PDA

Ver Versão Completa : Monobloco?



thiago-nit
31/08/2008, 23:37
Quais as vantagens do Jeep Cherokee Sport ser monobloco, já que os melhores 4x4 utilizam chassi em sua fabricação?

Os nivas, falam que é fragil pois é monobloco. O cherokee não seria?

Quais as vantagens deste tipo de montagem?????

thiago-nit
31/08/2008, 23:56
E o guincho??
Coloca-se onde?

Ronaldo B.
01/09/2008, 08:17
Quais as vantagens do Jeep Cherokee Sport ser monobloco, já que os melhores 4x4 utilizam chassi em sua fabricação?

Os nivas, falam que é fragil pois é monobloco. O cherokee não seria?

Quais as vantagens deste tipo de montagem?????


Por partes.

1) Ser monobloco não necessariamente significa que não tenha chassi.

2) Até pode ser que alguns dos melhores 4x4 usem chassi, mas alguns dos piores 4x4 existentes também usam chassi, então o fato de ter ou não chassi não é determinante prá dizer se um 4x4 é melhor ou pior.

3) Uma das principais vantagens desse tipo de construção é o menor peso do veículo.

4) O Niva não é fragil devido só ao monobloco, na maioria das vezes os problemas estão relacionados ao uso do veículo para uma finalidade para a qual não foi projetado, mas independente disso realmente tem alguns pontos fracos que não são só o monobloco.

5) Cherokee XJ não é fragil, mas como todo e qualquer 4x4, também tem suas limitações e características.

[]´s

D`Luca
01/09/2008, 22:16
Ronaldo, estou vendo uma xj 98 sport p/comprar. Um mecânico amigo me disse que eu não iria gostar do carro porque ele dá a impressão, ao dirigir, de que a traseira é solta, dança, diferentemente do GV Suzuki que eu estou acostumado. O que vc. me diz. Abcs.

Ronaldo B.
01/09/2008, 23:17
D´Luca

Depende muito de como vc anda, claro que sendo um SUV não dá prá abusar muito nas curvas, mas não acho ruim a estabilidade da XJ não.

Se comparar com uma Blazer a estabilidade da XJ é muito melhor, não andei com o GV prá poder comparar, mas o GV tem um entre eixos menor e a diferença pode estar aí, além é claro do peso e altura diferentes. Mas pode ir sem medo que não é ruim não, é só acostumar com um carro maior e mais pesado, como usei uma Blazer por um ano e meio como meu carro do dia a dia, prá mim foi tranquilo quando peguei a XJ. O que ela tem é a direção bem leve, pode ser isso que o seu mecanico estranhou.

[]´s

gutoxj98
01/09/2008, 23:54
Falar de estabilidade de XJ é bamba ou solta é porque nunca andou ou nao sabe dirigir, na boa, a XJ tem muita estabilidade pelo carro grande que é !!!!!

Depois que coloquei os BF AT, entro em varias curvas muito rapido, não se é o jeito de digirir ou culpa dos pneus.........

Mas XJ tem muita estabilidade SIM, como o ronaldo disse, 1000 X melhor que blazer, pois a Blazer fica balançando nas curvas, a XJ é toda dura !!!!


abs

cFelipelf
02/09/2008, 11:16
Falar de estabilidade de XJ é bamba ou solta é porque nunca andou ou nao sabe dirigir, na boa, a XJ tem muita estabilidade pelo carro grande que é !!!!!

Depois que coloquei os BF AT, entro em varias curvas muito rapido, não se é o jeito de digirir ou culpa dos pneus.........

Mas XJ tem muita estabilidade SIM, como o ronaldo disse, 1000 X melhor que blazer, pois a Blazer fica balançando nas curvas, a XJ é toda dura !!!!


abs

Concordo com o Guto!
A XJ acho que tem muita estabilidade, nas curvas nao balanca quase nada, principalmente ela estando alinhada, balanceada, e com a suspencao boa!
Ja andei em blazer, nao senti firmeza nas curvas pela fato de balancar muito, inclusive a s10 cabine dupla é do mesmo jeito!
Valeu.

acosta
02/09/2008, 15:13
A XJ acho que tem muita estabilidade, nas curvas nao balanca quase nada, principalmente ela estando alinhada, balanceada, e com a suspencao boa!

A primeira viagem que fiz com a minha foi pro litoral norte (rod, Tamoios) a duas semanas atrás, e como estou acostumado com a estrada, aproveitei pra testar o limite do carro.

A XJ superou minhas expectativas com relação a estabilidade. Aproveitei a madrugada pra descer com o pé embaixo e fui aumentando o esforço nas curvas conforme ia descendo. O máximo que percebi foi uma leve saida de frente, mas nada que um leve ajuste na direção não possa corrigir, e claro, bons pneus e carro alinhado faz muita diferença.

Claro que não podemos comparar um off-road com um esportivo, mas senti muita segurança com a cherokee.8):palmas:

AG
02/09/2008, 16:16
Ronaldo, estou vendo uma xj 98 sport p/comprar. Um mecânico amigo me disse que eu não iria gostar do carro porque ele dá a impressão, ao dirigir, de que a traseira é solta, dança, diferentemente do GV Suzuki que eu estou acostumado. O que vc. me diz. Abcs.

Seu mecânico nunca andou de cheroka.

Quer descer a BR116 ou qualquer outra serra comigo ? Ela está 3" mais alta e com pneu 31x10,5 ALL TERRAIN.

Eu te garanto que ela não solta e gruda no chão. O que acho é que o cidadão nao sabe dirigir um carro automático. Deve fazer as curvas com ela "solta". Tenta pilotar uma cheroka com vontade, reduzindo e acelerando nas curvas. É um kart.

Eu abuso da minha e adoro apavorar playboys na estrada.

abraços

samukanvas
02/09/2008, 18:05
Não exagere....

A cherokee não é uma suv boba como uma blazer, mas não acompanha nenhum carro normal na estrada. Um gol 1.0, por ex, faz mais curva que ela.

Abs