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Ver Versão Completa : [INFO's]Silverado MWM 4.2 '00 ou '01



Rogerinho
01/09/2008, 18:28
Fala pessoal,


Mais uma vez estou aqui pedindo informações para os amigos, mas dessa vez não são problemas e sim apenas informações !!!(:mrgreen:)!!!

Primeiro queria deixar claro que a minha Ranger não sai da garagem, casei firme com ela...perco boa parte do meu tempo livre inventando projetos, procurando informações...sempre tentando melhora-la, pq ela realmente merece...:dance:!!!

O caso é: estamos pegando firme na fazenda novamente, e precisamos de mais uma pick-up aqui!!!É um carro pra rodar no dia-a-dia, ir pra fazenda algumas vezes na semana...e todo fds estar lá...como já comentei aqui no fórum, não temos necessidade nenhuma do uso do 4x4 por lá, tanto que até hoje nem fiz questão de comprar o acionamento elétrico da Ranger (:roll:)!!!Porém a nova pick-up não será tanto "to show" como a minha vem sendo, andará com pneus 31" e carregará constantemente seus 600-800kg!!!

Não queremos outra Ranger aqui em casa, não tem graça ter dois carros iguais!!!Minha sugestão seria uma F250MWM, mas meu pai não gosta...acha muito grande...então para ficarmos com a manutenção "na mesma casa" (MWM), e corrermos de S10...surgiu a opção da Silverado, que é uma pick-up que ele namora faz anos, mas nunca pode ter por causa de família grande (5 pessoas), então tinha que ter SUV's!!!Agora com a separação da 3° esposa (Sim, todos aqui temos problemas com relacionamentos longos...:mrgreen:), eu com carro e as irmãs (Sou um caboclo "brabo", sem gracinha...:lol:) já grandes, ele quer uma pick-up CS e diesel!!!

Como tive que ir a MWM comprar peças novas pra Ranger, conversei com o dono de lá...e o mesmo me disse que o preço das peças não varia muita coisa, comparando com a minha pick-up, mas não vi os preços do motor da Silverado!!!Essa informação realmente procede?!

Não procurei saber muitas informações sobre ela, é de ficar parando por problemas a todo tempo?!...Tem algum problema cronico?!...aguenta carregar peso?!

Com o preço do diesel batendo R$2,10 por aqui...bom consumo é fundamental, quantos quilometros faz em média com 1Litro?!

Acho que pelo motor ser grande é bem tranquilo de deixar com 200+cv...parece que tem 150cv originais, mas não vi o torque...alguém sabe?!

Outra coisa, é tranquilo viagens a 140km/h nela?!...O velho tem um pé bem pesadinho, bem mais pesado que o meu hehehehe!!!

Seguro é dispensável...

Desde já agradeço,
Um forte abraço.

Rogerinho
02/09/2008, 15:03
Ninguém?!...

Miranda
02/09/2008, 16:08
Cara... já que é pra serviço mais pesado... tenta comprar a HD!
Tem o motor mais potente 168cv e mais capacidade de carga.

O consumo, vai ficar na casa dos 8km/l!
Um bom ajuste na bomba injetora.. já vai te garantir uma pickup forte!
da pra viajar tranquilo a 140!
O torque da Silverado D20(que é a de 150cv) é algo por volta dos 38kgfm..

Edintruder
02/09/2008, 16:08
O meu tio tem uma Silverado 98, te digo que é monstra! Ele anda "passeando" e não tira menos de 10km/l, nas mãos dele faz entre 10 e 11km/l, porém nas minhas mãos duvido que fizesse mais do que 9...

A Silverado dele está com cerca de 350.000km e parece estar muito bem de saúde. Ele anda muito em estrada de asfalto durante a semana e nos finais de semana carrega cerca de 800kg de carga quando vai para a fazenda por estradas de chão. Já fiz uns fretes desses para ele e a Ranger complicava no tamanho da caçamba.

Ele teve uma D20 com motor S4 que ele gostava muito, mas ele diz que não tem saudades da D20 depois de andar com a Silverado.

Ele se queixou apenas do custo de manutenção, pois quando comprou teve que fazer muita coisa atrasada.

Em relação à velocidade eu duvido que ele tenha passado de 80km/h, mas com certeza vai a 180km/h no painel. Anda quase junto com a F250, mas apenas "quase".

