Ver Versão Completa : Trocando um astra 2006 por uma caminhonte..me ajuda por favor
ANALISTA
31/08/2008, 18:53
Boa noite a todos. Sou analista de sistemas e tenho um astra hatch 2006 que eu amooooooooooooooooooooooooo. Acontece que eu mudeu para uma cidade que tem 2 ruas asfaltadas...e o resto tudo calçamento. Minha esposa tem muitos parentes no interior dessa cidade e as estradas são extremamente ingremes e lotadas de pedras e buracos.
Resolvi então trocar meu carro por uma caminhonete pois eu to ferrando com a suspensão do meu carro aqui:(.
Queria uma ajuda dos amigos, pois preciso de uma caminhonete até uns 40.000 que seja de baixo consumo e baixa manutenção pelo amor de D. Eu sei que com esse valor nao vai dar pra pegar grandes coisas...eu preciso de uma que seja cabine dupla ou estendida pois tenho familia grande.
Não tenho dinheiro pra gastar...tenho esse astra a 1 ano e nada de manutenção nem problemas. Ainda to pagando ele.
Será meu unico carro pra tudo, pra ir trabalhar, pra ir dar aula, pra ir ao paraguay uma vez por mes...e pra viajar uns 3000Km uma vez por ano.
Então eu queria uma caminhonete que andasse bem em rodovias..pois esse meu carro em BR nao baixa de 140K/h:twisted: e que eu pudesse colocar nas estradas de terra e no calçamento sem ter medo ou pena do carro.
Não conheço nadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa de carro, e muito menos de caminhonete. :parede:
Se a caminhonete der para entrar numas lamas de vez em quando vai ser bom também....tenho um pouco de espírito off-road.:dance:
Obrigado, desculpa se postei no lugar errado e pelo tamanho do post.
Analista
Tio Eddie
31/08/2008, 20:19
Bem vindo ao Fórum !
Acredito que no teu caso as escolhas estejam entre Ranger e S-10 ambas cabine dupla, mas deixemos os experts nestas máquinas se manifestarem.
Abraços
Eddie
ANALISTA
31/08/2008, 20:54
Bem vindo ao Fórum !
Acredito que no teu caso as escolhas estejam entre Ranger e S-10 ambas cabine dupla, mas deixemos os experts nestas máquinas se manifestarem.
Abraços
Eddie
Boa noite Eddie. Muito obrigado pelas boas vindas. Realmente andei pensando em uma S10-Dupla ano 2000:cry:(é o que vai dar pra mim comprar)...só fico com medo de mecanica e tal.
Eu tive lendo aqui no forum...e tem umas TR4 que parecem interessante...só fico com medo por ser importada, deve ser uma facada as peças...eu sai de um fusca, para um corsa...e agora consegui comprar um carrinho melhor...então nao queria cair numa bomba entende?
Abraços
Analista
EU iria de Toyota (band) MAS a questão é pickup.
Então minha resposta é Toyota! Hilux!
Nessa linha dá pra ir atras de uma SW4
No quesito durabilidade é só pegar uma inteira, durabilidade das toyotas é inquestionável.
O problema fica por conta da velocidade em rodovias, a primeira coisa que você tem que colocar em mente é que utilitário é utilitário e não carro esporte :discordo: velocidade alta com veiculo alto é pedir pra dar merd* procure por videos de pickups capotando no youtube e você verá, também não é difícil encontrar elas capotadas com 5mil KM ou algo assim. é problema naquela peça atras do volante.
No mais vá pesquisando aqui pelo forum, tem bastante coisa.
Entre na parte de pickups e vá lendo sobre as que te interessam use a ferramenta de busca.
Lembro que tem topicos falando inclusive sobre custos de manutenção e tudo mais. Garanto que vai perder (ou ganhar) alguns dias na frente do PC
[]'s de um louco que usa um willys no dia-a-dia
outro problema a considerar é pickup (ou veiculo a diesel) e paraguay
CUIDADO!
[]'s de quem já morou em foz do iguaçu e perdeu um grande amigo lá a poucos dias
Dieselboy
31/08/2008, 21:09
Em seu lugar, iria de Ranger ao invés da S-10. Esta é bem mais robusta e resistente :concordo: basta procurar os tópicos a respeito deste assunto que, vc chegará à mesma conclusão.
Sobre a outra opção elencada, embora seja um mitsubishi, o TR4 é uma excelente opção :concordo: o único viés dele - em minha opinião - é o seu consumo, alto demais :shock:
ANALISTA
31/08/2008, 22:08
Em seu lugar, iria de Ranger ao invés da S-10. Esta é bem mais robusta e resistente :concordo: basta procurar os tópicos a respeito deste assunto que, vc chegará à mesma conclusão.
Sobre a outra opção elencada, embora seja um mitsubishi, o TR4 é uma excelente opção :concordo: o único viés dele - em minha opinião - é o seu consumo, alto demais :shock:
Hum....consumo alto? Você está falando de quanto mais ou menos? Agora fiquei com medo. Meu astra ta fazendo 8 por litro na cidade...isso com alcool. Acho um consumo baixo para o tanto que eu piso na máquina. Eu nunca dirigi uma caminhonete na vida...andei numa strada da empresa...e achei que sai muito de traseira....toda caminhonete que tem aquela carroceria lá atras sai de traseira?
Abraços
Analista
rogeriomasih
01/09/2008, 09:42
DETALHE IMPORTANTE:
vc vai precisar da 4x4?
Marcelo(Natal-RN)
01/09/2008, 09:59
Bem,eu pegaria uma S10 cabine dupla ano 2000/2000,pq a 99/2000 ainda é 2.5 maxion.A 2.8 MWM tem otimo consumo,atualmente tenho uma L200 HPE que bebe demais,nao me conformo...
E consideraria uma Toyota SW4,aqui com 40 mil da pra pegar uma 98,como o amigo citou,se pegar um de procedencia,nao tera dor de cabeças.
rogeriomasih
01/09/2008, 10:17
Na boa?
acho muito difícil vc pegar uma picape de R$40mil, com 8 ou mais anos de uso, para não ter bons gastos com manutenção.
Na tua mensagem inicial vc falou que não entende nada de carros e nem de picapes; isso só aumenta a possibilidade de vc tomar um fumo dos mecânicos espertos quando precisar de manutenção.
Todas as picapes têm peças caras quando comparadas com carros 'normais'.
Edintruder
01/09/2008, 11:39
Nessa faixa de preço consegues picape cabine dupla 4x4 diesel:
Hilux 1998;
S10 2000;
Ranger 2001.
Se quiseres e puderes ir até RN, o Rogério Masih ai em cima tem uma 2002 2.8 TGV que é só abastecer e rodar. A 2.8 faz tranquilo 12,5km/h e também não baixa de 140km/h nem em subidas. Porém fica um pouco acima dos R$40.000,00 mas é uma excelente opção.
