PDA

Ver Versão Completa : DIY - Protetor de diferencial

samukanvas
01/09/2008, 16:03
Fala pessoal, eu de novo :grin:

Tô colocando outra proteção que eu tô fazendo... Não terminei ainda porque tava fazendo uma gayola pra um amigo (na verdade eu tô com preguiça :mrgreen:), mas tá ficando bem legal!!!

Serve pra qualquer um, mas no meu caso específico (Quem usa macrotorque ou tampa de alumínio sabe que não tem protetor a venda. Só adaptando.) optei por fazer um.

Está ficando bem legal tb. É tranquilo de se fazer em casa pro pessoal que gosta de malhar em ferro :mrgreen:.

Materiais usados:

Chapa de 6,5mm (Não me lembro se é isso mesmo, mas seria bom essa medida ou 1/4 :cool:)
Marreta
Braço forte
Tapa ouvido... (o som é alto demais da porrada na chapa e dói tudo).
Tênis com mola na sola (cada marretada vai tremer o corpo inteiro... pra não desmontar é bom usar algum tipo de amortecedor :mrgreen:)

Fotos:

1. Usei uma junta pra ter referência da bola.
2. Já lixado e "no lugar" c/ corte do cabo.
3. Quando não se tem curvadora de chapa, se faz vários cortes e dobra na porrada :rolleyes:
4. Tá mais ou menos assim. Ainda falta comprar parafusos mais longos e soldar tudo por dentro.

Esse protetor irá pra uma cherokee 98 com d44 e macrotorque :concordo:

Espero ter ajudado o pessoal que está procurando ideias de protetor de diferencial.

Abs

Ronaldo B.
01/09/2008, 16:19
Gostei da solda... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

[]´s

cristiano
01/09/2008, 16:39
Eu tive a mesma idéia, no meu caso eu aproveitei uma tampa usada e cortei o meio fora. No meu caso não precisou retirar a tampa e nem furar para instalar. Na época não havia protetora de diferencial para a Toyota Bandeirante.