PDA

Ver Versão Completa : Procuro Vitara ou Samurai



Alberto.Oliveira
01/09/2008, 23:23
Estou à procura de um Samurai ou Vitara, preferencialmente Metal Top. Mas também pode ser Canvas.
A viatura precisa ter AC e ser manual. Não me interesso por câmbio automático, :).

Preferencialmente sem muitas modificações. Quebra mato, estribos laterais, pneus e bancos diferenciados serão MUITO apreciados, :).

Detalhe importante: Moro em Recife-PE e gostaria de ver pessoalmente o carro, junto com meu mecânico. Então, pra não colocar o cidadão num avião comigo, preferencialmente pessoas de Recife e imediações (Joao Pessoa, por exemplo).

Aguardo contatos, :).

[]'s
Alberto

barantes
01/09/2008, 23:56
Olá, Alberto. O meu Samurai está à venda e está no jeito da descrição que vc quer. O único problema é que estou em MG rsrsrs
Mas podemos combinar de vc ver o máximo de detalhes possível através de fotos. Aí negociamos um desconto pra vc poder vir ver ele de perto aqui... E te digo ainda que se quiser ele vai rodando até o NE sem problemas (eu tenho os pneus de asfalto que vc poderia instalar antes de pegar a estrada pra economizar os pneus 3K de trilha)... O anúncio está aqui: http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=79180106

Entre em contato que conversamos melhor.

[]s

Alberto.Oliveira
02/09/2008, 00:01
Fala Bruno, Tudo bom?

Eu já tinha visto as fotos do seu Samurai. Está show de bola, parabéns!! Mas tá longe de mim mesmo, ehehehe.

Estou dando preferência aos da região mesmo pra poder levar o mecânico junto. Ainda não cheguei na fase de aprender mecânica para entrar no mundo 4x4, mas pelo que ando lendo, não acredito estar longe, ehehe.

De qualquer forma, a gente vai se falando. Se o "bicho" pegar mesmo pras bandas de cá, a gente vê se eu consigo ir por ai ver o danado, :).

[]'s
Alberto

barantes
02/09/2008, 08:18
Blz, Alberto. Se precisar de alguma dica durante suas buscas, é só falar. Já passei pelo mesmo processo há dois anos atrás :)

[]s e boa sorte!

Alberto.Oliveira
02/09/2008, 13:20
Valeu mesmo, Bruno. Se quiser já deixar algumas dicas aqui, eu agradeço, ehehehe. Tenho usado bastante o forum para pesquisar e aprender mais sobre o mundo 4x4.

Mas, aproveitando sua sapiência, o que seriam pontos de verificação importantes na escolha de um Samurai?

[]'s
Alberto

barantes
03/09/2008, 01:01
Bom, carro usado geralmente sempre tem uma coisinha ou outra pra mexer, então a questão é ficar atento àquilo que seria mais difícil e/ou mais caro pra arrumar. Seguindo essa linha de raciocínio, o básico seria conferir se a tração e a redução estão funcionando corretamente; se a roda livre está ok; confira se há folga excessiva na direção; faça algumas curvas na terra com a tração ligada e observe se não tem nenhum estalo vindo das rodas dianteiras; se o motor não está fumando ou batendo; não acredite muito em carros com quase 15 anos de uso e com odômetro marcando menos de cento e tantos mil km; verifique o nível do óleo e veja se tem vazamentos consideráveis embaixo do carro; veja se não tem óleo misturado na água do radiador, que é indício de problema no cabeçote e aí vai ter que gastar com retífica; confira se tem ferrugem nos chassis. Por último, pode ser interessante ver o código do check-engine pra ver se tem algo de anormal. No mais, continue pesquisando que no fórum a galera experiente de verdade dá muitas dicas.

[]s

Garfield
03/09/2008, 11:43
Mp enviada...

Alberto.Oliveira
14/09/2008, 21:26
Gente,

Continuo procurando por opções aqui na região.

[]'s
Alberto

hiroshi
16/09/2008, 10:03
Ola Alberto, tenho um vitara canvas 93/94 sem modificacoes, estou pedindo R$ 19.500,00, se tiver interesse entra em contato, tenho algumas fotos antigas dele, mas final de semana posso tirar fotos atualizadas :concordo:

Alberto.Oliveira
16/09/2008, 10:40
Interessa sim, :).

Manda as fotos para oliveira-alberto@hotmail.com .

Valeu!!!

hiroshi
17/09/2008, 08:43
Jah enviei o email com algumas fotos e detalhes do carro!:concordo:

Alberto.Oliveira
19/09/2008, 22:12
Gente,

Finalmente, depois de muita pesquisa, encontrei meu tão sonhado 4x4!! É um Samurai Canvas 98 branco, :).

Agradeço à todas as dicas coletadas por aqui. Agora é só alegria, :).

Moderadores, podem fechar o tópico, :).