A minha eu levei 3 meses de muita pesquisa e procura até encontrar pelo preço e principalmente com um estado de conservação e manutenção muito boas.
alexpioli
01/09/2008, 11:52
Analista para qualquer opção de pick-up que vc escolher, não abra mão do 4x4. Ou vai ter um veículo muito limitado em pisos de pouca aderencia, talvez até mais que um carro comum.
Minha recomendação: Uma Ranger.
ANALISTA
01/09/2008, 13:17
Pois é....pra falar a verdade não sou o tipo de pessoa que curte pkp, ja minha esposa adora. Porém não dá mesmo pra continuar com o meu astra rodando aqui na city. Li bastante essa noite a respeito aqui no forum da TR4. Parece um carro bonito, que anda bem na estrada...e anda muito bem no barro também(pelo menos nos vídeos que eu vi no youtube). Meu carro to pagando 1100,00 de seguro. Alguem sabe se o seguro dela é muito caro? Outra coisa, pessoal aqui do forum falou que ela consome demaissssssssssssss...isso me deixou com medo. Eu tenho um certo trauma de carro velho, tive um corsa 98 antes do astra, que em 2 anos gastei 7 mil nele...tudo que podia quebrar no carro, quebrou. Esse astra, só alegria...nadinha de manutenção, apenas o óleo sintético que tenho colocado nas revisões.
Essa TR4 é boa mesmo? se eu pegar...deve ser algo tipo ano 2004 a 2006..que é o que tenho visto na faixa de 40 a 45.000 reais.
Abraços e obrigado pela ajuda.
Analista
Allan Nielsen
01/09/2008, 13:52
Na boa?
acho muito difícil vc pegar uma picape de R$40mil, com 8 ou mais anos de uso, para não ter bons gastos com manutenção.
Na tua mensagem inicial vc falou que não entende nada de carros e nem de picapes; isso só aumenta a possibilidade de vc tomar um fumo dos mecânicos espertos quando precisar de manutenção.
Todas as picapes têm peças caras quando comparadas com carros 'normais'.
Analista,
sem trocadilho, analise bem suas necessidades antes de trocar um carro por pickup. Se for apenas pelas ruas esburacadas, tem varios carros mais simples que resistem bem a estas condições brasileiras. As proprias pickups tambem sofrem com os buracos, alem de serem muito mais desconfortaveis.
Todos aqui são adeptos de veiculos 4x4, uns por necessidade e outros por curtição e aventuras. Tudo em um veiculo destes é mais caro que em um carro, pra se ter uma ideia um pneu de uma pickup custa quase um jogo de 4 pneus de um carro. Portanto mudar pra uma pickup ou SUV por economia de suspensão ou manutenção é ilusão.
Avalie estes tipos de veiculos andando neles, viaje neles, faça test drives; se gostar e se adaptar ai sim mude pra um deles e não sera por economia mais sim pra um outro estilo que provavelmente vc não abandonará mais.
Boa sorte
Se tu quer conforto e economia,Ranger!!!!
A L200 é resistente pra caramba,mas não é confortavel e nem economica!!!
Faz o que o Allan disse,muito bem lembrado!!!
Boa sorte!!!
no seu caso eu iria de pick up gasolina e 4x2.... por 40k vc compra s10 ou ranger acima de 2003 cabine dupla, pra mexer com pickup com mais de 5 anos ou vc entende de mecanica ou tem um otimo mecanico, senao vc acaba nao mao de picareta... como diz meu pai: carro com mais de 3 anos inevitavelmente da gasto com manutencao... imagine pick up com oito, nove anos de uso....
um amigo meu tem tr4 e jura de pe junto que faz 7km/l (gasolina)...mais ja li e ouvi varios proprietarios afirmarem 5 km/l (gasolina).... sem falar que o espaco interno e minimo....
ANALISTA
01/09/2008, 14:50
Putz...agora desanimei. Se um pneu custa R$ 1.000 ficou complicado mesmo.
To començando a ter certeza que sou pobre demais ainda para uma pkp.
Acho que negócio vai ser pegar uma C10 velha :-(
duardobruno
01/09/2008, 14:50
Concordo com o Netão aí. Conforto pra família, é Ranger. L 200 é um toco de pau, boa mas dura. Vc pode ir de Ranger 2000/2001, diesel ou escolher uma mais nova a gasolina. Se for no diesel, tá ganhando na revenda, pq desvalorizam muito pouco. Mas calcule o valor do seguro, IPVA e etc. E se vc tem necessidade de usar o 4x4. O bizu é vc começar a caçar uma mosca branca. Alguem que tenha acabado de fazer o motor, tá com as notas fiscais do serviço, mas precisou vender o carro. Pq vc já pega um motor novo com baixa quilometragem depois de retificado.:concordo:
:putz:Ah! Deixa eu te lembrar uma coisa colega ANALISTA DE SISTEMAS (eu tb sou): Andar a 140 km/h direto em um astra (tb já tive) é uma coisa. Não sei as outras, mas ranger 2.5 turbo diesel, se vc ficar viajando, como se viaja de astra, batendo 140/160 km/h direto.:discordo: Logo, logo vc vai ficar a pé. Carro a diesel não é feito pra dar couro não. É um novo conceito, tem q saber dirigir e principalmente, saber aliviar o pé quando necessário.:rolleyes:
Abraço e boa sorte.
DieselPower
01/09/2008, 15:01
Analista,
sem trocadilho, analise bem suas necessidades antes de trocar um carro por pickup. Se for apenas pelas ruas esburacadas, tem varios carros mais simples que resistem bem a estas condições brasileiras. As proprias pickups tambem sofrem com os buracos, alem de serem muito mais desconfortaveis.
Todos aqui são adeptos de veiculos 4x4, uns por necessidade e outros por curtição e aventuras. Tudo em um veiculo destes é mais caro que em um carro, pra se ter uma ideia um pneu de uma pickup custa quase um jogo de 4 pneus de um carro. Portanto mudar pra uma pickup ou SUV por economia de suspensão ou manutenção é ilusão.
Avalie estes tipos de veiculos andando neles, viaje neles, faça test drives; se gostar e se adaptar ai sim mude pra um deles e não sera por economia mais sim pra um outro estilo que provavelmente vc não abandonará mais.
Boa sorte
Concordo plenamente com o Allan, procure analisar se realmente precisa de uma picape ou SU.
Caso resolva que sim, seja por nescessidade ou apenas vontade, eu lhe recomendaria uma Hilux SW4 1997.
Marca:ToyotaModelo:Hilux SW4 4x4 3.0 8V TB DieselCódigo FIPE:002052-4Ano Modelo:1997 DieselPreço médio:R$ 42.409,00http://www.fipe.org.br/web/indices/veiculos/imgs/logo.gif Data da consulta: segunda-feira, 01 de setembro de 2008
Mês de referência: setembro/2008
Esta SU oferecerá um conforto muito superior se comparada a picapes CD, principalmente a você que citou que tem família grande.
