PDA

Ver Versão Completa : S10 Executive 4 X 4 2.8 ou L200 Outdoor HPE ?



Harlley
02/09/2008, 13:47
S10 Executive 4 X 4 2.8 ou L200 Outdoor HPE ?
A Dias venho lendo em Fóruns a respeito destas duas Pickups, e cada vez que pesquiso tenho a opinião dividida, A L200 alguns dizem que tem o motor Melhor, Mas Eu Acho o Designer da S10 Fantástico, por outro Lado falam também que a L200 quebra menos e absorve mais os Impactos, em contrapartida dizem que a S10 é mais confortável, A L200 ou S10 que pretendo comprar, todas são a diesel e são as ultimas Gerações (Outdoor HPE e Executive), Agradeço as Opiniões, Sejam técnicos, Precisos, realistas (Não Apelem para o Instinto Emocional, amor ao carrinho, mas sejam sinceros mesmo)

P.S: é Uso Urbano e Rural, Viajens, Passeios, Transporte de Frete, Quero Uma Polivalente, seja cidade ou no meio do mato, na chuva ou no sol, Será a Minha Primeira Pcikup depois de anos com motor 1.0 – 2.0 Gasosa.

netão
02/09/2008, 14:31
S10 Executive 4 X 4 2.8 ou L200 Outdoor HPE ?
A Dias venho lendo em Fóruns a respeito destas duas Pickups, e cada vez que pesquiso tenho a opinião dividida, A L200 alguns dizem que tem o motor Melhor, Mas Eu Acho o Designer da S10 Fantástico, por outro Lado falam também que a L200 quebra menos e absorve mais os Impactos, em contrapartida dizem que a S10 é mais confortável, A L200 ou S10 que pretendo comprar, todas são a diesel e são as ultimas Gerações (Outdoor HPE e Executive), Agradeço as Opiniões, Sejam técnicos, Precisos, realistas (Não Apelem para o Instinto Emocional, amor ao carrinho, mas sejam sinceros mesmo)

P.S: é Uso Urbano e Rural, Viajens, Passeios, Transporte de Frete, Quero Uma Polivalente, seja cidade ou no meio do mato, na chuva ou no sol, Será a Minha Primeira Pcikup depois de anos com motor 1.0 – 2.0 Gasosa.
Cara,boas vinda!!!
Tenho L200,e acho muito boa,mas tem seus defeitos irremediaveis,como o consumo!Vale lembrar que também é desconfortavel,ainda mais a minha por ter 8 amortecedores!!!
Nunca me deu dor de cabeça,mas é barulhenta(não tem grilos)o motor anda sempre com o giro alto!
Quanto a trabalho,acho que uma Outdoor seria uma boa,mas ainda tem relatos de aquecimento,mas mesmo assim é mais resistente que a S10,mas bebe muito,fica na casa dos 8...
Acho que você deveria andar nas duas,a S10 é bem mais confortavel,mas quando se usa no off-road não é muito boa!!!
Vai comprar usada ou zero???

DieselPower
02/09/2008, 15:20
Amigo, não quero parecer chato, mas há pelo menos outros 4 ou 5 tópicos comparando as picapes em questão.
Se utilizar a ferramenta de busca, certamente encontrará vários que irão lhe ajudar na compra. Caso apareçam dúvidas, poste nestes mesmos tópicos antigos e rapidamente o pessoal irá sana-las.
Abraço.

Edintruder
02/09/2008, 15:47
Se a HPE for 141cv com câmbio AT esquece e vai para a S-10, porém se for câmbio manual ou 121cv nem pensa em S-10 pois é muito inferior à L200 em resistência, estabilidade, desempenho e segurança.
O que a S-10 tem de bom é apenas o motor MWM que dá pouca manutenção e o conforto, o resto não se compara com a L200, Ranger ou similares. A GM apenas coloca apliques visuais na S-10 desde 2000, mudou os amortecedores em 2006 (se não me engano) e é só!
A L200 é a mesma também desde 2003, porém o conjunto mecânico é mais resistente e confiável que a S-10.