A propósito, como tirasses o parafuso quebrado???

MarBO
02/09/2008, 18:19
Rogerinho

Tive uma Grand Blazer que é a Silverado SUV carrão e fazia 8 a 9 km cidade estrada pois andava bem entre 120 e 140. Tive alguns problemas com as bandejas e buchas por ser pesada tem de ser bem feita ou trocar tudo por novo. Também tive um problema no rolamento do cambio mas so tenho boas lembranças principalmente do espaço interno.
Recentemente em uma viagem a Maceió durante algum tempo perto de Porto seguro acompanhei uma silverado e brincamos bastante são dois motores que se equivalem apesar de suas grandes diferenças um mecânico 6 cilindros e o eletrônico de 4 cilindros. Mas existe o mesmo motor na f250 com 180 cv com intercooler e outras coisas mas que acho que vale a pena colocar na silverado.
Carrão

Boa sorte

Rogerinho
02/09/2008, 19:49
Opa,

Miranda,
A pick-up não é necessariamente pra serviço, nos projetos do pai inclui-se um pequeno caminhão...mas nós sabemos que volta e meia precisamos carregar alguma coisa na caçamba...pra nós ou para os outros!!!Eu que sou cheio de merda volta e meia do com a caçamba cheia...seja cadeira pra curso de política, caixas de cerveja, sacos de laranja, etc...não gosto, mas fazer oq?!

Pelo que andei lendo, as Silverado são HD e D20...porém apesar de mais fraca e pior, dizem que as D20 tem a manutenção mais acessivel, tanto em disponibilidade de peças quanto em relação a preços...isso se confirma?!...Potência e torque são coisas que é legal ter original, mas é super tranquilo e se conseguir fazendo pequenas modificações!!!Um intercooler, tapa na BI e um up na pressão do turbo já resolvem esse "pequeno" problema!!!Sendo que possui quase 40kgfm originais...êê...o problema vai ser colocar a Ranger melhor que a Silverado... :mrgreen:


Edin,
Eu perguntei sobre consumo, isso é ruim demais de ser ter base!!!O pai tem o pé pesado e com certeza vai ficar mais puxado...mas tem que botar as seis bocas pra urrar alto, né?! hehehehe...

Pelo que estão falando parece ser a pick-up ideal pra ele!!!Depois vou mostrar o que o pessoal anda escrevendo pra ele se animar ainda mais...

Ele já teve uma Andaluz, isso lá no final da década de 80 inicio da 90...de motor ele nunca se apaixonou não, mas fala no luxo da pick-up até hoje!!!Ficou com ela bastante tempo, vendeu só quando comprou a primeira SW4...em 1995!!!

Me amarro na carroceira das D/A/G 20 !!! Quando eu tinha uns 12 anos meu vô comprou uma G20 1994 pra colocar na fazenda...azul...linda...e foi na época do lançamento das Dakotas, hehehe!!!Coloquei um escapamento 6x2 só com um abafador pequeno...o barulho era surreal de maneiro...as Dakotas passaram a chamar menos atenção depois disso... :mrgreen:

Estamos vendo algumas entre 110.000-170.000km...acho que é uma boa quilometragem pra esse motor!!!Vamos comprar uma com calma e já nos encantamos por duas...uma é sua vizinha, está em São Borja se não me engano...e a outra esta no interior de SP!!!Vamos ver como as coisas irão proceder e vamos ver essa de SP primeiro...


MarBO,
Eu ainda tenho um pé atrás com o Common Rail, estou bem satisfeito com a minha tecnologia ultrapassada!!!:mrgreen:!!!Mas é uma coisa que não vou fugir por muito tempo, daqui uns 2-3 anos migro pra uma assim...o bom que já vai estar muito bem fixado e com mão-de-obra bem especializada...pq confiar em mecanico não dá!!!

O que eu tenho vontade de ver é uma dessas, como a sua, com escape + CAI + Unichip...esse trem deve passar dos 280cv!!!Potencia realmente de respeito...

Os up's com certeza entrarão também na Silverado!!!A Ranger ainda não esta mais forte pq estou gastanto algum dinheiro em manutenção atrasada...e a vida não anda fácil pra mim!!!Mas assim que terminar tudo...ela fica mais fortinha, assim como a Silverado ficará caso se concretize a compra...!!!Inclusive to com um projetinho aqui pra minha Ranger bem legal, usando um bi-turbo sequencial (GT20 + GT25), intercooler frontal, coletor de admissão....etc etc...mas acho que se colocar em prática a potencia vai dar um salto muito grande e vai acabar comprometendo a confiabilidade da pick-up...



