PDA

Ver Versão Completa : Snorkel para samurai

alex_floripa
19/08/2004, 09:05
Estou pensando em colocar um snorkel no samurai, mas desses prontos (bem acabados).
A algum tempo me falaram do cara de Fortaleza que fazia a um preço razoavel, mas fui fazer orçamento agora e o preço dele já esta igual ao snorkel da OGZ!!!! R$ 480,00!!!!
Quem já tem esses snorkels pode nos disser se são bons?
Obrigado
Alex

Samurai_MOA
19/08/2004, 13:41
São muito bons! Tem dois caras por aqui q fazem, eh na faixa de R$ 300,00 instalado!
Assis -> 85 227-9376
Tom Rosa -> 85 9983-9304

Instalei o meu com o Assis, nunca vi o material do Tom, mas ambos são famosos por fazer trabalho de qualidade! :wink:

alex_floripa
20/08/2004, 08:28
Marcelo,

Esse que eu pesquisei ai de Fortaleza é da Snorkel & Cia:

Rua Monsehor Salazar, 928 - Pio XII - Fortaleza - Ceará
CEP: 60.130-370 - Fone: (85) 9995.2215 (85) 272.3195
E-mail: marcos@snorkelecia.com.br

É o mesmo de algum destes que vc mandou? O snorkel dele parece bem feito, mas o preço de R$480 acha caro. Vc não tem fotos desse snorkel de R$300? Tem Home Page o fabricante?

Alex

Samurai_MOA
20/08/2004, 09:39
Saca soh:

Essa aih dah pra ter uma ideia do snorkel do assis.

Não conheço esse cara aih nao!

Se vc tiver uma boa conversa ainda compra com desconto a vista, vc tah comprando soh a peça, ele nao vai instalar, talves saia por uns R$ 260,00!

ojaneri
20/08/2004, 10:27
Eu cheguei a comprar com ele uns 3 snorkeis por R$ 200,00. Esse povo ta querendo ganhar em cima dos jipeiros ! :-P

alex_floripa
20/08/2004, 11:31
Marcelo,

Aquilo em vermelho na parte de baixo do snorkel é um adesivo? Vem junto? O que tá escrito? Suzuki? Ou já vem no snorkel em alto-relevo?
Vc usa esse snorkel sempre ligado ao filtro de ar? Qual o diametro aproximado? 2"? Pergunto porque um dos pontos de estrangulamento desses samurais é a admissao de ar. Não sentiu falta de potencia quando colocou o snorkel?
To aqui em Pelotas. Sera que vcs que estão ai em Fortaleza não poderiam fazer um favor e ligar para esses fornecedores ai e perguntar o preço para mim (para nós)! O snorkel já vem pintado?
Só quero a peça, a instalação eu que terei que fazer.
Obrigado
Alex

Samurai_MOA
20/08/2004, 22:25
Aquilo vermelho eh um adesivo, tah escrito SAMURAI num estilo meio oriental, não vem junto, consegui com meu primo que faz jiu-jitsu (eh assim q escreve?) numa academia com esse nome...
O snorkel eh conectado na tubulação de entrada da caixa do filtro de ar. Não senti perda de potencia...
O preço para vc eh o mesmo, mas vc banca os custos de transporte, aih tu ve na tua cidade alguma transportadora q faça o trajeto a partir de Fortaleza e negocia um preço com!
O snorkel vem preto e vc escolhe se quer uma testura lisa ou caraquenta (foi a que escolhi, pois eh mais difícil de perceber os arranhoes causados por algumas trilhas)!
Na segunda feira eu posto umas fotos soh do snorkel!
:wink:
Falow!

alex_floripa
23/08/2004, 11:16
Ok Marcelo,
Ficamos no aguardo das fotografias.
Como é essa textura caranqueta? Quer disser não liso? Aspero?
Alex

billj
23/08/2004, 11:31
Pode ser que o cara do snorkel saiba disso, mas seja ciente que a lata do Samuca helicoidal é um pouco diferente na paralama dianteira e na parabrisa.

Abraços,

Samurai_MOA
23/08/2004, 11:35
Eh aspero... :D

Aih vao as fotos:

Samurai_MOA
23/08/2004, 11:41
Tem mais uma foto:

Samurai_MOA
23/08/2004, 11:44
Depois o Assis vai ter me dar uma gorjeta pela propaganda... :D

Samurai_MOA
23/08/2004, 11:56
Pode ser que o cara do snorkel saiba disso, mas seja ciente que a lata do Samuca helicoidal é um pouco diferente na paralama dianteira e na parabrisa.

Abraços,

Alex,

O Bill tah certo, o meu samuca eh 94 (o teu jah eh o helicoidal neh?), andes de fechar negócio passa pra ele os dados do teu jipe pra ele fazer o adequado!

Pinhal
23/08/2004, 13:36
Alex

Depois que negociar o preço com o cara, fala por quanto fechou pois tb tô pensando em colocar um Snorkel no meu!!!

[]'s

lg_gustavo
23/08/2004, 14:40
Pessoas,

Tá rolando na Suzuki-Net o snorkel da OGZ por 380 latas...é só mencionar que é a promoção da suzuki-net.

Aproveitando que o assunto é levar as viaturas pra nadar, alguém aqui instalou respiros nos diferenciais ??? Estou instalando no meu samurai e estou precisando de algumas dicas...

[]s

Samurai_MOA
23/08/2004, 15:02
Eu jah fiz no meu! Eh soh seguir o esquema: http://www.samuraiclub.com/texto.asp?MCAT=46&CONTEUDO=46

Eh fácil e vc mesmo pode fazer em casa! :wink:

Pinhal
23/08/2004, 15:09
Fala Gustavo........

