Ver Versão Completa : CJ 5 Ford 1970 "Mostardão"
Prieto 4x4
02/09/2008, 11:36
Pessoal
Acabo de comprar o CJ 5 "Mostardão". Por enquando este é o apelido dele.
Segue a "ficha" dele. Assim que tiver fotos vou postando por aqui.
abs
Cesar
- Carroceria de Fibra de
vidro
- Alargadores de pára-lama agregados à carroceria
- Motor 6cc 2.6 original, recondicionado 100% (motor pra mais 40 anos)
- Pedaleira Suspensa (hidrovácuo)
- Freio a disco nas 4 rodas
- Direção Hidráulica
- Câmbio Jeep 4 Marchas
- 4x4 e reduzida funcionando 100%
- Roda Livre AVM
- Chassi reforçado de fora a fora
- Isolamento Térmico e Acústico motor / cabine
- Jumelos e Calços 2,5"
- Capota Pissoletro conversível instalada há 1 ano (nova)
- Towbar Keko com ligação elétrica
- Parachoques Tubulares
- Gaiola Interna Keko
- Suporte de Estepe e Galão
- Galão 20L
- Bancos Recaro c/ cinto de 4 pontos Willitec
- Antena para PX Maria-mole
- Caixa de Ferramentas Traseira (também é usada como banco traseiro), com cinto de segurança instalado
- Pára-brisa Escamoteável
- Alternador de Tempra (ideal para guincho elétrico)
- Filtro de ar de S-10(maior captação de ar - melhoria na performance)
- Assoalho traseiro interno em alumínio
- 4 pneus 33 "x12, 5" SAVERO MT meia vida e 1 ESTEPE 33"x12,5" BFGoodrich All-Terrain meia vida
- 5 Rodas Mangels 15x10" (4 rodando e 1 estepe)
Boa Tarde Prieto 4x4!! Parabéns pela sua viatura! Muito bonita!
Um abraço!!
Glauco Silva.
Prieto 4x4
02/09/2008, 12:34
Boa Tarde Prieto 4x4!! Parabéns pela sua viatura! Muito bonita!
Um abraço!!
Glauco Silva.
Valeu, Glauco.
Este carro é a realização de um sonho. Sabe como é, né?
O seu tem tópico pra genter ver os detalhes e fotos também?
abs
Cesar
Andrezão4x4
02/09/2008, 13:10
:concordo:...muito bonito o CJ!!! Como vc disse, já está pronto para trilha. Quando inaugura, Cesar??
[] André.
Parabéns, César.
O Mostardão está bonito pra caramba e, pelas características, deve estar bom de barro também.:concordo:
Abraços
Prieto 4x4
02/09/2008, 13:44
Aurélio e André.
Trilha é aquele lugar cheio de barro ( como o Aurélio falou ), obstáculos, erosões, pedras, galhos, etc...etc...???
Aí vai sujar o Mostardão....:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Brincadeira. Não vejo a hora de testar suas "qualidades".
Talvez neste fim de semana já vou colocar o bicho pra ralar.
Obrigado, pelos elogios.
abs
Cesar
Prieto 4x4
02/09/2008, 13:52
mais algumas fotos do "Mostardão"
:D:D:D
Parabéns César! E boa sorte com o CJotão :-)
[]s :concordo:
ANDRÉHUFF
02/09/2008, 16:07
AHHHHHHHHHHHHHHHHHHH ................... mais um pra turma do trairas do Niva.
Bela aquisição Pietro, num tem nadinha a ver com o Niva que é um puta jipinho bão, pau pra toda obra, mas vc comprou um Titã das trilhas, tenho certeza que agora vc direcionou o veiculo certo pra aquilo que vc queria, eu fiz o mesmo caminho e posso te dizer não me arrependo não.:palmas::palmas::palmas:
Otávio Luiz
02/09/2008, 17:12
Eu te falei, pra trilha o negócio é CJ!!!
Pelo geito você gosta de graxa e lama, então beleza...:concordo:
E bem vindo ao mundo Willys!!! (você reclamava do Niva né...:twisted:... eheheh)
Prieto 4x4
02/09/2008, 17:57
Otávio, André e Soldier.
Obrigado pela força.
Fiz boas amizades enquanto Niveiro, espero mantê-las, e agregar as novas que conquistar com o CJ.