Sobre a Ranger...

Edin,

Rapaz, aquele prisioneiro foi um drama só...tive que mandar leva-la a uma oficina, e como vc sabe, estava toda desmontada!!!Acabou indo rebocaca...!!!Lá retiraram a carcaça da bomba d'água (Eu não conseguia fazer em casa...alguns parafusos estavam muito presos!) e mandaram a mesma pra um torneiro...nisso foram-se R$130,00!!!Com a peça já de volta (e sem o resto do prisioneiro), eles disseram que se encarregariam de montar toda a pick-up...e eu não senti firmeza neles...quando perguntei quanto, pqp, me cobraram R$250,00...dei uma risada, e "vumbora" com a muleca pra casa toda desmontada !!!(:mrgreen)!!!Não aceito pagar pra algo que eu sei perfeitamente fazer...só que ainda me cobraram R$50,00 pela desmontagem da carcaça, fazer o que, né?...Pagar!!!

Como já estava tudo fora, já aproveitei e troquei o selo mecanico da parte frontal do bloco!!!E com uma pulga atrás da orelha...resolvi desmontar minha bomba dágua...e a desconfiança se confirmou...estava com uma pá do rotor quebrada (NOTA: Achei o rotor bem vagabundo, pior que de um AP!)...então fui a MWM e comprei uma bomba d'agua nova + junta (R$160,00) e uma junta pra carcaça da bomba d'água com o bloco por R$15,00 e montei tudo !!! Ainda não peguei estrada firme pra ver se ficou boa...um trecho de 2km a 80km/h e uma esticada de 1°,2° e 3° até 100km/h e não aqueceu!!!Estou usado Bardal RADCLEAN pra limpar todo meu sistema de arrefecimento, no sábado faço a sangria e coloco a mistura de 50/50 da Ford !!! Se ainda assim continuar a esquentar...vou mandar sacar o cabeçote pra trocar a junta (R$155,00) e comprar o acoplamento viscoso da ventuinha (R$280,00), e mandar benzer... !!!:mrgreen:!!!...pq não tenho mais nada pra trocar!!!

Espero que dessa vez fique boa...




Um forte abraço

Miranda
02/09/2008, 20:06
Um breve comentario
mude esse sistema biturbo.. GT20 + GT25 nao muda quase nada na faixa de atuação!
Use GT25 + algo tipo .70.63!

Sobre as Silverados
Existem as DLX, HD e D20!
Sobre peças, conversa fiada. As duas caminhonetes usam o MESMO motor! Somente diferencial e cambio que sao diferentes e na boa, duvido mutio que tu consiga quebrar!

LoucoPoeta
02/09/2008, 21:24
Vou tentar ajudar! Vamos lá, a silverado (dl, dlx,D20, etc), geralmente da um problema de incompatibilidade de força/potencia do câmbio e do diferencial originais. Pois tive uma que quando foi para a revisão de garantia ficou por lá 15 dias para troca deste conjunto, sem apresentar defeito, como o tecnico falou prevenção. Então olhe se a troca foi efetuada antes de comprar. Ela tem 168 cv.

A melhor é a HD 3500 (modelo silverado), motor com 150 cv, porém com câmbio e diferencial reforçado, pois é um caminhão, assim sendo necessária a carteira tipo "C" de carga.

A manutenção não sei lhe dizer pois não tive nenhuma!

Tomará que ajude!

shimomoto
02/09/2008, 21:38
A unica ressalva que eu faço (e ai vou discordar do Marcelo MarBO) é com relação a intercoolar a Silverado de deixar igual a F-250.

A GM baixou a potencia da Silverado (de 168cv originais para 150cv nas ultimas), eu ACREDITO (opinião particular) que por causa das quebras de virabrequim e do conjunto de transmissão. Enquanto a F250 usa eixo Dana 70, a Silverado usa o Dana 60. Portanto no meu ponto de vista, aumentar a potencia da Silverado para uso do dia a dia é meio arriscado.

