PDA

Ver Versão Completa : Gran Vitara



Marco-Maga
01/09/2008, 16:43
Amigos!!

Como sabem, comprei agora o meu Gran Vitara, e gostaria de saber se esse carro baixa oleo de motor...:?:

Outra coisa, Os oléos do diferencial de quanto em quanto tempo tem que olhar :?:

E mais alguma dica, fiquem a vontade para falar...

Abraços!

Marco Maga
GV01

brunoslins
01/09/2008, 17:22
Magao,

O meu GV 01 nunca baixou óleo. :discordo: Quanto aos óleos dos diferenciais, no meu baixou o da caixa 4x4. Falam depois de passar por muita água é bom verificar os óleos dos diferencias e caixa de marcha (4x4).

Aproveitando, estou lhe devendo as fotos dos pneus. Ja decidiu qual comprar??

Abraço

Bruno

Marco-Maga
01/09/2008, 19:02
Magao,

O meu GV 01 nunca baixou óleo. :discordo: Quanto aos óleos dos diferenciais, no meu baixou o da caixa 4x4. Falam depois de passar por muita água é bom verificar os óleos dos diferencias e caixa de marcha (4x4).

Aproveitando, estou lhe devendo as fotos dos pneus. Ja decidiu qual comprar??

Abraço

Bruno

Bruno,

Isso é só curiosidade,pq dizem que alguns carros baixam oleo,e depois eu não entro em agua com meu GV,hoje fui ao meu mecanico, e ele verificou todos os oléos e estão todos no nivel e novos.

Quanto aos pneus fico no aguardo das fotos da sua viatura.

Quan do peguei o carro na Concessionaria eu coloquei no estepe que tava careca um pneu Pirelli Scorpion ATR 225/70/16....

Abraços!

Marco Maga
GV01

TMorais
01/09/2008, 19:34
Quanto aos pneus fico no aguardo das fotos da sua viatura.

Quan do peguei o carro na Concessionaria eu coloquei no estepe que tava careca um pneu Pirelli Scorpion ATR 225/70/16....



Marco

Se vc pretende deixar o carro original vc pode usar o 225/70 R16 ou a medida original do Grand Vitara 235/60 R 16. Tem o Wrangler com desenho 50/50 A/T na medida original do GV.
Não compraria nenhum Pirelli ATR, BF long (perfil 80on/20off)..

Por que não avalia a possibilidade de um kit de 2" na suspensão? É simples e vc tem opções melhores para os pneus e a GV ficará show.

Ivan Natal
01/09/2008, 19:50
Marco

Se vc pretende deixar o carro original vc pode usar o 225/70 R16 ou a medida original do Grand Vitara 235/60 R 16. Tem o Wrangler com desenho 50/50 A/T na medida original do GV.
Não compraria nenhum Pirelli ATR, BF long (perfil 80on/20off)..

Por que não avalia a possibilidade de um kit de 2" na suspensão? É simples e vc tem opções melhores para os pneus e a GV ficará show.

O perfil do Marcos nãe se enquadra em colocar Kit 2¨ visto que ele não usa o carro em trilhas pesadas e tambem estranhou a estabilidade comparando com a da sua antiga palio wekeend imagina se ele coloca kit. Abs Ivan

Pedrinha
01/09/2008, 19:59
Amigos!!

Como sabem, comprei agora o meu Gran Vitara, e gostaria de saber se esse carro baixa oleo de motor...:?:

Outra coisa, Os oléos do diferencial de quanto em quanto tempo tem que olhar :?:

E mais alguma dica, fiquem a vontade para falar...

Abraços!

