PDA

Ver Versão Completa : Xenon no Vitara



Márcio Magalhães
01/09/2008, 19:44
Olá,

Estou pensando em melhorar a iluminação da criança. Tenho duas milhas mas gostaria de ter uma iluminação melhor no alto (principalmente na estrada) e também no baixo. Nisso pensei no Xenon. Vi muitos kit´s para vender no ML e no final das contas, o que mais tenho é dúvida!

- Alguém já colocou Xenon no Vitara?
- 5000K ou 6000K ficam legal (iluminação e estética)?
- Os faróis do Vitara são H4, terei de ter 2 kits?
- Tem como mudar o tipo de lâmpada para que eu tenha alto e baixo no mesmo "kit"?
- A parte elétrica é galho fraco... qual/onde é a melhor forma de comprar?

Mandem bala nas respostas!

[]´s,

BoaTrilha
01/09/2008, 20:06
olá companheiro,
eu tenho no feroza que tbm é h4

tem que ser bi-xenon para ter baixo e alta.

eu tenho o 6000K, realmente fica bem melhor que o original, na chuva não é tão perceptivel a melhora, pois iluminação amarela é bem melhor com agua.

como as suas lentes são estriadas e não são lisas e transparentes como de carros novos, por exemplo vectra gtx, ford ka, etc... as vezes vc tem a ligeira impressão que mesmo o xenon não é tão bom quanto aquele farol original.

(imagine como ficaria um farol destes novos com xenon... )

Mas pra vc ter uma idéia, como meu jipe está erguido, (meu farol está a praticamente 1 metro do chão) a lampada original estava horrivel para enxergar, depois que coloquei o xenon ficou bem melhor, acredito que tenha dado 2x mais luz.

Quanto mais "Kelvins" o kit xenon tiver, mais proximo da cor violeta a iluminação estará, e proporcionalmente maior a deficiencia em dias de chuva.

o 6000K é levemente azulado, quase que branco total. Muito bom para o uso misto.

Abraços

BoaTrilha
01/09/2008, 20:09
esqueci de dizer, tenho 8 millhas no jipe, e em todos eles coloquei lampadas super brancas de 100W.

A diferença pro xenon é muito pequena. Difere modestamente no tom de azul,
mas posso dizer que a "claridade" fornecida é praticamente a mesma.

Se eu soubesse disso antes, não teria gasto tanto no xenon...e sim colocado super brancas de 100W até nos farois.

obs.: Pra lampada de 100W tem que colocar relê, e tbm não se esqueça que o consumo de corrente eletrica vai ser praticamente o dobro

Abraços

Marco-Maga
01/09/2008, 20:23
Marcio!!

Tudo bem!!

Pelo que tenho lido aqui, as melhores são até 6000k, pq acima disso na chuva vc fica orfão de luz, pq fica muito azulada,o Gv é bi-xenon, então vc tem alta e baixa na mesma luz..
Tambem to querendo colocar uma no meu carro,caso eu coloque te passo as minhas impressões.

Abraços!!

Marco Maga
GV01

Márcio Magalhães
02/09/2008, 22:23
Olá,

Lâmpadas de 100W é ilegal... colocaria apenas nas milhas. Além do mais, não tenho tanto espaço para colocar milhas. No bagageiro atrapalham mais do que iluminam.

A ídéia seria as de 5000K ou de 6000K. Mas é f. pagar o dobro por ser H4!

Ainda querendo saber se alguém colocou Xenon no Vitara...

[]´s,

Marco-Maga
03/09/2008, 01:29
Olá,

Lâmpadas de 100W é ilegal... colocaria apenas nas milhas. Além do mais, não tenho tanto espaço para colocar milhas. No bagageiro atrapalham mais do que iluminam.

A ídéia seria as de 5000K ou de 6000K. Mas é f. pagar o dobro por ser H4!

Ainda querendo saber se alguém colocou Xenon no Vitara...

[]´s,

Marcio,
Acho que proibido não são as de 100w,mas elas consomem mais bateria vc ainda tem que colocar relê e ainda corre o risco de queimar a carcaça do farol por serem muito fortes..
As Xenon h4 não chegam a ser o dobro de preço, é mais ou menos uns 200k mais cara que as outras.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-80199404-kit-bi-xenon-h4-e-h13-boxster-a-pronta-entrega-sedex-gratis-_JM


Abraços!

