Ver Versão Completa : 3k pneus...entrei numa furada????
Reginaldo Jacaré
19/08/2004, 12:20
Senhores
Mandei cinco carcaças de BF33 para recape na "empresa" 3K pneus, em ABRIL/2004. Paguei o serviço R$ 1700,00 na semana seguinte ao envio. Recebi 04 ( quatro ) pneus após muita reclamaçao, 04 ( QUATRO MÊSES) após o envio. e, até ontem, nem notícia do quinto pneu...
Amigos, é lamentável o descaso com que o consumidor é tratado, principalmente após o pagamento ( que tem que ser antecipado ).
O que era pra ser algo prazeroso, pois todo jipeiro aficcionado gosta de equipar e melhorar o seu companheiro, acabou se tornando um motivo de estresse e despesas.
Amigos, por favor, não sigam a minha trilha. Não vale a pena.
eu iria encomendar 3k essa semana., ainda bem que vi sua msg..
eu ate compro mais tem de ser entrega imediata.
Cara, vc pagou 1700 pelos 5...... 340 cada? Os caras ja estão inflacionando? Tinham me passado 300 por cada recabe nos meus 33"....
( )s solidarios
Elmer_Jeep
19/08/2004, 15:53
Ae galera, alguém manda uma MP pro Marcel se manifestar e falar sobre esse acontecido, precisamos saber das duas partes. 8)
leovalle
19/08/2004, 18:27
O Marcel está viajando e deve retornar nesse findi.
[]'s aguardando manifestações sobr eo caso
roger_caldas
19/08/2004, 21:38
Cara, vc pagou 1700 pelos 5...... 340 cada? Os caras ja estão inflacionando? Tinham me passado 300 por cada recabe nos meus 33"....
( )s solidarios
Poooooowra! R$300 nos 33"?! Fiz orçamento há pouco tempo pra 4 255/75 R15 e ficava em torno de Lt$1400.
Definitivamente a fama está subindo a cabeça!
Pra informação geral:
:arrow: Geninho Genius 1001 (http://www.geninhopneus.com.br/)(desenho + Guyane) R$230 dando a carcaça (ooops :shock: ) e R$290 sem.
:arrow: Pneus Botta (http://www.pneusbotta.com.br/): R$238 sem precisar dar as carcaças. Ainda acho caro, mas enfim....
Sinceramente, tô revoltado com esses preços inflacionados. Não se justifica um pneu recauchutado custar isso tudo... :evil:
[]´s tendo que poupar pra calçar o Jiponga,
Rogério
leovalle
19/08/2004, 22:15
Acho salgado o preço também. O pior que ainda tem que se pagar caro pelas carcaças de 32" pra cima. Se servir de alento, os meu SSK32" custaram R$ 500,00 cada. Eu não tinha as carcaças. Agora que são bom demais são: carcaça Super Swamper e desenho Dino. Show.
[]'s torcendo pro preço dos 35, 36 e 37 caírem.
Eu comprei na Pneus Botta por R$ 190,00 cada com a carcaça deles + 40 por camara de ar NOVA (são 30", mas da quase 31"). Foi tudo tranquilo , e olha que foi compra a distância. Os pneus são excelentes, nenhuma reclamação deles.
O modelo é um pouco diferente do fronteira, mas é tão bom quanto eles na lama, e bem melhor que o fronteira no asfalto. É o modelo Jet Guard:
http://www.pneusbotta.com.br/Imagens/pneu-06.gif
Acho uma otima escolha para um segundo jogo de pneus.
Site e contato: http://www.pneusbotta.com.br
Os pneus da 3K e da Koskak (a antiga Koscak se transformou em duas, a 3K e a Koscak) são excelentes, mas acho que neguinho ta querendo faturar demais em cima dos jipeiros.
Ninguem pensa em comprar pneus no paraguai? Ir com a viatura par alah e voltar bem calçado?
Não é mais barato?
Sem contar nos passeios.
Abraço
Tb comprei no Botta e foi tudo blz. O que não quer dizer que não vai haver problema com outros clientes.
Acho complicado dizer que fulano é bom e ciclano não sem ouvir as duas partes. Espero que alguem da 3K se pronuncie a respeito deste caso com o Reginaldo.
Abs,
roger_caldas
20/08/2004, 12:03
(a antiga Koscak se transformou em duas, a 3K e a Koscak)
Meus caros,
já havia ouvido sobre essa fusão da Koskak entre 3k e Koscak.
Na net, tanto www.koskak.com.br quanto www.koscak.com.br nos levam à 3K.
Alguém sabe o contato da outra dissidente?
[]´s caçando pneus BBB,
Rogério
Eu não entendo muito bem esse negócio de Koskak virar 3K, mas até onde eu sei, Andre Koscak é o "original" inclusive está com 4 pneus meus que devem chegar terça feira.
A algum tempo atrás encomendei 5 pneus 33 Remold com o Sr. Eduardo Sakovic que era da tal Koskak que agora virou 3K (ainda espero pelos pneus, felizmente não paguei!)
Se alguém quiser fale direto com o KOSCAK com 2K :D 011 6347-2828
Abraço
Ninguem pensa em comprar pneus no paraguai? Ir com a viatura par alah e voltar bem calçado?
Não é mais barato?
Abraço
Conhece alguma loja por lá?
( )s
:oops: Ah esqueci:
http://www.koscakpneus.com.br/
Daniela Moreno Sakovic
20/08/2004, 13:30
Primeiramente, cabe mencionar que ao recebermos as carcaças do Sr. Reginaldo, realizamos o trabalho de pré-moldado e remetemos os pneus antes mesmo do prazo de 15 dias habitualmente solicitado. Ocorre que, ao recebê-los o Sr. Reginaldo alegou estarem os mesmos em desconformidade com o que pretendia, e referidos pneus foram devolvidos, conforme orientação da própria 3K. Diante da exigência de mais gomos laterais, e restando impossível tecnicamente agregar referidos gomos naqueles pneus já existentes, adquirimos novas carcaças para a confecção nos termos solicitados. Ressaltamos aqui que para fecharmos o jogo de 4 pneus para o Sr. Reginaldo recusamos 23 carcaças por apresentarem problemas estruturais, vez que a qualidade do produto é nossa maior preocupação.
Gostaria inclusive que o Sr. Reginaldo confirmasse que por diversas vezes fora oferecido o valor por ele pago, com correção monetária e juros, face à dificuldade de localizarmos carcaças nessas medidas (que todos aqui devem saber!!!), o que referido senhor sempre recusou.
Infelizmente, não possuimos previsão de data para aquisição de carcaças a partir de 33"... e foi o que colocamos para nosso único cliente insatisfeito com nosso atendimento, Sr. Reginaldo... estamos em tratativas com um pessoal do Rio de Janeiro, de São Caetano, e até contatos de importação por meio de liminar de carcaças dos EUA (não trabalhamos com produtos contrabandeados)... mas realmente não possuimos uma posição concreta.
Assim, reiteramos a proposta de devolução do valor pago pelo Sr. Reginaldo, acrescido de correção monetária, juros e gasto com frete. Aguardo os dados da conta e o valor para depósito.
Para finalizar, gostariamos tão-somente de esclarecer que nosso produto consiste em uma proposta diferenciada de recauchutagem, vez tratarem-se de pneus pré-moldados, em que cada gomo é agregado à carcaça manualmente e um-a-um, cujo desenho e todo o estudo lógico e físico do mesmo é desenvolvido pela 3KPneus. O fato das demais etapas do processo serem terceirizadas, como raspagem e vulcanização, bem como o fato de trabalharmos com produtos de primeira linha encarecem o produto, o que inevitavelmente acarretam em valores diferenciados de recapes de banda inteira, muitas vezes vulcanizados pelo próprio fabricante dos pneus.
Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Aguardamos contato do Sr. Reginaldo com os dados da conta e valor, que pode ser fornecida neste fórum, caso prefira manter nossos contatos por este.
Daniela Moreno Sakovic
20/08/2004, 13:47
Os pneus desenvolvidos pelo Sr. Eduardo datam aproximadamente 8 anos, quando os fazia apenas para suas próprias trilhas e para amigos... ocorre que por ser uma idéia nova, e diante da procura, referido senhor, cuja experiência em transporte e recauchutagem data de mais de 25 anos (eu não era nem nascida!) passou a fabricar referidos pneus comercialmente. O primeiro sócio do Sr. Eduardo (criador dos pneus pré-moldados) foi o André Koscak, cujo nome foi dado ao pneu que até então não possuia nome... pneu chamado Sakovic ficaria horrível... deixando de lado questões societárias e pessoais, após a dissolução ambos continuaram na fabricação dos pneus... o Sr. André com os de quadriciclo, e o Sr. Eduardo as medidas grandes!!! (pelo menos este foi o acordo à época)
Quando assumi a empresa optei por alterar o nome do site, vez que acredito que qualidade e experiência seguem o mentor da idéia, que possui vasta experiência por acompanhar vulcanização desde à época que a Budini era Budin e implantou o sistema de vulcanização "à frio" no Brasil...