Abs!!!

dalmolin
02/09/2008, 22:09
Nao se iluda com o preço mais baixo da silverado , uma F250 pode custar mais , mas fazendo um serviço com peça nova num Ford eh garantia qe aguenta , O qe me deixa loco na chevrolet eh montar um diferencial novo e estourar em 1 mes de uso....

Miranda
02/09/2008, 22:42
Vou tentar ajudar! Vamos lá, a silverado (dl, dlx,D20, etc), geralmente da um problema de incompatibilidade de força/potencia do câmbio e do diferencial originais. Pois tive uma que quando foi para a revisão de garantia ficou por lá 15 dias para troca deste conjunto, sem apresentar defeito, como o tecnico falou prevenção. Então olhe se a troca foi efetuada antes de comprar. Ela tem 168 cv.

A melhor é a HD 3500 (modelo silverado), motor com 150 cv, porém com câmbio e diferencial reforçado, pois é um caminhão, assim sendo necessária a carteira tipo "C" de carga.

A manutenção não sei lhe dizer pois não tive nenhuma!

Tomará que ajude!

tu ta se confundindo rapá!
a HD tinha 168cv tbm... e o cambio e diferencial era o mesmo da dlx! E precisa de carteira C por causa do PBT superior a 3500kg.

a D20, que tinha diferencial e cambio diferente, pq ela tinha um motor mais fraco e precisava de um novo conjunto de transmissao pra otimizar o motor.

Miranda
02/09/2008, 22:45
A unica ressalva que eu faço (e ai vou discordar do Marcelo MarBO) é com relação a intercoolar a Silverado de deixar igual a F-250.

A GM baixou a potencia da Silverado (de 168cv originais para 150cv nas ultimas), eu ACREDITO (opinião particular) que por causa das quebras de virabrequim e do conjunto de transmissão. Enquanto a F250 usa eixo Dana 70, a Silverado usa o Dana 60. Portanto no meu ponto de vista, aumentar a potencia da Silverado para uso do dia a dia é meio arriscado.

Abs!!!

Primeiro, eu acho que a adição de um intercooler é um ponto positivo!
A redução de potencia, primeiro, deve-se ao fato de que o motor nao respeitava as normas de poluição EUROII ou III nao lembro, entao , recalibraram o motor pra atender as normas.
Segundo que, a Silverado D20 passou a ser de produção nacional... as 168cv(dl, dlx, HD)eram importadas dos hermanos.

shimomoto
02/09/2008, 23:33
Primeiro, eu acho que a adição de um intercooler é um ponto positivo!
A redução de potencia, primeiro, deve-se ao fato de que o motor nao respeitava as normas de poluição EUROII ou III nao lembro, entao , recalibraram o motor pra atender as normas.
Segundo que, a Silverado D20 passou a ser de produção nacional... as 168cv(dl, dlx, HD)eram importadas dos hermanos.

Miranda;

Intercooler é positivo sim, e como! Não restam duvidas! Entretanto o risco é de o conjunto de transmissão-eixos não aguentar a potencia extra, fato que é sabido que ocorreram problemas. É esse o ponto que eu quero chegar.

A Silverado já saiu, de acordo com reportagens da época, já como Euro II e tinha, nesta mesma configuração (Euro II) 168cv a 3800rpms, sendo a rotação de corte em 4200rpms. Entretanto algum motivo a GM fez que a Silverado brasileira fosse limitada em 150cv a 3400rpm's, por sinal a mesma rotação da F250. É estranho um fabricante abaixar a potencia de um produto, quando no caso, não existe nenhum impecílio tributario (Caso do Vectra 2.2 16 valvulas, Marea, etc.)

Onde tem bastante materias sobre Silverado é no site www.picapesgm.com.br .

Abs!!!

Rogerinho
03/09/2008, 10:09
Opa,

Miranda,

Eu não sou um bom entendedor de carros turbo, iniciei as minhas pesquisas quando comprei a Ranger (:mrgreen:)!!!Mandei um e-mail pra Garret perguntando a medidas dos eixos da carcaças quente e fria das duas turbinas (GT20 e GT25) e a pressão máxima que aguenta sem entrar em overspeed, mas não obtive resposta...!!!Como disse, turbinas pra mim ainda são um mistério...mas sou abusado e curioso (:mrgreen:), então vou dando pitaco e metendo a mão até me corrigirem, como vc fez...hehehehe...muito obrigado!!!