Valeu pela dica....... o Snorkel da OGZ é muito legal, mas ainda acho caro D+!!!!

Em relação aos "suspiros" de diferencial....... abre um tópico específico porque acho que deve ter mais gente que quer fazer isso (Eu e o Élio, por exemplo).

[]'s

Pinhal
23/08/2004, 15:18
Pô Xará, valeu!!!!

Depois dessa nem precisa mais de tópico específico.
Tem todo o passo-a-passo naquele link que vc enviou!!!!!

[]'s indo comprar material para fazer os "suspiro"

lg_gustavo
23/08/2004, 15:21
Marcelo e Marcelo,

Também acho caro para um snorkel...

Quanto aos respiros, a idéia é realmente fazer em casa... inclusive já passei um tempo sob a viatura estudando como fazê-la...e realmente no Samurai é fácil, até onde eu vi. Pra falar a verdade, passei hoje de manhã na Florêncio de Abreu e comprei o material que eu preciso.

As minhas dúvidas surgiram quando fui procurar onde ligar os diferenciais na T-case e no câmbio...não achei os respiros...

[]s

Pinhal
23/08/2004, 15:29
Gustavão,

Sem querer abusar.......... mas já abusando. Passa a lista de materiais necessários!!! :D

[]'s sem achar os respiros da t-case e câmbio

lg_gustavo
23/08/2004, 16:21
Gustavão,

Sem querer abusar.......... mas já abusando. Passa a lista de materiais necessários!!! :D

[]'s sem achar os respiros da t-case e câmbio

Pinhal,

Isso não é abuso não... 8)

4 m de Mangueira Cristal 1/2 x 1
18 Abraçadeiras
3 Tees 1/2"
2 Cotovelos 1/2"

Não precisava ter ido comprar isso na Florêncio, mas sempre gosto de "chafurdar" naquela rua...lá eu consegui imaginar como se sentem as mulheres no shopping...tudo é interessante !!!

Bom, com essa lista de material deve até sobrar alguma coisa... comprei os cotovelos pra dar um acabamento melhor. Dobrando a mangueira pode estrangular...

O endereço da loja de mangueiras é Florêncio de Abreu 327. Vou voltar lá qualquer hora para comprar um "lençol de borracha" pra forrar o assoalho da viatura. A loja que têm as conexões fica em frente. É só atravessar a rua.

[]s

Samurai_MOA
23/08/2004, 22:20
Nos diferenciais eh tranquilo pra colocar as paradinhas lah! Mas na t-case eh um pouco mais trabalhoso e se nao colocar direito ela fica soltando e eh aih q entra mais agua mermo! O melhor eh soldar uma extensão para o cano do respiro aih dah pra prender a mangueira direitinho!
Lembrem de usar abraçadeiras de metal com aperto de parafuso! :wink:

lg_gustavo
24/08/2004, 11:25
Nos diferenciais eh tranquilo pra colocar as paradinhas lah! Mas na t-case eh um pouco mais trabalhoso e se nao colocar direito ela fica soltando e eh aih q entra mais agua mermo! O melhor eh soldar uma extensão para o cano do respiro aih dah pra prender a mangueira direitinho!
Lembrem de usar abraçadeiras de metal com aperto de parafuso!

Marcelo,

O problema é que nem encontrei o respiro da T-Case... E no câmbio, tem respiro também ??? :roll:

[]s

alex_floripa
24/08/2004, 11:31
Marcelo,

O Assis, fez o preço de R$300,00 pelo snorkel, nem tentei pechinchar porque o modelo de snorkel dele é especifico para Samurai<96, como o meu é 97 não encaixa direito. É uma pena porque achei o snorkel dele mais bonito que o da OGZ.
Liguei para o OGZ tambem, e eles estão fazendo uma promoção por R$380,00. Acho que vou acabar comprando da OGZ.

Alex

Pinhal
24/08/2004, 13:39
Gustavo,

Na T-case tem respiro sim, fica bem encima, ontem dei uma olhada mais detalhada e achei........ no meu Samurai fica mais fácil de visualizar já que ele tá com BL 2", mas pode procurar na parte superior que tá lá!!!!!
No Câmbio eu nem procurei, mas acho que não tem respiro não, mesmo assim o meu Samurai tem câmbio de "chevectra"......... diferente do seu.

Alex,

Valeu pela dica........ ainda não senti falta de um Snorkel, por isso, acho que vou esperar mais um pouco para comprar um pro Samuca.

[]'s

billj
24/08/2004, 13:54
No Câmbio eu nem procurei, mas acho que não tem respiro não,

Tem sim, em cima ao lado da alavanca........

Abraços,

lg_gustavo
24/08/2004, 15:33
No Câmbio eu nem procurei, mas acho que não tem respiro não,

Tem sim, em cima ao lado da alavanca........

Abraços,

TKS, Bill...

vou procurar...

[]s

elidio.filho
07/01/2011, 19:53
São muito bons! Tem dois caras por aqui q fazem, eh na faixa de R$ 300,00 instalado!
Assis -> 85 227-9376
Tom Rosa -> 85 9983-9304

Instalei o meu com o Assis, nunca vi o material do Tom, mas ambos são famosos por fazer trabalho de qualidade! :wink:

amigo voce teria o telefone atualizado desse rapaz que fabrica e instala os snorkel? tenho um vitara 1998 e gostaria de instalar... obrigado. aguardo retorno...