Obrigado mais uma vez, e podem continuar contando comigo na comunidade do Niva.
abs
Cesar
GARCIA/SP
03/09/2008, 17:27
César,
Mesmo parecendo repetitivo, não posso deixar de lhe dar os parabéns pela aquisição do CJ, e desejar-lhe felicidades nas trilhas!
Grande abraço
Renato
Prieto 4x4
03/09/2008, 17:34
César,
Mesmo parecendo repetitivo, não posso deixar de lhe dar os parabéns pela aquisição do CJ, e desejar-lhe felicidades nas trilhas!
Grande abraço
Renato
Renato
Elogios e votos de boa sorte, nunca são demais. Principalmente quando sinceros.
Obrigado.
Cesar
ANDRÉHUFF
03/09/2008, 20:28
e ai quando sera a primeira trilha do Mostardão, esse fim de semana to indo pra essa ai do cartaz.:dance:
http://www.jipeirosa.com.br/imagens/CARTAZ%206o%20pira%20na%20luapequeno.jpg
Prieto 4x4
10/09/2008, 13:14
Mostardão no Primeiro Passeio da Independência - Kakinalama 4x4 e Jeep Clube de Mogi das Cruzes.
Na trilha dando uma "forcinha" pra Land :mrgreen:
abs
JAIME MOREIRA
10/09/2008, 13:29
Só posso dizer uma coisa
Ô BIXÃO LINDO :mrgreen:
ANDRÉHUFF
10/09/2008, 14:02
Mostardão no Primeiro Passeio da Independência - Kakinalama 4x4 e Jeep Clube de Mogi das Cruzes.
Na trilha dando uma "forcinha" pra Land :mrgreen:
abs
Legal, pelo jeito a estreia do Mostardão foi em grande estilo.
To mandando umas fotos tambem, na primeira o Barão ja sujão depois de um atoleiro e na segunda Barão, Astor e Oncovo (samurai) antes da trilha.
Prieto 4x4
11/09/2008, 11:55
Só posso dizer uma coisa
Ô BIXÃO LINDO :mrgreen:
Valeu, Jaime.
Modéstia à parte, esta bonitão mesmo.
:lol::lol::lol:
Prieto 4x4
11/09/2008, 12:01
Legal, pelo jeito a estreia do Mostardão foi em grande estilo.
To mandando umas fotos tambem, na primeira o Barão ja sujão depois de um atoleiro e na segunda Barão, Astor e Oncovo (samurai) antes da trilha.
André
A estreia do Mostardão foi num passeio e uma trilha leve, mas meu, a tocada deste carro é completamente diferente do Niva. Que nossos amigos niveiros não me entendam mal, mas não tem comparacão.
Onde passaria com dificuldades com o Niva, o Mostardão passeou.
São realmente propostas diferentes.
O Barão parece estar com uma configuração bem próxima a do Mostardão. Só falta um guinchão aí também. Aí ninguem segura.....
Valeu.
Cesar
ANDRÉHUFF
11/09/2008, 21:37
André
A estreia do Mostardão foi num passeio e uma trilha leve, mas meu, a tocada deste carro é completamente diferente do Niva. Que nossos amigos niveiros não me entendam mal, mas não tem comparacão.
Onde passaria com dificuldades com o Niva, o Mostardão passeou.
São realmente propostas diferentes.
O Barão parece estar com uma configuração bem próxima a do Mostardão. Só falta um guinchão aí também. Aí ninguem segura.....
Valeu.
Cesar
É Prieto, realmente são tocadas muito adversas, vc vai sentir que a própria forma de acelerar é bem diferente de um pro outro, onde eu entrava forçando os Nivas eu entro bem mais na boa, em erosões principalmente, onde sempre achei que judiava demais do Niva, o CJ passa com mais folga, onde eu ainda to dando umas braçadas é em atoleiro, ainda não achei o time certo pra esse tipo de obstaculo, como quando entrar com mais força e quando entrar com mais jeito, nesse ultimo passeio fiquei duas vezes por excesso de cautela, quis entrar muito na boa e acabei afundando, na primeira dava um mergulho numa poça mais funda saindo num barranco liso e depois pegando um facão, na parte da poça e do barranco beleza com o bicho esbanjando força, mas quando entrei pra dentro do facão quis enfrentar o bicho de frente e ai na saida enrroscou, quis dar uma ré e embalar de novo mas o pessoal da organização pediu pra eu não fazer que ia cavar muito e ainda tinha uns 40 jipes pra passar, ja num outro atoleirinho daqueles meio bobos quis entrar devagar confiando nos pneus mas que nada agarrou ja na entrada, puxaram pra tras e ai entrei com mais giro e foi aquele abraço, braçadas a parte o resto foi só alegria, mas com o tempo eu acostumo.