Além disto, preenche todos os quesitos: Anda bem, resistente, econômica, confortável, 4x4...
Basta procurar bastante e encontrar uma com boa procedência.
Abraço!
DieselPower
01/09/2008, 15:07
Putz...agora desanimei. Se um pneu custa R$ 1.000 ficou complicado mesmo.
To començando a ter certeza que sou pobre demais ainda para uma pkp.
Acho que negócio vai ser pegar uma C10 velha :-(
Não é assim também. Você encontra bons pneus a partir de R$ 430,00.
Ex.: Toyo A/T 265/70/16.
Ps.: Estou pesquisando preços de pneus, pois preciso trocar os 2 traseiros e o dinheiro ta curto.
Na boa?
acho muito difícil vc pegar uma picape de R$40mil, com 8 ou mais anos de uso, para não ter bons gastos com manutenção.
Na tua mensagem inicial vc falou que não entende nada de carros e nem de picapes; isso só aumenta a possibilidade de vc tomar um fumo dos mecânicos espertos quando precisar de manutenção.
Todas as picapes têm peças caras quando comparadas com carros 'normais'.
Falou tudo Rogério.
Edintruder
01/09/2008, 16:27
Se não fosse pela baixa resistência mecânica, até um Ecosport 4wd poderia te servir, porém podes ainda analisar o Tracker, Vitara e similares.
Em 4 anos de Ranger, se eu gastei R$5000,00 de manutenção foi muito, e isso já são cerca de 70.000km rodados, muito buraco, areia, barro e um pouco de asfalto. Nesse preço inclui-se pneus.
Cada pneu de medida original da Ranger está por volta de R$300,00, porém eu uso pneus 33" que no Brasil custam cerca de R$750,00, porém no Uruguai, R$385,00.
Quando respondi, não comentei sobre L200 e nem Frontier, porém independente disso, a manutenção de uma picape diesel pode ser considerada cara, mas dilui-se na durabilidade, então é muito relativo.
A L200 é a picape que apresenta manutenção mais cara, porém isso está mudando muito, principamente nas GLS aonde duram muito e não apresentam nanhum tipo de problema característico. L200 HPE tu foge se for a 141cv AT, é problema, porém o resto da linha podes comprar sossegado.
A Frontier sendo 2.8 é bom negócio também, mas não na margem de valor que procuras.
Entre uma S-10, Frontier ou uma L200, vai de L200 GLS de olhos fechados, porém tem que analisar o ano, e pelo preço de aquisição versus o ano do veículo, acaba o jogo pendendo para a Ranger, que é um veículo que é mais barato que as concorrentes sem perder em qualidade ou robustez!
Marcelo(Natal-RN)
01/09/2008, 16:42
Só pra complementar,minha L200 é HPE 2003,nao é a sport,comprei ela extremamente conservada,passei quase 2 meses procurando e foi a melhor que achei,carro novo,embaixo no chassi os parafusos sao douradinhos ainda,nem vestigio de ferrugem.
Mas o consumo de 6,5 km/l me desanima,ja troquei filtros,mandei limpar e calibrar bicos injetores,pior que a bomba dela nao permita fechar pra conter o consumo.
Tem horas que penso ate em vender e comprar outra de tao alto o consumo.
DieselPower
01/09/2008, 17:00
pior que a bomba dela nao permita fechar pra conter o consumo
Muitas vezes "o feitiço vira contra o feiticeiro", diminuindo o débito da BI você precisa pisar mais para manter a mesma velocidade e acaba gastando mais combústivel.
Esse seu consumo esta estranho, eu tive uma GLS 2002 e mesmo pisando muito ela fazia 8 km/l, porém cuidando ela fazia até 9 km/l. Que elas são "beberronas" todos já sabemos, mas acho que a sua esta gastando mais que o normal.
Já minha Sport HPE AT faz 9 km/l na cidade e já cheguei a fazer 10,7 km/l na estrada.
Abraço.
ANALISTA
01/09/2008, 17:27
Na questão de pegar diesel ou gasolina muda muito a questão de peças? ou é a mesma coisa? estive vendo que quando é diesel custa muitooooooooooooooo mais caro que uma a gasolina...isso se deve apenas o custo do combustível...ou diesel é realmente melhor?
umberto xxxrrr
01/09/2008, 18:12
Se o amigo me perdoar a intromissão e somando à experiência dos amigos que já disseram tudo que se podia dizer sobre as picapes:
1-Não me pareces (é claro que uma ánalise tão superficial via poucas linhas que escrevestes no fórum, pode estar 100% errada) precisar de uma picape ou SUV.
Talvez um outro automóvel que tenhas menos "dó" de raspar o assoalho uma hora ou outra.
2- Isto poderia ser um "segundo" carro(uma Brasília?Um Uno mille?) só para o uso na sua cidade, ou a troca do seu Astra por algo mais rústico como um simples Palio weekend ou uma Parati.
Concordo que SE vc se aventurar no mundo das picapes e 4x4s não vai mais querer sair. Mas vai gastar mais indubitavelmente.
[]s sem querer ser estraga-prazer.
antonio73
01/09/2008, 18:18
Analista, talvez a minha experiência possa te ajudar. Acabo de me registrar no fórum, apesar de frequentar e ler os posts faz algum tempo. Acho este espaço sensacional, parece fácil fazer amigos entre o pessoal daqui... Pois bem, até 2 meses atrás eu era um muito feliz proprietário de um Ford Focus GLX 2.0 2006. É um carro maravilhoso, com 150CV, confortável e silencioso como poucos fabricados no Brasil (talvez nenhum outro). O carro era um foguete e ainda fazia 10km/l na cidade e 14km/l na estrada, andando pelos 140km/h. Sempre tive sedãs (Monza, Santana, Tempra, Vectra...) e nunca pensei em comprar uma caminhonete. Acontece que no final do ano quero viajar até Ushuaia, cruzar os Andes, passar pelo Atacama, enfim uma semi-aventura de férias, e meu Focus não ia dar conta, não por onde eu quero passar. Pesquisei muito, conversei com proprietários, fiz test-drives e acabei decidindo que o meu carro para essa viagem tinha que ser uma caminhonete. Pesquisei mais ainda e decidi o que eu queria: Ranger cabine dupla à gasolina. Andei na S10 e não gostei, que me desculpem os proprietários: o carro parece que "flutua" sobre o asfalto e assusta nas curvas. Comprei uma Ranger 2007 completíssima por R$ 60.000,00, com 15 mil km. Era o que eu podia/queria gastar. Cheguei a cogitar o diesel, mas achei que não valia à pena o investimento. Comprei, consciente de que estava comprando um "caminhãozinho". O carro é confortável (mas não tanto quanto o Focus), é potente (muito menos que o Focus), é econômico (faz 8,0km/l na cidade, bem menos que o Focus), fácil de dirigir (mas muito menos que o Focus). Ou seja, é um carro muito bom, mas muito menos que o Focus... :D Entendeu? Mesmo assim, pergunta se eu quero meu Focus de volta: de jeito nenhum! :discordo: Adoro minha Ranger! Sofro um pouco pra estacionar na garagem do meu prédio, mas é o preço a pagar... A caminhonete é uma experiência nova na minha vida, uma experiência que eu não conhecia. Já peguei rodovia com ela: é um carro grande, tração traseira, precisa conhecer e prestar muita atenção, mas é uma delícia. A Ranger é limitada eletronicamente em 150km/l, dá pra tirar a limitação, mas acho uma temeridade andar num carro desses a mais de 130km/h, sem falar no risco para as outras pessoas... A grande diferença das caminhonetes é nos buracos: ela "pula", é mais desconfortável nestas horas e precisa ficar atento pra não perder o controle do carro. Mas é costume, já me sinto bem à vontade, na cidade ou na estrada. Minha sugestão: pensa bastante. Dá umas voltas com uma caminhonete (test-drive é ótimo), pega umas estradas ruins e depois decide. Pra mim foi ótimo. :dance:
Ronaldo B.
