Conectar

Ver Versão Completa : Problemas no engate da tração

lucram5
02/09/2008, 15:33
Caros amigos,

Como já informei em outros tópicos aqui, sou novato em 4X4 e estou com o seguinte problema na minha Ranger 05/05 3.0 Turbo 4X4: Quando engato a 4X4H e começo a andar tanto pra frente quanto pra traz começa a estralar no eixo trazeiro, não sei bem o local exato. E para não ser enganado por mecânico esperto espero que vcs possam me orientar para não ser lesado. Grato

Luciano Martins

Rogerrm
02/09/2008, 15:49
Em qual lugar você andou? asfalto terra, barro...

lucram5
02/09/2008, 16:08
Andei com ela tracionada somente em estrada de chão.

Edintruder
02/09/2008, 16:46
Reduz ela e veja em qual situação dá o estalo, então com o veículo na lenta em 1a reduzida, desce e escuta de onde vém o ruído ou pede para alguém dirigir enquanto tu escutas o estalo. Tens que dizer exatamente em que situação isso ocorre.

MarBO
02/09/2008, 17:55
lucram5

Antes do teste verifique se voce tem todos os pneus na mesma medida pois a velocidade de todas as rodas tem de ser a mesma do contrario voce com certeza tera estes estalos pois o conjunto da frente estara em rotação direfente da de tras forçando o sistema.

Boa sorte

rogeriomasih
02/09/2008, 21:23
Bem Lembrado, Marcelo.

Edin, pode ser problema na corrente de acionamento?

Luciano, isso sempre aconteceu ou foi depois de algum acontecimento?

lucram5
03/09/2008, 08:28
Reduz ela e veja em qual situação dá o estalo, então com o veículo na lenta em 1a reduzida, desce e escuta de onde vém o ruído ou pede para alguém dirigir enquanto tu escutas o estalo. Tens que dizer exatamente em que situação isso ocorre.
Edintruder,
Fiz o procedimento que vc orientou e descobri que o barulho vem das rodas traseiras esquerda e direita. Também notei que o barulho só começa depois da primeira esterçada no volante, pois se eu tracionar e não esterçar o volante e andar o barulho não aparece.
Grato pela atenção.

Luciano Martins

lucram5
03/09/2008, 08:51