Prieto 4x4
12/09/2008, 08:37
André
Este "time" ao qual você se refere somente com muitas trilhas é que se consegue chegar lá. E ainda assim sempre existirão as surpresas nas trilhas e "braçadas" diferentes acontecerão.
Aliás, o grande barato da trilha é justamente o imprevisível, as dificuldades que surgem...
Uma mesma trilha, muda de uma semana pra outra. Um atoleiro que você passou facilmente hoje, pode ficar muito difícil depois de uma forte chuva ou depois que um FDP passou com um "tratorzão" cavocando tudo com um pneuzão.
Eu acho que este é o barato. No mais sempre tem um amigo pra te ajudar a sair das "encrencas" depois de dar boas risadas.
Valeu, abs, e o boas trilhas neste fim de semana.
:concordo::concordo::concordo:
Cesar
Prieto 4x4
14/10/2008, 12:02
Jeep, família e amigos, no desfile de aniversário da Cidade de Guararema.
Combinação perfeita....só faltou uma "laminha" :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Prieto 4x4
14/10/2008, 12:10
É a "jeepaiada" dando o ritmo na avenida...
:dance::dance::dance:
Andrezão4x4
14/10/2008, 12:11
Jeep, família e amigos, no desfile de aniversário da Cidade de Guararema.
Combinação perfeita....só faltou uma "laminha" :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Fala Cesar!!!
Ce só tá desfilando como a a viatura!!!
hehe...:-D
Quando vamos judiar das crianças???:dance:
[]
André - LOKO4x4
Prieto 4x4
17/11/2008, 23:00
Este final de semana fiz a trilha do Bernardino Feio. Fica entre Mogi das Cruzes e Biritiba Mirim.
A trilha é muito seletiva e gostosa de se fazer. Tem subidas íngremes, descidas, erosões, atoleiros, até arvores de Eucalipitos caídas que obstruiam a trilha e tiveram que ser removidas com machado e guincho.
O pessoal do Kakinalama 4x4 é nota mil. Fazer trilha com eles é certeza de boa companhia.
Os carros também estiveram impecáveis, pois apesar de exigidos, não nos deram nenhuma baixa.
:-D:-D:-D
Prieto 4x4
17/11/2008, 23:07
Mais algumas fotos....
Se liguem na "churrasqueira"...
Isto é que o pessoal chama de "fogo de chão" ???
:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Prieto 4x4
19/02/2009, 12:49
Mais algumas fotos do "Mostardão"...
Em breve, fotos com o guincho mecânico Ekron que acabei de instalar...se possível em ação...
:-D:-D:-D
Pedro....
19/02/2009, 13:07
Muito legal
logo, logo o Pomodoro poderá passear com o Mostardão.
abs
Prieto 4x4
25/02/2009, 12:33
Mostardão estreiando o Guincho Ekron 6 ton, na trilha do Buraco do Inferno.
O "bicho" é forte mesmo. Se o motor não "apagar", sai de qualquer enrosco.
:lol::lol::lol:
Andrezão4x4
27/02/2009, 21:24
Fala Cesar!!!
Show de bola o Guincho!!!
Carnaval com Lama é bom!!! hehe...
[]
André.
PS: Merça sendo Spoado.
curiosidade...
pagou qnto pelo mustardao?!?!?
Prieto 4x4
04/05/2009, 18:22
Mostardão, banhado com lama medicinal :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
EduMendes
20/05/2009, 23:46
Pietro, muito bonito mesmo o Mostadão.....
Vi que voce conseguiu adaptar o Ekron o parachoque tubular, ficou legal?
Pergunto porque tinha parachoque tubular no meu Jeep, e falando com o pessoal da Ekron eles sugeriram eu tirar e instalar em um parachoque reforçado que já vem com o guincho.....
Abraço
Eduardo
Prieto 4x4
21/05/2009, 14:05
Pietro, muito bonito mesmo o Mostadão.....
Vi que voce conseguiu adaptar o Ekron o parachoque tubular, ficou legal?
Pergunto porque tinha parachoque tubular no meu Jeep, e falando com o pessoal da Ekron eles sugeriram eu tirar e instalar em um parachoque reforçado que já vem com o guincho.....