Surgiro que se houver curiosidade em saber mais sobre a origem dos penus e história de sua criação acessem o site: www.adrenalama.com.br(clicando em 3KPneus).
Permaneceremos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Ricardo Cubas
20/08/2004, 14:30
Eu estava um pouco afastado do forum , e qual nao foi minha surpresa quando vi esse tópico detonando a 3K. me pareceu estranho.
Primeiro porque a antiga koscak e agora a 3K sempre se pautaram pela excelencia no atendimento. Ah, sim, esperei pelo meu jogo de Frederico algum tempo (só paguei quando recebi), mas isso é em função da absoluta falta de carcaças no mercado além do processo totalmente diferenciado que é utilizado para confecção desses pneus.
O desempenho desses pneus na lama é absurdo, e não dá para comparar com os frontiera ou mesmo com esses outros remold. Não há nada parecido no mercado. Por onde passo com meu Ciborg Engesa elles chamam atenção.
O único defeito é que eles ainda nao tem o tamanho que eu gostaria. Por isso estou comprando um jogo de 35x13,5x16 . E não tenho nenhum receio disso.
Tenho absoluta confiança na 3K, nas pessoas da Daniela e do Eduardo, profissionais sérios, que entendem de pneus off road, e que sobretudo, são apaixonados pelo que fazem.
leovalle
20/08/2004, 14:56
Considero o que a Daniela citou mais do que justificativa pros fatos levantados.
Quando optei pelos SS3k32", fui informado pelo Marcel que eram mais caros devido ao custo das carcaças. Como não pude esperar pelos 33" ou 35", decidí comprá-los.
Mas ainda acho que poderiam ser um pouco mais baratos.
Quanto ao desempenho, acho que a idéia do Tannure de raspar os SS TSL pra fazer o 3K Tannure 2, a maior prova de que hoje para quem quer fazer trilha radical, trial e endurance trial, a melhor opção.
Não passei ainda por situação que os 3K não se saissem bem, inclusive asfalto.
O Sr. eduardo a Daniela e o Marcel são pessoas seríssimas que tive oportunidade de conhecer pessoalmente. Cito ainda caso acontecido com o Saulo, meu companheiro de equipe no ET, que tentou encomendar 3K 33" com o Marcel. Como não havia carcaças disponíveis, o Marcel indicou o marcelo Leitão, onde foram comprados os Maxxis 33''.
[]'s
Oi Daniela,
Você tem razão em quase tudo, mas infelizmente parece que seu cliente quer um pneu como combinado no inicio e não o dinheiro de volta.
Acho que existe um bom motivo para isso; porque ele quer o estepe igual aos pneus do veiculo. O que acho bem razoável.
Parece também que vocês de uma forma ou outra prometeram o 5 pneu para ele apesar do problema inicial.
Acho que faltou foi duas opções para o cliente:
Dele devolver os 4 pneus que já recebeu e receber o valor adequado de volta.
Da 3K aceitar eventual prejuízo e eventualmente comprar um pneu Zero no mercado e fazer o pneu que o cliente deseja.
Não estou do lado de ninguém, mas entendo que um único cliente insatisfeito pode ser muito prejudicial à imagem de qualquer empresa. Não importando o que tenha acontecido.
Existe uma máxima que você deve conhecer: O cliente sempre tem razão.
Daniela Moreno Sakovic
21/08/2004, 12:34
Caro Wallace,
Concordo plenamente com você quando afirma que o cliente sempre tem razão, pois todos somos consumidores, e este é um direito garantido legalmente. Ao mencionar que oferecemos o valor de volta ao cliente foi justamente à época que restou verificada a dificuldade de conseguirmos montar o jogo de 5 pneus, o que fora recusado pelo Sr. Reginaldo, razão pela qual enviamos os 4 pneus para que ele pudesse rodar com o jeep, participar de eventos, e permanecemos em busca do quinto.
Em momento algum nos recusamos em atender o Sr. Reginaldo, nem a receber os pneus de volta, nem nos recusamos em devolver o valor devidamente pago com os acréscimos devidos, justamente porque o cliente sempre tem razão.
Permanecemos de qualquer forma em busca da carcaça, e aguardamos um pronunciamento do Sr. Reginaldo acerca da opção de devolução do valor do estepe, ou de todo o montante, com a restituição do jogo de 4 pneus. Não gostaríamos de precisar realizar um depósito judicial da quantia para solucionar esta questão.
Daniela
Ian Moreira
21/08/2004, 13:43
Da 3K aceitar eventual prejuízo e eventualmente comprar um pneu Zero no mercado e fazer o pneu que o cliente deseja
Achei a equipe bem profissional, se tudo o que a Srta Daniela disse, for verdade, tiro o chapeu pela seriedade e o profissionalismo dessa empresa, pois também admito que se alguma coisa prometida não foi comprida, e nós, os lojistas somos os responsáveis, é mais do que obrigação saldar qualquer que seja o custo, para que se resolva o problema.
O cliente sempre tem razão
Mas até a razão têm limites :? , em nossa empresa, nos deparamos com problemas todos os dias, mas muitas vezes têm clientes que querem partir para agressão, há clientes que nos levam no procom, porquê compraram um chuveiro, e depois de 6 meses ele queimou, (muitas vezes por falta d'agua da companhia) ao invez de irem na assitência técnica vêm na loja, irados, cheios da razão, querendo porque querendo outro novo, explicamos que o prazo máximo que podemos trocar é por 30 dias. daí somo chamados e vamos ao Procom, apresentamos os fatos, e o próprio Procon explica ao cliente que o mesmo deve ir na assistência.
Em outros casos o cliente compra coisas em outras lojas e quer trocar na nossa, teve uma situação que o cliente (um senhor de idade) que já comprou algumas vezes aqui, veio com um saco de conexões da marca AKROS, acontece que em nossa loja só trabalhamos com TIGRE, quando eu disse que ele não tinha comprado aqui, pois não trabalhavamos com aquela marca, e ele insistiu que tinha, eu afirmei educadamente que que não seria possível pois aquelas conexões não tinham sido compradas aqui, mais uma vez ele insistiu dizendo que tinha certeza absoluta, e eu mais uma vez neguei, aí ele chegou ao extremo de fechar os punhos, e começou a falar alto: "CÊ TÁ ME ACHANDO COM CARA DE MOLEQUE, SEU SAFADO, ESSA DESGRAÇA AQUI FOI COMPRADA NESSA MERDA DE LOJA", confesso que quase perdi o controle, mas tremendo respondi: O Senhor está nervoso a tôa, pergunta para o seu encanador da onde veio essas conexões, tras ele aqui e vamos esclarecer isso agora, se o senhor quiser me dá o endereço aonde ele está que eu busco ele agora!, aí ele me disse: vou trazer ele aqui agora seu moleque, e isso vai ficar caro prá você :!: sabe o que aconteceu: nunca mais vi aquele homem, certamente o encanador dele falou que não era aqui mesmo, e ele deve ter enfiado o caratér dele no RABO,pois nunca veio me explicar o fato.
Agora te faço uma pergunta você acha que esse homem que Rosnou dentro de uma loja cheia de clientes, vai falar bem da nossa Loja :?: sinceramente NUNCA :!: E os clientes que estavão dentro da loja na hora desse BAFÁFÁ, que impressão que ele ficaram da loja :?: PÉSSIMA :!:
Não estou do lado de ninguém, mas entendo que um único cliente insatisfeito pode ser muito prejudicial à imagem de qualquer empresa
É Preciso Dizer alguma coisa :?:
isaianet
21/08/2004, 14:27
All,
Vendo esse tópico até fiquei assustado, mas vamos por partes:
- Quantos topicos, mensagens, posts, comments, etc temos aqui no fórum falando bem dos 3k aqui??? Dêem uma busca que vcs verão o número absurdo. E qts topics temos falando mal? acredito que esse seja o único.
Um cliente insatisfeito pode sim mto bem acabar com a imagem de uma empresa, mas não acho que aqui se caberia isso. Quantos de nós aqui mesmo lendo isso sabemos da seriedade e da qualidade dos pneus? É só ver as respostas da Daniela (que não vejo pq serem mentiras, pois se fossem seriam uma assinatura de acabar com a empresa) que percebemos a seriedade que é tratado o cliente.