01/09/2008, 18:57
A dois anos atrás eu troquei um Vectra por uma Blazer 2.4 gasolina, fiquei com ela por 1 ano e 2 meses, hoje tenho um Fox 1.6 Route 2008/2009 prá rodar no dia a dia e uma Cherokee XJ 98 prá usar nos finais de semana, viajar, etc. Nesse tempo em que tive a Blazer posso te dizer que tiveram prós e contras. Não tive problemas com manutenção na Blazer, peguei ela com 40.000 km e vendi com 65.000 km, nesse tempo troquei velas, cabos e velas, filtros, correia dentrada e esticador da correia, os preços foram bem próximos do custo das mesmas peças do Vectra, o consumo era em torno de 7 km/l na cidade e 9,5 na estrada andando a 120km/h até mesmo proque Blazer não é um carro prá andar a muito mais que isso, até anda, mas fazer curva e parar é que outra história, prá quem está acostumado com um sedan, vai ter que se acostumar a andar com um utilitario, independente de qual seja porque a diferença é grande. Seguro não é dos mais caros, mas é bem mais caro que de um Astra ou Vectra.
Resumindo, pickup ou SUV é prá quem realmente gosta ou precisa de um carro desses, se vc já disse que não gosta muito eu sugiro que vc ande com uma antes de compra, mas não é dar uma volta no quaretirão não, roda na cidade, estrada, estaciona, sente o carro. E quanto as despesas, consome mais, o seguro é mais caro (se for diesel mais ainda), e a manutenção é mais cara que de um Sedam.
Mas mesmo assim, é muito bom dirigir uma pickup ou SUV, seja na estrada ou na cidade, só precisa pegar o jeito e acostumar... e depois disso nunca mais vai querer outro carro !!!
[]´s
DieselPower
01/09/2008, 19:20
Na questão de pegar diesel ou gasolina muda muito a questão de peças? ou é a mesma coisa? estive vendo que quando é diesel custa muitooooooooooooooo mais caro que uma a gasolina...isso se deve apenas o custo do combustível...ou diesel é realmente melhor?
A principal diferença é a superior durabilidade dos motores Ciclo Diesel frente aos Ciclo Otto.
O motor a Diesel, também fornece maior torque em baixas rotações. Nos veículos almejados pelo senhor, outra coisa que pode pesar a favor do Diesel é a maior autonomia, bem como a tração 4x4 que am alguns veículos (Ranger e S-10) só esta disponível nas versões equipadas com este combustível.
Abraço.
Não tenho picape, mas vários amigos meus têm, portanto vou dar o meu palpite.
Antes de mais nada, no meu entender, o que você está querendo (4x4, velocidade, conforto, preço baixo, manutenção idem, proteção contra roubo/furto no Paraguai :mrgreen:, tudo em um só veículo) é impossível. Uma picape é cara, seu seguro também e a manutenção, embora a maioria das picapes seja robusta e freqüente pouco as oficinas, é cara, devido ao alto preço de suas peças e componentes. Via de regra, não são muito confortáveis, principalmente para os passageiros de trás, e viajar a 140 Km/h em uma picape é atitude de alto risco (em um Astra também, diga-se de passagem! :twisted: ). Tem mais, seu seguro (absolutamemte necessário!) é caro e o consumo, no caso das movidas a gasolina, é alto.
Tendo em vista tudo isto, acho que você deve considerar os conselhos de vários dos foristas que já escreveram, perguntando a si mesmo se realmente precisa de uma picape. Será que um carro normal, mesmo que sofra um pouco, não é uma melhor opção? Talvez valha a pena comprar um carro mais antigo, para rodar na sua cidade, guardando o Astra para as viagens.
Entretanto, caso você realmente esteja decidido a comprar uma picape, faço minhas as palavras de alguns foristas: experimente várias marcas e modelos de picape, principalmente as mais antigas (se você comprar uma, provavelmente não vai ser uma seminova, certo?), antes de tomar a sua decisão definitiva. Se houver se decidido por uma marca e modelo, pesquise no forum dedicado a ela quais os pontos fortes e fracos dela, isto poderá ajudá-lo. Enfim, tome cuidado, faça tudo com muita calma, para não se arrepender mais tarde!
Quanto ao Paraguai, nem preciso dizer, todo cuidado é pouco, o país é o paraíso das picapes roubadas! :sad:
Boa sorte!
Ricardo Franklin
01/09/2008, 19:25
Analista eu peguei um ranger repower 2001 a gasolina/GNV e nao me arrependo nada!! e bem mais barata que as diesel (40-45 mil). Nao perde em nada em potencia pois tem 210cv ando tranquilamente a 160 na estrada com ela e faz 6.5 - 7.5km/m^3 de gas (nao se esquece que com os pneus 33" o consumo e um pouco maior, no seu caso sera menor se manter os 29"). Se botar no papel o gasto de combustivel e bem menos que a do seu carro. Mas e como ja disseram anteriormente tem que da sorte de achar um inteira ou ser um bom mecanico :).
Pequeno jr
01/09/2008, 20:41
Analista (De sistemas, requisitos, suporte ou o que???) tbm sou do ramo como muitos por aqui.
brincadeiras a parte ... vamos ao assunto. R$ 40.000,00 você pegaria as seguntes viaturas da categoria Diesel:
- Ford Ranger 2.5 115cv Diesel 2000 a 2001 cabine dupla e 4x4. Se for essas, prefira às 2001 pois já são Euro II. Dependendo claro do estado de conservação
- Mitsubishi L-200 de 2.5 87cv 4x4 1999 a 2001 4x4.