Bom, minha preocupação em montar um bi-turbo sequencial seria manter a pegada da turbina original (1800rpm), porém enchendo uma turbina maior (GT25)...mas não sei ainda se vai funcionar e nem se vou aplicar essa idéia maluca!!!Preciso ainda fazer cálculos pra ver a quantidade de ar que terei na admissão...para assim calcular o tamanho ideal da tubulação da pressurização, do tamanho do intercooler frontal e ver como vai ficar o coletor de admissão (Esse espero que fique um espetáculo à parte, estou plagindo (:mrgreen:) idéias da Turbonetic, mas preciso saber ainda os ângulos das paredes...pra ficar perfeito!)...quero evitar o máximo de lag possível!!!!Outra preocupação é o custo, pensei em usar uma Garrett GT28R...mas fiquei sabendo que está pra lá de R$5mil...é inviável pra mim, pelo menos no momento!!!A idéia seria correr atrás de uma F250 MWM PT, arrancar a turbina e mandar pra retifica...junto com a minha...assim teria, teoricamente, duas turbinas "novas" a um preço bem camarada!!!Se vc tiver alguma sugestão, será ouvida atentamente e considerada...pode até ser single...só o lag que não pode ser monstro!!!


LoucoPoeta,

É muito bom ter opiniões de quem já teve a pick-up...e mais ainda de que ficou satisfeito!!!Achando alguma legal, vou a um banco de dados da GM e vejo se foi feito o recall das duas peças...

Quando a HD3500, é dispensável...o carro é pra uso particular, e pra também pegar no pesado, não o contrário (:mrgreen:)!!!Tem que ter conforto e outras firulas...hehehe!!!Mas seria interessante, caso fosse necessario, a substituição das peças (Cambio + Diferencial) da Silverado D20, que é a que estamos em vista, pelas da HD3500...será que cabe sem adaptações?!...



Shinomoto,

Rapaz, tem muita gente que me critica quando digo que vou preparar um motor diesel...que vai quebrar...etc etc etc!!!Eu sinceramente não vejo problema nenhum, já tive idéias pra tirar até 300+cv do HSD2.5, o que me impede são os custo...!!!A preparação de um veículos desses, na minha opinião, requer dois cuidados:

1°) Ter consciencia que não está à bordo de um veículo para moeção...não é pra ficar puxando o tempo todo!!!Um motor diesel preparado, na minha concepção, é pra encarar viagens mais folgadas, ultrapassagens com mais segurança e ter uma dirigibilidade mais confortável...........

2°) Conhecer muito bem o motor, saber que não é espetar uma turbina gigante e um intercooler do tamanho de um freezer e pronto!!!Tem que se preocupar com alimentação...trocar BI, Injetores, colocar uma bomba elétrica no tanque de combustível, etc!!!Tem que se preocupar com a refrigeração...troque radiador se for necessário, radiador de óleo, etc...!!!Eu não penso em simplesmente preparar um motor, eu penso em adequa-lo a uma nova realidade!!!Brasileiro tem uma mania porca em relação a carros, economizam demais...por isso que vemos tantos carros preparados dando oficina o tempo todo!!!Se quiser perder um tempo, de uma olhada nuns kits de perfomace gringos...é TUDO pensando, e por isso não quebram...!!!

Pensando assim, acho que não tem pq de a Silverado quebrar com um pouco mais de potencia...ou fazemos as modificações em eixo, diferencial e cambio...ou não abusamos nas marchas fortes!!!Só mais uma pergunta, não entendo nada de eixos, é possível substituir o Danan 60 pelo 70 sem muitas modificações?!


dalmolin,

Eu também preferiria uma F250, e não vamos pagar barato na Silverado não...papo de R$50mil!!!Mas o pai não gosta da F250, fazer oq né...






Um forte abraço

Miranda
03/09/2008, 12:35
cara, vc ta no caminho certo sobre a preparação
conhece a rasch motoren? ela ja desenvolve esse kit bi turbo a bastante tempo, inclusive ja usou em ranger, f1000, silverado, f250...

sobre a GT20.. vc pode sim manter ela, pra ter a pegada original.. ae, ela pressuriza até os 3200rpm~3500 nao é isso? entao, ta faltando folego é dai pra frente.. a GT25 nao vai ter folego nesse ponto, ela ja vai estar QUASE no seu limite tbm!
Por isso eu disse pra vc pegar uma turbina maior, que tivesse a pegada em 2500~3000rpm e empurrasse BEM até os 3800....ae sim!!