Eu mesmo encomendei um jogo de Fredericos pra mim que ficaram prontos na metade do tempo previsto.
[]s sem comissão e acreditando na seriedade do pessoal da 3k Pneus
equipeminas4x4
25/08/2004, 19:09
Bom Srs.
Estou de volta. A Dani já respondeu sobre o ocorrido, embora o assunto já tivesse sido tratado em outro Tópico anteriormente:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=5051
Como a Dani disse, já oferecemos a opção da devolução do dinheiro, inclusive pagando o valor das carcaças envidas, o que não foi aceito pelo Reginaldo.
Lembro que todos os pagamentos são efetuados apenas no ato de envio dos pneus, o mesmo ocorrido com o Reginaldo, no envio do primeiro jogo, que não ficou da forma como queria. Em momento algum nos recusamos a solucionar o fato.
[]´s... à disposição para esclarecimento de quaisquer dúvidas.
Klendatu
27/08/2004, 21:19
Ele tem todo o direito de ficar insatisfeito, ele mandou 5 carcaças e queria 5 pneus no prazo.
Recebeu 4 tempos depois.
Ele nada tem a ver se vcs não fizeram o pneus como ele queria ou se não fácil de achar as carcaças.
Mais uma coisa que foi dita aqui eu acho um tremendo abusurdo, importar penus carecas?
Isso é um absurdo, não é toa que não se permitem importar produtos usados, por acaso querem transformar o pais em lixeira de outros?
Liminares como essa abrem prescedentes perigosos.
Uma irresponsabilidade um juiz conceder isso.
Novamente volto a dizer que está acontecendo o problema de fornecedores e consumidores no mesmo espaço...
Já tirei todas as minhas dúvidas com o Sr. Eduardo pessoalmente no Ibira e digo que o procedimento adotado é coerente..
Estamos comprando pneus com desenhos diferenciados, SE uma carcaça não serve, a 3K está mais que correta em descartá-la, está pensando na segurança e não no dinheiro.
Eu pessoalmente, já que meus pneus estão em meia vida, estou inclinado a optar entre 3k ou MT/R Goodyear, pelos motivos que o Wallace já cansou de afirmar, confio no critério dele. SE eu optar por 3K, enviarei as minhas carcaças, correndo o risco que elas não sejam aprovadas. SE não, procuraremos juntos a melho maneira de resolver.
Independente da minha escolha, confio muito mais num fornecedor que diz NÃO, não serve, num que diz a gente dá um jeito.
Como consumidores, queremos tudo na mesma hora e rápido! Mas não estamos lidando com uma multinacional. Vocês devem escolher entre "trabalhar junto" ou se abster e comprarem de grandes empresas.
Essa é a minha opinião.
Abraços
Mais uma coisa que foi dita aqui eu acho um tremendo abusurdo, importar penus carecas?
Isso é um absurdo, não é toa que não se permitem importar produtos usados, por acaso querem transformar o pais em lixeira de outros?
Fala amigo!
O Japão importa sucata :?
Vários países do 3 mundo, recebem grana para estocarem o lixo produzido em países do 1 mundo. Quem tá errado? Quem paga ou quem recebe?
De acordo com o protocolo de Kyoto, países que poluem demais, podem comprar "cotas" dos países que poluem de menos. Tá certo isso?
Se você quiser um pneu de grande medida 3k no Brasil, o jeito é esse, ou você vai comprar um novo e mandar raspar?
Abraço!
Elmer_Jeep
28/08/2004, 09:20
Se você quiser um pneu de grande medida 3k no Brasil, o jeito é esse, ou você vai comprar um novo e mandar raspar?
Boa Nero :!: :twisted:
Ricardo Cubas
28/08/2004, 09:37
Ele tem todo o direito de ficar insatisfeito, ele mandou 5 carcaças e queria 5 pneus no prazo.
Recebeu 4 tempos depois.
Ele nada tem a ver se vcs não fizeram o pneus como ele queria ou se não fácil de achar as carcaças.
Cara, importar carcaças ou pneus carecas é uma coisa extremamente normal. Mais que isso é reciclar !!! As vezes nos esquecemos que o planeta é o mesmo. reciclando estaremos melhorando o ambiente em que vivemos. É extremamente positivo.
E tem mais, se não há pneus em medidas grandes no Brasil é, mais uma vez, absolutamente racional, coerente e inteligente importar essas carcaças.
Mais uma coisa, o negócio da 3K é o serviço de recape a frio, e não venda de pneus ou carcaças. Como a maioria de nós não tem carcaças disponíveis , eles acabam, para ajudar , procurando carcaças no mercado.
Eu mesmo estou há 6 meses esperando por carcaças 35 !!!
Recebeu 4 tempos depois.
Se eu mandar 5 carcaças ferradas pra 3K e ainda querer que os caras entreguem no prazo, você acha que eu tenho direito de ficar insatisfeito?
Os caras da 3K já disseram várias vezes que não iam poder cumprir o combinado e deram alternativas. Se nenhuma é aceita, então que sente e espere, ué! Se os caras fizessem carcaças aparecerem do nada, já estariam milionários. E todo mundo sabe que essas carcaças acima de 33" estão raras atualmente. Que dirá carcaças decentes.
Tem a ver, sim. Não foi ele que forneceu as carcaças?? Se o cara tivesse dado 5 carcaças boas, não haveria problema. Eu não rodaria com um pneu que eu sei que pode me matar. Há quem discorde.
Como já foi dito, a 3K quis negociar. Não tem negócio? Então, ou se ressarce em dinheiro, ou senta e espera. O que se pode fazer?!?
Você acha um absurdo, outros, não.
Bem ou mal, essa é a única coisa que está possibilitando à galera ter pneus MUD autênticos, por um preço minimamente razoável. Quem estiver insatisfeito, é só comprar uns Mudzilla ou equivalentes novos (+ ou - 4500 a 5K reais os 5), raspar o pneu novo e recapar com o desenho de sua escolha.
E esses pneus "carecas", que são "lixo", estão durando 50000 km, em média, por aqui. O que é melhor, reutilizar um pneu que ainda tem uma longa vida útil pela frente, ou poluir ainda mais pra fazer um pneu novo?
Se você pesquisar, verá que existem muitos países que importam várias espécies de "lixo", e reaproveitam de maneira muito melhor do que em seus países de origem. É o princípio da reciclagem; reaproveitar insumos existentes gera menos poluição do que criar novos.
[]s,
Klendatu
28/08/2004, 17:02
Lixo é lixo, ja temos lixo suficiente aqui, reciclem esses.
Se vierem com essa história de abrir so para pneus grandes pq são raros por aqui, daqui a poucou outras pessoas de outras áreas vão querer fazer o mesmo alegando dificuldade de encontrar aqui ou preço elevado, resultado, o pais vira lixeira, perfeito para os paises de primeiro mundo que esão ansiosos pra se livrar do lixo que tem, arrumariam além de quem recebesse, quem comprasse. Absurdo total, sou competamente favorável a proibição.
Se existem uma demanda por esses pneus basta pleitear com a industria nacional que os forneça. Quando eles acabaream ai os recapem.
Pelo o que entendi ele enviou carcaças aproveitaveis, e eles quem fizeram a racapagem incorreta, e não a que ele escolheu.
Recusar carcaças nada mais eh que obrigação o contrario é crime, se alguem morrer num acidnte decorrente de problemas com os pneus ele será responsabilizado.
Lixo é lixo, ja temos lixo suficiente aqui, reciclem esses.
Se vierem com essa história de abrir so para pneus grandes pq são raros por aqui, daqui a poucou outras pessoas de outras áreas vão querer fazer o mesmo alegando dificuldade de encontrar aqui ou preço elevado, resultado, o pais vira lixeira, perfeito para os paises de primeiro mundo que esão ansiosos pra se livrar do lixo que tem, arrumariam além de quem recebesse, quem comprasse. Absurdo total, sou competamente favorável a proibição.
Ah, com certeza. O Japão já é uma lixeira, de tanto que importa insumo de reciclagem. Todo mundo manda o lixo pra lá, e os japoneses estão reclamando pra caramba. Isso mesmo.
Como diz o ditado... "onde a maioria vê um obstáculo, os espertos vêem uma oportunidade".
Pra se analisar esse tipo de coisa, tem que se deixar paixões de lado e analisar a questão de maneira puramente técnica. Os países de primeiro mundo estão muito mais interessados em vender produtos novos por um preço maior, pois alavanca a produção deles e traz mais divisas. E a maioria deles são os que mais investem em reciclagem.
Se existem uma demanda por esses pneus basta pleitear com a industria nacional que os forneça. Quando eles acabaream ai os recapem.
