PDA

Ver Versão Completa : Gasolina: perguntas de novato



antonio73
02/09/2008, 06:30
Pessoal, tenho uma Ranger 2007 gasolina e pretendo em janeiro fazer uma viagem de uns 12.000km por Argentina, Chile e Uruguai. A gasolina nestes países é diferente da nossa: no manual da Ranger tem uma série de avisos falando que ela está preparada para rodar com a "nossa" gasolina brasileira. Minha pergunta é: precisa fazer alguma modificação pra rodar sem problemas com a gasolina dos hermanos? E o fornecimento de combustíveis na Argentina, ainda é um problema? Qualquer ajuda é bem vinda. Abraço a todos.

Newton Guerra
02/09/2008, 08:44
Eu fui 2 vezes pra lá, encontrei vários brasileiros e todos rodaram sem problemas com a gasolina argentina, chilena, paraguaia, uruguaia ou boliviana. Fui de Grand Vitara. Não notei nenhuma diferença significativa de consumo também. Usei sempre a gasolina super, é uma intermediária (tem 3 tipos).

O abastecimento por lá está meio complicado, principalmente para diesel. Nunca deixe o tanque baixar muito, às vezes até com mais de meio tanque eu já enchia novamente.

Abraços e boa viagem!

wdoc
02/09/2008, 08:46
Antonio

Va tranquilo, ja rodei com um Civic e uma Dakota (ambos gasolina) do Chui ate BAires, passando pelo Uruguai todo, la a gasolina nao tem alcool (ate melhor para o motor). Ate o consumo sera melhor pois a injencao fara o resto do ajuste do motor.
Lembre-se somente do Seguro Carta verde (obrigatorio), no mais é um passeio muito bonito.

iwakura
02/09/2008, 08:48
Pessoal, tenho uma Ranger 2007 gasolina e pretendo em janeiro fazer uma viagem de uns 12.000km por Argentina, Chile e Uruguai. A gasolina nestes países é diferente da nossa: no manual da Ranger tem uma série de avisos falando que ela está preparada para rodar com a "nossa" gasolina brasileira. Minha pergunta é: precisa fazer alguma modificação pra rodar sem problemas com a gasolina dos hermanos? E o fornecimento de combustíveis na Argentina, ainda é um problema? Qualquer ajuda é bem vinda. Abraço a todos.

Antonio,

Pode ir sem medo, não vai ter problema nenhum. Antigamente, havia o problema da gasolina com chumbo, mas hoje nenhum desses países usa mais.

Qto ao problema do fornecimento de gasolina: é estrutural e ainda deve perdurar por bastante tempo... Se a tua viagem for para o Ushuaia, é bom levar bambonas pra se prevenir. Mas, só use-as em lugares mais remotos, pois o transporte de combustível fora do tanque é proibido.

[]
Mário.