Rogerinho
03/09/2008, 13:58
Opa,

Conhecer pessoalmente não conheço a Rasch não, mas volta e meia to fuçando o site deles!!!Ainda não entrei em contato pessoalmente pois estou acabando com as pendências mecanicas que o antigo dono me deixou de presente...pra preparar, o original tem que estar perfeito né...

Eu já tenho o projeto praticamente pronto, a única pika por enquanto é onde vai ficar a admissão de ar!!!Afim de diminuir o lag, estava pensando em coloca-la onde originalmente é o intercooler...já que o mesmo vai passar pro PC dianteiro...mas fico com medo de admitir um pouco de água, porém tenho bastante tempo pra resolver isso!!!Alimentação acho que não terei problema, e isso será a primeira coisa a ser feita...BI Euro II e Injetores da Rasch Motoren, com uma bomba elétrica de combustível SPA Turbo (possui 100% a mais de eficiência que uma de GTi) dentro do tanque, mandando diesel pra boca da BI !!! O problema agora fica no cálculo da quantidade máxima de ar pressurizado, minha idéia são 230hp...mas acho que ficará com bem mais, o bom é que andarei com baixa pressão, pois não quero ultrapassar a margem de 100% de potencia...isso vou deixar pra discutir, por completo, quando começar a comprar as peças...

Só para corrigir, o redline do HSD2.5 acontece em 5650rpm...porém a GT20 entrega torque de 1800 a 3800rpm...existe um grande comprometimento da durabilidade do motor ao explorar esses 1850rpm a mais?!...Acho que aí que se daria o grande ganho, usando uma turbina maior!!!




Um forte abraço

Miranda
03/09/2008, 14:53
Nao sabia que a redline do HSD ia tãooo alta.. a f250 corta em 4100 por ai!

entao tu pode pegar uma turbinona, que entre por volta dos 3200~3500 e empurre ate os 4500! ae sim amigao, vc vai sentir a patada!a huaheuaheuahe

e cuidado pra nao falir ... pq seus pneus aro20" vao embora rapidinho auehauheuaheuahe

Rogerinho
03/09/2008, 21:55
Hahahahahahahahahahahahahaha...

Tenho pena do meu bolso, toda vez que a Ranger destraciona vem aquele pensamento: "Foram-se pelo menos R$10,00!" :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:!!!

O HSD é muito girador, mas a faixa de torque acaba em 3800rpm quando original...eu não passo disso nunca, e é bem dificil chegar até isso!!!

Bom, vou aproveitar pra tirar uma dúvida...em um bi-turbo sequencial, a 2° turbina pega os gases da carcaça quente da 1°...!!!Porém o ar frio, a n°2 tem uma admissão e pressurização independente?!...ou a turbina n°1 admite o ar, pressuriza e joga pra turbina n°2?!...ou temos os dois tipos?!?!?!




Um abração

murilloaquino
03/09/2008, 22:26
A rasch motoren já fez altos projetos de bi-turbo...
Dá uma ligada pro mauricio...
www.raschmotoren.com.br

shimomoto
04/09/2008, 00:17
Opa,
(...)

Shinomoto,

Rapaz, tem muita gente que me critica quando digo que vou preparar um motor diesel...que vai quebrar...etc etc etc!!!Eu sinceramente não vejo problema nenhum, já tive idéias pra tirar até 300+cv do HSD2.5, o que me impede são os custo...!!!A preparação de um veículos desses, na minha opinião, requer dois cuidados:

1°) Ter consciencia que não está à bordo de um veículo para moeção...não é pra ficar puxando o tempo todo!!!Um motor diesel preparado, na minha concepção, é pra encarar viagens mais folgadas, ultrapassagens com mais segurança e ter uma dirigibilidade mais confortável...........

2°) Conhecer muito bem o motor, saber que não é espetar uma turbina gigante e um intercooler do tamanho de um freezer e pronto!!!Tem que se preocupar com alimentação...trocar BI, Injetores, colocar uma bomba elétrica no tanque de combustível, etc!!!Tem que se preocupar com a refrigeração...troque radiador se for necessário, radiador de óleo, etc...!!!Eu não penso em simplesmente preparar um motor, eu penso em adequa-lo a uma nova realidade!!!Brasileiro tem uma mania porca em relação a carros, economizam demais...por isso que vemos tantos carros preparados dando oficina o tempo todo!!!Se quiser perder um tempo, de uma olhada nuns kits de perfomace gringos...é TUDO pensando, e por isso não quebram...!!!

