 2ª
D - Troca automática da 1ª até a 3ª, e vice-versa;
OD - Troca automática da 1ª até a 4ª (overdrive), e vice-versa.
Em situação comum, basta engatar OD.
Use as outras posições quando quiser freio motor ( D - 3ª / 2 - 2ª / 1 - 1ª) ou, por alguma outra razão (reboque, por exemplo) não quiser que o câmbio troque de marcha.
Outras situações:
Saída em piso escorregadio - 2ª (os gringos usam para sair no gelo/neve).
Subida de serra com troca constante de 4ª p/ 3ª - Desabilite o overdrive.
local
Uma pesquisa vai dar mais informações.
olá Marcio, muito obrigado por sua resposta será de bom uso.
Grato
Caro amigo,
Preste atenção no giro do motor, o que ele pede, qto mais baixa a marcha mior a reduzida.
O giro noa estando muito elevado, pode utilizar a vontade as mudanças de marcha
abraços
Rogério sp
08/12/2014, 16:54
Amigo Marcio T, como desabilito OD da explo 4.0 94
Rogério sp
08/12/2014, 16:58
Kbral, estou com problema com meu cambio passa o tel deste fera.
wrosa Goncalves
17/02/2015, 11:40
rogério boa tarde sou também um proprietário de uma explorer 94 compreii tem 2 dias que você me fala desse carro e onde você me indicaria para comprar acessórios internos dela por exemplo agradeço as dicas aí obrigado meu nome é o wilson sou de vinhedo ok
wrosa Goncalves
17/02/2015, 11:45
gostaria também se alguém pudesse me ajudar qual a diferença da explorer importadaalguém poderia me responder