Marco Maga
GV01

Caro Marco,

Este carro é um espetáculo! Ele não baixa óleo. Se estiver baixando, leve-o num mecânico de confiança, pois algo deverá estar errado. Quanto aos óleos, recomendo a quem compra carros usados e não conhece a origem, a troca de todos os óleos (motor, caixa, transferência e diferenciais), fluidos (freios, direção hidráulica e embreagem hidráulica) e filtros (óleo, combustível e se precisar, o de ar). Inclua aí a possível substituição das velas e substitua tb o líquido do arrefecimento, colocando um bom aditivo. Feito isso, leve seu carro para dar uma lavada por baixo, aproveite e faça uma inspeção antes e depois da lavada e lubrifique as partes móveis da suspensão. Não tem erro, fazendo isso, o carro agradecerá e retribuirá rodando suave.

PS.: A substituição destes ítens combinada com a substituição dos filtros e velas, deixará seu carro mais econômico. :concordo:

[]s,

Alexandre. :concordo:

Marco-Maga
01/09/2008, 20:46
Caro Marco,

Este carro é um espetáculo! Ele não baixa óleo. Se estiver baixando, leve-o num mecânico de confiança, pois algo deverá estar errado. Quanto aos óleos, recomendo a quem compra carros usados e não conhece a origem, a troca de todos os óleos (motor, caixa, transferência e diferenciais), fluidos (freios, direção hidráulica e embreagem hidráulica) e filtros (óleo, combustível e se precisar, o de ar). Inclua aí a possível substituição das velas e substitua tb o líquido do arrefecimento, colocando um bom aditivo. Feito isso, leve seu carro para dar uma lavada por baixo, aproveite e faça uma inspeção antes e depois da lavada e lubrifique as partes móveis da suspensão. Não tem erro, fazendo isso, o carro agradecerá e retribuirá rodando suave.

PS.: A substituição destes ítens combinada com a substituição dos filtros e velas, deixará seu carro mais econômico. :concordo:

[]s,

Alexandre. :concordo:

Pedrinha,

Obrigado pela dica,hoje fui ao meu mecanico e verifiquei tudo isso, ta tudo novo, comprei meu carro numa concessionaria GM e eles trocaram tudo inclusive o filtro de gasolina e o escapamento todo,desde o catalizador até o final, quanto a isso estou tranquilo...nem o meu mec não acreditou quando foi verificar tudo...e viu tudo novo.

Esta pergunta que fiz aqui foi só curiosidade, pq vi em outros topicos quando estava procurando um carro pra comprar os amigos falando que certos Suv´s baixavam oleo.

Ah!! E o som do seu carro ficou bom? Tava lendo alguma coisa a respeito em outro topico.

Abraços!

Marco Maga
GV01

Marco-Maga
01/09/2008, 20:50
O perfil do Marcos nãe se enquadra em colocar Kit 2¨ visto que ele não usa o carro em trilhas pesadas e tambem estranhou a estabilidade comparando com a da sua antiga palio wekeend imagina se ele coloca kit. Abs Ivan

Ivan,
Realmente não pretendo fazer trilhas pesadas,então não me enquadro neste kit de 2´´,não estranhei a estabilidade,estranhei que a GV anda menos que o carro que eu tinha, acho que é pelo peso dela e outras coisinhas a mais que muda o carro, quanto a estabilidade, ainda não conheço o carro direito para entrar nas curvas como entrava com a Minha Palio adventure que fiquei 2 anos com ela e ja sabia o que podia fazer. :dance:

Mas obrigado!!

Abraços!!
Marco Maga
GV01

Marco-Maga
01/09/2008, 20:55
Marco

Se vc pretende deixar o carro original vc pode usar o 225/70 R16 ou a medida original do Grand Vitara 235/60 R 16. Tem o Wrangler com desenho 50/50 A/T na medida original do GV.
Não compraria nenhum Pirelli ATR, BF long (perfil 80on/20off)..

Por que não avalia a possibilidade de um kit de 2" na suspensão? É simples e vc tem opções melhores para os pneus e a GV ficará show.

TMorais,
Obrigado pela dica, mas como disse o amigo Ivan, colocar kit 2`` não é meu perfil, agora queria saber pq vc não colocaria pneus Pirelli ATR :?:
O uso do meu carro é mais urbano, e de vez em quando vou ao meu sitio,ai sim se tiver chovido pego um bom barro e em subida.