Abraço
Eduardo
Edu
Ele tem uma base apoiada sobre o chassi. Não sei te dizer se foi alongado ou não. Então ela não aplica esfoço sobre o parachoque.
Eu comprei o carro e ele já tinha esta "preparação" para o guincho mecânico. Quando comprei o guincho, foi só instalar.
Nas fotos abaixo não dá pra ver direito (tem uma inclusive que ele ainda está sem o guincho,mas dá pra ver o prolongamento do chassi), vou ver se consigo tirar uma foto mais detalhada e posto aqui ou te encaminho.
:concordo:
Prieto 4x4
13/08/2009, 12:53
Andei esquecendo de postar algumas modificações, e também alguns incidentes com o Mostardão:
- troquei o BF 161 que já demonstrava sinais de cansaço, por um motor de Opala 4 cil ( agora só vou fazer trilha de Diplomata :mrgreen: );
- ocorre que na primeira trilha em que fui testar a modificação ( Barro Branco em Paranapiacaba ), além de problemas no carburador, também tive a "felicidade" da quebra da ponta de eixo trazeira, e consequente queda da roda...por sorte, neste momento estava sendo rebocado, em estrada de terra, e principalmente...em baixa velocidade.
Vejam as fotos abaixo, e que sirva de alerta pra maior atenção e manutenção dos rolamentos....
Prieto 4x4
13/08/2009, 13:01
O jipe já estava na oficina, para finalização da instalação do motor, e para conserto do eixo trazeiro ( infelizmente como estou sem $$$, não deu para instalar o sistema de eixo flutuante, mas é com certeza uma das próximas modificações ).
Aproveitei para dar um "banho" de tinta no Mostardão...
Até que está ficando bonitinho.....assim que estiver Ok, posto outras fotos...
abs
Prieto 4x4
21/09/2009, 15:13
O Mostardão ganhou "sapatos" novos.
Super Tork 33" - Pneus Botta.
Moçada, impressionante o desempenho destes pneus no barro.
Sai que sai, cavocando tudo...
Muito bom, mesmo.
:pipoca::pipoca::pipoca:
Prieto 4x4
21/09/2009, 15:20
Pra não dizerem que não coloquei na terra...:mrgreen:
megadeth
21/09/2009, 15:41
Ae Prieto, sensacional o Mostarda.
Parabéns cara! A cor dele é a melhor pra CJs... rs
Me diz uma coisa: é fibra ou lata? É que minha viatura é quase toda de fibra (exceto pelos paralamas e capô) e pretendo dar uma geral nele até o fim do ano... queria saber se indica o cara que fez o serviço procê...
[]s
Caio
Prieto 4x4
21/09/2009, 15:51
Ae Prieto, sensacional o Mostarda.
Parabéns cara! A cor dele é a melhor pra CJs... rs
Me diz uma coisa: é fibra ou lata? É que minha viatura é quase toda de fibra (exceto pelos paralamas e capô) e pretendo dar uma geral nele até o fim do ano... queria saber se indica o cara que fez o serviço procê...
[]s
Caio
Valeu, Caio.
Te respondi por MP.
abs
Cesar
Alexandre Souto
11/11/2009, 22:15
Muito massa seu cj Mostardão, belo Jeep!!!!
Legal usar a mecânica original, gosto muito dos carros alterados, porém, ainda um pouco originais!!!
De mto bom gosto!!
Sds trilheiras, (ainda em construção) ;)
Prieto 4x4
14/11/2009, 21:47
Muito massa seu cj Mostardão, belo Jeep!!!!
Legal usar a mecânica original, gosto muito dos carros alterados, porém, ainda um pouco originais!!!
De mto bom gosto!!
Sds trilheiras, (ainda em construção) ;)
Valeu Alexandre, mas o Mostardão não tá mais com o motor original (BF 161 - 6cil). Ele abriu o bico, e como a retífica deste motor fica um tanto quanto cara, optei por trocar pelo motor do Opala 4cil. Ficou com uma configuração boa. O motor 4cil tem um pouco mais de potência, mas e bem mais elástico que o BF, que só funcionava em baixo giro. Como tenho a relação de diferenciais 8:43, o carro ficou com bom torque.
O próximo agora é um 6 canecos de Opala, ou quem sabe um injetado da S10, ou do Omega....:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
abs
Cesar
Prieto 4x4
11/02/2010, 12:46
braçada e.............vala....:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
ainda bem que tenho guincho mecânico...