- GM S-10 2.5 1999 ou 2000 4x4. A partir de 2000 o motor é 2.8 MWM (So que acho que se tu achar uma 2.8 vai estar só o bagaço da laranja)
- Toyota Hilux 2.8. São verdadeiros tratores, mas conforto e desempenho esquece.
POis bem ... alem dos preços e viaturas, tem que carro destes anos vão dar (uiii) é claro manutenção. Se você não é do ramo, está numa cidade nova e não conhece ainda os bons mecanicos, acho que se vc for para este lado entrara numa fria. Só se você for como muitos aqui do forum que correm atrás e consegue fazer a manutenção de suas viaturas com preços de veículos 1.6 ou 2.0 de muitas marcas. Ai sim, vale a pena vc pegar um Diesel 4x4, pois você vai curtir a vida completamente diferente, participando de passeios e incursões off-road com os grupos ai da sua cidade.
Ahh .. aproveitando .. pneu de pick-up e SUV começam os preços na casa de R$ 450,00 e vai dependendo da tua utilização.
Já a TR-4 é um puta carrinho. Muito bom por sinal e ao meu ver só tem dois defeitos, consumo (5 a 8) e a manutenção que um pouco cara (mas se vc souber o caminho das pedras começa a ficar barato).
Bem .. falado tudo isso, acho que vc tem o perfil de um cara que conheci dia desses que acabou comprando uma pick-up a Gasolina e pouquissima rodada e ainda na garantia. Pesquisei algumas coisas na internet e achei as seguintes opções ai na sua região:
http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=4734560&tipo=U&carro=FORD_RANGER_2.3_XLS_16V_4X2_CD_GASOLINA_4P_M ANUAL
http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=4730626&tipo=U&carro=FORD_RANGER_2.3_XLT_16V_4X2_CD_GASOLINA_4P_M ANUAL
http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=4505875&tipo=U&carro=FORD_RANGER_2.3_XLS_16V_4X2_CD_GASOLINA_4P_M ANUAL
http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=4851094&tipo=U&carro=FORD_RANGER_2.3_XLS_16V_4X2_CD_GASOLINA_4P_M ANUAL
De qualquer forma, a escolha final é sua. Leve a familia e ande em todas as opções de mercado. Não feche jamais no primeiro veículo e use o seu poder de barganha.
Uma outra opção que o Umberto falou que seria vc comprar um carrinho velhinho só para usar no dia a dia e assim deixar o Astra parado durante a semana.
Boa Sorte e depois lembre-se de vir ao forum dizer o que vc fez.
ANALISTA
01/09/2008, 20:45
Boa noite. Vamos a triste realidade. Minha trajetória foi:
1 - Fusca 83 1.3 - Só me deu alegria em 1 ano e meio
2 - Corsa 97 1.0 - Só me deu despesas em 2 anos gastei 7.000(um pouco por ter sido enganado)
3 - Astra hatch 2.0 Flex 2 portas.
Eu sou muito ciumento com o carro, nao gosto que esbarra já que ele é preto e arranha a toa, em buraco me corta o peito, parece que ta tirando um pedaço de mim. Sou muitooooooooooo chato com barulho de ruído.
Eu sempre tive um espírito de trilheiro(desculpe se o termo não for este). Gosto de passar numa lama, em água, mas não gosto de buraco, pois o astra não é feito pra isso. Alias, nenhum carro pequeno é pra isso. Tipo aqui onde eu moro, quando chove muito dá umas lamas feias em umas ruas...gosto de passar patinando, sentindo o gostinho de "perder o controle do carro".
De um tempo pra cá começou a me dar a vontade de ter um carro pra me jogar em buraco, em lama, em desafios. Mas que fosse um carro que eu entrasse num buraco e não fizesse TÓC como se o amortecedor batesse até na alma.
Aqui onde moro, é praticamente tudo calçamento. No interior, o calçamento é brabo e a maioria é chão ruim...muitooooooooooo ruim...raspa muito o carro...mas muito...horrível mesmo.
Ai resolvi...quanto vale o meu carro? R$ 37.000 aqui na minha cidade...bom...acho que dá pra pegar uma pkp. Ai começei a lembrar do meu corsa e me deu de novo calafrios. Putz...com 37K num dá pra comprar pkp nova nem a pau....vou comprar uma coisa velha pra me encomodar? Mas num dá mais pra ir pros interiores aqui com esse carro. E ai fica o meu dilema entendem?
Eu começei a pensar seriamente na tal TR4...puxa...que pkp bonita....olhei uns vídeos dela no youtube...pessoal andando em alagado com ela...pensei...nossa...eu quero fazer isso. Mas isso tudo vai esbarrar num pequeno mas fundamental detalhe..$$$$
Hoje entrei numa TR4...que maravilha...acho que apaixonei...mas quando sentei atrás...que tristeza. Eu sou o tipo de cara que quer que todos os passageiros, e não só o motorista, tenha uma viagem agradável. É muito apertada atrás..me lembrou a Blazer de uma tia. Como eu tenho 1,85 tenho que jogar o banco pra tras e ai ficou brabo. Já no astra eu jogo o banco todo pra trás e quem vai atras ainda fica bem confortável.....to escrevendo demais já.
Bom, pessoal...na sinceridade...eu acho que vou acabar me enfurnando ou numa S10..ou na TR4 mesmo(muito bonita ela), mas vou ler muito aqui...não sabia que existia um forum tão completo de 4x4 na net. Sempre visitei foruns de informática mas esse aqui tá de parabens. Pelo nível de conhecimento dos usuários e o comprometimento nas informações.
Quanto as duas ai acima fico pensando. A S10 por ser nacional deve ter mais peças paralelas, mecanica mais facil(e isso aqui onde moro é importante, pois aqui tem 9 mil habitantes e estou a 100km de uma cidade maior) e tem cara de carro mais de "pobre" se é que posso falar assim de quem tem uma S10 que pra mim custa uma fortuna. O TR4 é mais bonito, compacto, sei lá...me pareceu mais família...mas tenho medo de parar com ele numa mecanica e o cara olhar e falar...esse tem grana...hora de tirar o leitinho das crianças. Ela parece um carro de riquinho...e não deixa de ser...essa que entrei hoje custou 82 mil.. Não entendam o meu riquinho no sentido pejorativo, por favor, mas é igual vc chegar com uma BMW, mesmo que seja ano 80....tu chega o povo ja acha que tem dinheiro.
No mais é isso...achei a fonte de informação que precisava(virou um livro esse post) agradeço mais uma vez o tempo que estão perdendo comigo, e qualquer dúvida a respeito de informática, qualquer coisa, estou a disposição.