Fico no aguardo de comentarios..

Abraços!

Marco Maga
GV01

TMorais
01/09/2008, 21:00
TMorais,
Obrigado pela dica, mas como disse o amigo Ivan, colocar kit 2`` não é meu perfil, agora queria saber pq vc não colocaria pneus Pirelli ATR :?:
O uso do meu carro é mais urbano, e de vez em quando vou ao meu sitio,ai sim se tiver chovido pego um bom barro e em subida.

Fico no aguardo de comentarios..

Abraços!

Marco Maga
GV01

Já tive um Jimny com pneus novos Pirelli S/T e não gostei. Em barro ou lama não presta para nada. O perfil desse pneu é asfalto. Deixou muito a desejar. É só ver o desenho dele. É para Ecosport:parede:

Ivan Natal
01/09/2008, 21:14
Ivan,
Realmente não pretendo fazer trilhas pesadas,então não me enquadro neste kit de 2´´,não estranhei a estabilidade,estranhei que a GV anda menos que o carro que eu tinha, acho que é pelo peso dela e outras coisinhas a mais que muda o carro, quanto a estabilidade, ainda não conheço o carro direito para entrar nas curvas como entrava com a Minha Palio adventure que fiquei 2 anos com ela e ja sabia o que podia fazer. :dance:

Mas obrigado!!

Abraços!!
Marco Maga
GV01
Ao me referir ao kit 2``em relação a estabilidade é que o carro ficando mais alto tambem fica pior de curva. o meu dá mais aproximadamente 175 KM de final
Abs Ivan

Marco-Maga
01/09/2008, 21:15
Já tive um Jimny com pneus novos Pirelli S/T e não gostei. Em barro ou lama não presta para nada. O perfil desse pneu é asfalto. Deixou muito a desejar. É só ver o desenho dele. É para Ecosport:parede:

Tmorais,
Mas o Wrangler 50%x50% não ronca muito no asfalto?
Outra coisa, pelo que procurei parece que não encontrei Wragler 50x50% 225/70/16 acho que só 235/60/16...

Outra coisa, vc ja viu o desenho desses novos ATR?

Abraços!

Marco Maga
GV01

Marco-Maga
01/09/2008, 21:17
Ao me referir ao kit 2``em relação a estabilidade é que o carro ficando mais alto tambem fica pior de curva. o meu dá mais aproximadamente 175 KM de final
Abs Ivan

Ivan,

Eu ja imaginava isso, que com 2¨ ele fica com uma menor estabilidade, e como meu uso é mais urbano, acho que ta bom assim original, quanto a final, cheguei a 220 de final ma minha Palio.

Abraços!!
Marco Maga
GV01

TMorais
01/09/2008, 21:36
Tmorais,
Mas o Wrangler 50%x50% não ronca muito no asfalto?
Outra coisa, pelo que procurei parece que não encontrei Wragler 50x50% 225/70/16 acho que só 235/60/16...

Outra coisa, vc ja viu o desenho desses novos ATR?

Abraços!

Marco Maga
GV01

Marco,

O Wrangler tem 235/70 R16 que é a medida original do GV/Tracker e não ronca. Para quem quer deixar original acho que esse pneu atende melhor.
Tem a opção de 225/70 mas qual colocar? O perfil é tudo asfalto e deixa a desejar no uso em barro/lama..
Já vi o ATR e repito : não presta. É para enganar mesmo. O ST tinha desenho semelhante..veja fotos:
Basta um pouco de laminha que desliza aue é uma beleza!:lol::evil:
4x4 não é para correr é para curtir a paisagem!