Porém se pensares pela Ranger 3.0, a coisa muda completamente...

Entre Ranger 2.5 e L200, a briga é feia, porém Ranger 2.8 pra cima a coisa muda, e nesses comparativos, a S-10 nem tem espaço de tão inferior quando entra na comparação...

O que a S-10 tem de melhor que a L200 é o espaço no banco traseiro, manutenção mais barata e consumo menor. Porém a S-10 está mais sujeita a dar probleminhas cotidianos, ficar atolada mais fácil e dar amutenções mais frequentes.

Quando fui comprar a minha Ranger eu andei em tudo que foi modelo de picapes, inclusive a minha paixão era S-10, porém quando começei a pesquisar e principalmente a andar nas crianças, desisti imediatamente da S-10.

Entre S-10 e Frontier, ambas possuem mesmo motor, mas a Frontier já se mostra bem superior à S-10, entre a L200, a L200 é mais superior às duas, entre a Ranger 2.8, a coisa pende para Ranger, se colocar uma Hilux, a coisa vai para Hilux... E por aí começa outra briga entre Triton, Hilux e Frontier SEL.

Mas se comprar a S-10 será um mal negócio? Com certeza não, é uma excelente picape também e tem muitas coisas boas, como moto 2.8 MWM, e (...) é, o motor é bom! eheheh!

A Frontier usa o mesmo motor e relação de câmbio similar à S-10, porém tem uma suspensão mais firme, mesmo consumo da S-10, engate do 4x4 mecânico, melhor ergonomia e projeto mais novo.
Dirigir uma S-10 2.8 e uma Frontier, não muda quase nada, ambas são quadradas, barulhentas, vibram muito e tem pouco desempenho típico de picapes à diesel.

Se comparando L200 e Ranger, os motores permitem uma suavidade de direção muito maior, tem mais "pegada" e desempenho ao pisar no acelerador, são muito boas no fora de estrada e tem uma boas estabilidade mantendo um excelente nível de conforto.
Em ambas pode trocar as marchas cedo e pisar no acelerador antes da faixa de torque que respondem bem e mantém uma aceleração mais uniforme e rápida que o MWM 2.8.
O MWM 2.8 não adianta trocar a marcha cedo que ele demora a "crescer" e logo em seguida "morre"...

Faz alguns test drives e escolhe a que te agrada mais.

Pequeno jr
03/09/2008, 09:50
Bixo, S-10 é um sedanzão da categoria inferior das pick-ups. COmparando com a L-200 o que ela tem de melhor é apenas espaço, consumo e motor, fora isso ... não vejo nada na S-10. Além do que, no rojão e nas trilhas S-10 não aguenta.

L-200 Outdoor é pick-up. Melhor suspensão, aguenta muito o rojão, eu a considero como uma das mais bonitas do mercado. O que tem de ruim é manutenção um pouco mais cara, motor que é muito milindroso e o consumo que é na casa de 8km/l.

SInceramente ... eu iria de L-200 sem duvida alguma ou então aumentaria a lista de compras pois há outras pick-ups no mercado com cara de pick-up que também se enquadram muito bem no que vc quer.

S-10 na minha lista não entra de forma alguma.

ojaneri
03/09/2008, 09:55
Na minha opinião, nenhuma das duas são boas opções, e teria bem melhores no mercado. Mas, se você for optar elas pelo gosto pessoal e não por argumentos técnicos, a L200 é superior, em quase todos os aspectos, menos no quesito consumo e motor. Motor, caso a parte, que dá uma tremenda dor de cabeça, principalmente nas HPE Auto, mas extensivel as outras L200.

No final, até de Actyon Sports você estaria melhor servido do que nessas duas, na minha opinião pessoal.