Os fabricantes nacionais estão pouco se lixando quem pleiteia ou deixa de pleitear. O fato é que o mercado 4x4 no Brasil ainda é nichê, queira ou não queira se admitir. E os fabricantes visam, acima de tudo, o lucro. Se a demanda para pneus maiores de 33" for menos do que o economicamente viável, eles VÃO desativar a produção, não adianta choro. Ou, no caso, nem começar, e importar os pneus, ou mesmo disponibilizar parte da produção que seria exportada normalmente, mas a custos proibitivos. É o que acontece hoje.
Isso explica porque aqui no Brasil, com 90% de estradas não pavimentadas, o mercado de veículos 4x4 é extremamente deficiente.
Klendatu
28/08/2004, 21:46
O Japão é outro caso, eles tem uma reseva de recursos naturais pífia, qualquer tipo de materia prima prescia ser importada, esse não é o caso do brasil, muito pelo contrário.
Quanto a questão da industria, não é bem assim naum, quem determina as regras é o mercado e nao a industria, um exemplo, a linha chevrolet na argentina vem com cdplayer, rodas de liga e ar condicionado de série até no celta, aqui isso é tudo opicional, mesmo em carros mais "luxuoosos" com o Astra, e pq isso? pq eles não predem vendas mesmo cobrando preços absurdos em carros pelados aqui no Brasil, se o mercado regeita o produto, ai ese se mexem.
Aqui, o consumidor é muito comodista e ignora a força que tem. POr isso inventam paliativos como ese de importar lixo, ou taxar isso e aquilo.
O Japão é outro caso, eles tem uma reseva de recursos naturais pífia, qualquer tipo de materia prima prescia ser importada, esse não é o caso do brasil, muito pelo contrário.
Ah, Brasil... :)
"A terra é boa e generosa, e em se plantando, tudo dá..." :wink:
Esse era o Pero Vaz de Caminha. Vê que naquela época, já tinha o mito de que o Brasil tem tudo que é bom.
É o seguinte: sabia que o Brasil, atualmente, produz mais gasolina do que consome? Aí você pergunta: mas por quê ainda importamos petróleo? É o seguinte: o nosso petróleo tem menor índice de partículas pesadas. Aí, na destilação fracionada, os teores de pesados (diesel, betume, asfalto), são relativamente baixos. Por isso, o diesel é subsidiado e não é liberado pra venda em todos os veículos. Questão estratégica.
Pois é, é exatamente esse fato que nos faz importar matéria prima (no caso, os negros-de-fumo e compostos afins) pra produzir pneus. Então, se a gente não importar carcaças, ou vai importar pneus, ou a matéria prima deles. Mas importar, a gente vai de qualquer jeito, é uma realidade. Não tem como contornar isso atualmente.
Quanto a questão da industria, não é bem assim naum, quem determina as regras é o mercado e nao a industria, um exemplo, a linha chevrolet na argentina vem com cdplayer, rodas de liga e ar condicionado de série até no celta, aqui isso é tudo opicional, mesmo em carros mais "luxuoosos" com o Astra, e pq isso? pq eles não predem vendas mesmo cobrando preços absurdos em carros pelados aqui no Brasil, se o mercado regeita o produto, ai ese se mexem.
Aqui, o consumidor é muito comodista e ignora a força que tem. POr isso inventam paliativos como ese de importar lixo, ou taxar isso e aquilo.
Com isso eu concordo. Mas você mesmo respondeu com o que disse. A indústria só se mexe se o mercado for expressivo. O que é muito mais do que se possa dizer de nós. Quantas pessoas você acha que usam pneus maiores do que 33" por aí? 33" já é chamado de "big foot" pelos desavisados!!
Nosso fórum, por exemplo, tem quase 2300 pessoas. Isso do Brasil inteiro. O país tem mais de 170 milhões de pessoas. Então, nós aqui somos 0,001 % da população brasileira. E olha que aqui tem quase todo mundo que eu conheço que mexe com jipe. Isso, em termos de volume industrial, é muito pouco.
Mas não recrimino a iniciativa, não. Eu sou o maior interessado que os fabricantes lancem o olho no nosso mercado e fabriquem coisas pra gente. Só que pra essas apostas de risco, o mercado precisa estar muito melhor do que está hoje... com a crise, ninguém aposta em investimento sem retorno totalmente garantido.
[]s,
A pesar de toda essa baboseira de importar ou não carcaças, continuo achando um absurdo pagar R$ 400,00 para recapear um pneu. Falam dos preços abusivos de pneus importados mas simplesmente acompanham a alta deles, que está bem longe da alta da inflação. Mas ai tem outros problemas, como a taxação dos importados, que não incide sobre o recape. Um Super Swamper 33 custa em média US$200 la, isso quer dizer que a 3K cobra só pelo recape R$200 a menos que o melhor pneu do mundo. Isso não está errado?
( )s putos com a Goodyear, 3K, Braziltires, Receita Federal e a p.q.p.
Klendatu
29/08/2004, 14:33
Ah, Brasil... :)
"A terra é boa e generosa, e em se plantando, tudo dá..." :wink:
Esse era o Pero Vaz de Caminha. Vê que naquela época, já tinha o mito de que o Brasil tem tudo que é bom.
É o seguinte: sabia que o Brasil, atualmente, produz mais gasolina do que consome? Aí você pergunta: mas por quê ainda importamos petróleo? É o seguinte: o nosso petróleo tem menor índice de partículas pesadas. Aí, na destilação fracionada, os teores de pesados (diesel, betume, asfalto), são relativamente baixos. Por isso, o diesel é subsidiado e não é liberado pra venda em todos os veículos. Questão estratégica.
Pois é, é exatamente esse fato que nos faz importar matéria prima (no caso, os negros-de-fumo e compostos afins) pra produzir pneus. Então, se a gente não importar carcaças, ou vai importar pneus, ou a matéria prima deles. Mas importar, a gente vai de qualquer jeito, é uma realidade. Não tem como contornar isso atualmente.
Que monte de besteira. o Brasil produz 80% do petróleo que consome, gasolina não o único e nem o principal derivado do petróleo ,diesel não é um derivado pesado, a grande produção de diesel se dá devido ao modelo de transporte de cargas rodoviario adotado no pais, pra produzir diesel, obrigatoriamente se produzirá gasolina, pois é um processo único. Nosso petróleo não é dos melhores do mundo, os melhores são o Russo e Americano, mas protuduz praticamente todos os derivados, lembrando que a maioria dos "pesados" é subproduto, o pior petróleo do mundo é o Arabe, o chamdo petróleo Naftenico, mais fino.
Usar recapagem como alternativa pra reciclagemm de pneus não é válida pois a grande minoria das carcaças são aproveitaveis( por elxemplo o caso citado aqui 27 carcaças para 4 pneus) sem contar com as que nem chegam a ser examinadas. Alternativa afetiva para reciclagem é usar o pneu como componente de pavimentos ou se submetidos a desvulcanização da borraça e real reaproveitamento dela.
Com isso eu concordo. Mas você mesmo respondeu com o que disse. A indústria só se mexe se o mercado for expressivo. O que é muito mais do que se possa dizer de nós. Quantas pessoas você acha que usam pneus maiores do que 33" por aí? 33" já é chamado de "big foot" pelos desavisados!!
Nosso fórum, por exemplo, tem quase 2300 pessoas. Isso do Brasil inteiro. O país tem mais de 170 milhões de pessoas. Então, nós aqui somos 0,001 % da população brasileira. E olha que aqui tem quase todo mundo que eu conheço que mexe com jipe. Isso, em termos de volume industrial, é muito pouco.
Mas não recrimino a iniciativa, não. Eu sou o maior interessado que os fabricantes lancem o olho no nosso mercado e fabriquem coisas pra gente. Só que pra essas apostas de risco, o mercado precisa estar muito melhor do que está hoje... com a crise, ninguém aposta em investimento sem retorno totalmente garantido.
[]s,
Mas de qualquer forma todos sabemos que pneus nessas medidas são mais esteticos que práticos. Mas mesmo assim não é impossivel que se forneça aqui eles, o mercado de tunning antigamente era pífio e quase tudo era importado, hoje coisas inimaginaveis a alguns anos estão a venda facilmente por aqui.
Daniela Moreno Sakovic
30/08/2004, 12:47
Caro Klendatu,
Concordo com você quando afirma que devemos nos recusar a ser a lixeira de outros países, e é com base nessa problemática que a legislação brasileira vedou a importação de pneus usados do exterior. Isso sem mencionar que à época que a importação era possível, os pneus entravam como sucata, gozando de isenções fiscais e tal, e acabavam por serem vendidos no Brasil como meia-vida: uma verdadeira especulação...