Uma última pergunta...o que é SUV? To acostumado com várias siglas, SCSI, SATA, IDE, VGA, RAM, ROM...mas esse SUV ai nunca ouvi falar...é sinonimo de Jeep? de carro de trilha? É isso?
E respondendo ao amigo acima...Sou analista de sistemas durante horário comercial e professor universitário a noite. Tenho especialização em segurança de redes e segurança da informação. MBA em agronegócios. Chega :-) Ano que vem vou começar o meu mestrado, se assim o grande D me ajudar.
Atenciosamente
Analista
ANALISTA
01/09/2008, 21:06
Uma outra pergunta rapidão...um mecanico uma vez(que eu acho que ele deve ser bom) me disse pra não pegar carro 16V nem a pau que dá muito problema, tanto que o meu é 8V 2.0 127CV no alcool....com pkp é a mesma coisa? Devo evitar 16V? ou é tudo 16v?
Pequeno jr
01/09/2008, 21:26
Pick-up Gasolina é assim:
Ranger 2.3 16v Gasolina ou com Kit Gas original Ford
S-10 2.4 16V Flex (Bebe que é uma maravilha tanto no alcool qto no gas )
L-200 Gasolina é so a Triton que está baratinha (R$ 110.000,00)
Hilux Gasolina são as mais antigas com motor V6 ou tem que esperar o lançamento da nova que tbm sera baratinha que nem a triton.
Pick-up é pick-up ... SUV é SUV
Os exemplos de pick-up já t passei. SUV são:
- Pajeros
- TR-4
- SW4
- Blazer
e etc
Motorização 16V como todo qualquer outro tipo de carro é apenas vc seguir a recomendação do fabricante, utilizar gasolina aditivada SEMPRE e oleo sintetico de boa marca a cada 7500km/rodados.
dalmolin
01/09/2008, 21:45
A caminhonete é uma experiência nova na minha vida, uma experiência que eu não conhecia. Já peguei rodovia com ela: é um carro grande, tração traseira, precisa conhecer e prestar muita atenção, mas é uma delícia. :dance:Eu aprendi a dirigir e o meu 1º carro foi a F250 , posso afirmar qe eu NAO sei dirigir um carro com traçao dianteira , hahahahahah eh muito estranho andar com as rodas de traseiras "soltas" , Resumindo do Astra pra camionete tem qe começar aprender tudo de novo , indo devagarinho sentindo o comportamento bla bla bla hehehe :concordo:
Allan Nielsen
01/09/2008, 21:53
andar com as rodas de traseiras "soltas" ,
O que é isso camarada?? :shock: :shock: :shock:
Abs:lol:
Uma outra pergunta rapidão...um mecanico uma vez(que eu acho que ele deve ser bom) me disse pra não pegar carro 16V nem a pau que dá muito problema, tanto que o meu é 8V 2.0 127CV no alcool....com pkp é a mesma coisa? Devo evitar 16V? ou é tudo 16v?
Caro Analista!
Tenho acompanhado toda a discussão, mais somente entrarei no mérito do motor 16V.
Sempre ouvi a mesma coisa "não compra 16V"!
Bem, certa ocasião, em uma negociação peguei um gol 1.0 16V. Cara, foi só alegria!!!!!
Andei 100.000 km no álcool, e estava fazendo a média de 10km/l com o ar ligado (estrada).
Hoje tenho uma Ranger 03, 2.3 16V, também passada a álcool, e já se foram 109.000 km, está na média de 7km/l (estrada).
O grande problema do 16V, são os veículos que andam pouco, e já param.
O motor não chega a ficar completamente aquecido, ocorrendo assim a "transpiração" na parte do cabeçote, que criará uma borra, que entupirá os tuchos de válvulas e as galerias de óleo do motor.
Como eu só ando com o pé em baixo, não entope nada, não dá problema no motor!:mrgreen:
Hoje em dia prefiro o 16V ao 8V.
Abraços.
Kim.
Pequeno jr
01/09/2008, 22:17
Kracas Kim .. 7 no alcool ta bom demais da conta. !!!
ANALISTA
01/09/2008, 22:19
Caro Analista!
Hoje tenho uma Ranger 03, 2.3 16V, também passada a álcool, e já se foram 109.000 km, está na média de 7km/l (estrada).
Abraços.
Kim.
Passada a alcool??:shock: passada vc diz que transformou ela em alcool ou ela era a alcool já?
Esse meu carro é o primeiro carro flex que tenho...e to bem feliz colocando alcool nele. Se tivesse a pkp a alcool seria interessante. Apesar que daqui onde eu moro + 40km tem gasolina a $1,40 gasolina pura. Todo mundo vai na argentina abastecer...é pertinho mesmo...eu que nao vou...pois dizem que a gasolina lá é muito forte...e nao quero confusão com o meu carro.
Abraços
Analista
dalmolin
01/09/2008, 22:23
O que é isso camarada?? :shock: :shock: :shock:
Abs:lol:ahahahaha justamente por isso ando com um Dana 70 com traçao positiva ...
[] lendo 2 vezes ante de postar hahaha
O negócio é simples!
No bico há o "macho" que fica no bico e o encaixe "fêmea", que é do chicote.
Pois bem, retire a fêma/chicote do bico e plugue no "macho" da caixinha.
Pegue a "fêmea" da caixinha e plugue no bico.
Tem somente um fio que sai da caixinha que não vai para o bico, é só ligar na massa (-).
Para funcionar:
NA caixinha tem a:
"L1" "L2" "L3" "L4".
Conforme a quantidade de álcool na gasolina, acende a luz da injeção (luz alaranjada acesa no painel, aquela com o motorzinho desenhada), então vá aumentando a % nas setinhas laterais da caixinha até apagar.
A minha fica em 29% direto, pois só uso álcool.
Quer só gasosa, deixe 0%.
Quer andar pra KCT, deixe 40% (mais não me responsabilizo pelo consumo...)
Aaaa, para deixar 29%, é L1 e L4 acesa e L2 e L3 apagadas.
Acho que é bem visível na foto.
Na Ranger existe um detalhe...
O pulso é invertido, então, na entrada ("macho" da caixinha, deve-se inverter os fios, colocando o azul no lugar do vermelho e vice-versa)
Como abasteço na usina, transformo todos meus carros, até uma 4.3 V6 que tive.
Abraços.
Kim.
Ricardo Franklin
01/09/2008, 23:32
Pick-up Gasolina é assim:
Ranger 2.3 16v Gasolina ou com Kit Gas original Ford
S-10 2.4 16V Flex (Bebe que é uma maravilha tanto no alcool qto no gas )
L-200 Gasolina é so a Triton que está baratinha (R$ 110.000,00)
Hilux Gasolina são as mais antigas com motor V6 ou tem que esperar o lançamento da nova que tbm sera baratinha que nem a triton.