Pensando assim, acho que não tem pq de a Silverado quebrar com um pouco mais de potencia...ou fazemos as modificações em eixo, diferencial e cambio...ou não abusamos nas marchas fortes!!!Só mais uma pergunta, não entendo nada de eixos, é possível substituir o Danan 60 pelo 70 sem muitas modificações?!

(...)

Um forte abraço

E ai Rogerinho, tudo bem???

Eu sinceramente não sou critico das preparações, muito pelo contrário, eu as acho fantásticas, entretanto tenho algumas observações:

1-) É necessårio ter consciencia que as coisas tem limite. Ganha-se de um lado e perde-se de outro (isso honestamente percebe-se que você TEM essa percepção o que é super positivo)

2-) É necessário não subestimar o projeto original do fabricante. Muitos preparadores subestimam o projeto original de uma peça e/ou compontente, achando que ela aguenta tudo. Esquecem-se que por trás delas, existe uma equipe de engenheiros que projetou uma peça ou compontente para uma determinada especificação.

No mais, esse mundo das preparações, honestamente eu acho fantástico!!!

Abs!!!

Rogerinho
04/09/2008, 11:31
Murillo,

Eu andei vendo bastante o site deles ontem à noite, mas não consegui encontrar o que eu queria, que é uma Ranger Bi-Turbo!!!Vi um kit Bi-Turbo para um motor 4L, porém não mostrava montado, só vi o coletor de exaustão já no cabeçote...e as duas turbinas, espetas em sequencia!!!Minha dúvida continuou, sei que a turbina n°2 é alimentada pelos gases de escape provindos da n°1...porém não sei se existe um "T" na boca do coletor de admissão, assim permitindo que cada turbina admita e pressurize seu próprio ar...ou se a carcaça fria da turbina n°2 recebe o ar já pressurizado da turbina n°1 e segue uma única tubulação, passando pelo intercooler e chegando no coletor de admissão...

Lá os kits aparecem sem a admissão das duas turbinas, e quando montados (Fiquei olhando um MWM 4.2 Sprint!) só aparece a entrada da carcaça fria da turbina n°1, a n°2 já está "camuflada"!!!:mrgreen:!!!



Shinomoto,

Cara, de forma alguma eu disse que vc que estava me criticando...pelo amor de Deus, isso nem me passou pela cabeça!!!Se foi o que meu post deu a entender, mil perdões cara...!!!A escrita tem essa desvantagem...

O que eu disse que tem muita gente que critica, mas sem conhecimento pra isso!!!Sou um cara que aceito qualquer tipo de critica construtiva, porém a pessoa tem que mostrar saber do que está falando...não venha me falar: "Foi aumentar a pressão da turbina, deu no que deu...a radiador abriu o bico!", acredite...já me falaram, e para não gerar polêmica eu simplesmente concordei...!!! :mrgreen:

Também concordo com seu segundo ponto, preparação não é mágica...eu particularmente não uso muito o termo "preparação", prefiro otimização (Mentira, uso bastante esse termo...mas quis enfeitar meu posto !!!:mrgreen:!!!)!!!Todo fabricante possui uma margem de segurança para certo equipamento...são nesses pontos que temos uma margem de ganho alta...mas até aprendermos, acabamos errando!!!Otimização ou preparação é algo muito legal...sou um apaixonado...porém temos que nos preocupar com muitos detalhes que podem quebrar um carro...pressão de combustivel, temperatura do ar admitido, temperatura do óleo, etc etc etc...e saber que um motor preparado não é tão resistente a tempos duradouros de moeção como um motor original, é aquilo que vc disse: "Ganha-se de um lado e perde-se do outro!", tem-se que saber que a manutenção preventida é mais detalhista...etc!

A única coisa que não concordo que o pessoal faz muito nos diesel preparados é o aumento das cilindradas, pode até ficar bom...mas não concordo que afinar a parede do bloco e socar pressão possam andar juntos!!!Isso é preparação pra carro aspirado...na minha concepção!!!




Um forte abraço