Por estes motivos atualmente só por meio de liminar, que é dificílima de ser conseguida e acarreta em grandes exigências que pelos comentários tecidos neste fórum, muitos não fazem idéia: para voc6es terem uma noção, para cada carcaça importada o Ibama exige que sejam recicladas 5 no total - e todo o tramite de importação é fiscalizado pela Receita Federal e Ibama (são recolhidas taxas referente a cada unidade junto ao Ibama). Para vocês terem uma idéia da fiscalização, só existem duas liminares no Brasil.
A 3KPneus já contatou um desses portadores de liminar, mas como precisamos de jogos de mesmo fabricante, em boa qualidade e ainda bom preço final para o cliente, até a presente data não adquirimos nenhuma carcaça importada. Cabe aqui mencionar, que em momento algum trabalhamos, e nem trabalharemos com mercadorias adquiridas por meio ilícitos, razão pela qual a liminar seria sim um meio lícito e de proteção ambiental de aquisição de pneus para recape.
Daniela
Dennis Figueiredo
30/08/2004, 18:35
Partindo do princípio que pneus tem as mesmas dimesões e para meu tipo de uso, aposto mais alto em um 3K com boa carcaças que um swamper.
para cada carcaça importada o Ibama exige que sejam recicladas 5 no total.
Oi Dani! :D
Se entendi bem se quisermos pneus 3k de grandes medidas, teríamos então que juntar 20 compradores?
1 carcaça importada + 4 reclicadas obrigatoriamente. 5x4=20, se quisermos estepes, 25 compradores?
Ou essas carcaças compulsórias podem ser de qualquer tipo?
Ou nem chegou a quinta no Ibira e já estou mal? :shock:
Bj.
Dennis Figueiredo
31/08/2004, 11:43
Bj.
Beijo???? Saí daí putão :lol:
Klendatu
31/08/2004, 11:44
Bj.
uaiuehaiuehaiuehaiuehiauehiauehiauehiauehaiuehaiue aiueaheiu
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Mas falando sério, ainda acho recapagem muito cara, um pneu 33 custa pouco mais de 600 reais uma recapagem mais de 400, compare a fabricação, a quantidade de material, equipamentos envolvidos numa fabricação com uma recapagem, a diferença deveria ser muito maior.
E o pior é que andei pesquisando..... ta tudo nessa faixa de preços, geninho, Garra, botta, etc... varia de 350 a 450!
( )s ta difícil trocar as botas!!!
Klendatu
31/08/2004, 11:57
E levando em conta que recapados rodam menos km, e sempre existe o risco de problemas com o recape, no final das contas não vejo vantagem nisso.
A não ser que vc queira um Super MUD de desenho muito exclusivo, mas mesmo assim vejo isso com resalvas.
Rafa Band96
31/08/2004, 12:00
E o pior é que andei pesquisando..... ta tudo nessa faixa de preços, geninho, Garra, botta, etc... varia de 350 a 450!
( )s ta difícil trocar as botas!!!
O pior é optar pelo pneu novo e ter que "vender" 4 carcaças BF 33 por R$ 100,00 cada.
Fazer o que???
Abrass,
Klendatu
31/08/2004, 12:01
R$100 ja é dinheiro demias por lixo. Pra mim esta mais do que bem pago. O ideal é vc rodar com o pneu até ele chegar na profundidade minima dos sulcos, quando ele aindatem o desenho vc consegue vender como meia vida pela metado do preço, tem gente que acha que pneu so esta careca quando esta liso, ja sem o desenho.
Tambem nao concordo com os preços. Mas é a economia que vivemos, oferta e procura. Temos muita procura e pouca oferta, entao as empresas estao trabalhando com percentual de lucro as vezes acima de 100% do custo.
A uns tempos atrás, paguei na Botta por pneus 31" recapados R$ 195,00 (ja com a carcaça deles). Nao tinha essa procura danada que temos hoje.
Ah, e de acordo com especialistas, um pneu recapado dura mais que o original :-)
Daniela Moreno Sakovic
31/08/2004, 12:32
Olá NeRo,
Não haverá venda compulsória... mencionei tal exigência do Ibama só para vcs terem uma idéia da dificuldade que é importar carcaças... o importador precisa produzir em grande escala, só que o mercado Off Road ainda é pequeno para isso, razão pela qual não importariamos um container sozinhos, por exemplo.
Outra questão que se faz importante mencionar é que temos uma tendência em atacar conseqüências, como por exemplo, atacar a importação de carcaças, enquanto que deveriamos atacar a causa, qual seja, além da falta de tecnologia e investimento brasileiro em alguns seguimentos, acredito que a cultura do povo brasileiro seja uma das maiores causas, vez que muitas vezes deixa aqueles "plugs" na carcaça "ad eternum", ou risca seus pneus... e quando chega a hora de trocá-los... infelizmente os mesmos não podem ser reaproveitados... e aí... muitos vão parar no rio... é, isso sim é lastimável...
Ah, gostaria de fazer uma ressalva acerca da observação do Klendatu (ainda não aprendi a copiar mensagem rsrs)... existem pneus novos que o próprio representante no Brasil, pessoalmente, informou-me que seus pneus rodam 15.000 Km... a 3KPneus, por exemplo, tem clientes com mais de 30.000 e 50.000 Km rodados de uso misto?! Então acredito Klendatu que o fator de comparação não deva ser o fato de ser novo ou recapado o pneu, mais sim o veículo com todas as suas características e forma de aplicação.
Quanto à discussão acerca do custo de novos, recapados de banda inteira ou pré-moldados... acredito que cada um tenha seu diferencial (preço, beleza, eficiência, peso, durabilidade), e caberá ao consumidor definir o que melhor lhe atenderá em cada circunstância. É fácil olhar o produto e reprovar o seu valor final... duro é fabricá-lo... o custo de estrutura, material de boa qualidade...
Ps. obrigada pelo bj NeRo... rsrsrs
Daniela
Elmer_Jeep
31/08/2004, 12:38
hummmmmmmmmm. :wink:
:roll: (olha aí Dennis, a estratégia do NeRo teve resultado) :roll:
equipeminas4x4
31/08/2004, 12:39
Klendatu,
A quantidade de borracha colocada em um pneu como 33, dependendo do desenho, pode chegar a 10kg. Isso aliado ao custo de raspagem, montagem e vulcanização do pneu acaba por encarecer o produto final. Os reajustes do preço da borracha, tem sido constantes.
Ojaneri,
Como temos um processo praticamente artesanal na montagem dos desenhos, temos um custo elevado de produção. Essa margem de 100% realmente não existe. Um pneu recapado pode sim ter durabilidade maior que o original, mas isso vai depender de diversos fatores, não é sempre que isso acontece.
Nero,
O que a Dani quis dizer, é que pra cada carcaça que uma empresa importe, ela tem que recapar outras 4 carcaças do mercado brasileiro. Para os clientes não muda nada. Só que como a Dani disse, isso é muito, mas muito difícil mesmo.
[]´s
Klendatu
31/08/2004, 12:39
Eu não critiquei a importação de carcaças como forma indireta de criticar pneus recapados, são problemas diferentes e foram criticados de forma diferente.
Mais é claro que é dificil recapar, recalchutar, remoldar um pneu, mas é muito mais dificil fabricar um novo, mais dificil e mais caro. Continuo achando reformas caras demais.
Rafa Band96
31/08/2004, 12:41
R$100 ja é dinheiro demias por lixo.
Trabalho com transporte, o que vc chama de lixo me tras uma economia de 30% a 40% (no item pneu) na empresa.
Alias, é um dos lixos mais caros (úteis e viáveis) que conheço, pneu recapado (dependendo do processo, qualidade da carcaça etc...) pode rodar muito mais que um pneu novo.
O processo da 3k e das outras empresas que fazem este serviço me parecem muito bons, mas acho que para um produto (carcaça) tão escasso no mercado R$ 100,00 é pouco.
Abrasss,
Klendatu
31/08/2004, 12:48
Então não venda as suas por 100, guarde-as até valham mais
Outro dia quase sofri um acidente quando a banda de rodagem de um caminhão atingiu meu para-brisa na estrada, é muito comum ver bandas restos de recape de pneus pelas rodovias. 30-40% pra mim não compença o risco, tanto existe o risco que os caminhões são proibidos de usar pneus reformados na dianteira.
Peloque oferecem, a economia deveria ser de mínimo 60%
Elmer_Jeep
31/08/2004, 12:50
Mais é claro que é dificil recapar, recalchutar, remoldar um pneu, mas é muito mais dificil fabricar um novo, mais dificil e mais caro. Continuo achando reformas caras demais.