Pick-up é pick-up ... SUV é SUV
Os exemplos de pick-up já t passei. SUV são:
- Pajeros
- TR-4
- SW4
- Blazer
e etc
Motorização 16V como todo qualquer outro tipo de carro é apenas vc seguir a recomendação do fabricante, utilizar gasolina aditivada SEMPRE e oleo sintetico de boa marca a cada 7500km/rodados.
sniff se esqueceu das Ranger´s V6 :cry: rsrs
Ronaldo B.
01/09/2008, 23:40
Pick-up Gasolina é assim:
Ranger 2.3 16v Gasolina ou com Kit Gas original Ford
S-10 2.4 16V Flex (Bebe que é uma maravilha tanto no alcool qto no gas )
L-200 Gasolina é so a Triton que está baratinha (R$ 110.000,00)
Hilux Gasolina são as mais antigas com motor V6 ou tem que esperar o lançamento da nova que tbm sera baratinha que nem a triton.
Pick-up é pick-up ... SUV é SUV
Os exemplos de pick-up já t passei. SUV são:
- Pajeros
- TR-4
- SW4
- Blazer
e etc
Motorização 16V como todo qualquer outro tipo de carro é apenas vc seguir a recomendação do fabricante, utilizar gasolina aditivada SEMPRE e oleo sintetico de boa marca a cada 7500km/rodados.
Tem certeza que a S-10 e Blazer 2.4 são 16 válvulas ?? Eu tive uma 2.4 ano 2002 e era 8 válvulas. Ou essa nova que é Flex é 16 Válvulas ?????
O consumo era em média 7 km/l na cidade e 9,5 a 10 Km/l na estrada rodando com gasolina. A minha eu coloquei um módulo Flex depois de ums tempo e no álcool fazia entre 5 e 5,k Km/l na cidade e 7 a 7,5 km/l na estrada, mantendo uma média de 120 a 140km/h. Ficou bem melhor no alcool que na gasolina.:concordo:
[]´s
Ricardo Franklin
01/09/2008, 23:42
Kim bem interessante este sistema de passar para alcool!! Onde se comprar este kit flex e quanto custa mais ou menos?
abraco
umberto xxxrrr
02/09/2008, 00:19
Blazer 2.4 é 8V.
2.4 16v só o "vectra"novo (na verdade um "astra esticado").
Marco-Maga
02/09/2008, 00:55
Se não fosse pela baixa resistência mecânica, até um Ecosport 4wd poderia te servir, porém podes ainda analisar o Tracker, Vitara e similares.
Em 4 anos de Ranger, se eu gastei R$5000,00 de manutenção foi muito, e isso já são cerca de 70.000km rodados, muito buraco, areia, barro e um pouco de asfalto. Nesse preço inclui-se pneus.
Cada pneu de medida original da Ranger está por volta de R$300,00, porém eu uso pneus 33" que no Brasil custam cerca de R$750,00, porém no Uruguai, R$385,00.
Quando respondi, não comentei sobre L200 e nem Frontier, porém independente disso, a manutenção de uma picape diesel pode ser considerada cara, mas dilui-se na durabilidade, então é muito relativo.
A L200 é a picape que apresenta manutenção mais cara, porém isso está mudando muito, principamente nas GLS aonde duram muito e não apresentam nanhum tipo de problema característico. L200 HPE tu foge se for a 141cv AT, é problema, porém o resto da linha podes comprar sossegado.
A Frontier sendo 2.8 é bom negócio também, mas não na margem de valor que procuras.
Entre uma S-10, Frontier ou uma L200, vai de L200 GLS de olhos fechados, porém tem que analisar o ano, e pelo preço de aquisição versus o ano do veículo, acaba o jogo pendendo para a Ranger, que é um veículo que é mais barato que as concorrentes sem perder em qualidade ou robustez!
Olá Analista,
O Edintruder,conhece bem a minha caminhada até o meu 4x4.
Eu tinha uma Palio Adventure 03/03 que cuidava como vc cuida do seu astra,barulho nem pensar...aparecia um eu corria para tira-lo.
Mas precisava de um carro 4x4 por causa do meu sitio, procurei, vi, andei,conversei, peguei informações e.....Pelo o que eu queria pagar e não abaixar tanto o ano do carro, resolvi por um SUV, peguei um Gran Vitara 02,em uma concessionaria chevrolet, que por incrivel que pareça era unico dono,depois que levei no meu mec isso hoje, pq peguei o carro na quinta passada,fiquei mais feliz ainda com o diagnostico dele..O carro ta zerado.
Vc tem opções com o valor que vc quer gastar, pode pegar um GV00/00 que conheço um pra vender completo, com dois airbag´s,teto solar,bancos de couro...enfim completo por 32500k,só não peguei esse pq o cara não queria a minha Palio, ou pode pegar um mais novo acho que vc consegue por 40000k uma Tracker que é o mesmo carro que o Gran Vitara ano 02/03..Estou te mandado a foto desse GV 00/00 pra vc ver o carro que me refiro.http://fotos.webmotors.com.br/_fotos/anuncioUsados/grande/2008/200804/20080408/SUZUKIGRAND_VITARA43921072008040823001952.jpg
Espero que faça uma boa compra e uma boa escolha seja ela qual for, para mim esta sendo só alegria....:dance:
Ah!! este carro ja esta com os 4 pneus zerados e os amortecedores novos, e ele é 2.0 16v
Abraços!!
Marco Maga
GV02
Marcelo(Natal-RN)
02/09/2008, 10:43
Muitas vezes "o feitiço vira contra o feiticeiro", diminuindo o débito da BI você precisa pisar mais para manter a mesma velocidade e acaba gastando mais combústivel.
Esse seu consumo esta estranho, eu tive uma GLS 2002 e mesmo pisando muito ela fazia 8 km/l, porém cuidando ela fazia até 9 km/l. Que elas são "beberronas" todos já sabemos, mas acho que a sua esta gastando mais que o normal.
Já minha Sport HPE AT faz 9 km/l na cidade e já cheguei a fazer 10,7 km/l na estrada.
Abraço.
Rapaz,na epoca que tive duas S10(uma cabine simples 2.8 4x2 e outra cabine dupla 4x4,tbm 2.8)um amigo meu tinha uma sport AT ano 2004,pediu a cabine simples pra uma viagem,pq a L200 estava sem seguro e me deixou nela...fiquei 15 dias com ela e assustado:fazia só 6 km/l,pra qm tava acostumado ver as S10 fazer 9-10 km/l dentro da cidade com ar direto,aquilo foi um assombro pra mim.
Qdo ele chegou,fui logo reclamando do consumo e ele tinha vindo de uma HPE identica a que possuo hoje e ele disse que a dele só fazia 6,5 km/l.Tbm citou que a GLS sem intercooler é mais economica.