Marco-Maga
01/09/2008, 22:25
Marco,

O Wrangler tem 235/70 R16 que é a medida original do GV/Tracker e não ronca. Para quem quer deixar original acho que esse pneu atende melhor.
Tem a opção de 225/70 mas qual colocar? O perfil é tudo asfalto e deixa a desejar no uso em barro/lama..
Já vi o ATR e repito : não presta. É para enganar mesmo. O ST tinha desenho semelhante..veja fotos:
Basta um pouco de laminha que desliza aue é uma beleza!:lol::evil:
4x4 não é para correr é para curtir a paisagem!

TMorais,

Mas o original não é 235/60/16 ?...........235/70/16 que é maior não raspa?
Sim, para curtir na trila, mas na cidade é uma correria só....kkkk
E meu medo é que o Wrangler 50% 50% ronque muito no asfalto.

Abraços!

Marco Maga
GV01

TMorais
02/09/2008, 12:24
TMorais,

Mas o original não é 235/60/16 ?...........235/70/16 que é maior não raspa?
Sim, para curtir na trila, mas na cidade é uma correria só....kkkk
E meu medo é que o Wrangler 50% 50% ronque muito no asfalto.

Abraços!

Marco Maga
GV01

Seu uso tem duas opções:

225/70 R16 (quem tem mais opções no mercado devido a TR4). Já vi uma infinidade de Grand Vitaras usando sem nenhum problema pois o uso não é off-road.

235/60 R16 - boa opção do Wrangler (tem um desenho bem melhor que pirelli e cia... e não ronca!) :grin:

Marco-Maga
02/09/2008, 13:11
Seu uso tem duas opções:

225/70 R16 (quem tem mais opções no mercado devido a TR4). Já vi uma infinidade de Grand Vitaras usando sem nenhum problema pois o uso não é off-road.

235/60 R16 - boa opção do Wrangler (tem um desenho bem melhor que pirelli e cia... e não ronca!) :grin:

TMorais,
Obrigado pela dica,vou ver se encontro esses wrangler, e ver o desenho e analizar a melhor opção para mim..
Abraços!

Marco Maga
GV01

Marco-Maga
03/09/2008, 23:12
Alguem mais......quer falar sobre as GV´s...
Aceito dicas de uso...de desgastes...

No aguardo....

brunoslins
04/09/2008, 10:24
Como já havia falado.. optei pelo 225/70 r16 e estou muito satisfeito.

Abraço,

Bruno

Marco-Maga
04/09/2008, 10:55
Como já havia falado.. optei pelo 225/70 r16 e estou muito satisfeito.

Abraço,

Bruno

Fala Bruno...

Cade as fotos do seu carro.....posta ai pra eu ver como ficou..

Abraços!

Marco

TMorais
04/09/2008, 11:31
Marco,

Já existe um tópico muito bom falando sobre a Grand Vitara:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=18277&highlight=grand+vitara (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=18277&highlight=grand+vitara)

Sobre pneus vc tem essas opções para análise:

Pneus para Tracker/GV
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=5194&highlight=pneus+grand+vitara (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=5194&highlight=pneus+grand+vitara)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=6373&highlight=pneus+grand+vitara (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=6373&highlight=pneus+grand+vitara)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=6704&highlight=pneus+grand+vitara (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=6704&highlight=pneus+grand+vitara)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=2580&highlight=pneus+grand+vitara (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=2580&highlight=pneus+grand+vitara)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=2967&highlight=pneus+grand+vitara (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=2967&highlight=pneus+grand+vitara)

:concordo:

Marco-Maga
04/09/2008, 17:24
Olá amigos!!

Hoje enchi o tanque pela segunda vez, na primeira rodei 200km com 3 pessoas no carro mais o ar condicionado ligado,e ele fez 8kmp/l em estrada.

Na segunda vez que foi hoje eu tinha rodado 260km sendo 210km na estrada com 2 pessoas com o ar desligado e 50 na cidade sozinho, ele fez 9.5km, em seguida fui verificar a calibragem dos pneus e pra minha surpresa eles estavam com 23 libras,mandei colocar 35, e vou viajar amanhã e assim que voltar e encher o tanque posto aqui quantos km ele fez por litro,amanhã subirei a serra então deve gastar um pouco mais....vamos esperar pra ver...

