Ver Versão Completa : Band 4x4 ano 1969 curta (Jeep)
Ditreviso
01/09/2008, 23:18
Gente, boa noite! pois eu estou por comprar uma Band ano 69 4x4 curta-original, unico dono e gostaria de saber dos mais experientes se: o valor de R$10.000,00 é justo? ; aquele motor MB (massarico), funca direitinho? ; não tem reduzida, só 4x4 e caixa seca, por cima?; qual a velocidade final deste jegue?; qual o consumo na estrada?; anda bem mesmo na trilha(motivo pelo qual estou comprando)?; quando devo gastar para qua a mesma fique bonita (esta inteira de lata e chassi)?...Agradeço antecipadamente as dicas dos mais acostumados com este veiculo, muito agradecido!
José Carlos Noal (Ditreviso)
SW4 4x4 95 mimosa
Guiga Tostes
01/09/2008, 23:40
Ditreviso,
todas as Bands são muito valentes, quanto ao preço é difícil avaliar sem conhecer o carro e estado geral do conjunto mecânico, acessórios etc...porém R$10k por uma original e único dono(!) é bem razoável.
Porém, apesar de não saber o valor que deseja investir numa Band para trilhas....sem desmerecer as veteranas, recomendo Bands mais novas(acima de 83) pois estas já possuem reduzida, os eixos e pontas de eixo são mais resistentes(já pensando em pneus grandes no futuro), o cambio já é sincronizado, o motor já é o OM314. Estes itens fazem gde diferença e custam caro caso queira dar algum upgrade.
Vale mais a pena investir um pouco mais para ter estes itens do que ter q instalá-los posteriormente como up-grade
Antes que os mais saudosistas me apedregem, eu adoro todas as Bands, porém se fosse comprar outra hoje, eu economizaria mais um pouco para pegar uma mais nova(idade)
Esta é somente minha opinião pessoal, mas caso esteja apaixonado por esta Band, vai fundo afinal: ..." a melhor Band não é a que compramos e sim a que construimos"...
Um gde abraço e sucesso na empreitada rumo ao mundo das Bands!!
Abrs
valeriano
01/09/2008, 23:44
Gente, boa noite! pois eu estou por comprar uma Band ano 69 4x4 curta-original, unico dono e gostaria de saber dos mais experientes se: o valor de R$10.000,00 é justo? ; aquele motor MB (massarico), funca direitinho? ; não tem reduzida, só 4x4 e caixa seca, por cima?; qual a velocidade final deste jegue?; qual o consumo na estrada?; anda bem mesmo na trilha(motivo pelo qual estou comprando)?; quando devo gastar para qua a mesma fique bonita (esta inteira de lata e chassi)?...Agradeço antecipadamente as dicas dos mais acostumados com este veiculo, muito agradecido!
José Carlos Noal (Ditreviso)
SW4 4x4 95 mimosa
Band 69 único dono????
Achado total!!!
Se vc não comprar, me avisa que eu compro, reformo e vendo por 30.000. :mrgreen:
Ditreviso
02/09/2008, 02:28
Bem, eu não sou leigo em mecanica, sobre meus 56 anos de idade ja vi muita coisa. Confesso que fiquei abismado com o estado desta Band que pertencia a um estancieiro ( fazendeiro) daqui de minha região.-Lamentavelmente o tiuzinho morreu e o herdeiro vai vende-la por não ter mais utilidade para a mesma. O Jipinho esta em exelente condições de manutenção, sempre mantendo a originalidade: tipo de pneus; rodas; cor e tudo mais o estofamento é original! - Este motor, da para melhorar ou o melhor é por uma mecanica mais moderna?- a impressão que da é que não passa de 70km/h... vale a pela o custoXbenefício, já que eu pretendo fazer trilhas e deichar minha sw4 95 só para o asfalto? ou troco pneus e rodas p/trilha e o resto fica como esta?
blz
Já tive uma 64 e agora tenho uma 68, todas as duas com capota de lona.Este motor/caixa deixa a desejar se for fazer 1 trilha muito radical.Para ela ficar boa tem que colocar 1 cx de marcha c/ reduzida, trocar o eixo traseiro(ja q vai trocar a cx) e colocar um motor mais novo(tipo o vulgo 608). Istop tudo fiz na minha, comn exceção da troca do motor(isto farei mais tarde).O preço parece bom mas como as bands não tem preço, fica uma interrogação. boa sorte
maxdelta
02/09/2008, 21:09
Bem, pra band o que importa mais é lata, pois é a parte que amassou pra acertar tem que colocar massa, e essa massa numa trilha ela pode cair, a toyota se torce toda numa trilha do chassi a carroceria, se ela estiver cheia de massa, a massa vai cair.
Creio que 10 mil é um mole, pois vc compra, gasta mais 10 mil pra ficar parecida com as atuais e fica com uma band arrumada.
Presta atenção só na lata, ela é que vale mais.
Pq eu não tenho um mole deste, pq a grama do vizinho é mais verde?
Leonardo Raffi
02/09/2008, 22:09
Ola indio velho ... pela toyota o valor da ótimo... depende para que voce quer esta muito bom da para brincar em trilha.. coloca uns pneus tork ou super torque 265x16 e ficara um trator se faltar maquina coloca reduzida e ai vai se precisar acertando uns detalhes... não tem jeep perfeito... apesar de ver uns quase a perfeição mas não para omeu bico por isso uso um jeep com motor opla 6 canecos com o resto original...
confesso q éla é pesada e alguns trechos é melhor desviar a não ser q tenha trator ou amigos p t tirar... resumo começa as trilhas com ela se não se adaptar troca ou vende facil ela e compra um jeep... e ai troca pneu caixa motor setor suspensao diferencial....
mas é otimo essa funçaõ... e me avisa de trilha na sua cidade... um abraço...