Com certeza seria mais caro fabricar/desenvolver/construir um pneu em uma fábrica de recapagem, agora convenhamos, em qualquer multinacional fabricante de pneus esse processo torna-se uma coisa simples além de feita em larga escala. :)
Eu também acho as reformas caras, se eu tiver que mandar fazer vai ficar mais caro ainda por conta da minha distância dos grandes centros, manda carcaça(paga frete), paga recapagem e paga frete pra ter os pneus de volta. Vivemos realidades diferentes, pra uns compensa, pra outros não.
Pra mim é mais viável comprar um Wrangler MTR 35" novo por 600 reais à 200km de distância da minha casa(leia-se Venezuela). 8)
[]'s hermanos.. :P
Rafa Band96
31/08/2004, 13:08
Outro dia quase sofri um acidente quando a banda de rodagem de um caminhão atingiu meu para-brisa na estrada, é muito comum ver bandas restos de recape de pneus pelas rodovias. 30-40% pra mim não compença o risco, tanto existe o risco que os caminhões são proibidos de usar pneus reformados na dianteira. Peloque oferecem, a economia deveria ser de mínimo 60%
Isso depende de diversos fatores Klendatu, as bandas se soltam por relaxo mesmo, falta de calibragem correta, andar com excesso de peso etc... Com relação a economia, se vc encontrar uma transportadora que coloque 8 pneus novos 275/80 R22 no eixo traseiro (truckado) de um caminhão....
Sabe o custo disso? R$ 8.000,00 De 30% a 40% de economia é pouco :wink: ?
Mas estamos falando de 3k!!
Marcel/Daniela, tem alguem em São Paulo que possa vazer a vistoria previa das carcaças antes de envia-las até vcs?
equipeminas4x4
31/08/2004, 13:20
Rafa,
Os pneus são recapados em SP, é só vc leválos à nossa loja que faremos a primeira análise. R. Bom Pastor, 1250 - Ipiranga. Contudo existem problemas que só aparecem com testes específicos. Pra saber se uma carcaça está deslocada, injetamos ar na banda de rodagem. Onde ela estiver deslocada, vai aparecer uma bolha. Qdo isso acontece em vários pontos da carcaça, dificilmente ela será recuperada. Carcaças frisadas, com rachaduras internas, também não são aceitas no processo. O condição interna da carcaça (estrutura) é muito mais importante que seu aspecto visual. Mesmo qd elas são aprovadas nestes testes, depois de raspadas ainda pode aparecer algo. Grandes reparos e cortes também são problema. Aqueles macarrões pra consertar furos, não devem permanecer na carcaça, eles são reparos temporários e se ficarem nos pneus pode permitir a entrada de água que causa a oxidação do aço da estrutura. Isso serve para qualquer pneu, não só para uso off-road.
Um conselho que damos aos nossos clientes, qd estão adquirindo carcaças 33 ou maiores, é que nos enviem para análise e somente depois de liberadas, façam o pagamento ao vendedor. Se as carcaças forem reprovadas enviamos de volta ao cliente, se for interesse dele.
[]´s
Rafa Band96
31/08/2004, 13:32
Rafa,
Os pneus são recapados em SP, é só vc leválos à nossa loja que faremos a primeira análise. R. Bom Pastor, 1250 - Ipiranga. Contudo existem problemas que só aparecem com testes específicos. Pra saber se uma carcaça está deslocada, injetamos ar na banda de rodagem. []´s
Marcel,
O deslocamento de lona é o "meu" maior problema nos pneus de caminhões....
Antes de trocar meus BF vou até vcs, deixo a band no cavalete e levo até o ipiranga, de repente se os 4 forem aprovados estudo a recapagem ou a compra de novos.
Curiosidade, diante desses problemas, é possivel que uma carcaça, em bom estado possa ser recapada duas vezes (como nos pneus de caminhões)?
Abrass,
equipeminas4x4
31/08/2004, 13:39
Rafa,
A partir desta primeira recapagem que nós faremos, enquanto as carcaças tiverem a estrutura preservada, elas poderão ser recapadas novamente. Pode ser mais de duas vezes sem problema algum.
Vá com a Band até a nossa loja e lá faremos a análise, ou então vc encontra o Sr. Eduardo toda 5ª no Ibira. Liga pra ele (11)9671-9903.
[]´s
Vinicius Hauagge
31/08/2004, 13:43
Marcel....
Apenas uma curiosidade... Tenho pneus continental 33 mud na minha ranger, a qual roda mais no asfalto do que na terra...
Os pneus estao semi-novos, nunca furaram... Será que num futuro proximo, poderao ser recapadas?
Sei que é dificil fazer qualquer afirmacao sem analise dos pneus, mas sendo os mesmos de uso praticamente urbano, nao sofrendo qualquer dano ou avaria, via de regra a carcaça deve estar em bom estado, ne?
Obrigado,
Vinicius!
Dennis Figueiredo
31/08/2004, 14:54
Será que essa tática funciona com o Marcel tabém???? Tenta lá Nero. :wink:
equipeminas4x4
31/08/2004, 15:36
Vinícius,
Pelo que vc me disse, a estrutura das carcaças estão muito boas. Provavelmente estarão em perfeitas condições para recape. Acontece muito do pessoal usar o pneu até acabar e depois que acaba ainda roda mais 10.000km. Roda com pneu furado, e tudo mais que vc possa imaginar.
Dennis,
Não entendi nada que vc escreveu, mas deve ser sacanagem.
[]´s...
Dennis Figueiredo
31/08/2004, 15:53
Não entendi nada que vc escreveu, mas deve ser sacanagem.
[]´s...
Vou te explicar... mas presta atenção que é só uma vez.
Oi Dani....
... Bj.
Olá NeRo,
bla bla bla bla
Ps. obrigada pelo bj NeRo... rsrsrs
Será que essa tática funciona com o Marcel tabém???? Tenta lá Nero. :wink:
Entendeu agora o boca d'água??? 8)
equipeminas4x4
31/08/2004, 16:02
Quem sabe.
[]´s
Sa_Mourao
31/08/2004, 17:03
Iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii :roll:
Acho que temos q abrir um Fórum aki de namoro virtual. :P
[ ]s
Klendatu
31/08/2004, 18:02
Resumindo o assunto.
> Importar lixo é inaceitável sob qualquer condição.
> Não vejo vantagem em reformar pneus (a não ser pra pneus com desenho muito exclusivos, especificos para competiçoes ou coisa assim)pra uso normal ou na estrada/cidade, não vejo motivo lógico e além de tudo é caro.
> O cara que abriu o tópico, tem toda a razão de estar insatisfeito.
Que monte de besteira. o Brasil produz 80% do petróleo que consome, gasolina não o único e nem o principal derivado do petróleo ,diesel não é um derivado pesado, a grande produção de diesel se dá devido ao modelo de transporte de cargas rodoviario adotado no pais, pra produzir diesel, obrigatoriamente se produzirá gasolina, pois é um processo único. Nosso petróleo não é dos melhores do mundo, os melhores são o Russo e Americano, mas protuduz praticamente todos os derivados, lembrando que a maioria dos "pesados" é subproduto, o pior petróleo do mundo é o Arabe, o chamdo petróleo Naftenico, mais fino.
Humm, monte de besteira, é? :roll:
Então faz assim: já que você manja pra caramba, fica aí com seu pretenso conhecimento e aprende sozinho. Eu não falo do que eu ACHO, rapazinho, eu falo do que eu SEI como profissional da área.
Eu até poderia discutir mais com você sobre o assunto e rebater cada uma das suas afirmações, mas seria inútil e total perda de tempo. Então fico por aqui.
Klendatu
31/08/2004, 20:58
Eu não sou profissonal, mas "tb" falo o que sei, se quiser pode discutir por MP.
MAs fale mesmo, quero sabero o que o "profissional da área" acha que esta errado no que eu disse.
Dani
Eu entendi errado (pra variar) a questão das carcaças, achei que as obrigatórias deveriam ser importadas também... valeu Dani e Marcel pelas explicações!
Quanto ao esse pessoalzinho, releve... não passam de um bando de invejosos.
Beijo!
ps. alguém ai mais quer? :twisted:
Elmer_Jeep
01/09/2004, 01:09
Dani...
Beijo!
ps. alguém ai mais quer? :twisted:
Será que essa tática funciona com o Marcel tabém???? Tenta lá Nero.
Quem sabe.
[]´s
[]'s (animando o tópico :lol: )
Não sei pra q me ensinaram esse nogócio de citação...hehehe.