Abraços!

TMorais
04/09/2008, 18:23
Olá amigos!!

Hoje enchi o tanque pela segunda vez, na primeira rodei 200km com 3 pessoas no carro mais o ar condicionado ligado,e ele fez 8kmp/l em estrada.

Na segunda vez que foi hoje eu tinha rodado 260km sendo 210km na estrada com 2 pessoas com o ar desligado e 50 na cidade sozinho, ele fez 9.5km, em seguida fui verificar a calibragem dos pneus e pra minha surpresa eles estavam com 23 libras,mandei colocar 35, e vou viajar amanhã e assim que voltar e encher o tanque posto aqui quantos km ele fez por litro,amanhã subirei a serra então deve gastar um pouco mais....vamos esperar pra ver...

Abraços!

Marco,

O manual do Tracker/GV informa que a calibragem deve ser 26l. 35l seu carro vai pular feito louco na estrada!! Acho que vc deve ajustar entre 26 a 28l e ver como ele se comporta.

Marco-Maga
04/09/2008, 18:32
Marco,

O manual do Tracker/GV informa que a calibragem deve ser 26l. 35l seu carro vai pular feito louco na estrada!! Acho que vc deve ajustar entre 26 a 28l e ver como ele se comporta.

Boa dica....

Amanhã antes de viajar, vou baixar pra 28 então...E ver como se comporta..

Peguei o carro tem uma semana, ele veio com pneus diferentes que ja vou substituir, ela esta na dianteira com 215/65/16 e na traseira com 235/60/16.

Tem diferença na calibragem?

Abraços!!

TMorais
04/09/2008, 19:34
Boa dica....

Amanhã antes de viajar, vou baixar pra 28 então...E ver como se comporta..

Peguei o carro tem uma semana, ele veio com pneus diferentes que ja vou substituir, ela esta na dianteira com 215/65/16 e na traseira com 235/60/16.

Tem diferença na calibragem?

Abraços!!

Rapaz... eu manteria a calibragem em 26l ou 27l e iria providenciar logo a troca dos pneus!!
Qual será seu uso? Se for para não mexer em nada coloque o original 235/60 R16 (de preferencia o Wrangler que tem um perfil 50/50).

Se pensar em kit de 2" aí é melhor ver o 225/70 ou 235/70!

Marco-Maga
04/09/2008, 20:49
Rapaz... eu manteria a calibragem em 26l ou 27l e iria providenciar logo a troca dos pneus!!
Qual será seu uso? Se for para não mexer em nada coloque o original 235/60 R16 (de preferencia o Wrangler que tem um perfil 50/50).

Se pensar em kit de 2" aí é melhor ver o 225/70 ou 235/70!

Obrigado pela dica, meu uso será 80% cidade e 20 % no sitio e algumas estradas ruins, Ja estou providenciando a troca dos pneus, mas to pensando em colocar 225/70/16...
Mantendo o carro original...

Abraços!

TMorais
04/09/2008, 21:49
Obrigado pela dica, meu uso será 80% cidade e 20 % no sitio e algumas estradas ruins, Ja estou providenciando a troca dos pneus, mas to pensando em colocar 225/70/16...
Mantendo o carro original...

Abraços!

Também fica bom.:concordo:

Marco-Maga
07/09/2008, 21:57
Rapaz... eu manteria a calibragem em 26l ou 27l e iria providenciar logo a troca dos pneus!!
Qual será seu uso? Se for para não mexer em nada coloque o original 235/60 R16 (de preferencia o Wrangler que tem um perfil 50/50).

Se pensar em kit de 2" aí é melhor ver o 225/70 ou 235/70!

Fala TMorais...

Realmente, coloquei 26, o carro ficou macio apesar da diferença dos pneus...

Obrigado!!