Ver Versão Completa : Problema cambio Fort Explorer 95
Dande Piuma
01/09/2008, 22:25
Amigos gostaria de saber se alguem tem o desenho da caixa de marchas da explorer 95 automatica, a minha não esta engatando a RE, ou se alguem souber e puder me dar uma dica de onde esta o defeito agradeceria muito!!!
Sou mecanico naval e conheço um pouco sobre reversores hidraulicos
desde ja agradeço a todos :palmas::palmas::palmas:
Márcio T
02/09/2008, 12:34
Olá, Dande.
A caixa de transmissão das Explorer 95 é o modelo 4R55E. Eu tenho o manual da 5R55E, que é bastante parecida (a principal diferença é que tem 5 marchas à frente), mas só tenho o manual impresso. Tenho digitalizado o manual da A4LD (Explorer até 94), mas o arquivo é enorme. Vou ver se consigo digitalizar o manual da 5R55E e juntar tudo em 1 CD.
As transmissões automáticas são bastante complexas e normalmente requerem mão de obra especializada, embora seja possível você mesmo fazer alguns reparos. Lembre-se que se abrir a caixa, vai precisar de um jogo de juntas para reposição, filtro novo, etc (normalmente um kit de reparo "overhaul" ou "master" específico).
Este problema de falhar a ré normalmente está relacionado com baixo nível de fluido. Para verificar o nível correto, é necessário que o sistema esteja aquecido (é bom rodar uns 5 a 10 KM) e o motor funcionando em marcha lenta. O fluido deve estar límpido, vermelho escuro, sem sólidos em suspensão e sem cheiro de queimado (indica cintas desgastadas).
Boa sorte.
Márcio
Marcio,
Eu estaria interessado no manual da 1993, tenho uma apesar de ja ter feito a retifica gostaria de obter o manual..
poderia se conseguir me mandar?
Abraços
Makiolka
04/09/2008, 17:52
me passe teu e-mail que mando pra vc.....
makiolka@brturbo.com.br
Makiolka
04/09/2008, 17:54
desculpe... é sobre o desenho da transmissão automatica.....tenho digitalizado...
Te mandei um e-mail ok
valeuuu
abraços