Ricardo Cubas
01/09/2004, 21:39
Resumindo o assunto.
> Não vejo vantagem em reformar pneus (a não ser pra pneus com desenho muito exclusivos, especificos para competiçoes ou coisa assim)pra uso normal ou na estrada/cidade, não vejo motivo lógico e além de tudo é caro.
> O cara que abriu o tópico, tem toda a razão de estar insatisfeito.
Cara, voce está no lugar errado,
na hora errada,
falando a coisa errada.
Dani, com essa conversa de beijos , fiquei com ciúmes.
Sa_Mourao
02/09/2004, 10:51
Dani............
Bjo viu !!! :lol:
Aperto d mão pros homi e afins.
Resumindo o assunto.
Falar merda também é inaceitável sob qualquer condição. Mas isso não parece de impedir você.......... :roll:
Ainda bem que o governo não concorda consigo neste ponto. Se concordasse, eu e mais umas 7.000 pessoas que trabalham na fabricação de cinescópios para TV estariam desempregadas.
Não deveria saber, mas estão importados para o Brasil mensalmente cerca de 2.500 toneladas de caco de vidro, proveniente dos USA e Europa, onde existem sistemas de recolhimento. Nós utilizamos estes materiais para que possamos viabilizar comercialmente e tecnicamente a fabricação de telas e cones de vidro para tubos de imagem.
Sem este material sucateado, as nossas duas fábricas fechariam as portas, resultando no fechamento da fábrica de cinescópios, resultando no fechamento das fábricas montadoras em Manaus.........
Quer um pouco de sal para pôr naquele sapo?!?......... :roll:
Abraços,
Klendatu
02/09/2004, 16:59
Quem anda falando merda aqui é vc.
Importar esse tipo de coisa inibe a produção nacional ou que se organize aqui mesmo recolhimento e reciclagem, o que acaba perpetuanto problemas daqui.
Mizael Filho
02/09/2004, 17:33
:shock:
Calma garotos..... :wink:
Sem querer jogar lenha na fogueira, mas ao mesmo tempo já jogando:
Não nos agrada a idéia de importar “lixo” porque temos uma impressão que estamos usando os dejetos dos outros países. Mas quando se analisa friamente, a coisa muda.
Não se pode simplesmente proibir a importação de um produto (ou subproduto) e com isto esperar que a indústria nacional se desenvolva, seja a indústria de recape, reciclagem, autopeças, ou qualquer outra. O Brasil já tem muita experiência neste sentido.
O Brasil precisa sim é estimular a exportação e não proibir e/ou dificultar a importação. E se a 3K passar a importar carcaças, recapar e exportar? Seria “importação inaceitável de lixo”?
Países mais desenvolvidos da Europa exportam automóveis usados (“lixo”) para países menos desenvolvidos. Se estes compradores vestissem esta camisa de não importar lixo, estariam andando a pé para tentar favorecer uma indústria inexistente. Isto é desenvolvimento?
Abs meio achando que este tópico tá andando pra outro lado.
Sergio Rocha
02/09/2004, 19:52
No Brasil, se quer dar mais valor a uma arvore do que a um ser humano.
Quem anda falando merda aqui é vc.
Importar esse tipo de coisa inibe a produção nacional ou que se organize aqui mesmo recolhimento e reciclagem, o que acaba perpetuanto problemas daqui.
ceeeeeeeeeeeeeeeeerto............
:roll:
Dennis Figueiredo
03/09/2004, 08:06
AAA não tem graça.... o Bill nem ficou nervoso. 8)
Uma, você nunca me viu nervoso.........
Duas, só entro em debate quando percebo que há pelo menos um pingo de capacidade racional na outra ponta...........
:wink:
Abraços,
Bill
recentemente eu estava postando em outro topico e o assunto recaiu sobre o peso dos pneus que vc esta usando ai, no seu jeep aranha.
vc saberia dizer qto pesa , em kg, cada um dos seus pneus?
acho q vc nao usa cameras, certo?
tks.
[]´s
e ai Dennis:
querendo tacar lenha na fogueira. :lol:
Klendatu
03/09/2004, 11:39
Não vou mais me estender no assunto, pois ja fugiu totalmente ao assunto do tópico. Lembrando que esse surgiu de uma declaração da Daniela.
Qual ao sujeito chamado billj, podemos abrir um tópico no geral off e ai veremos quem não tem capacidade mental.
Qual ao sujeito chamado billj, podemos abrir um tópico no geral off e ai veremos quem não tem capacidade mental.
huummmm, nao to gostando disso.... :( :shock:
vamos com calma gente, deixem os tapas para os candidatos no horario politico...
somos todos irmaos nessa budega, porra.... :wink:
[]´s
Bill
recentemente eu estava postando em outro topico e o assunto recaiu sobre o peso dos pneus que vc esta usando ai, no seu jeep aranha.
vc saberia dizer qto pesa , em kg, cada um dos seus pneus?
acho q vc nao usa cameras, certo?
tks.
[]´s
Não sei quanto pesam. Pode ser que o Wallace saiba, já que foi ele que cuidou da importação..........
Câmaras são coisa de viado, macho que é macho tem beadlocks........ :shock: :lol:
Abraços,
Klendatu
03/09/2004, 11:58
Caro billj
Eu apresentei argumentos, vc como aparentemente não os tem e apelou para agressões como forma de manifestar que não concorda comigo. Quem não tem capacidade mental?
Dennis Figueiredo
03/09/2004, 11:59
Câmaras são coisa de viado...
Porra.... so veado e nem sabia. :lol:
Caro billj
Eu apresentei argumentos, vc como aparentemente não os tem e apelou para agressões como forma de manifestar que não concorda comigo. Quem não tem capacidade mental?
huh?!?!
Resumindo o assunto.
Belo argumento esse......... :roll:
De qualquer maneira, eu respondi com:
Falar merda também é inaceitável sob qualquer condição. Mas isso não parece de impedir você..........
Ainda bem que o governo não concorda consigo neste ponto. Se concordasse, eu e mais umas 7.000 pessoas que trabalham na fabricação de cinescópios para TV estariam desempregadas.
Não deveria saber, mas estão importados para o Brasil mensalmente cerca de 2.500 toneladas de caco de vidro, proveniente dos USA e Europa, onde existem sistemas de recolhimento. Nós utilizamos estes materiais para que possamos viabilizar comercialmente e tecnicamente a fabricação de telas e cones de vidro para tubos de imagem.
Sem este material sucateado, as nossas duas fábricas fechariam as portas, resultando no fechamento da fábrica de cinescópios, resultando no fechamento das fábricas montadoras em Manaus.........
E agora fala que foi você que apresentou argumento?!? :roll:
Na boa, não vou perder mais tempo discutindo com você.........
Klendatu
03/09/2004, 12:13
Vc sabe ler?
procure "resumir" no dicionário
Eu ja tinha falado antes, volta algumas páginas desse tópico.
Câmaras são coisa de viado, macho que é macho tem beadlocks........ :shock: :lol:
Abraços,
assim vc me ofende... :cry:
e acho que ao Dennis tbem. :lol:
[]´s com cameras, sem beadlocks, mas macho pra xuxu :D :D :D
Isso aqui ja ta virando casa de mãe joana.....
O Assunto ja fugiu TOTALMENTE do tópico inicial várias vezes.....
Pensei em mandar PVT pra cada um... mas é tanta gente enchendo o saco que não dá pra mandar MP......
Se continuarmos assim esse fórum vai perder toda a qualidade técnica que tem.
Existe um tópico no fórum Off Topic, chamados MODERADOS II - O Retorno.... que serve pra isso....
Se não quiser postar lá .. posta um novo tópico no OFF TOPIC.
Esse Fórum é GERAL, não pra ficar aguentando choradeira de marmanjo que tá querendo atenção!
Agora VOLTA AO TÓPICO e Deixa que FORNECEDOR (3k Pneus) e CLIENTE (Jacaré) se resolvam e postem aqui o resultado disso....
Sem abraços pois estou de saco cheio disso
Klendatu
03/09/2004, 12:27
Foi pra isso que entrei nesse tópico, pra comentar sobre o caso entre a 3k e seu cliente.
Como o representente da 3k citou como alternativa um fato do qual sou radicamente contra (que inclusive é proibido por lei, burlada por liminares), manifestei minha opinião.
Mizael Filho
03/09/2004, 12:36
concordo plenamente com Regis,
esse fórum é para discutir assuntos relacionados a off-road e todos temos como contribuir com algo.