Marco Maga
GV01

nagata
08/09/2008, 18:22
Olá,

Estou pensando em melhorar a iluminação da criança. Tenho duas milhas mas gostaria de ter uma iluminação melhor no alto (principalmente na estrada) e também no baixo. Nisso pensei no Xenon. Vi muitos kit´s para vender no ML e no final das contas, o que mais tenho é dúvida!

- Alguém já colocou Xenon no Vitara?
- 5000K ou 6000K ficam legal (iluminação e estética)?
- Os faróis do Vitara são H4, terei de ter 2 kits?
- Tem como mudar o tipo de lâmpada para que eu tenha alto e baixo no mesmo "kit"?
- A parte elétrica é galho fraco... qual/onde é a melhor forma de comprar?

Mandem bala nas respostas!

[]´s,

Tenho um kit bixenon em meu vitara e é show de bola, troquei os faróis e a iluminação ficou outra coisa,como respondi em outro tópico volto a falar aqui, todo farol p/ se ter um desempenho bom precisa ser bem regulado, a regulagem da lâmpada halógena é uma coisa xenon é outra regulagem, já mergulhei com ele ligado e nunca queimou ou deu problemas, o reator é blindado, a marca que uso é o da M1, já tenho a mais de uma ano sem problemas.
o meu é de 8000k, em dias de chuva quando estava desregulado era uma droga mesmo, mais depois q regulei ficou show, n volto p; halógena tão cedo.
Outra coisa se comprar o kit bixenon não precisa de outra lâmpada p/ se fazer a alta.
tem no mercado vários modelos disponíveis.


[]'s iluminados

gpereira
28/08/2009, 14:30
Tenho um sidekick canvas 1991, e me baseei nesse tópico para comprar o kit de xenon e me dei mal!! as lampadas não são H4 e sim HB1!! =S só os sidekick's são HB1 e os vitaras H4?? é isso mesmo?? :parede:

nagata
28/08/2009, 22:25
ISSO ISSO....:mrgreen:NÃO TEM O MANUAL???:parede:

Tenho um sidekick canvas 1991, e me baseei nesse tópico para comprar o kit de xenon e me dei mal!! as lampadas não são H4 e sim HB1!! =S só os sidekick's são HB1 e os vitaras H4?? é isso mesmo?? :parede:

JecaTatu
29/08/2009, 15:48
Lâmpadas de 100W é ilegal...

Amigo, as lâmpadas de 100W são ilegais, mas o xenon, se não vier original, também é ilegal!

Pra regularizar, é necessário instalar um limpador no farol (jato de água ou paletas) e tentar homologar no Detran.

Caso contrário, é multa e carro recolhido ao depósito. Já tem tópicos que falam disso aqui no fórum: Xenon proibido... (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=46750&highlight=xenon)

Coloque lâmpadas Crystal Vision Philips de 55/66W, melhore uns 30% da iluminação do seu farol, dê um visual legal à viatura, permaneça na legalidade e evite dores de cabeça, é o melhor que você faz! :concordo:

Abraço!

Fernando Assis
29/08/2009, 18:31
Coloca xenon H4 de 4300k. São branco-amareladas, só um pouco mais claras que as halógenas convencionais. Não vai ter problema com os homi, pq não são brancas (6000k) nem azuladas (8000k 10000k).
Uso no alto e baixo do meu astra e melhourou demais.
Não precisa ser bixenon (dois bulbos xenon por lâmpada - 4 reatores no total), basta comprar o xenon H4 mais comum, que tem um bulbo por lâmpada (usa só dois reatores no total) e um solenóide que movimenta o bulbo alternando entre baixo e alto. Bixenon é mais caro e mais complicado de instalar do que esse H4 normal (com solenóide).
Existe opção de um tipo de H4 com xenon no baixo e halógeno no alto, mas prefiro o H4 com solenóide.
Ah, pra achar, é fácil no ebay, de uns vendedores chineses. Se quiser posto o link de um com o qual já comprei duas vezes. Mas no ML deve achar fácil também. Mas exija 4300k, fica bonito, muito funcional (inclusive na chuva, pq é um pouco amarelada) e não chama atenção dos homi