Conectar

Ver Versão Completa : coxim da caixa de redução e problema c/ 2ª marcha.

kbca
01/09/2008, 11:46
Olá pessoal !!!
Esse find primeiro quebrou no coxim da caixa de redução do meu Samurai depois de uma subida nervosa que dá uns trancos, consegui fazer uma magia pra continuar na trilha sem ficar a caixa batendo, percebi que estava um pouco diferente os engates das marchas, mais a princípio nada a ponto de chamar a atenção. Porém em um facão encostou os diferenciais e a as rodas ficaram flutuando na 2ª marcha. Fui desengatar a marcha pra descer e a 2ª ficou encavalada e não voltou. Em casa abri a tampa da alavanca e desencavalei. A pergunta é: Qual coxim pode ser mais fácil de achar pra substituir o original ?? Qual peça estaria ruim pra ter encavalado a 2ª ou pode acontecer pq a roda estava flutuando ??

Poc
02/09/2008, 10:17
Coxim da T-case do samurai 95

Na Jorlan: R$100,00 cada

No //: os 3 por R$26,00 (coxim do cambio do corcel II 81 / Del Rey 81 marca BFX (borflex)) comprei na FIRMO auto peças (31)3356-0545

Basta cortar uma guia de borracha que esta sobrando

kbca
03/09/2008, 01:49
Boa Poc, valeu mesmo.
A caixa percebi que a alavanca estava com uma folga vertical que chegava a levantar a alavanca. Notei que faltava algo logo acima da esfera na alavanca pra num deixar a alavanca subir, providenciei uma mola com 35mm de diâmetro que resolveu meu problema. Vamos ver por quanto tempo, hehehe.

Fabil
03/09/2008, 11:40
Boa Poc, valeu mesmo.
A caixa percebi que a alavanca estava com uma folga vertical que chegava a levantar a alavanca. Notei que faltava algo logo acima da esfera na alavanca pra num deixar a alavanca subir, providenciei uma mola com 35mm de diâmetro que resolveu meu problema. Vamos ver por quanto tempo, hehehe.

kbca.. na base da alavanca (aquela 1/2 esfera) tem uma bucha... se vc apenas colocou uma mola maior em pouco tempo vai detonar o assentamente de aluminio do bocal da tcase, pois via ficar rocando aco c/ aluminio...

o certo e colocar a bucha nova...

T+

Poc
03/09/2008, 15:48
O Fabil tem razão, ha uns 2 anos tive que trocar esta mola da alavanca de cambio do meu samuka, só que o carro estava no mecanico e ele substituiu pela original, então, não conheço uma do //.
[]s.

kbca
04/09/2008, 00:05
Boa pessoal, obrigado por avisar, vocês tem razão. Agora só quero saber cadê a bucha detonada que deveria estar lá e naum estava ??

Fabil
04/09/2008, 09:05
e comum a bucha original ressecar e esfarelar caindo dentro da tcase e sendo moida pelas engrenagens... por isso ela "sumiu"..heheeh

T+

Lindonjonson
08/02/2012, 23:30
Olá migo!estou com problema com a tal da corrente de redução da caixa do vitara!sabe me dizer onde encontro essa corrente!
obrigado!

e comum a bucha original ressecar e esfarelar caindo dentro da tcase e sendo moida pelas engrenagens... por isso ela "sumiu"..heheeh

T+

Junior Lopes
23/01/2014, 11:31
Coxim da T-case do samurai 95

Na Jorlan: R$100,00 cada

No //: os 3 por R$26,00 (coxim do cambio do corcel II 81 / Del Rey 81 marca BFX (borflex)) comprei na FIRMO auto peças (31)3356-0545

Basta cortar uma guia de borracha que esta sobrando

Valeu pela dica....Poc....troquei o coxim q fica do lado esq....q é uma só.... ficou show de bola....abç.

Junior Lopes
23/01/2014, 11:34
Olá Fabil....estou com uma duvida....se eu trocar os tres coxim da t-case do samurai 95 por coxim do motor de opala, o fato de alterar a altura em 1 cm tem algum problema?
Muito obrigado pela atenção...abç