Agora, apertem as mão e fiquem amiguinho, senão vão ficar de castigo!!!!!! :wink:
[]'s baixando poeira
Klendatu
03/09/2004, 12:41
Outra coisa que gerou polemica foi quando questionei os custos da reforma de pneus(que tb não foi eu quem iniciei)
O prolblema foi o Billj que entrou no meio da discursão ja partindo para agressões pessoais, e depois vem dizer que não vai mais discutir.
Fala gente, concordo com os nosso paraceiros a cima dizendo que o tópico saiu do foco......
Acho uma pena, por que isso acaba estragando, só acho que tem certas pessoas que são bem educadas aqui né.... :shock: :shock: :lol: :lol: Sabem se espressar sem agredir os outros né.... :shock: :shock: :lol: :lol:
É super legal vc postar uma msg e no dia seguinte ver que tem alguém te mandando pra aquele canto né...... :shock: :shock:
É todo mundo macho né.... :lol: :lol: Pelo pc é fácil..... :lol: :lol:
EU não estou por dentro desse tópico, mas acho que pra melhorar o fórum, deve haver mais respeito em relação aos parceiros.... :wink: :wink:
Afinal estamos aqui, por uma única paixão..... E isso todos nós bem ou mal temos em comum.... Certo?!? :wink: :wink:
Espero que aja mais respeito, por que tem nego que fala muito... QUem fala o que quer, ouve o que não quer.... RESPEITE PRA SER RESPEITADO ! ! ! 8) 8) 8)
Liberdade de espressão.... Cada um tem o seu pensamento, mas não somos obrigados a concordar... O que devemos fazer é respeitar e conversar... POr isso e outras coisas o mundo vive em guerra.... :shock:
Foi mal, mas não rola ficar vendo certas coisas.... Mas eu falei o que eu quis e não agredi ninguém... AGredi?!?
8) 8)
Abraço galera.... E muita calma nessa hora...... :lol: :lol: :lol:
Pavani
Estou me candidantando a prefeitura de Sampa........hahahahaha
Quem quizer votar em mim o meu número é 15 ! ! ! hahahahhaa
Valeu gente...........
PAVANI PRA PREFEITO ! ! ! 15 NA CABEÇA ! ! !
Eu não sei quanto pesa cada Interco Super Super TLS-SX 38,5 x 14,5 que importei para o Bill mas posso verificar se for importante para alguém.
Mas não são pesados não, pois eu que não sou nada forte levanto sem problemas o pneu mesmo montado na roda tala 10 mais BeadLock.
A Daniela até confirmou isso ontem quando falávamos isso no Ibira.
Ocasião que é claro que ganhei os tão cobiçados beijinhos da Dani...;-)
É claro que muito melhor pessoalmente que os via internet que muitos aqui cobiçam...;-)
Mas foi igual aos que ganhei no encontro que tive com ela na quarta-feira...;-)
Mas não fiquem triste não senhores, no nosso Brasil a fora existem muitas outras mulheres belas, simpáticas, alegres, inteligentes, loiras, etc como a Dani para vocês sonharem...;-)
Mas só para não perder o costume...;-)
Beijinhos Dani...;-)
Dennis Figueiredo
03/09/2004, 14:13
... ganhei os tão cobiçados beijinhos da Dani...;-)
Ganhou porque eu não estava lá, porque além de eu ser forte sou o jipeiro mais lindo do Fórum. :lol:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/503/medium/7103af0d09e7e28f9f50f3025f25337e.jpg
Ganhou porque eu não estava lá, porque além de eu ser forte sou o jipeiro mais lindo do Fórum.
coff :x coff :x coff :x. PQP. Engasguei com o café! coff :x coff :x coff :x.
Tava só curujando por não ter mais nada para falar... mas essa foi "crocante"!
p.peleje
03/09/2004, 14:39
Galera,
Só pra voltar ao assunto principal do tópico, estou satisfeito com o atendimento da 3K na pessoa da Daniela.
Encomendei o jogo e antes mesmo da data prometida já estavam prontos.
Qto ao valor, tb acho um pouco caro, porém pagar mais de R$500 num pneu está fora da minha realidade.
Quero desconto depois heim Daniela!!!!
[]s ñ comissionados (por enqto)
Peleje
K7, falando em exame de próstata, essa foto foi tirada no consultório do seu urologista?!?!......... :shock: :D
Abraços,
Dennis Figueiredo
03/09/2004, 14:53
Resposta no moderados. :wink:
Oi Dennis,
Muitas vezes o que importa é estar no lugar certo e na hora certa.
Quanto a qualquer atributo... acho que no final das contas quem decide o que é ou não importante é a Dani né...;-)
Mas a piada de você ser forte e bonito foi realmente engraçada...;-)
Para não perder o costume e não ficar off-topic...;-)
Beijinhos Dani
Elmer_Jeep
03/09/2004, 16:02
Iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii :roll:
Acho que temos q abrir um Fórum aki de namoro virtual. :P
[ ]s
Nem precisa mais, depois de tanto tapa o tópico parece que terminou em "beijos". :P
[]'s pros sortudos. 8)
leovalle
03/09/2004, 16:04
Câmaras são coisa de viado...
Porra.... so veado e nem sabia. :lol:
EU JÁ SABIA, O BILL JÁ SABIA, TODO MUNDO JÁ SABIA, SÓ VOCÊ NÃO SABIA. :lol: :twisted: :lol: :twisted: :lol:
[]'s em nome da verdade.
Dennis Figueiredo
03/09/2004, 16:47
.. Mas eu falei o que eu quis e não agredi ninguém... AGredi?!?
Estou me candidantando a prefeitura de Sampa........hahahahaha
Quem quizer votar em mim o meu número é 15 ! ! ! hahahahhaa
Valeu gente...........
PAVANI PRA PREFEITO ! ! ! 15 NA CABEÇA ! ! !
Agrediu sim... ou tu acha que não sei da História do KLB???
Ainda tem cara de pau se Candidatar a prefeito???? :lol: :lol: Saiba que não vai ganhar fotos das ´fãs do trio heim? :wink:
Pra quem não sabe o PAVANI foi matéria de uma revista TEEN por ter dado uns petelecos nos integrantes do KLB, tendo assim que absorver toda a ira das mocinha neuróticas hahahhahaha. O pavani é um bandjildo.
EU JÁ SABIA, O BILL JÁ SABIA, TODO MUNDO JÁ SABIA, SÓ VOCÊ NÃO SABIA. :lol: :twisted: :lol: :twisted: :lol:
[]'s em nome da verdade.
hummmmm :shock: :shock: :shock:
alguem se lembra sobre o q se refere este topico??? :D
[]'s em nome da verdade.
Sobre a sexualidade do Klendatu?
Fala Rapaziada,
Posso deletar o moderdos II e continuamos nesse tópico ?
:twisted: :twisted: :twisted:
Sacanagem.
Vamos voltar ao ponto principal do tópico ok :wink:
O Marcelo Freitas comprou um jogo na 3k. Até onde eu vi a entrega foi rápida. São pneus 31' o desenho segundo ele é "novo" e o nome é... :twisted: Busungão :lol: .
[]
O Marcelo Freitas comprou um jogo na 3k. Até onde eu vi a entrega foi rápida. São pneus 31' o desenho segundo ele é "novo" e o nome é... :twisted: Busungão :lol: .
[]
Fala Porvinha,
Ontem vi os "3K BUZUNGÃO" lá no Ibira e posso expressar minha opinião:
"Muito legais"
[]'s
p.peleje
03/09/2004, 17:26
O tópico? que tópico?
:twisted:
Klendatu
03/09/2004, 18:21
[]'s em nome da verdade.
O problema sexual ai é entre o Denis e o bill não me mete nesse assunto......
Martin Melcop
03/09/2004, 18:25
[]'s em nome da verdade.
Cuidado que ele pode pegar a pexeira.... cabra....
Um hamburguer e uma porçao de batatas fritas por favor.
Obrigado.
Ricardo Cubas
03/09/2004, 19:14
[]
Fala Porvinha,
Ontem vi os "3K BUZUNGÃO" lá no Ibira e posso expressar minha opinião:
"Muito legais"
[]'s
Alguem tem fotos de sse modelo da 3K ??
Xiiiii
Aí Dennis, sua msg não causou polêmica...hehehehe
Acho que é o sonho de todo mundo bater neles....heheh
Mas aí, fiquei sabendo que eles são jipeiros.....hehehhe Adivinha o jipe deles?!? Adivinha pra mim vai?!?hahahahah
Brincadeira, mas eles tem um troller....
Ah! EU tenho a solução pra SAMPA ! ! !
PAVANI PRA PREFEITO ! ! ! É 15 NA CABEÇA ! ! !
E a Marta que se foda......
Abraço.....
MUITA CALMA HEIN GALERA ! ! !
Pavani