O que nao me conformo é que nao piso tanto,o carro nao tem o msm desempenho da S10 MWM e bebe muito.Uma tia minha acabou de comprar uma GLS quadrada,acho que vou pegar ela pra rodar uma semana e ver o consumo.
rogeriomasih
02/09/2008, 10:45
Concordo que SE vc se aventurar no mundo das picapes e 4x4s não vai mais querer sair. Mas vai gastar mais indubitavelmente.
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
Kim bem interessante este sistema de passar para alcool!! Onde se comprar este kit flex e quanto custa mais ou menos?
abraco
Opa Ricardo Franklin!
Eu tenho!
R$ 350,00 com envio.
rogeriomasih
02/09/2008, 10:49
O carro é confortável (mas não tanto quanto o Focus), é potente (muito menos que o Focus), é econômico (faz 8,0km/l na cidade, bem menos que o Focus), fácil de dirigir (mas muito menos que o Focus). Ou seja, é um carro muito bom, mas muito menos que o Focus... :D Entendeu? Mesmo assim, pergunta se eu quero meu Focus de volta: de jeito nenhum! [...] é um carro grande, tração traseira, precisa conhecer e prestar muita atenção, mas é uma delícia. [...] :dance:
Ou seja, como disse o Humberto: "Concordo que SE vc se aventurar no mundo das picapes e 4x4s não vai mais querer sair."
rogeriomasih
02/09/2008, 11:04
Se quiseres e puderes ir até RN, o Rogério Masih ai em cima tem uma 2002 2.8 TGV que é só abastecer e rodar.
Pois é, Edim.
A minha é uma xl 02/02 2.8 powestroke. Está com 150mil km realmente originais, tendo a sua maioria sido rodado em estradas.
Sou o segundo dono. O primeiro foi um cearense que é juiz no interior da Paraíba (São José de Piranhas) e eu sou prof da UFC em Juazeiro do Norte. Assim, a maior parte do uso do carro foi em estradas.
O carro não tem absolutamente nada para fazer, pois como era do meu uso e sou eng mecânico, sempre fiz mais do que o básico em termos de manutenção. Recentemente troquei a embreagem e todas as borrachas do escapamento. A suspensão não bate nada e vc vai ficar impressionado com o motor (mandei regular válvulas e fazer a revisão da bomba injetora). Não estava nem pensando em vender agora, mas as coisas (R$) melhoraram um pouquinho e resolvi comprar uma mais nova.
Estou pedindo R$44mil no carro. Ele está a venda na loja de um amigo, Vip Veículos, aí em Fortaleza. O nome do vendedor é André e o fone dele é (85) 3273.4343 ou (85) 8842.5917.
Qualquer dúvida, meu email é rogeriomasih@gmail.com
ANALISTA
03/09/2008, 09:36
Olá Analista,
O Edintruder,conhece bem a minha caminhada até o meu 4x4.
Eu tinha uma Palio Adventure 03/03 que cuidava como vc cuida do seu astra,barulho nem pensar...aparecia um eu corria para tira-lo.
Mas precisava de um carro 4x4 por causa do meu sitio, procurei, vi, andei,conversei, peguei informações e.....Pelo o que eu queria pagar e não abaixar tanto o ano do carro, resolvi por um SUV, peguei um Gran Vitara 02,em uma concessionaria chevrolet, que por incrivel que pareça era unico dono,depois que levei no meu mec isso hoje, pq peguei o carro na quinta passada,fiquei mais feliz ainda com o diagnostico dele..O carro ta zerado.
Vc tem opções com o valor que vc quer gastar, pode pegar um GV00/00 que conheço um pra vender completo, com dois airbag´s,teto solar,bancos de couro...enfim completo por 32500k,só não peguei esse pq o cara não queria a minha Palio, ou pode pegar um mais novo acho que vc consegue por 40000k uma Tracker que é o mesmo carro que o Gran Vitara ano 02/03..Estou te mandado a foto desse GV 00/00 pra vc ver o carro que me refiro.http://fotos.webmotors.com.br/_fotos/anuncioUsados/grande/2008/200804/20080408/SUZUKIGRAND_VITARA43921072008040823001952.jpg
Espero que faça uma boa compra e uma boa escolha seja ela qual for, para mim esta sendo só alegria....:dance:
Ah!! este carro ja esta com os 4 pneus zerados e os amortecedores novos, e ele é 2.0 16v
Abraços!!
Marco Maga
GV02
Vc tem contato de msn do dono dessa SUV ai?
Marco-Maga
03/09/2008, 13:35
Vc tem contato de msn do dono dessa SUV ai?
Fala Analista,
Tenho sim, o nome do dono é Flavio, pode falar que foi o cara da Palio Adventure que indicou,ja vi o carro, ta perfeito,não tem nada pra fazer..Precisando de alguma coisa aqui em Sampa é só falar, acho o custo beneficio ótimo desse carro..O tel dele é:(11)86904840.
Segue mais uma foto pra vc ver...
http://fotos.webmotors.com.br/_fotos/anuncioUsados/grande/2008/200804/20080408/SUZUKIGRAND_VITARA43921072008040822224429.jpg
Boa sorte!!
Espero que faça a melhor escolha...
Abraços!!
Marco Maga
GV02
rogeriomasih
03/09/2008, 13:48
tem uns testes dela aqui; vou postar o link.
Marco-Maga
03/09/2008, 15:35
Vc tem contato de msn do dono dessa SUV ai?
Analista,falei com o Flavio dono da viatura agora a pouco e o e-mail e msn dele é esse:
flavio.damasio@redeviaverde.com.br
Ve com ele pode falar em meu nome Marco Magalhães, e boa sorte....
To por aqui...
Abraços!!
Marco Maga
GV02
Então.
Vou adicionar algumas sugestões so para você pensar:
- Se você tem gasolina a 1,4 ai perto eu andaria tranquilamente de V6. Pode ser Pajero, Ranger ou até S10. Ja tive uma Ranger e o carro é um ESPETÁCULO.
- Talvez possa ser um bom negócio uma Pajero 94. Apesar de arriscar a manutenção o preço inicial do carro é baixo. Ja faz a compra e reserva uma grana para eventualidades.
- Como voce tem gasolina barata uma opção conservadora pode ser uma S-10 2007-2008. Eu vi uma 2006 que era de test-drive com 4000Km por 50 000,00. Eu sei que é um pouco a mais do que os 40 q vc ta disposto a pagar mas com 25% a mais voce fica de carro quase zero.
Marco-Maga
04/09/2008, 12:05
E ai Analista,
Conseguiu conversar com o Flavio do SUV, tenho uma que comprei faz 10 dias, peguei ela na quinta passada....só to tendo alegria...e o 4X4 é muito bom e tambem a altura do solo, eu estou colocando pneus 225/70/16 o original é 235/60/16...aguardo um comentario seu...
Abraços!
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